Pokécoleções - Guia De Colecionador: Álbum De Figurinhas Chiclete Buzzy Pokémon (Parte 01) - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

31/08/2015

Pokécoleções - Guia De Colecionador: Álbum De Figurinhas Chiclete Buzzy Pokémon (Parte 01)


Olá Pokéfãs, trago nessa matéria mais um item com um pé na década de 90. Quem aqui nunca colecionou um álbum de figurinha de chiclete? A Buzzy (marca pertencente ao grupo Riclan) sempre lançou coleções de filmes, séries, desenhos animados e até novelas, e sempre comercializam diversos títulos diferentes ao mesmo tempo. Não deu em outra, após o fenômeno Pokémon começar no Brasil não demorou para surgir o chiclete com as figurinhas dos monstrinhos em 1999. 

               

Diferente dos álbuns distribuídos em bancas de revistas este tipo não poderia ser vendido, a pessoa deveria enviar uma carta para o endereço da empresa descrevendo o álbum que gostaria de receber e junto ao pedido dez embalagens do chiclete. Porém em muitos lugares era possível encontrar o porta figurinhas, no meu caso foi assim, consegui pegar em um mercado que tinha perto de casa. Atualmente a Riclan (como já mencionado é responsável pela Buzzy) não envia os livros, somente através de carta ou ligando para o SAC da empresa é que se pode adquirir os exemplares de suas coleções atuais. 


Meu álbum está bem velhinho, não é por acaso, ele vai completar 17 anos, é quase maior de idade hehe. E como toda criança, eu levava ele pra escola e riscava tudo. Por sorte eu sempre guardei com cuidado e tenho até hoje. E me esforçava muito pra completar ele todo!



Essa coleção tem 100 figurinhas e as artes eram bem simples, mas isso naquela época era incrível. A Buzzy lançou três coleções: Pokémon 1999, Pokémon 2000 O Filme e Pokémon 3 O Filme. Dessas só possuo as duas primeiras. Os álbuns dos filmes são em formato de pôster e infelizmente a terceira coleção não foi comercializada em todo o Brasil, tornando o álbum desconhecido e raro.




Você tem algum álbum de figurinhas de Pokémon? Que tal enviar uma foto para a Sessão Inbox da página do Facebook: https://www.facebook.com/pokeblastnews?fref=ts. Assim compartilhamos dessa nostalgia! 

Não esqueça aquele like e seu comentário :D 

Gotta catch 'em all! 

Post Top Ad