Mistérios não Resolvidos em Pokémon ORAS e Ligação entre Hoenn e Kalos no 19º Filme?

Há dois dia (15/01), a sinopse para o 19º filme de Pokémon foi divulgado no site oficial. Com isso, várias teorias começaram a surgir, porém uma delas está chamando bastante atenção de todos. Então, vamos começar a explicação!


Um detalhe que se destacou na sinopse foi o Reino Azoth. Em Pokémon Omega Rubby & Alpha Sapphire, dentro da base da Equipe Magma/Aqua, existem alguns documentos que falam sobre o "Projeto AZOTH". Segundo os documentos, o objetivo do projeto era trazer o mundo de volta às suas origens, e para isso, as formas primitivas de Groudon e Kyogre foram investigadas, assim como o poder da arma definitiva utilizada em Kalos durante a guerra de 3000 anos.


Além disso, foi mencionado que Devon S. A. realizou uma pesquisa sobre a energia irradiada pela arma definitiva, para assim, criar a a chamada Energia Infinita, a qual é usada em grande quantidade em Hoenn. Ao que tudo indica, esse tipo de energia era de interesse para o Projeto AZOTH, a fim de romper o selo da Caverna do Fundo do Mar (Seafloor Cavern), onde viveu o Pokémon lendário que teve que fazer o uso da energia.


Nos jogos, um membro da Equipe Magma/Aqua disse que A significa o início, enquanto Z significa o final. Porém, ele não sabe o que significa as letras O, T e H.

Eu fiquei curioso e fui pesquisar a palavra "Azoth". Achei diversos significados, entre eles estavam classificações químicas, explicações filosóficas, entre outros. Até que uma me chamou atenção: "Azoth" é o agente de transformação essencial na alquimia. O nome foi dado por antigos alquimistas para Mercúrio, o espírito animador escondido em todas as matérias que fazem a transmutação possível. A palavra consiste em A/Alfa/Alef (primeira letra do alfabeto latino, grego e hebraico), Z (última letra do latim), O como Omega (última letra do alfabeto grego) e Th como Tau (última letra em hebraico). Ela vem do árabe al-zā'būq, que significa "Mercúrio". O ocultista Aleister Crowley disse que o termo representa uma unidade de começo e fim, devido a junção da primeira e últimas letras do alfabeto antigo.

E essa foi a teoria mais famosa que está rolando por aí, com um pouquinho da minha "viagem", pessoal! Até agora, são as únicas informações que temos sobre o Projeto AZOTH. Essa história sem uma resposta para seus mistérios fica cada vez mais sinistra. Mas e aí, o que vocês acharam?

Fontes: Centro Pokémon

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال