TOP5 DESIGN: Perigo! Os Venenosos estão por aqui!


Que tal começarmos mais uma viagem junto aos Pokémon? Agora, trago-lhes cinco perigosos (nem tanto) monstrinhos que tem os melhores designs dentre o tipo Veneno (Poison)! O tipo Veneno, ou Venenoso, como preferir, está presente desde a primeira geração, trazendo a alegria ou a raiva para os jogadores da franquia (PSN - essa sigla não era muito boa quando estava no status de seu Pokémon). 


É comum vermos várias críticas em torno desse tipo, talvez com o começo dos Pokémon "gosmas", primeiramente com o Grimer e Muk, posteriormente com Gulpin e Swalot. Enfim, eu particularmente não gostei nenhum pouco do design destes respectivos Pokémon, enquanto outros adoram... Cada um com os seus gostos! 


Na franquia atual, o tipo Veneno ainda não é muito usado pelos fãs, pelo simples fato deles terem apenas uma vantagem, contra o tipo Grama... Claro que isso fora antigamente, hoje eles ganharam mais uma vantagem, sobre os tipo Fada. Mas Daniel, o que isso tem haver com design? Então, se esses venenosos fossem muito mais utilizados pelos fãs nos jogos, claro que o desenvolvedor iria caprichar ainda mais no design dos mesmos, já que o tipo era bastante chamativo dentre os competidores - coisa que na verdade não é! Um exemplo: A maioria dos fãs têm de escolher entre três Pokémon para iniciar uma nova jornada, por isso os iniciais são bastantes importantes no jogo, e eles, no geral sempre ganharam evoluções fantásticas, mostrando assim um excelente design! Enfim, se colocarmos todos os tipos em cima de uma mesa, poderíamos ver um certo "preconceito" com os Venenosos, já que eles indicam coisas ruins, doenças e etc. 

Pois bem, agora vocês vão ver o quão o Tipo Venenoso pode ser fantástico! Eis aqui mais um TOP 5 DESIGN, vamos mostrar os melhores designs do tipo Poison! Vamos lá?





5 - SCOLIPEDE


POKÉDEX: "Com movimentos rápidos, ele persegue seus inimigos, atacando implacavelmente com seus chifres" (BLACK);

ESPÉCIE: Pokémon Mega Centopeia

DADOS: 200,5 kg / 2,49 m;

TIPO(S): Inseto/Venenoso


Abrindo o nosso TOP 5 de hoje, temos a ilustríssima presença do Scolipede! Ah, com certeza, ele mereceu estar na lista! Bom, falando sobre esse Pokémon durão, no anime, ele se mostra como intimidador e bem grande (pesado também, dá uma olhada no peso!). Desde quando é um pequeno Venipede, não mostra muito o teor de seu design, sempre vimos esses insetos de florestas com um design bem fraco. Posteriormente, Venipede se torna um "casulo ambulante" e que convenhamos, o que piorou mais ainda a sua forma. Enfim, na sua terceira evolução, impressiona todos os fãs, onde se torna um Inseto forte, além de te envenenar facilmente! Scolipede pertence à região de Unova (5ª geração), que foi uma região onde predominou poucos Venenosos, e ele, foi um dos melhores, em design e outros quesitos. Scolipede foi visivelmente baseado em centopeias venenosas, mas não são aquelas comuns que você vê por aí. Como a sua própria espécie já especifica, o Pokémon se transforma em uma enorme centopeia (mega centopeia) e que ganha novas características. 

"O que acho deste Pokémon?" - Bom, na minha opinião, Scolipede tem um design bem interessante. Primeiro, por seu corpo gigantesco, coisa que não é normal entre os Insetos. Outra, é a sua coloração, que apesar de ser uma coloração clichê, revigora ainda mais o seu brilho! Seus enormes chifres chamam muita atenção, além desses pequenos círculos que contornam todo o corpo de Scolipede. Na parte inferior do seu corpo, predomina uma cor não muito chamativa, porém é característica própria das centopeias. Ele tem em si, esporões, que podem ser facilmente confundidos com sua cauda. Uma vez quando pegar em seus esporões afiados, poderá ser contaminado com seu forte veneno rapidamente. Por fim, já viram um Scolipede Shiny? Ele é bem caprichoso! Nesta forma, o Pokémon Centopeia ganha a coloração avermelhada, e seus círculos se tornam mais radiantes ganhando a cor esverdeada. 

Gostaram de ver a Mega Centopeia por aqui? o/




4 - CROBAT


POKÉDEX: "Ele voa silenciosamente através da escuridão com suas quatro asas e não pode ser observado mesmo estando nas proximidades" (GOLD);

ESPÉCIE: Pokémon Morcego;


DADOS: 75,0 kg / 1,80 m;

TIPO(S): Venenoso/Voador.

Na 4ª posição temos um monstrinho mais que conhecido pelos fãs, Crobat! Quem diria que esse carinha com essa expressão de assombroso poderia está por aqui não é mesmo? Crobat têm suas artimanhas, e merece estar na lista. Desde a primeira geração de Pokémon, suas evoluções passadas já davam as caras por aí, Zubat e Golbat eram conhecidos como o "terror das cavernas" (quem gosta dos jogos da franquia entenderá) e que a sua última evolução foi somente aparecer na segunda geração, onde inclusive, chamou muito a atenção daqueles que odiavam o nosso amigo Zubat. Diferentemente de Golbat, Crobat surpreendeu os fãs com a sua intensa mudança no quesito evolução, pois além de ter obtido a cor roxa inesperada, também ganhou quatro devastadoras asas. Aí eu me pergunto... "Pra que isso Arceus?" Bom, tudo bem que os morcegos têm espécies bem distintas, até aqueles gigantescos que parecem ser de outra era... Crobat pode ter sido inspirado nesses morcegos gigantes, já que ele é monstruoso... Pois é, não pode parecer, mas é! Ele é bem grandinho até! Enfim, partindo para a parte de design, resolvi colocá-lo na 4ª colocação por ser esse Pokémon completamente sutil e diferente de suas evoluções, que até então pareciam "comuns". Como podem ver, Crobat tem uma expressão de maldoso, mas de vez em quando pode ser dócil. Suas quatro asas se tornaram mais finas que o comum, e também podemos comentar os seus pequenos pés (ou sei lá o quê) que pra mim não dão nem pra ele pousar...
Alguns relacionam o rosto de Crobat ao de Gengar (é, são até parecidos). Outros dizem que ele ganhou a coloração roxa pra poder parecer mais com o seu tipo Veneno. Por fim, o Crobat shiny é pra lá de polêmico, o Pokémon morcego ganha a cor rosa e parte de suas asas ficam verdes. Eu achei meio esquisita, podemos dizer assim.

Mas e você? Curtiu o morcegão aqui no ranking?




3 - TOXICROAK

POKÉDEX: "Suas garras são tão servis que podem liberar uma toxina muito poderosa e um arranhão pode ser fatal." (DIAMOND);

ESPÉCIE: Pokémon Boca Tóxica;

DADOS: 44,4 kg / 1,30 m;

TIPO(S): Venenoso/Lutador.

Chegamos na terceira posição do nosso TOP 5 e olha quem veio representar os lutadores, o nosso famoso sapo tóxico, Toxicroak. Ah, o que falar deste Pokémon, que só tem estilo?! Talvez podemos começar com as suas especificidades. Toxicroak pertence à região de Sinnoh (4ª geração) e o mesmo foi muito apreciado pelo anime Diamante e Pérola. Para quem assistiu essa temporada, os Pokémon do tipo Veneno ganharam um pouco mais de importância, tais que surgiram vários nessa região. Primeiramente, vemos que Brock consegue um Croagunk já no começo da série, o que já chamam os holofotes para a imagem do Pokémon sapo venenoso. No decorrer da trama, as organizações do mal se manifestam e eis que aparece Toxicroak, mas meio que diferente, sim é um shiny!

O Pokémon Venenoso sempre me chamou muita atenção, já que também tem o tipo Lutador consigo. O seu design é completamente incrível, desde aos seus pés borbulhentos até o seu sorriso de palhaço mal-assombrado! Suas cores são chamativas e bem distintas, o que melhorou muito em seu design, já que a maioria dos Poison são roxos. Seu enorme "papo" o identifica ainda mais com seus inspirados sapos venenosos. De acordo com a sua Pokédex, Toxicroak podem ser perigosos e em um só arranhão pode causar bastantes dores e ferimentos até fatais. Olhando para suas garras podemos ver que seus dedos, ao invés de serem gosmentos e úmidos se mostram mais duros e eficazes, dando mais ênfase, também, ao seu tipo Lutador. Por fim, o Toxicroak shiny, tão admirado pelos fãs é realmente bonito, pois ganha a cor azul-esverdeada em quase toda parte do seu corpo.

E aí, Toxicroak mereceu estar por aqui?



2 - SEVIPER


POKÉDEX: "Seviper compartilha uma rixa entre Zangoose há décadas. As cicatrizes em seu corpo são a prova de batalhas ferozes. Este Pokémon ataca usando sua cauda afiada como uma espada." (RUBY);

ESPÉCIE: Pokémon Presa de Cobra

DADOS: 52,5 kg / 2,69 m;

TIPO: Venenoso.

E chegamos à nossa vice-liderança e temos nada mais nada menos que uma das mais famosas cobras do mundo Pokémon: Seviper! Bom, talvez seja uma surpresa para alguns, outros nem tanto, mas eu não podia deixar este símbolo dos Pokémon do tipo Poison de fora! Na verdade, o seu design conta muito para ela estar por aqui. O Pokémon Presa de Cobra apareceu na região de Hoenn, pertencente à 3ª geração. Há várias histórias por trás de Seviper, uma delas é a de que o Pokémon Cobra tem uma certa rivalidade contra Zangoose, que também pertence à terceira geração. Já vimos várias enquetes nas redes sociais que tinham como finalidade saber qual a preferência do público de quais as duas serpentes, Arbok e Seviper os fãs preferiam e claro, todo mundo tem suas opiniões já formadas. Eu por exemplo, curto mais a Arbok, mas digamos que no quesito design, que é o que realmente importa aqui ela perde feio para a sua rival Seviper.

Tais detalhes que se localizam no corpo de Seviper são pra lá de interessantes. Na verdade, de acordo com a sua Pokédex, este Pokémon foi se transformando ao longo do tempo, o que causou intensas mudanças na sua couraça, coisa comum quando falamos em serpentes. Primeiramente o que nos chama atenção no design de Seviper são suas presas enormes que também são muito perigosas. Sua enorme mandíbula também é muito comum, com sua língua dupla (acho essa língua muito punk!). Posteriormente podemos observar pequenos detalhes no decorrer do seu corpo, como pequenos lugares encouraçados da cor amarela, fazendo-a mais diversificada. Por fim, podemos citar a sua enorme cauda com essa força enorme. Em todo o seu corpo predomina uma cor que não é muito comum dentre os Pokémon do tipo Veneno, diferentemente de sua versão shiny, que chama muito mais a atenção dos fãs, deixando-a mais com estilo. Nessa sua versão, Seviper ganha cores distintas em ambas partes do corpo, como a mandíbula que se encontra azul e seus detalhes de couro que aparecem nas cores verdes.

Curtiu ver a serpente de Hoenn por aqui?



