Curiosidades sobre os Pokémon de Johto!


            E aê, humanos, como vão? Espero que muito bem! Dessa vez trago para vocês algumas curiosidades sobre os Pokémon de Johto. Sei que essa região marcou a infância de muita gente, inclusive a minha, por isso acredito que vocês vão gostar! Portanto, vem comigo:

Crobat

            Ele voa tão silenciosamente através da escuridão em suas quatro asas que não pode ser observado mesmo quando você se aproxima dele. Ou seja, mesmo que ele voe na sua frente, perante os seus olhos, você ainda não será capaz de enxergá-lo. Contudo, toda essa velocidade trouxe consequências agraváveis, como exemplo: por voar tão rápido, fica difícil para ele conseguir parar e descansar.


            Ele leva aproximadamente 20 minutos para parar totalmente e descansar, muito tempo, né? Sendo que Crobat conseguiu uma maneira de voar por mais tempo, sem cansar, e com uma velocidade tão alta: ele alterna as asas para não se sobrecarregar. Esperto, né? Ao longo de sua evolução, as patas traseiras de Zubat se transformaram em asas.

Xatu
           
            Na America do Sul, dizem que o seu olho direito ver o futuro e o seu olho esquerdo ver o passado. Uma vez que ele comece a meditar ao nascer do sol, o dia inteiro vai passar e ele não se moverá do lugar. Ele geralmente faz isso para ampliar seus poderes psíquicos e o deixar mais perceptível quanto ao que está acontecendo ao seu redor. 


            Algumas pessoas acreditam que o Xatu descansa e medita durante o dia por causa do medo que ele sente das coisas terríveis que tem previsto para o futuro. Inclusive, algumas delas, persistem em dizer que os Xatu são emissários de outro mundo. Ou seja, que eles não nasceram no planeta terra, por exemplo, mas em outro e que eles vivem na terra para passar informações para fora. Sinistro, né? O que será que o Xatu realmente faz?

Espeon

            Espeon para ler as correntes de ar e prever o próximo movimento do seu inimigo, ele balança sua cauda simultaneamente. É extremamente leal a qualquer treinador que considere ser digno de ser seu líder e, caso isso aconteça, ele o protegerá de todo e qualquer tipo de dano, usando seus poderes premonitórios para criar um campo de força magnético. 


            A joia na sua cabeça representa o poder "sobrenatural" que ele tem de ver o futuro e o passado. Costumava brigar muito contra Umbreon por não achá-lo digno de existir.

Umbreon

            Quando agitado ou ameaçado, Umbreon protege-se polverizando o suor dos seus poros e os transformando em veneno. Ou seja, se você se aproximar dele quando esse veneno for lançado, sua garganta vai se fechar imediatamente por conta do suor dos poros que é altamamente perigoso, fazendo com que você morra sem fôlego. 


            Umbreon consegue chegar a níveis absurdos de poder quando está debaixo da lua, fazendo com que os anéis em seu corpo se acendam como uma lampada. Brigava contra Espeon por achá-lo "egoísta e prepotente" e por julgar os Pokémon e as pessoas.

Houndoom

            Se você for queimado pelo Houndoom, por conta das toxinas em seu corpo, a dor da queimadura NUNCA vai passar. Ou seja, você vai sofrer com isso pelo resto da vida porque não existe antidoto. Ao ouvir seus gritos assustadores, os Pokémon menores e inferiores correm para os seus ninhos. Em uma matilha, o Houndoom com os chifres mais longos se torna o líder do bando e todas as suas ordens são compridas ao pé da letra.



Por fim, deixo a história das bestas lendárias...

Suicune, Entei e Raikou

            Os três cães lendários eram Pokémon comuns que morreram no incêndio da antiga torre de Lugia e foram revividos por Ho-oh, onde partiram a correr pelo continente desde então na alegria de terem voltado à vida. Apesar de alguns habitantes de Johto acreditarem que a razão do incêndio da torre foi causado por Lugia, que fugiu, ou por humanos, é fato que houve um desastre natural envolvido (o que aguça mais ainda a suspeita dos habitantes sobre Lugia, responsável pelas tempestades). A ordem em que esses Pokémon aparecem na pokedex é uma referência à esse desastre natural. Sendo Raikou (#243) o primeiro, em referência ao raio que partiu a torre. Entei (#244) o segundo, pelas chamas que se iniciaram. E por fim, Suicune (#245), pela chuva que apagou as chamas. Em memória às chamas responsáveis por suas mortes, caso vocês toquem o som de Entei em Pokémon Crystal version antes dos sons de Raikou e Suicune, é possível ouvir uma versão alternativa dos sons de Suicune e Raikou, como uma memória dolorida pelo incidente. As lendas rezam que o rugido de Entei pode fazer vulcões entrarem em erupção, que o rugido de Raikou soa como trovões e que Suicune possui a habilidade de purificar a água.

Por último,fiz um gameplay de HeartGold para mostrar algumas curiosidades, Easter Eggs e lugares desconhecidos e escondidos que vocês, talvez, não tenham notado quando jogaram. E explicar alguns mistérios de certos Pokémon que aparecem. Confira: CLIQUE AQUI

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ah Johto <3 como eu adoro Johto, junto com Kalos, está no meu korokoro <3

    ResponderExcluir
  2. Vai ser Nuzlocke? Do jeito que você adora batalhas violentas, seria um adicional a mais. Já tá jogando no Hard mesmo ao escolher a Chikorita. Se puder adicionar uma tela a mais, ocasionalmente, vc pode fazer um comparativo das cenas do GSC com o HGSS.

    Sua amiga Lyra, seu amigo Lira? LOL coincidencias acontecem.

    ResponderExcluir
  3. E eu aqui já terminei de assistir a primeira parte desse Gameplay, então eu gostaria que você Hal fizesse a segunda parte do Gameplay viu. Flw.

    ResponderExcluir
  4. johto está entre minhas regiões favoritas, perdendo apenas para hoenn e sinnoh!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a Parte 01 e amei..... To curioso pakas....

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال