Teoria: Quem é Zygarde? - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

13/08/2015

Teoria: Quem é Zygarde?

Desde que surgiu o teaser de Pokémon The Movie XY e junto dele aquela pequena forma verde desconhecida, inúmeras teorias pipocaram entre os fãs de Pokémon. Outro mistério, também fruto do pequeno trecho, é o espectro gigante. E maaais teorias. Dentre as especulações, surgiu o nome de um Pokémon lendário de Kalos, com história desconhecida, e que os treinadores simplesmente ignoravam: Zygarde.


Qual a ligação dos dois mistérios com o Pokémon lendário de Kalos?

Acredito que ambas as formas mostradas são do Zygarde.

Pensei sobre isso enquanto lia a reportagem do Danilo sobre as teorias e possibilidades de um novo jogo da linha principal de Pokémon (se você não leu, clica aqui!). E percebi, enquanto escrevia as matérias as quais descreviam a origem dos nomes Pokémon (se você não leu, clica aqui!), que fica meio claro, salvo algumas exceções, que os nomes dos Pokémon definem sua biologia, seu tipo ou até mesmo sua história ou lenda.

Dado isso, chamou-me atenção a possível origem do nome Zygarde.

Além da derivação óbvia do "Z" e da palavra francesa "garde" (guardião), Zygarde pode ser uma derivação da palavra inglesa zygote (zigoto).

A palavra zygote/zigoto deriva do grego zygotos, que significa "juntar", "unir", "acoplar".

De acordo com o dicionário americano WordReference, traduzindo, zygote é:

  • célula resultante da união do óvulo com espermatozoide.
  • organismo que se desenvolve desta célula.

Já o dicionário brasileiro Priberam, zigoto é:

  • Célula que resulta da fecundação do gameta feminino pelo gameta masculino. = OVO.

De acordo com o site Aleteia, a Biologia mostra que, com a fecundação do óvulo com o espermatozoide, começa a existir um novo ser. (Vocês podem ler tudo sobre isso aqui)

Zigoto humano. (retirado de Wikipedia) Semelhanças? 

Partindo dessa premissa, vamos organizar o pensamento:

1- O pequeno Pokémon tem um design simples, verde, com um hexágono em suas costas e, brincadeiras a parte, lembra uma pequena célula.

Chespin e os pequenos monstrinhos misteriosos. 

2- Já rolaram umas fotos inéditas na CoroCoro de Agosto e em uma delas vemos quatros desses em volta de outro. Alias, saiu um novo teaser da quarta parte do Especial Mega Evolução que você pode ler e ver aqui! No vídeo, você pode conferir as rápidas aparições dos monstrinhos misteriosos.

3- Com a fusão ou união dessas pequenas "células" teríamos, em tese, um zigoto (Zygarde?).

4- Sendo zigoto uma espécie de ovo, ou primeira célula, que gera uma vida mais evoluída, podemos presumir que Zygarde é uma forma transitória, resultado da união dos pequenos monstrinhos verdes e que terá sua forma final, aquele monstro gigantesco visto no primeiro teaser.

5- Inserindo Xerneas e Yveltal nesse contexto de lendários, temos Xerneas como aquele que dá a vida e Yveltal como aquele que tira a vida. Zygarde seria A VIDA propriamente dito? Faz sentido já que o zigoto é um "produto" da reprodução da vida. (Vi algumas teorias rolando na internet de que Zygarde pode ser, de algum modo, "filho" de Xerneas e Yveltal...)

6- Outra questão levantada pelo nosso NE, Charles, são os pares de cromossomos. Tais cromossomos são representados pelas letras X e Y... Cada ser vivo possui um par de cromossomo com carga genética da mãe e do pai, no caso das meninas XX e dos meninos XY. Um cromossomo é herdado da mãe (X) e o outro do pai (X ou Y). Para que haja vida, é necessário que exista essa herança. Zygarde, então, poderia possuir o DNA tanto de Xerneas quanto de Yveltal? Essa teoria sustentaria a paternidade dos dois Pokémon, porém, não acredito que seja pela forma de cruzamento. Se isso for uma verdade, minha crença é em uma paternidade metafórica: Zygarde pode ter sido originado do DNA de Xerneas e Yveltal através de uma força maior, tal como uma guerra violenta entre os dois no passado, por exemplo.

Seriam Xerneas e Yveltal pais de Zygarde? (foto de http://mtc-studio.deviantart.com) 

7- Traduzindo a descrição de Zygarde na Pokédex das versões Y e AS: "Acredita-se que, das profundezas da caverna onde vive, ele está monitorando aqueles que destroem o ecossistema.". Falando especificamente da vida humana, temos aqui uma possível metáfora à gravidez, haja visto que o zigoto prende-se ao útero da mãe, que funciona como uma caverna, para se desenvolver.

Zygarde na Terminus Cave. Versões X/Y. 

Essas são minhas observações sobre esse mistério que vem agitando a comunidade Pokémon. Existem diversas referências, todas válidas, espalhadas pelas internet. Qual a opinião de vocês? E a pergunta que não quer calar... Para vocês: quem, de fato, é Zygarde?

Post Top Ad