1 - NIDOKING





POKÉDEX: "É conhecido por ter um couro de pedra bem forte. Tome cuidado com seus chifres, pois contém veneno!" (FIRE RED);

ESPÉCIE: Pokémon Broca;

DADOS: 62,0 kg / 1,40 m;

TIPO(S): Venenoso/Terra

E o Pokémon do tipo Veneno com o melhor design é Nidoking, o Pokémon Broca! Chegamos na 1ª colocação e no decorrer do Top 5, você deve ter sentido falta deste imenso Pokémon, não é mesmo? Bom, talvez quem leu o Top 5 com os melhores designs do tipo Terra vão ver que Nidoking, pois bem, ele ainda estava por aparecer, mas agora dentre os tipo Poison. Pois bem, começando a falar um pouco mais sobre Nidoking, queria dizer que aliás de ser um Pokémon querido pela maioria dos fãs, ele também se destaca por seu design monstruoso, aliás por isso ele é o vencedor de hoje. Nidoking já desperta amores por aí desde a primeira geração de Pokémon, onde ainda estamos conhecendo esses monstrinhos. Sendo um Pokémon muito forte, Nidoking se destaca por sua monstruosidade, já que sua altura e peso são consideráveis. Na 1ª geração, foram criados vários tipos Poison também, e os criadores capricharam no design de Nidoking e Nidoqueen, que por acaso, também merecia estar por aqui, mas considere ela também uma vencedora dentre os melhores designs do tipo Veneno! o/

Seguindo para com o seu design, é importantíssimo sabermos a mudança que o pequeno Nidoran passou no decorrer das suas evoluções. Nidoran e Nidorino são quadrúpedes, enquanto quando se torna um Nidoking, eis que a surpresa chega: virou bípede! Eu não imaginaria um Nidoking com quatro patas, mas enfim... Imaginem aí! Alguns falaram que ele poderia virar quadrúpede novamente quando mega evoluir, eu não acho isso. Outro detalhe é a sua cor roxa, que é clichê dentre os tipo Poison e o seus enormes chifres afiados, por isso Nidoking é considerado um Pokémon Broca, também faz jus ao seu segundo tipo, Terra. As formas shinys de Nidoking e Nidoqueen são bem interessantes, já que a coloração de uma passa a ser a coloração do outro na forma shiny... Mentira, não é bem assim, para atrapalhar as coisas, a Nidoqueen shiny é verde. T_T mas tudo bem.

Gostou do Rei Broca ser o vencedor? Eu gostei!



Terminamos mais um TOP 5 DESIGN e esse foi um dos que mais deram trabalho para mim, porque pra mim, esse tipo é muito especial e também não são só Pokémon feios que existem dentre os Venenosos.
Queríamos saber se você concordou ou não com o Top de hoje. Crie o seu Top 5 também. Contribua comentando!
OBS.: Hoje não teve extra, pois a próxima matéria do TOP 5 Design não será necessariamente um Top, e sim um pouco mais de comentários sobre o tipo Poison!

Por enquanto é só, muito obrigado por vir aqui e fique ligado nos próximos Top's 5 aqui na PBN!

Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Aha! Quando o Nidoking não ficou no top 5 do tipo Ground eu fiquei indignado, mas agora entendo o motivo. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, alguns ficam com raiva, mas tem que esperar as outras matérias saírem. Existem muitos Pokémon com dois tipos, se não sair em um sai em outro Top.

      Excluir
  2. nidoqueen shiny é verde

    ResponderExcluir
  3. Nidoking sempre estave nas minhas equipes em R/B/Y e seus remakes. Um dos meu preferidos! Espero que ele ganhe um mega e se torne Poison/Steel, com uma espécie de armadura o envolvendo.

    Nessa lista eu retiraria o Scolipede por achá-lo apenas ok, e add o Drapion, outro dos meus prediletos.

    ResponderExcluir
  4. cade o arbok???

    ResponderExcluir
  5. eu so ó senti falta do drapion e prefiro a nidoquen do que o nidoking, eu queria que os 3 ganhasse mega ia ser louco

    ResponderExcluir
  6. Gostei do Top, só tiraria o Scolipede e colocaria alguém tipo a Roserade!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال