O que Sabemos dos Próximos Jogos de Pokémon - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

21/07/2015

O que Sabemos dos Próximos Jogos de Pokémon

Hoje decidi preparar uma matéria diferente com base no artigo publicado pelo Centro Pokémon (site em espanhol, nosso parceiro). Vamos comentar e discutir tudo o que sabemos até o momento sobre os próximos jogos de Pokémon, incluindo fatos, curiosidades e até mesmo rumores. Seria interessante todos comentarem com outros detalhes que por ventura possam passar despercebidos. Então sintam-se a vontade para participar deste debate!


Ao que tudo indica, este ano não teremos um jogo principal da franquia Pokémon. Nos últimos dois anos, tivemos o lançamento de Pokémon XY que dá abertura à sexta geração, e Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire que nos trouxe memoráveis experiências com o remake da terceira geração. Pokémon XY foi anunciado em Janeiro de 2013, sendo lançado posteriormente em Outubro do mesmo ano. Pokémon ORAS foi anunciado em Maio de 2014, sendo lançado em Novembro do mesmo ano. Desse modo, não podemos esperar que um jogo principal ainda seja anunciado para 2015. Em 2011 foi a última vez que não tivemos um jogo principal lançado para os consoles, sendo que este foi o divisor entre Pokémon Black & White e Pokémon Black 2 & White 2.

Vamos aos fatos:


Zygarde tem uma base total de stats de 600, baixo quando comparado aos 680 de Zerneas e Yveltal. O lendário que completa o trio de Dialga e Palkia, Giratina, possui 680, e Kyurem que completa o trio com Reshiram e Zekrom possui 660. Isto poderia indicar que Zygarde ainda estaria por revelar uma nova forma, mais poderosa. Nos jogos da 6ª Geração, Zygarde consegue aprender dois movimentos ainda ocultos/não revelados. São eles: Thousand Waves e Thousand Arrows.


O golpe Thousand Waves apresenta uma animação em que o próprio Zygarde se desfaz em mil partículas que ataca o adversário com uma onda, logo depois se reconstituindo. Essa animação sugeriu que a pequena criatura exibida no teaser do 19º Filme seria uma dessas partículas, e que a grande criatura seria a forma alternativa de Zygarde ou sua forma mega evoluída.


O primeiro teaser do próximo filme revelou duas criaturas ainda desconhecidas. Uma pequena, verde e vermelha. Outra é gigante, possui olhos verdes brilhantes e um losango também brilhante na testa. Como dito, ainda não sabemos se estes Pokémon são formas e partículas de Zygarde ou outros Pokémon totalmente novos.

Os jogos da 6ª Geração estão programados para serem compatíveis com no máximo 6 jogos, ou seja, mais do que já tivemos lançados até o momento (quatro jogos). Isso significa um máximo, não um mínimo, uma vez que na 5ª Geração os jogos também estavam programados da mesma forma, mas só tivemos quatro lançamentos.

O 20º aniversário de Pokémon acontecerá dia 27 de Fevereiro de 2016. Pode ser que os diretores da franquia estejam guardando novidades para esta data, como o lançamento dos jogos esperados para este dia ou mesmo a revelação de um novo jogo a partir desta data. Caso o lançamento ocorra em fevereiro, os jogos ainda seriam anunciados este ano.


Volcanion é um Pokémon mítico do tipo Água/Fogo que está oculto nos jogos da 6ª Geração, tanto em Pokémon XY quanto em Pokémon ORAS. As descrições do Pokémon na Pokedex dizem que ele expele o vapor formado nos seus braços através de suas costas, podendo se esconder em sua própria névoa. Ele vive dentro de uma montanha, onde os homens não podem chegar. Também é dito que este Pokémon é capaz de até mesmo mover e destruir uma montanha. Volcanion possui um movimento de assinatura chamado Steam Eruption, do tipo Água. Em Pokémon ORAS, há um evento oculto para este lendário que alguém conta ao jogador que Brendan, da Batalha da Fronteira, estava perseguindo-o através de Kalos, Sinnoh e Johto, e que o tinha encontrado nestas três regiões.


Zygarde é invocado quando há um desequilíbrio no ecossistema. Pode ser que Zygarde seja invocado quando Volcanion sair fora de controle e causar alguma grande destruição. Pode ocorrer também do Team Flare buscá-lo na continuação de Pokémon XY.

Muito é especulado sobre o sul da região Kalos. Muitos fãs acreditam que uma nova área será descoberta no sul, assim como ocorreu no mapa de Unova entre Pokémon BW e Pokémon B2W2. Se notarmos bem, o sul de Kalos é uma região até então montanhosa e com muita névoa. Volcanion vive em uma montanha inacessível por humanos e produz uma grande quantidade de névoa. Volcanion estaria escondido no sul de Kalos? Outros fãs acreditam que também possa haver novos Pokémon nessa nova área de Kalos, e a criatura exibida no teaser do 18º Filme pode ser um dos novos Pokémon.

No dia 21 de Agosto será a inauguração do Pokémon World Championships 2015, evento este que será transmitido ao vivo no mundo todo. Normalmente, Junichi Masuda acompanha o evento e faz alguma revelação sobre o próximo jogo. Em 2013 ele anunciou o Mega Kangaskhan, e em 2014 anunciou o Mega Slowbro. O que será revelado em 2015?

No anime, Ash vai obter em pouco tempo a sua 7ª insígnia, e é provável que ele também obtenha a 8ª insígnia ainda este ano. Assim, ele poderá entrar na Liga Pokémon muito em breve. Provavelmente, a história principal de Pokémon XY no anime terminará no próximo ano, mas o que há para depois? Com a continuação de Pokémon XY nos consoles, a fase XY do anime deve se estender até que uma nova geração seja lançada, o que deve ocorrer em Outubro de 2017. Espera-se que uma trama envolvendo a Mega Evolução e o Team Flare ocorra no anime após o fim da Liga, pois Ash e seus amigos se encontrarão com Alain, que atualmente está envolvido com Lysandre e Steven nas aventuras do especial Mega Evolução.


A grande novidade da 6ª Geração, as Mega Evoluções, ainda foi pouco trabalhado na história principal. Até o momento vimos Mega Lucario, Mega Gardevoir, Mega Blaziken e Mega Mawile, dentre as muitas mega evoluções que existem. Também é provável que Ash consiga uma mega evolução.

No próximo semestre teremos um novo especial da Mega Evolução, que no ato IV conta com as cores verde e vermelho. As cores do logotipo geralmente representam os Pokémon principais do especial: o primeiro foi preto devido ao Mega Chrizard X, o segundo foi verde por conta de Rayquaza e o terceiro foi vermelho e azul devido a Groudon e Kyogre. No próximo ato os personagens voltarão de Hoenn para Kalos, o que deve sugerir o futuro encontro de Ash com Alain.

A descrição de Kiloude City menciona que ela é um típico exemplo do estilo de vida do Sul de Kalos. Contudo, Kiloude é uma cidade afastada e não possui uma ligação direta com nenhuma outra cidade da região. Essa característica reforça o rumor de que uma nova área seria revelada para o próximo jogo.

Um mochileiro de um hotel de Pokémon XY dá ao jogador o item Strange Souvenir, qu é descrito como um item que descreve um Pokémon de uma região longe de Kalos. No diálogo com o mochileiro, este diz que o Pokémon não vem de nenhuma das regiões conhecidas até o momento.

Looker aparece perdido em uma casa do Battle Resort, em Pokémon ORAS. Ele sofreu uma amnesia por uma reação desconhecida. Ele também dá ao jogador uma Audinite, que revela uma nova mega evolução presente no remake. Looker é um personagem recorrente nos jogos principais de Pokémon, uma vez que apareceu em Platinum, Black & White e XY. Talvez ele retorne na continuação dos jogos e saibamos o motivo pelo qual ele sofreu uma amnesia.

AZ é um personagem misterioso incluído em Pokémon XY. É dito que ele foi rei de Kalos e possui mais de 3 metros de altura. Ele foi prisioneiro de Lysandre nos jogos XY, através do que ele conta a história de Kalos três mil anos antes. Quando uma guerra eclodiu na região, um Pokémon foi lutar na guerra, onde ele foi morto. O seu treinador, que o amava muito, construiu um dispositivo gigante para restaurá-lo a vida. Seu Pokémon, revoltado com o fato de que a máquina havia sido alimentada com o poder de outros Pokémon, o deixou. AZ é o rei de três mil anos atrás, e Floette é o Pokémon renascido. Lysandre tenta usar a arma de AZ novamente para destruir toda a humanidade, mas o jogador consegue pará-lo. Após o jogador derrotar Diantha, AZ desafia o jogador para uma batalha. Após ter sido derrotado, AZ agradece o jogador por libertá-lo de seu longo tormento. É quando Floette reaparece para ele e os dois ficam juntos.

No Lysandre Labs descobrimos que AZ teve um irmão mais novo que desejou reivindicar Kalos por sua própria ganância, e criou uma arma terrível. Após ver a destruição que havia causado a arma de AZ, ele enterrou a sua para restaurar completamente a paz. AZ também é mencionado em Pokémon ORAS em Sootopolis, onde descobrimos que a grande árvore plantada na frente da entrada da Cave of Origin foi dada ao povo por um homem que visitou-os da região de Kalos. Debaixo da árvore cresceu uma flor igual aquela sustentada pela Floette de AZ.

Agora que relembramos a história de AZ, é muito provável que ele reapareça na continuação dos jogos de Pokémon XY. Além disso, sabemos que está inserido nos jogos a forma especial da Floette de AZ, que poderá ser distribuída em evento futuramente. Hackers já conseguiram desbloqueá-la e usá-la em batalha.

Post Top Ad