Mitologia Pokémon: O segredo dos Unown (Decifrando os enigmas) - Parte 1

   

             E aê, turma! Aqui é o Hal (como bem diz o banner), e hoje vamos estudar mais um tópico do projeto "Mitologia Pokémon". Desta vez estudaremos os misteriosos/enigmáticos: Unown. Acredito que todos os fãs de Pokémon já ouviram falar dessas letrinhas misteriosas que têm a estranha característica de possuir 26 formas diferentes, que remontam às letras do alfabeto que nós conhecemos tanto. É algo muito interessante e que vale muito a pena conhecermos. Está pronto?


Vamos nos aventurar no mundo da mitologia e desvendar os mistérios 
que vão além da nossa realidade!

             Uma curiosidade antes de começarmos: Pode até parecer uma informação irrelevante, que poderia passar despercebida nesta matéria, por exemplo, mas eles são os primeiros Pokémon que ganharam as famigeradas formas alternadas, dentro dos games de Pokémon, assim como Rotom e os 5 eletrodomésticos, Shaymin Terrestre/Celeste, Giratina Alternada/Origem, Arceus com os seus 17 tipos diferentes (consequências das misteriosas Plate que podem ser esquipadas nele, inclusive, será que as formas alternadas vieram deles?). Esta é mais uma prova de que G/S/C inovou na época em que foi lançado.

             Dentro destas ruínas, há diversas pictografias de letras de Unown, e que são traduzidas por especialistas e arqueólogos que buscam respostas nas antigas Ruínas de Alph (Alph Ruins), acredito que a maioria aqui que jogou Diamond and Pearl/Platinum já ouviram falar dessas ruínas. Cabe aos jogadores decifrar o que se esconde nas antigas Ruínas de Alph, para poder descobrir o que os Unown e os humanos que construíram a arquitetura daquele local querem nos passar. Esteja atento, humano, está será uma tarefa complicada. CONTUDO, vocês têm a mim e eu vou ajudá-los a decifrar (Menos petulância, Hal). Okay, vamos começar logo com isso...


             Dentro de cada uma das 4 cavernas, na parede, tem uma palavra escrita com as letras em formato de Unown. Essas palavras liberam outras salas. Essa novidade surgiu na versão Crystal, em Gold e Silver não há isso.


Entrada pelas portas dos fundos!

             Bem, com isso em mente, vamos nos concentrar na primeira caverna, certo? O do quebra-cabeças do Kabuto. Sabe o pesquisar que examina a parede? Ele está lá porque encontrou uma das palavras que procuramos, e apartando A na parede a palavra formada é "ESCAPE", que significa escapar, claro. Esta palavrinha nada a ver não está ali por coincidência ou por obra do destino (tá, pode ser obra do destino, mas não está lá em vão). Ela esconde uma passagem que só pode ser acessada pelos treinadores se eles trazerem consigo um item que tenha o nome ESCAPE nele. Se já está de posse do Escape Rope, use o item aqui dentro, e você será mandado para fora. Entre de novo, e algo estará diferente na sala. Uma porta se abrirá e por trás dela você encontrará quatro itens e um buraco, que vai servir como uma "escada" para o segundo sub-solo. Você vai encontrar no chão alguns Unown misturados, formando um pequeno texto que diz: "Nossas palavras permanecerão aqui por eras". Mas isso não é hora de pensar no que esse código significa, e sim ir pro próximo código!

Quem apagou a luz?

           Está pronto para desvendar mais este enigma? Vamos agora à caverna do quebra-cabeças do Aerodactyl. Desta vez, está escrito a palavra "LIGHT", que significa Luz. Como vai conseguir Luz? Não, eles não querem que o seu Chamander ilumine a câmara! O correto é usar a técnica Flash, para iluminar o caminho, e abrir uma passagem secreta. Novamente, encontrará 4 itens raros. Depois de mais um tombo, você vai encontrar o seguinte texto em Unown no chão: "Assim ergueremos uma estátua de Pokémon lá fora". Está com muitos pontos de interrogação em cima de sua cabeça? Ótimo, já saberá no que pensar nos próximos segundos depois de cair novamente...

Milotic, use Hydro Pump!

           Para se chegar no penúltimo código, vá para a caverna do quebra-cabeças de Omanyte. Quando chegar, você verá que o código da vez é "WATER", Água em inglês. Reconheceu um item com WATER no seu nome? Se você pensou numa Water Stone, acertou na Yanma! Se tiver uma delas em sua mochila, assim que entrar na sala a porta se abrirá! Novamente mais 4 itens e um buraco. Só espero que tenhas mais pomada contra contusões... Logo depois de cair, no chão você verá: "Eles possuem grande introspecção e recusam o mundo exterior". Pronto pro último e decisivo código?

Ho-oh, e o último código Unown

           Depois de tantas quedas, e vários textos, finalmente chegamos no último código! Mas, o que ele tem a ver com "HO-OH"? Além de ser encontrado na sala onde o quebra-cabeças da ave está, sem o pássaro lendário, você não poderá abrir a última passagem secreta. Não sabe como conseguir o pássaro? Você só captura o Ho-oh na Tin Tower desta versão depois de ter capturado o trio dos cães lendarios: Raikou, Entei e Suicune.

           Volte aqui com o Ho-oh na sua equipe. Mais 4 itens e um buraco o aguardam nesta sala. No último código Unown, está escrito: "Nós humanos precisamos aprender a viver em harmonia com eles partirmos para o seu bem". Eu avisei que o trabalho não seria fácil de entender, mas basta colocar as palavras em ordem e pontuar adequadamente. A mensagem deixada é de uma civilização perdida, e diz o seguinte:

"Eles (os Unown's) possuem grande introspecção e recusam o mundo exterior. Nós, humanos, precisaremos aprender a viver em harmonia com eles, (então) partirmos para o seu bem. Assim ergueremos uma estátua de Pokémon lá fora (e) nossas palavras permanecerão aqui por eras."

           Mas isso ainda quer dizer alguma coisa, certo? Pois é, temos MUITA coisa para estudar ainda sobre as civilizações antigas. Por exemplo, a Pokédex fala que uma civilização antiga criou o Claydol, mas que civilização é essa? Também temos a que aparece no filme do Zekrom e do Reshiram! Enfim, são muitas coisas. E vamos estudar tudo aqui no nosso projeto. Espero que tenham gostado, amigos, e muito obrigado pela companhia. Até a próxima (parte 2 desse projeto)! o/ 

Derivado de: Pokémon Mythology! 

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Cara, que matéria incrível. Como sempre, fazendo um ótimo trabalho. Mal posso esperar pelas próximas matérias e pelo vídeo sobre a criação do mundo Pokémon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Will, eu sempre faço o possível para trazer o melhor XD Obrigado mesmo! :')

      Excluir
  2. Hal como sempre inovando. ^.^
    Vcs da pbn são realmente o melhor site de pokémon alem de dar informaçoes sobre os jogos, manga, anime vcs também pesquisam, e torna o que muita gente acha se tratar de uma franquia só para crianças, numa coisa muito mais profunda com: Suas crônicas, analises dos episódios, matérias cheias de curiosidades e etc. Parabéns a vc e toda equipe pbn.
    Obs: Eu não gostaria de pokémon da mesma forma sem vcs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Só uma coisinha: os Unown tem 28 formas diferentes, contando com ? e ! ^^

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo a matéria, mesmo eu só tendo Pokémon X e Pokémon Black.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال