Uma Engrenagem para Volcanion

Decidi escrever esta matéria para fazer uma pequena especulação entorno de Volcanion, recentemente anunciado como último Pokémon da Pokédex! Ontem foi exibido o primeiro trailer do próximo filme mostrando Xerneas, Yveltal, Diancie, Hoopa, Zygarde e por fim o Volcanion! Isso não significa que todos eles vão aparecer no filme, pois é apenas uma retrospectiva dos últimos filmes da saga XY. Se você ainda não viu o trailer, confira:


No final do teaser, nos dois últimos segundos, vemos Pikachu mexendo em algumas engrenagens, o que chamou a atenção dos fãs. Isso teria alguma relação com o lendário Volcanion?


Foi então que eu observei a imagem de plano de fundo do site oficial do filme, que está como papel de parede do meu desktop, e vi uma engrenagem bem ao lado de Volcanion! Vejam:


Buscando informações sobre este Pokémon, encontrei o trecho sobre a origem do Volcanion em sua página da Bulbapedia. Confiram:

Volcanion parece ser baseado em Ryukyuan, criaturas míticas inspiradas em leões, tigres e cães. Estátuas deles ao pares são utilizadas como guardiões que convidam os espíritos bons e repelem os maus. Sua aparência mecânica e seus braços de canhão também podem ser inspirados em tanques. Volcanion também pode ser baseado em um motor a vapor (steam engine). Seu movimento de assinatura pode referir-se a gêiseres.


O que me chamou a atenção nesta descrição foram as referências em negrito, dizendo que Volcanion tem a aparência de máquina como um motor a vapor. Volcanion é especificado como Pokémon Vapor! Seria uma clara correspondência ainda não esclarecida pela franquia?

Espera-se que Volcanion faça companhia no filme com o Zygarde Forma Completa, pois ambos já foram revelados para o próximo filme. Quando falamos de máquina a vapor, o que vem à cabeça? Na minha vem um trem! Interessante é que na Rota 18, na entrada da Terminus Cave que é onde encontramos Zygarde em Kalos, há trilhos velhos e abandonados. Isso poderia indicar algum tipo de relação entre eles ou é mera coincidência?


Agora é com vocês! Quais outras relações podemos especular entre Volcanion e as engrenagens? Qual a verdadeira história por trás desta correspondência? Qual a relação entre Volcanion e Zygarde?

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ninguem prestou atenção quando na descrição do volcanion disia q ele tbem foi espirado numa daquelas estatuas de leões e tigres q ficam em ¨pares¨
    é bem provavel q sejam dois volcanion q nem com deoxys no filme dele com rayquza(no lugar do rayquaza o zygarde)
    obs:lembrando q Kalos está muio parecida com Hoenn.

    ResponderExcluir
  2. Aliás existem trilhos tanto na terminous cave quanto na glittering cave, acredito que de alguma forma essas cavernas já estiveram ligadas...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال