Um Novo "Caso da Pokébola GS"?

Vocês já devem ter visto minhas teorias de como poderiam ser a nova equipe do Ash em Kalos e os novos filmes da sexta geração. E devem ter visto que já comecei errando quando disse que Froakie não evoluiria e que o novo filme seria sobre Hoopa vs Zigarde. Pelo menos acertei sobre a presença de Hoopa e que ele possuiria uma nova forma (forma essa que ainda pode ser mostrada no novo filme). Hoje vamos falar um pouco sobre o futuro 18º filme e sobre o terceiro ato do especial das Mega Evoluções.

Uma coisa que eu gosto nos filmes de Pokémon é que eles não interferem na história do anime, de forma que se alguém não puder assistir ao filme por alguma razão ou deixar para assisti-lo depois, não ficará sem entender o anime. Além disso um fato do filme pode ser descartado no anime, que continuará fazendo sentido. Mas nem sempre isso é uma coisa boa.


Durante a saga das Ilhas Laranjas, Ash recebeu a missão e levar a Pokébola GS da Professora Ivy para o Professor Carvalho. A Pokébola GS se tornou o maior mistério do anime e perdurou pelas duas temporadas seguintes do anime, até ser deixada de lado pelos roteiristas. Anos mais tarde, foi revelado o mistério a Pokébola GS: ela continha o Pokémon Celebi, e havia sido planejado um arco de episódios envolvendo o Pokémon. Entretanto, os roteiristas decidiram colocar Celebi como estrela no novo filme na época e descartaram a ideia do arco e episódios no anime alegando que um filme e um arco com o Pokémon na mesma época seria redundante. Anos depois, parece que algo similar está para acontecer.

Meses atrás, foi exibido a segunda parte o especial das Mega Evoluções. Com o fim o especial, tudo indica que sua sequência será continuação direta da anterior, contado uma história com Groudon, Kyogre e Rayquaza. Em paralelo a isso, temos a divulgação do novo filme da franquia, que contará com a presença de Hoopa, Groudon, Kyogre e Rayquaza. Percebem onde eu quero chegar? Parece que teremos um filme e um especial (que faz parte da história do anime) contando uma história parecida. Algo que foi descartado pelos roteiristas anos atrás por ser considerado redundante.

Não sei quanto a vocês mas fiquei incomodado com isso pois queria ver a solução do caso da Pokébola GS.

Mesmo assim, sabemos que nem tudo na franquia é definitivo, ou seja, os roteiristas podem mudar de ideia em relação ao filme ou ao especial. Afinal de contas, isso já foi feito várias vezes.

Diante dessa possibilidade, eu vejo quatro finais possíveis.


Continuar tudo como está

Apesar disso contradizer o que foi dito anteriormente, não deixa de ser uma opção. Continuar a história do especial e do filme envolvendo o trio lendário de Hoenn é possível mas deve ser feito direito para não deixar tudo confuso. Afinal de contas a história do especial se passará em Hoenn enquanto o filme se passará em Kalos se bem que, como Hoopa pode abrir esses portais, isso não seria um problema.


Mudar a história do filme

Não seria a primeira vez que isso aconteceria. Vocês devem saber sobre as mudanças que aconteceram nos filmes 1 e 13 da franquia ainda acho que a história de que era só para promover os remakes de Gold & Silver é mentira e eles fariam um filme sobre Ho-oh e Lugia inicialmente. Assim teríamos um filme com uma história nova, que não contasse com o trio de Hoenn.

Mudar a história do especial

Fazer isso também é uma possibilidade, mas seria a mesma coisa da Pokébola GS, uma história cheia de mistério intrigando os fãs para no final ser deixada de lado para sempre em prol do filme do mesmo ano. Se isso acontecesse aposto que vocês ficariam com raiva, como eu.

Mudar tudo e partir do zero

Não sei se é o caso mas pode acontecer. Deixar de lado a história envolvendo o filme e o especial e criar algo novo, mesmo que Hoopa continue no filme, mas tirem o trio de Hoenn. Não temos nada além de um teaser que mostra Groudon, Kyogre, Rayquaza e os anéis de Hoopa, e um título que só faz referência ao novo Pokémon recém confirmado.

Não sabemos o que esperar daqui pra frente. Não sabemos o que esperar do filme ou do especial. Pode ser que não seja nada do que estamos pensando. Isso só o tempo dirá. Mesmo assim, ficamos na dúvida de se teremos um novo "caso da Pokébola GS". O que acham?

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. É incrível como um anime para crianças tem um universo tão grande,mistérios e tantas possibilidades.Eu realmente queria que tivesse o Arco da pokébola GS e também gostaria que mostrassem todas as histórias dos lendários,desde a criação do mundo Pokémon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os lendários, se não contaram a história deles antes, não vão contar mais. Depois do lançamento de FR/LG e a temporada da Batalha da Fronteira em Kanto eu esperava que voltassem a história da Pokébola GS com o lançamento de HG/SS. Agora não tenho mais esperanças.

      Excluir
  2. Seria um tanto interessante e ao mesmo tempo "Inédito" se o especial das Mega Evoluções fosse apenas uma introdução para o Filme, seria interessante ver toda a historia das Megas Evoluções se desenrolando no filme, mas acho um pouco difícil isso acontecer, pois a historia desse especial está muito bem contada, com misterios alem da conta, e com Hoopa no meio de tudo, se o Especial e o Filme se unissem em um determinado tempo, Hoopa teria que fazer parte da historia inicial das megas... Mas gostaria de ver isso.
    OBS: A Pokebola GS já poderia tido um final, isso se chama preguiça dos roteristas.. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Interessante, mas com certeza descartou a possibilidade de um crossover entre personagens!
    Não se esqueça que o III Arco irá sair antes do meio do ano, ou seja, pode ser que o IV Arco da Mega Evolução seja na verdade O Filme Pokémon!
    Poderíamos ter no filme o primeiro encontro de Ash e Alain desvendando os mistérios por trás do Trio Lendário de Hoenn.

    Eu não descarto essa ideia! Afinal você sabe né? Os Arcos da Mega evolução geralmente ganham uma audiência boa e misturá-los com um filme poderia dar uma audiência e sucesso nas bilheterias ainda maiores!
    Portanto minha ideia é que no III Arco da Mega Evolução nada seja resolvido, o grupo de Alain irá encontrar os lendários mas não poderá fazer nada ainda.
    O filme se inicia com Ash indo para Hoenn, devido ao "teletransporte" de Hoopa.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal não sonhem, o filme irá focar inteiramente Hoopa, ele será o principal, Primal Groundon, Primal Kyogre e Mega Rayquaza apenas faram um participação (talvez até uma batalha), mas não contará sua verdadeira historia e tal. Por exemplo o filme do Diancie, o foco ficou totalmente neles, pensei que irá mostrar detalhes de Yveltal e Xerneas, teria uma batalha entre os lendarios, mas não, acabou que eles apareceram apenas no final, Yveltal começou a destruir tudo, mas Xerneas logo apareceu e salvou tudo mundo, é isso. A minha vontade era uma incrivel batalha e tal.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال