Que Evolução você quer ver no Remake de Pokémon Diamond e Pearl?


Você acha que um remake de Diamond e Pearl está próximo? Quer teorizar sobre quais Pokémon devem ganhar evoluções e pré-evoluções? Vem comigo!

Combee


Todos sabemos que um Combee fêmea pode evoluir para uma Vespiquen, mas, e quanto aos machos? Estão condenados a serem criaturinhas fofinhas e inofensivas para sempre? É claro que não! Não pode ser! Se um remake de DP acontecer a minha aposta é que Combee ganhará novas evoluções. Isso mesmo, "novas" e não "nova", porque eu acredito que uma linha evolutiva para Combee possa dar as caras, inspirada na Organização Social de uma Colmeia.

Embarque no maravilhoso mundo da Biologia comigo, Mr.Moon, o futuro biólogo.

Uma colmeia é um exemplo fantástico de organização. Nós humanos deveríamos aprender muitas coisas com elas. Dentre tantas características invejáveis das abelhas está a hierarquia. O principal membro da hierarquia de uma colmeia é a Rainha, que compararemos a Vespiquen. A rainha vive geralmente nos favos centrais juntamente de suas Acompanhantes, que embora seja uma das castas da colmeia não iremos dar relevância a ela, pois pense comigo: Combee fêmeas podem ser acompanhantes. Se você está se perguntando por que citei apenas Combee fêmeas e não machos, continue lendo que entenderá.

Aproximando a hierarquia da colmeia com uma hierarquia monárquica dos humanos, A Rainha seria toda a família real, pois em uma colmeia quem manda são as fêmeas. As Acompanhantes seriam como as damas de honra da rainha, por isso podemos dizer que as Combee fêmeas que não evoluíram acabam se tornando "damas". Agora, a terceira casta é a de Operárias. Tecnicamente, essa é uma classe de abelhas fêmeas também, mas considerando que a Biologia não é seguida a risca no universo Pokémon, (Soou contraditório, eu sei) vamos dizer que as Operárias podem ser soldados, machos ou fêmeas, que trabalham para a rainha. Um Combee poderia agora evoluir para "Worbee" no nível 15 caso esteja segurando uma "Pollination Sword" e seu tipo seria Bug|Fighting. Mas ainda não acabamos. Falta falar dos Zangões. Em uma colmeia, a função dos machos (Zangões), é única e exclusivamente reprodução. E detalhe! Ele só fará isso com a Rainha e porque ela PRECISA. Tanto que não há muitos zangões nas colmeias e se o grupo estiver passando por uma escassez de alimento eles são expulsos. Mas, voltando a Pokémon, agora um Combee macho poderia evoluir para um "Bedrone" no nível 21.

Eu quero muito ver isso em Pokémon na próxima geração!

Buizel


Não é isso que está pensando! Calma, não é porque você acabou de ler minha especulação baseada em gêneros que quero que Buizel tenha outra forma evolutiva. O que eu realmente quero é que Buizel ganhe uma forma bebê!

Vamos acompanhar comigo. Na primeira geração Pikachu e Raichu foram mostrados a nós. No entanto, sua forma bebê (Pichu), só foi lançada na segunda geração. O mesmo aconteceu com Clefairy, Clefable (Cleffa), Jigglypuff, Wigglytuff (Igglybuff). Agora você pode me dizer: ah, mas isso aconteceu pra promover os Ovos Pokémon. A é? E quanto a Happiny? Bonsly? Mime Jr? Pois é. De alguma maneira a 2° e 4° geração estão ligadas e se raciocinarmos, em Gold e Silver os Ovos Pokémon foram lançados e em Diamond e Pearl novos bebês apareceram e também aconteceu o remake das versões que citei anteriormente, há uma boa chansey (EU NÃO CONSIGO ME CONTROLAR PRA PARAR DE FAZER ESSAS PIADINHAS SEM GRAÇA) de que no remake de DP novos bebês Pokémon apareçam!

Eu gostaria de ver um futuro parceiro de Ash pegar um ovo de "Babizel", assim como aconteceu com Dawn, e Ash retorne o Buizel para sua equipe, quem sabe para evoluí-lo? Quero muito que isso aconteça.

Bronzong


Para falar a verdade, não tenho muito que explorar sobre esse tema, basicamente meus motivos para que uma evolução dele surja são: Melhorar o design, melhorar os status, tirá-lo do esquecimento e quem sabe uma Mega Evolução para o "Bronzord".

Sinceramente não gosto do visual do Bronzong. Seus status são bem equilibrados, porém não é relativamente forte em nenhum. "Quem é Bronzong?". Uma ME para a evolução do Bronzong seria muito demais. Imagino ele com uma personalidade como a de Malamar. Fica a dica.

Spiritomb


Spiritomb é um Pokémon com muito potencial de trama. A Pokédex diz que ele é formado por 108 espíritos e é confinado a uma pedra bizarra. Seria muito legal ele ter uma pré-evolução, quem sabe o primeiro bebê fantasma?, tá, não faz sentido, mas e se pensarmos nele como o Nincada? Seria um bebê Pokémon "Darksne", do tipo Dark, que carrega uma pedra bizarra e ai quando ele evolui ele "morre" e vira o Spiritomb, tipo Dark e Ghost e depois de coletar mais vários espíritos ele finalmente evolui para "Tumulsoul". Ele pode evoluir por troca também, quem sabe? Pra ficar mais coerente. Imagino sua evolução com um design instável, que fica alterando sua forma periodicamente devido a personalidade dos espíritos coletados. Fica a dica ².

Carnivine


Por falar em potencial, chegamos a ele. Carnivine.

Não tem como me prolongar nisso. É muito óbvio: Carnivine TEM que ter uma evolução. Sei lá, Ele é uma planta carnívora fora do vaso, tudo bem. Mas já que ele saiu do vaso sabe-se lá diabos porquê, ele tem que se tornar uma coisa mais temível, ou pelo menos ter proporções temíveis e ser um Pokémon "fofo" e "gentil". Eu não consigo explicar porque deste Pokémon ter que ter uma evolução, então deixarei imagens. Pode clicar nelas para ir às fontes.

Muito obrigado por ler, deixe ai nos comentários o que achou!

24 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Genteee pra mim DP é o melhor jogo de Pokémon já feito, até pq foi o primeiro jogo de Pokémon q joguei e foi na 4ª geração que conheci essa franquia maravilhosa!! Vc quase me fez ter um infarto aqui quando vi essas scans e a palavra remake!! O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Calma! Quem sabe na 7° Geração.

      Excluir
    2. Me diverti jogando a Diamond version, mas sinceramente, acho que é a geração com a trilha sonora mais fraca.

      Excluir
    3. Isso eu concordo em partes, depois de jogar os jogos da 3ª geração confesso que achei a trilha sonora bem superior ao de Diamond e Pearl, mas a trilha sonora de DP também é ótima, e sempre que ouço dá uma enorme nostalgia!!!

      Excluir
  2. Se o remake de DP acontecer ainda nesta geração, acredito que não vão vir novos Pokémon. Acho que a Sexta Geração termina com 72 Pokémon mesmo. O máximo é alguns ganharem Mega Evolução. Mas se acontecer na Sétima Geração é mais possível que alguns Pokémon antigos ganhem evoluções e pré-evoluções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não deixei explicito na matéria mas isso seria para uma 7° Geração. Não acho que lançariam dois remakes em uma única geração.

      Excluir
  3. Só tem um detalhe: Novos pokémons surgem em novas gerações de novos jogos e não em remakes, o máximo que poderia rolar em um remake de DP seriam novas mega evoluções como foi em ORAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não deixei explicito na matéria mas isso seria para uma 7° Geração. Não acho que lançariam dois remakes em uma única geração.

      Excluir
  4. Uma coisa q eu me pergunto eh se ainda haverão pré/evoluções de gerações passadas... Em Unova não houve nenhuma e em Kalos o único q teve foi o Eevee e o resto são as Mega Evoluções..

    ResponderExcluir
  5. Post interessante, não sei quanto a uma pré-evolução, mas concordo muito com uma evolução para o Spiritomb. Mas "na real", Pokémon Platinum é até hoje meu game preferido da franquia, e o que eu mais quero num possível futuro Remake é ver aquela cena do Giratina no 3DS!!!!!! *-* (Se ainda for para 3DS é claro)

    ResponderExcluir
  6. Evoluções para: Bastiodon, Pachirisu, Cherrim, Gastodrom, Chatot, Girafarig.
    ME para: Iniciais, Lopunny, Milotic, Steelix e Luxray.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ME for mega evolução, Lopunny e Steelix já tem.

      Excluir
  7. cruz credo q fakes ruins

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei bolado quando na 5 geração não veio nenhuma evolução ou pré para pokemon antigo, e na 6 quando o sylveon foi anunciado eu fiquei com esperanças de ter mais evoluções para outros pokemon, mas fui trouxa outra vez hahaha, enfim eu adorei quando a 4 geração trouxe essas evoluções e pré evoluções, deu até uma valorizada em alguns pokemon, antes eu não queria usar um togetic no meu time mas o togekiss surgiu e eu me apaixonei na cadeia evolutiva do togepi, por uma 7 geração que valorize pokemon não valorizados em gerações passadas

    ResponderExcluir
  9. Mega Togekiss, por favor.

    ResponderExcluir
  10. Pré-Evoluções para: Buizel e Spiritomb (como você mesmo disse)
    Evoluções: Combee, Drifblim, Bronzong, Carnivine, Weavile e Rapidash (sei que ela não é de Sinnoh, mas aparece muitas Ponytas por lá e também pelamor né, eles nunca pensaram num Pégaso de Fogo???)
    MegaEvos: Luxray, Torterra, Infernape, Empoleon, Staraptor, Floatzel, Ambipom, Purugly, Drapion, Toxicroak, Yanmega, Dialga, Palkia, Giratina e Arceus

    ResponderExcluir
  11. A mega evolução mais inútil é do Mega Sharpedo. Quem vai ter laços de amizade com esse peixe que detesta humanos???

    ResponderExcluir
  12. Até hoje espero uma evolução pro Corsola, um dos meus preferidos. <3

    ResponderExcluir
  13. Mega Bellossom, mega Azumarill, mega Dragonite e mega Dewgong!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que estamos falando de Sinnoh, mas eu queria evoluções ou megas pra muitos pokémons de Hoenn, caramba, fizeram remake e nem sequer olharam pra spinda, castform, luvdisc, baltoy (alternativa, como uma boneca chinesa de porcelana), seviper e zangoose, etc.
    Mas entre os de Sinnoh, acho que devia ter mega pros iniciais e evolução do chatot, o resto seria lucro.

    ResponderExcluir
  15. na realidade eu gostaria que todos os pokémons tivessem evoluções ou pré-evoluções, com algumas raras exceções (tipo ditto), e gostaria que todos os pokés pudessem ser fortes, tipo o Dunsparce que tem um conceito legal mas é totalmente negligenciado por ser fraco, acho bobagens fazer pokés assim; até achei q ele iria ganhar uma evolução na sexta geração por causa do episodio q o ash tenta capturar um, achei que aquilo seria um indício (assim como quando a Iris pensa que o Charizard é do tipo Dragão, quando revelaram as megaevos eu tinha certeza que o Charizard ia ganhar o tipo dragão). Então eu acredito q o Dunsparce ainda vai ter algo a mostrar. Sei q vc perguntou de Sinnoh, mas acabei falando do geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai você lembra do Campeão Mundial do ano passado que venceu com um Pachirisu na equipe... Mesmo que o Pokémon não seja "forte", todos podem ter suas utilidades... mas isso depende do treinador.
      Agora quanto ao Dunsparce, ultimamente eu tenho visto uma quantidade considerável de imagens dele ao lado do Zygarde, por que será?

      Excluir
  16. Mega Evoluções para : Empoleon, Torterra, Infernape, Drapion, Luxray, Toxicroak, Arceus talvez e Giratina
    Primal Dialga e Palkia
    Pre evos para Floatzel (Mega tbm talvez) e Combee nvl 20 male com evolução, evo para Carnivine e sla

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال