Fábio Lucindo Deixará de Dublar Ash a Partir da 19ª Temporada

Fábio Lucindo, que dubla o Ash desde os primórdios da série no Brasil, não dublará mais a série.

"Recebi um e-mail dizendo que o cliente quer me substituir para a próxima temporada. Isso quer dizer que eu terminaria essa [temporada], faria o próximo longa-metragem e depois trocaria. Não vejo muito sentido nisso, se já farei e fiz isso tudo, por que não fazer a próxima também?", afirma o dublador.

Ele também enfatiza que o motivo da troca pode ser sua mudança para o exterior: "Sei que minha mudança para Portugal pode acarretar em um trabalho maior para o estúdio, mas em tempos de internet nem seria tanto trabalho assim".

O Dublador também se demonstrou consternado com a situação, além de admirar colegas de profissão: "Sei que alguns dubladores já foram chamados para fazer testes e se recusaram", contou. "Na minha opinião, o cliente tem todo o direito de mudar a voz do personagem quando quiser, mas isso mostra certo descaso com o público. São 15 anos, não 15 dias. Acho que é um esforço que vale a pena, e acredito que esse intercâmbio lusófono pode ser enriquecedor para todos os envolvidos".

"É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá?". Afirma o dublador.

Fábio também lembra um caso semelhante, também envolvendo uma troca de voz para o treinador da cidade de Pallet, dessa vez no México. "O dublador Gabriel Ramos se mudou do México para a Argentina e será substituído em função disso. Fui até convidado para uma campanha pedindo que ele ficasse no cargo, e claro que topei!".

Até agora não foi dito nada sobre quem dublará o Ash na 19ª Temporada, porém novos detalhes podem surgir em breve.

Falei com o Fábio Lucindo pelo Facebook há pouco, ele me deu uma resposta:
Calma! Nem tudo está perdido! Acho que podemos esperar os acontecimentos. Visto a repercução que está tendo...tudo pode mudar! Vamos torcer! Obrigado, obrigado, obrigado!

Fonte: GameWorld

50 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. O quê?? Só pode ser brincadeira, com certeza vou reclamar de alguma forma. Esses caras tão loucos só pode, se a decisão fosse do Fábio seria de boa, mas agora eles vão ter que mudar de ideia porque é certo que a maioria dos fãs já devem estar revoltados. Mais descaso com a gente, não!

    ResponderExcluir
  2. Carai, povo culpa por tudo a Centauro haushaushaus
    Ela não tem nada a ver com isso, entenda uma coisa:
    Cliente: dono da distribuidora responsável por Pokémon ou qualquer outra série/filme
    Centauro: estúdio onde o cliente manda dublar suas coisas, ele que manda na porra toda
    Quando o Lucindo mencionou que seria um problema pro estúdio, ele quis dizer que seria mais custos pro Cliente, pagar 2 estúdios (Centauro e outro pro Fábio dublar em Portugal)

    ResponderExcluir
  3. São mais de 15 anos e desde o inicio, só quem se manteve foi a dubladora original e o próprio Fábio, isso é uma grande marca pra dublagem brasileira, e agora eles vem com isso? Depois reclamam que não valorização a dublagem, tem que mais que ver legendado mesmo, da noite pro dia querem mudar isso, são 15 anos e não 15 dias.

    ResponderExcluir
  4. É realmente muito descaso depois de quize anos, mas isso so pode ser brincadeira o pessoal realmente não se preocupa mais com o publico.
    #revoltado

    ResponderExcluir
  5. coloca um cara que faça uma voz mais grossa pro ash!

    ResponderExcluir
  6. GRAÇAS A DEUS! QUE VENHA UMA VOZ MELHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC esta com confusion ? A voz dele é ótima e sempre sera ):<

      Excluir
  7. Fã de verdade05/09/2015, 23:23

    ATÉ QUE ENFIM! Esse bando de mel na chupeta que acham que o dublador era bom, vão aprender alguma coisa de dublagem!
    Cês são tudo sonso, o cara dublava tudo errado, falava os nomes mais errado que minha mãe. Deviam ter demitido ele desde que ele falou "bulbassauro" pela primeira vez!


    por isso não assisto o anime, só dá besteira. Os jogos são muitos melhores, adoro ficar jogando e mostrando que sou melhor que o ash e todo mundo que gosta de assistir esse anime horrível. Anime bom é Naruto e Inazuma Elevem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO MESMO! #FORALUCINDO

      Excluir
    2. NÃO ERA CULPA DELE QUE FALAVA ERRADO ANTA!!! E SÓ LIA O TEXTO E FALAVA. NÃO ERA ELE QUE FAZIA AS ADAPTAÇÕES SEU BURRO. O DUBLADOR SÓ LÊ O TEXTO E INTERPRETA O PERSONAGEM.

      Excluir
    3. "fã de verdade" kkkkk se fosse fã de verdade pelo menos se informaria mais.

      Excluir
    4. Vc já viu como é a voz do ash em inglês tão" infantil" quanto em português.
      Por favor não xingue os fãs que sabem apreciar uma boa dublagem.

      Excluir
    5. Ainda diz que é fã de verdade so queria causar "polêmica".

      Excluir
    6. Antes de críticar aprenda a ser mais culto.
      Da desgosto de ver um lixo como você falando uma merda dessas volte para suas fraldas muleque.

      Excluir
    7. Fã de verdade05/09/2015, 23:40

      Deixem de ser bebês, seus criançinhas. Se ele só lia e não sabia interpretar ele não serve nem para vender jornal na beira da rua. Espero que apodreça sem que ninguém contrate ele, porque se é para ser burro assim nem serve para dublar.

      Sou fã de verdade porque sei ver além dessas coisa, não fico de mimimi de neném só porque alguém que fazia um trabalho meia boca durante 15 anos saiu.

      aprendam a perceber o que é realmente bom, porque se acham que a dublagem desse cara era boa, então a infãncia de vocês foi um lixo

      Excluir
    8. CARA, CALA A TUA BOCA! APRENDE QUE POKÉMON É O MELHOR ANIME DO BRASIL! SÓ PERDE PARA OS DO JAPÃO MESMO, MAS É MELHOR QUE TODOS OS OUTROS!

      Excluir
    9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "Inazuma Elevem é bom" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      e quer reclamar de pokemon kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    10. Amigo, abre os olhos. O cara tá à 15 anos dublando o Ash. Ele dublava tudo errado? É? Problema dele. Que tal você não mandar uma versão sua dublando o Ash? Você com certeza passaria vergonha, por que sei que com certeza não ficaria bom. Ficar dizendo que o cara falava errado os nomes dos Pokémon é uma coisa rídicula, ainda mais por que não é ele que fala os nomes errados por conta própria, é por que a Centauro manda, achando que estes são as reais e corretas pronúncias dos nomes dos Pokémon.

      "...adoro ficar jogando e mostrando que sou melhor que o Ash..." Amigo, se não gosta do anime, então por que diabos assiste? Eu não entendo estas pessoas que não gostam do anime e desnecessariamente assistem pra depois botar defeitos e críticas pra cima do mesmo. Sem falar que você joga apenas pra mostrar que é melhor que o Ash e todo mundo que assiste o anime? Os jogos foram feitos para a diversão das pessoas, e não para as pessoas se acharem superiores ao personagem não existente de um programa de TV. Você querer jogar os jogos pra se mostrar melhor que aqueles que assistem o anime também é uma coisa rídicula. Se as pessoas assistem o anime, é problema delas. Elas que gostam de assistir, e se elas gostam, o que você têm que interferir? É a sua opinião, você que acha que o anime é ruim. Obrigar as pessoas à não gostarem do anime também é uma coisa rídicula. Como já disse anteriormente, se elas gostam de assistir, o que você têm que interferir?

      Fique sabendo que não foi você que ficou 15 anos se esforçando o máximo para dublar o personagem para ter a satisfação e o agrado das pessoas. Não foi você que, mesmo com as alterações na voz durante o tempo, não desistiu tão facilmente de dublar o personagem. Não foi você que fez parte da infância de muita gente. Não foi você quem ensinou muitas lições para as crianças antigamente. Não foi você que fez tudo isso. Não foi. Agora, vê se toma vergonha na cara e pare de digitar coisas inúteis na internet num site de notícias sobre Pokémon, criticando um dublador que chega até ao auge dublando um personagem que ensinou várias lições na vida de bilhares de pessoas, seu rídiculo.

      Excluir
    11. Então a sua infância foi boa porque achava a dublagem do Ash em árabe boa?

      Excluir
    12. Valeu Richard! \o/
      Vc disse tudo o que eu queria falar.

      Excluir
    13. "Fã de verdade", voce realmente não faz ideia de quem é o Fábio Lucindo não é?? Ele não apenas dublou o nosso querido Ash, mas também deu a voz para diversos personagens de outros animes conhecidos. Ele dublou:

      -Kuririn do Dragon Ball.
      -Ichigo do Bleach.
      -Killua do Hunter x Hunter (destaco esse porque foi um dos personagens mais sexy da minha adolescência, i'm a girl kkkkk)
      -Syaoran do Sakura Card Captors
      -Kiba do Naruto.
      Entre muitos outros, ele não é um simples dublador como voce pensa.

      Obs: Eu curto Inazuma Eleven.

      Excluir
  8. maurício maumau05/09/2015, 23:26

    gente, não acredito nisso! Minha infância inteira eu passei assistindo pokémon, meu sonho era ter a voz igual a do Fábio, tenho até um poster dele no meu quarto, e fazem isso!

    que decepção, deviam trocar de estúdio, pois a Centauro não pensa nos fãns nunca! t-t

    ResponderExcluir
  9. VOU SENTIR MUITAS SAUDADES! E agora, que voz aguda alegrará minhas tardes no CN? São fucking 15 anos de dublagem, que descaso com os fãs, ninguém pensa em nós, Centauro tem que ir à falência e o Lucindo deve estar querendo também, vai pra Portugal dublar outros personagens e nos largar! Quer chifrar seus fiéis! ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também :'(

      Excluir
    2. "São fucking 15 anos'' Aposto que é fã do Heitor Games haha

      Excluir
  10. slowking12903812305/09/2015, 23:32

    Isso é culpa do capitalismo! Isso fez ele ser visto como um simples pedaço de carne que não corresponde mais com as expectativas do público.
    Tratar o trabalhador assim, sem levar em consideração tudo o que já foi feito por parte dele é um grade descaso não só com os fãs, mas com toda a população trabalhista do país. E ainda tem governo que levanta bandeiras vermelhas com o nome PT, dizendo estar do lado dos trabalhadores. E agora, como vai ficar para o fábio? Ninguém pensou nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mundo capitalista é muito cruel para com os fãs. Como ele vai ficar sem seu trabalho principal?

      Excluir
  11. NÃAAAAAAAAAAO!N POD SER!DEMITIRAM ELE?E AGORA?MEU DESU, ELE É O MEU HERÓI,QUERO SER DUBLADOR POR CAUSA DELE,MAS AGORA SE ATÉ ELE FOI DEMITIDO,QUCHANCE EU TENHO?MEUS PAIS NÃO ME APOIAM,E QUERO MUITO SE DUBLADOR,MAS PARECE QUE NINGUÉM APOIA!ODEIO ISSO TUDO,QUERIA ESTAR MORTA

    ResponderExcluir
  12. Eu entendo que e muito ruim trocar alguém que estamos acostumados mas ja que no xy o Ash demonstra uma maturidade maior acho que com essa troca poderiam contratar um dublador mirim porque assim talvez ele enfatize essa marca de adolescência do Ash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ash continua com dez anos ^_~ e o Fabio já demonstrou interesse em mudar a sua voz, mas não deixaram.

      Excluir
  13. NOOO PLEASEEEEE

    ResponderExcluir
  14. Já vai tarde, o anime em si já é deplorável, imagine os dubladores, então! O que presta em Pokémon são os Games e o TGC, apreciem mais os dois anteriores! ;)
    #Ficaadica

    ResponderExcluir
  15. Amo Muito Tudo Isso05/09/2015, 23:47

    Vendo essa noticia, fiquei chocado! Incrível como vocês tiveram saco para entrevistar ele 3 vezes! O.O

    ResponderExcluir
  16. Esses haters ficam enxendo os comentários de chatisse, deixem a gente ficar em luto em páz, seus chatos!

    ResponderExcluir
  17. Pessoal da PBN, seria possível divulgarem o contato da distribuidora? assim quem é mesmo fã poderia entrar em contato e pedir que repensem essa decisão, acompanho há 15 anos o anime, ou seja, assisto desde a estréia no nosso país, assisti sempre dublado, não gosto de ficar lendo enquanto assisto algo, e desde o começo até hoje, a voz do Fábio é perfeita para o Ash, sou fã dele e aprecio o trabalho dele ainda mais depois de te-lo conhecido pessoalmente, se a distribuidora quer realmente trocar ele, isso será um desrespeito tão grande com todos os fãs e com o dublador, ela não pode ter o direito de estragar isso de vez, por favor, precisamos encher a caixa de e-mail deles pedindo que repensem.
    Se ele realmente sair, acho que pra mim, pokémon acabou, não aceito em hipótese alguma a troca, e legendado que não assisto. ç_ç

    ResponderExcluir
  18. PBN CRIA UMA PETIÇÃO PRA GENTE ASSINAR! :(

    ResponderExcluir
  19. Danilo, cria uma petição!

    ResponderExcluir
  20. ALGUÉM CRIA UMA PETIÇÃO, NÓS VAMOS MUDAR ISSO, NÓS VAMOS MUDAR O FUTURO DO ANIME, O FUTURO DA FRANQUIA NO BRASIL! GOGO

    ResponderExcluir
  21. Fã de mentira eu quero que você aprodeça junto com essas pessoas que não gostão do lucindo voltem vocês para suas fraldas seus podres pokémon sem o fabio não é pokémon #furioso ):<

    ResponderExcluir
  22. Não gosto da voz dele é muito chata, graças a Deus que tiraram acho pq o ash crescendo e tal para não fica infatil como ele deixa o ash...

    ResponderExcluir
  23. Que sacanagem cara! Não vá Fábio :(

    ResponderExcluir
  24. no começo a voz dele era muito legal mais ai o dublado cresceu e a voz dele mudou, ficou muito forçada ja era pra mudar a muito tempo ...........

    ResponderExcluir
  25. eu entendo o carinho dos fãs, mas pqp ja cansou a voz do peixonalta no ash né. ja vai tarde na boa -___-
    ele eh um dublador fodido de bom, mas já chega né

    ResponderExcluir
  26. Não consigo imaginar outra pessoa dublando o Ash... :(

    ResponderExcluir
  27. ha gente chega né provavelmente a proxima voz sera melhor ;;;;;;;;

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال