Pokécoleções - Guia De Colecionador: Álbum De Figurinhas Chiclete Buzzy Pokémon (Parte 01)


Olá Pokéfãs, trago nessa matéria mais um item com um pé na década de 90. Quem aqui nunca colecionou um álbum de figurinha de chiclete? A Buzzy (marca pertencente ao grupo Riclan) sempre lançou coleções de filmes, séries, desenhos animados e até novelas, e sempre comercializam diversos títulos diferentes ao mesmo tempo. Não deu em outra, após o fenômeno Pokémon começar no Brasil não demorou para surgir o chiclete com as figurinhas dos monstrinhos em 1999. 

               

Diferente dos álbuns distribuídos em bancas de revistas este tipo não poderia ser vendido, a pessoa deveria enviar uma carta para o endereço da empresa descrevendo o álbum que gostaria de receber e junto ao pedido dez embalagens do chiclete. Porém em muitos lugares era possível encontrar o porta figurinhas, no meu caso foi assim, consegui pegar em um mercado que tinha perto de casa. Atualmente a Riclan (como já mencionado é responsável pela Buzzy) não envia os livros, somente através de carta ou ligando para o SAC da empresa é que se pode adquirir os exemplares de suas coleções atuais. 


Meu álbum está bem velhinho, não é por acaso, ele vai completar 17 anos, é quase maior de idade hehe. E como toda criança, eu levava ele pra escola e riscava tudo. Por sorte eu sempre guardei com cuidado e tenho até hoje. E me esforçava muito pra completar ele todo!



Essa coleção tem 100 figurinhas e as artes eram bem simples, mas isso naquela época era incrível. A Buzzy lançou três coleções: Pokémon 1999, Pokémon 2000 O Filme e Pokémon 3 O Filme. Dessas só possuo as duas primeiras. Os álbuns dos filmes são em formato de pôster e infelizmente a terceira coleção não foi comercializada em todo o Brasil, tornando o álbum desconhecido e raro.




Você tem algum álbum de figurinhas de Pokémon? 

Não esqueça aquele like e seu comentário :D 

Gotta catch 'em all! 

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Esse álbum eu tinha 3 completos! kkkkkkkkkkk muito legal, lembro que pra completar o primeiro como o Blastoise foi osso de achar, mas como todos os moleques da cidade colecionavam eu consegui trocar. ^^

    E sobre o do Pokémon 2000, lembro que era uma espécie de Poster e eu também completei e com mais facilidade.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Santos31/08/2015, 19:48

    Até hoje não sei como consegui completar esse album. Meus dentes quase cairam na epoca.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o album, mas até hoje no meu quarto tem o pôster do filme 2000 q consegui pela buzzy.

    ResponderExcluir
  4. Comeu chiclete até umas horas

    ResponderExcluir
  5. Carmelo Júnior02/09/2015, 07:50

    Cara tenho esse álbum até hoje, incompleto infelizmente kkk. Lembro que meu primo tinha também e pra ele veio a figurinha do charizard kkkk fui pra minha casa e chorei bastante porque não veio pra mim kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos..
      Alguém tem figurinhas pra trocar ainda? (17) 99112.4942

      Excluir
  6. eu acho q ainda tenho ele em casa, faltou so uma figurinha pra completar..T.T

    ResponderExcluir
  7. Nossa... Isso era muita ostentação na época. Eu completei esse é o de digimon também. Que saudade! !!

    ResponderExcluir
  8. Tenho um 100% completo!

    ResponderExcluir
  9. Época boa. Consegui 2 álbuns completos. Tenho até hoje.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال