Novo Glitch nos Jogos da Sexta Geração + Novidades TCG

O Youtuber "avos5" com ajuda de "WarWeeny" descobriu um glitch (erro) que acontece em todos os jogos de Pokémon da sexta geração (XY e ORAS). Ele funciona quando se usa a habilidade "Symbiosis" e o item "Escape Button" em uma batalha dupla, fazendo assim, que o seu item seja usado várias vezes em um único turno. Pode ser usado tanto nas batalhas normais, como na "Battle Mansion".


Foi necessário que um dos Pokémon tivesse a habilidade "Symbiosis" juntamente com o objeto que tirasse proveito da falha, no caso do vídeo Florges estava com o item "Leftovers" enquanto o segundo Pokémon possuía o item "Escape Button". Quando o inimigo atacou o Pokémon que tinha o "Escape Button" com a habilidade "Symbiosis", que transfere o objeto para outro Pokémon, foi ativada. Quando Pokémon que usou o"Escape Button" voltou, foi visto que ele estava com "Leftovers" e o usou várias vezes por turno.

O erro foi testado com vários itens e teve um resultado diferente praticamente em cada um. No entanto, itens como "Life Orb" e "Eviolite" tiveram os efeitos duplicados. Os estatus foram aumentados duas vezes e o mesmo aconteceu quando foi usado o oposto. "Weakness Policy" e "Rocky Helmet" foram ativados duas vezes. "Scope Lens" teve o seu efeito dobrado, fazendo com que todos os ataques tivessem menos de 50% de chance de serem serem críticos.


O site Pokemon.com anunciou que a carta de Shiftry está banida das partidas em formato Expandido, com o objetivo de "manter a diversão e um ambiente de jogo saudável". Essa foi a segunda vez em apenas alguns meses que a TPCi baniu uma carta de competições.

Os motivos apontados para o banimento da carta foram os seguintes:

  • Cria uma estratégia que geralmente ganha no primeiro turno do jogo;
  • Cria um jogo não-interativo que faz com que o oponente tenha pouca influência no resultado da partida.

O canal oficial de Pokémon japonês divulgou um comercial sobre "Blue Impact e Red Flash", revelando a carta de Marowak e "Marowak BREAK" da expansão "Red Flash".


Marowak - Lutador - 100 HP

Crack Shot - Lutador: Esse ataque causa 30 de dano em um dos Pokémon adversários. (Resistência e fraqueza não são aplicadas aos Pokémon no banca de reservas);
Bone Windmill - Lutador e Normal: Se o Pokémon ativo adversário for um "Pokémon-EX", troque este por um Pokémon que está na banca de reservas do seu oponente.

Fraqueza: 2x Grama
Resistência: Nenhuma
Custo de retorno: 2x Normal


Marowak BREAK – Lutador – 140 HP

Esse Pokémon possui os mesmos ataques, habilidades, fraqueza, resistências e custo de retorno da carta de Morowak.

Bone Revenge - Lutador e Normal (+20 de dano): Esse ataque causa 40 de dano por cada carta prêmio que o seu oponente tenha.

Fontes: CentroPokémon, Poké Beach, Bulbapedia

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال