TOP 10: Altura


Que saudade que eu estava de escrever o Top 10! Só de voltar, já fico mega alegre. Olá, meninxs! Tudo bom com vocês? Hoje é domingo e voltamos a nossa rotina de pensarmos quais são os 10 Pokémon mais legais da semana. E é dia de altura. Há uns meses atrás, propus que a próxima edição do quadro seria baseada em estratégias, correto? Pois bem, não consegui trazer essa opção pra essa semana. Então, decidi que seria legal falarmos dos 10 maiores hoje. Lembrando que o principal critério de desempate é a base de stats. Na lista principal, diferentes formas de um Pokémon, como Steelix e Mega Steelix serão consideradas uma só. Na lista final com os 20 maiores, separarei as formas. Agora, vambora!



Top 10 maiores Pokémon

10 - Yveltal (5.8 metros)



Tipos: Noturno / Voador

Habilidade:
Normal
- Dark Aura: aumenta o poder de golpes noturnos em 33,3%.

Descrições da Pokédex:
X - Quando as plumas das asas e cauda desse Pokémon lendário se abrem e brilham em vermelho, ele absorve a força vital de todas as criaturas vivas.
Y - Quando sua vida se aproxima do fim, ele absorve a energia vital de cada criatura viva e se transforma num casulo mais uma vez.

Base de stats:
HP - 126
Ataque - 131
Defesa - 95
Ataque especial - 131
Defesa especial - 98
Velocidade - 99
Total: 680

Yveltal, assim como Xerneas, é um dos guardiões da região de Kalos. Esse Pokémon é o reflexo da morte (na tradução de Pokémon X & Y para o Ocidente, o conceito de morte é retirado e Yveltal passa a ser tratado como um Pokémon da destruição). Com um corpo em formato de Y, é capaz de usar suas garras para absorver a energia vital de todos os seres existentes. Em uma forma alternativa, Yveltal entra em um casulo. A cada vez que assumir a forma de casulo, concentrará a energia absorvida para manter sua vida ativa. Muito se discute a respeito de sua origem. Pela ideia de morte, ele parece ter sido baseado em abutres. Entretanto, é na lenda de Yggdrasil que Yveltal e, consequentemente, Xerneas e Zygarde encontram comunicação. O mito nórdico diz que Yggdrasil é a árvore da vida e que está situada no centro do mundo, sustentando tudo que existe. A lenda afirma que, no topo desse eixo do mundo, habita uma águia. Essa mesma águia, comumente chamada de Hræsvelgr, seria um símbolo da morte e da cegueira humana. Em batalha, Yveltal é um Pokémon excepcional. Sua distribuição de stats bastante equilibrada o transforma em um forte competidor. Assim como a descrição da Pokédex aponta, sua principal característica é a maneira como absorve a energia dos seres vivos (através de Oblivion Wing) para se manter ativo, ele também faz isso em batalha. Alguns de seus principais movimentos são Hurricane, Dark Pulse, Sucker Punch, Phantom Force, além de muitos outros, como a própria Oblivion Wing.

9 - Milotic (6.2 metros)



Tipo: Água

Habilidades:
Normais
- Marvel Scale: aumenta a defesa se esse Pokémon estiver sob um problema de status.
- Competitive: aumenta o ataque especial quando um stat é diminuído.

Oculta:
- Cute Charm: o Pokémon que fizer um ataque de contato poderá se apaixonar caso seja do sexo oposto.

Descrições da Pokédex:
X - Milotic tem uma beleza de tirar o fôlego. Dizem que aqueles que o veem esquecem seus espíritos combativos.
Y - Ele é o Pokémon mais bonito do mundo. Existem muitos trabalhos de arte estrelando Milotic.

Base de stats:
HP - 95
Ataque - 60
Defesa - 79
Ataque especial - 100
Defesa especial - 125
Velocidade - 81
Total: 540

Considerado o mais belo dentre todos os Pokémon, Milotic é o perfeito equilíbrio entre o encanto das sereias e voracidade de uma serpente marinha. Seu corpo é capaz de mudar de cor de acordo com a luz e com o ponto de vista. Por esse motivo, costuma aparecer constantemente em trabalhos de arte Pokémon e é uma estrela dentro dos concursos. Milotic costuma viver em lagos profundos e pode emanar um senso reconfortante. Feebas, sua pré-evolução, é dono de uma aparência dura, frágil e desengonçada, assemelhando-se muito a um Magikarp. Com muito incentivo à beleza, ele é capaz de evoluir. Tradicionalmente, os Pokémon mais bonitos são também pouco importantes em batalha. Mas Milotic rompe com essa perspectiva. Seu maior destaque é o potencial defensivo, com uma grande solidez especial aliada à habilidade Marvel Scale. Ele também mantém um ataque especial muito bom, assumindo posição de tanker facilmente. Seus melhores movimentos são combos de Recover e Scald, juntamente com o item Leftovers.

8 - Gyarados / Mega Gyarados (6.5 metros)


- As duas formas de Gyarados possuem o mesmo tamanho.

Tipos (forma normal): Água / Voador
Tipos (mega forma): Água / Noturno

Habilidades:
Normais
- Intimidate (forma normal) o Pokémon intimida o adversário e reduz seu ataque.
- Mold Breaker (forma mega): o Pokémon ignora as habilidades do oponente.

Oculta
- Moxie: aumenta o ataque cada vez que o Pokémon derrota um adversário.

Descrições da Pokédex:
X - Numa literatura antiga, existe um relato de um Gyarados que destruiu um vilarejo quando sua violência se inflamou.
Y - Raramente visto selvagem. Enorme e malvado, ele é capaz de destruir cidades inteiras durante sua fúria.

Base de stats (normal / mega):
HP - 95 / 95
Ataque - 125 / 155
Defesa - 79 / 109
Ataque especial - 60 / 70
Defesa especial - 100 / 130
Velocidade - 81 / 81
Total: 540 / 640

Uma antiga lenda chinesa conta que carpas eram vistas constantemente nadando contra a correnteza e subindo cascatas para que pudessem encontrar um portal, ascendendo aos céus e transformando-se em dragões. Essa história trata da superação e é, sem dúvidas, a maior inspiração para a criação de Magikarp e Gyarados. Cardumes de Magikarp são encontrados em rios com cachoeiras para que possam evoluir. Durante o processo de evolução, seu comportamento "bobo" se altera, de modo que Gyarados passa a ser um dos Pokémon mais violentos existentes. Sua agressividade é retratada como destruidora. Sempre que aparece, ele costuma acabar com cidades e montanhas inteiras, principalmente incendiando. Um Gyarados pode ficar até mesmo um mês descontrolado e nada pode pará-lo. Seus tipos sempre foram motivo de especulação. Na forma normal, a preasença de voador indica sua semelhança a pipas do folclore japonês. Já na mega, noturno reflete suas atrocidades. Dono de um gigantesco ataque e relativa estabilidade defensiva, ele é um dos grandes sweepers em Pokémon, principalmente por meio de Dragon Dance. Outros bons movimentos são Waterfall e Ice Fang. A megaevolução, curiosamente, quebra sua estabilidade e deve ser bem pensada antes de ser ativada.

7 - Hoopa - Unbound Forme (6.5 metros)


(Ainda não existe uma arte oficial de Hoopa na forma Unbound)

- Em sua forma Confined, Hoopa possui 0.5 metros.

Tipos (Confined): Psíquico / Fantasma
Tipos (Unbound): Psíquico / Noturno

Habilidade:
Normal
- Magician: o Pokémon rouba o item do adversário quando o atinge com um golpe.

X - Ele reúne coisas que gosta e as leva através de seu anel para teleportá-las para um lugar secreto.
Y - Esse criador de problemas envia qualquer coisa para lugares distantes usando seu anel, que pode criar uma fenda espacial.

Base de stats (Confined / Unbound):
HP - 80 / 80
Ataque - 110 / 160
Defesa - 60 / 60
Ataque especial - 150 / 170
Defesa especial - 130 / 130
Velocidade - 70 / 80
Total: 600 / 680

Apesar de ser recém-chegado à franquia, Hoopa já é um dos Pokémon com maior destaque, seja por sua relação com o novo filme ou por sua forma alternativa presente em ORAS. Todas as descrições da Pokédex apontam para sua ganância sobre aquilo que gosta. Hoopa é famosa por uma grande avareza, que o leva a roubar itens e transportá-los para locais totalmente desconhecidos. Devido ao poder da forma Unbound, registros apontam que ele foi capaz de roubar um castelo inteiro só pelo interior repleto de tesouros.  Hoopa Unbound está, sem sombra de dúvidas, à frente de Hoopa Confined. Seu verdadeiro potencial despertado o transforma em um Pokémon extremamente grande e cada vez mais capaz de distorcer o espaço. Sua postura em batalha reflete muito bem isso. Com altíssimas bases ofensivas e movimentos de assinatura (Hyperspace Hole e Hyperspace Fury) ele ganha destaque. Os dois golpes marcam um excelente potencial. Hoopa peca, ainda sim, nas bases de defesa e velocidade. Ambos aliados o transformam em uma peça frágil. No amplo set, destacam-se movimentos como Trick, Destiny Bond, Guard Split, Guard Swap.

6 - Giratina - Origin Forme (6.9 metros)



- Em sua forma Altered, Giratina possui 4.5 metros.

Tipos: Dragão / Fantasma

Habilidades:
Normais
- Pressure (Altered): o adversário gasta o dobro de PPs em seus movimentos.
- Levitate (Origin): o Pokémon se torna imune aos golpes de terra.

Oculta
- Telepathy: o Pokémon esquiva de golpes aliados em batalhas duplas e triplas.

Descrições da Pokédex:
X - Dizem que esse Pokémon vive em um mundo no lado reverso do nosso, onde o conhecimento comum é distorcido e estranho.
Y - Ele foi banido por sua violência. Ele silenciosamente contempla o velho mundo do Mundo da Distorção.

Base de stats (Altered / Origin):
HP - 150 / 150
Ataque - 100 / 120
Defesa - 120 / 100
Ataque especial - 100 / 120
Defesa especial - 120 / 100
Velocidade - 90 / 90
Total - 680 / 680

Na mitologia Pokémon, Giratina é um dos eixos mais importantes. Ele é famoso por reunir todos os males existentes no mundo, como a violência. Por conta disso, Arceus o baniu para um mundo alternativo e paralelo ao nosso, o Distortion World (Mundo da Distorção). Dentro dele, Giratina gera uma grande força que corrompe todos os elementos. Esse mundo raramente se choca com o nosso, acontecendo isso somente em alguns pontos isolados de Sinnoh. Esse Pokémon possui diferentes formas em cada lugar que está. Em nossa realidade, Giratina é um dragão imponente, mas preso ao chão, emanando um potente energia. Em seu universo, sua verdadeira forma surge, mostando-se como uma serpente que flutua livremente entre as sombras. Suas habilidades refletem cada uma de suas capacidades. Giratina, dentro da batalha, é um dos Pokémon mais poderosos existentes. O maior destaque é, sem dúvidas, o altíssimo HP (150). Os ataques e defesas se alteram conforme muda dentre as formas Origin e Altered, sendo a primeira mais ofensiva e a segunda defensiva. Shadow Force, movimento de assinatura, é o mais poderoso golpe do tipo fantasma.

5 - Onix (8.8 metros)



Tipos: Rocha / Terra

Habilidades:
Normais
- Rock Head: o Pokémon não sofre dano de recoil em movimentos como Take Down.
- Sturdy: o Pokémon não pode ser nocauteado por um só golpe.

Oculta
- Weak Armor: cada vez que o Pokémon é atingido por um golpe físico, sua defesa diminui e a velocidade aumenta.

Descrições da Pokédex:
X - Ele escava em alta velocidade à procura de comida. Os túneis deixados por ele são usados como lar por Diglett.
Y - Ele normalmente vive no subsolo. Ele procura procura por comida enquanto perfura se caminho através do solo a 50 milhas por hora.

Base de stats:
HP - 35
Ataque - 45
Defesa - 160
Ataque especial - 30
Defesa especial - 45
Velocidade - 70
Total: 385

Onix é um dos Pokémon mais populares de toda a franquia. A altíssima defesa já fez com que ele aparecesse no Top 10! anteriormente. Sua capacidade de escavar rapidamente é muito famosa. Sempre que está procurando por comida, ele mergulha no solo com grande agilidade e força. Dizem que Onix causa fortes estrondos e tremores debaixo da terra. Para não perder a direção, há uma bússola dentro de sua cabeça. Esse Pokémon gigantesco nunca para de crescer. Conforme rasteja pelo subsolo, materiais se colam ao seu corpo e endurecem como diamante. Sua origem está ligada às serpentes e, mais que isso, a vermes que habitam o subsolo e que procuram seus alimentos na terra. Em batalha, Onix pode ser muito bem usado, da mesma maneira que Steelix. Isso se deve ao fato de possuir uma das mais altas defesas do mundo Pokémon. Com o auxílio de Eviolite (esse item aumenta em 50% a defesa e a defesa especial de um Pokémon não completamente evoluído). Suas habilidades também permitem uma boa aplicação em campo. Sturdy, a principal, é capaz proteger com eficácia contra golpes grama e água, suas maiores deficiências, e compensando a defesa especial. Alguns de seus principais golpes são Curse, Stealth Rock, Gyro Ball, Iron Tail, Rock Polish.

4 - Primal Kyogre (9.8 metros)



- Em sua forma normal, Kyogre possui 4.5 metros.

Tipo: Água

Habilidades:
Normais
- Drizzle (normal): quando o Pokémon entra em campo, começa a chover.
- Primordial Sea (primal): sempre que Kyogre estiver em campo, acontecerá uma chuva extremamente pesada.

Descrições da Pokédex:
X - Um Pokémon mítico que dizem ter expandido os mares com chuva e ondas. Ele batalhou com Groudon.
Y - Dizem que ele aumentou os mares causando tempestades. Ele tem dormido em uma caverna marinha.

Base de stats (normal / primal):
HP - 100 / 100
Ataque - 100 / 150
Defesa - 90 / 90
Ataque especial - 150 / 180
Defesa especial - 140 / 160
Velocidade - 90 / 90
Total: 670 / 770

Kyogre é um dos guardiões de Hoenn e um dos mais importantes Pokémon que participaram da origem do mundo. Ele recebeu o poder pleno das águas e as lendas contam que é a personificação dos mares. Sempre que surge, ele traz consigo fortes tempestades que usa para expandir os oceanos e aumentar os níveis das águas. O povo da região de Hoenn atribui a ele o fim das profundas secas que se alastraram pelo continente em tempos antigos. E é exatamente na antiguidade que se deu início seu confronto com Groudon. A disputa dos dois para a expansão das águas e das terras quase destruiu o mundo e somente Rayquaza foi capaz de impedi-los. No auge da disputa, Kyogre despertou sua verdadeira forma, tornando-se Primal Kyogre, um Pokémon ainda mais poderoso e ameaçador. A reversão primal foi o ponto mais próximo da plena destruição do mundo. Com o fim da batalha, ele passou a dormir profundamente numa caverna situada no fundo do mar. Naturalmente, Kyogre é um dos Pokémon mais poderosos existentes e que se beneficia intensamente da chuva de Drizzle. Mas Primal Kyogre é absurdamente poderoso e atua como uma megaevolução. A chuva extremamente pesada é o marco de sua força. Com a chegada dos jogos ORAS, Kyogre recebe o importante Origin Pulse, golpe de assinatura.

3 - Mega Steelix (10.5 metros)



- Em sua forma normal, Steelix possui 9.2 metros.

Tipos: Metal / Terra

Habilidades:
Normais
- Rock Head (forma normal): o Pokémon não sofre dano de recoil em movimentos como Take Down.
- Sturdy (forma normal): o Pokémon não pode ser nocauteado por um só golpe.
- Sand Force (forma mega): aumenta o poder de golpes dos tipos terra, rocha e metal durante uma tempestade de areia.

Oculta
- Sheer Force: elimina o efeito secundário de golpes para aumentar seu poder.

Descrições da Pokédex:
X - No subsolo temperado sob alta pressão e calor, seu corpo é mais duro que qualquer metal.
Y - Ele mastiga as pedras através do seu caminho com suas presas duras. Seus olhos podem ver na escuridão do subsolo.

Base de stats (normal / mega):
HP - 75 / 75
Ataque - 85 / 125
Defesa - 200 / 230
Ataque especial - 55 / 55
Defesa especial - 65 / 95
Velocidade - 30 / 30
Total: 510 / 610

Como Onix já apareceu na lista de hoje, poderíamos imaginar também a presença de Steelix. Dizem que o corpo desse Pokémon ficou tanto tempo exposto à pressão no subsolo que se tornou tão rígido quanto diamante. Um Onix que passar 100 anos sob essas condições é capaz de evoluir em Steelix. Sua capacidade de escavação é tão grandeque pode ser encontrado milhares de quilômetros de profundidade no solo. As pequenas partículas de cristais que se solidificam em torno de seu corpo refletem a luz. Na megaevolução, Steelix traz para fora todas as suas pedras cristalizadas e consegue controlá-las em volta de si livremente. Ele é bastante conhecido por sua altíssima defesa e potencial para tankar em campo, com uma velocidade bem menor que a de Onix. E é na mega forma que suas características se acentuam. Agora, ele é, junto de Shuckle e Mega Aggron, o dono da maior defesa física do mundo Pokémon. Paralelamente a isso, outro destaque fica por conta da defesa especial corrigida e aumentada consideravelmente. A chegada da habilidade Sand Force melhora sua relação com as tempestades de areia e se torna um excelente pivot em campo.

2 - Mega Rayquaza (10.8 metros)



- Em sua forma normal, Rayquaza possui 7 metros.

Tipos: Dragão / Voador

Habilidades:
Normais
- Air Lock (forma normal): elimina os efeitos climáticos do campo.
- Delta Stream (forma mega): cria uma corrente de ar em campo que protege os Pokémon voadores e elimina efeitos climáticos.

Descrições da Pokédex:
X - Ele vive na camada de ozônio sobre as nuvens e não pode ser visto do solo.
Y - Ele voa na camada de ozônio alto no céu. Até recentemente, ninguém o tinha visto.

Base de stats (normal / mega):
HP - 105 / 105
Ataque - 150 / 180
Defesa - 90 / 100
Ataque especial - 150 / 180
Defesa especial - 90 / 100
Velocidade - 95 / 115
Total: 680 / 780

Como já mencionei anteriormente, Rayquaza foi responsável por colocar fim às disputas entre Groudon e Kyogre. Sua habilidade de impedir climas foi necessária para parar as secas e inundações que destruíam o planeta. Esse Pokémon nunca é visto no solo e não se pode enxergá-lo voando. Rayquaza habita a camada de ozônio e sempre se locomove como um meteoro a uma altíssima velocidade. Ele se privilegia de sua posição para patrulhar o planeta e impedir que quaisquer desastres aconteçam. Apenas pessoas de uma antiga civilização (Draconids) conhece o segredo para trazê-lo ao chão. Rayquaza costuma se alimentar de partículas de água e sólidos na atmosfera. Frequentemente, meteoritos se anexam ao seu corpo e isso parece despertar sua megaevolução. Mega Rayquaza é a grande fonte de todos os segredos para se megaevoluir. Quando assume essa nova forma, uma forte corrente de ventos passa pelo campo, protegendo os Pokémon do tipo voador e eliminando os climas do campo. Graças a isso, sua defensiva se torna importante. Mas o grande foco está nas gigantescas bases de ataque, 180 cada. Isso o transforma no Pokémon mais ameaçador de todos. Como sua megaevolução não dependede uma stone e sim do golpe Dragon Ascent, ele passa a ter liberdade de se adequar em uma estratégia ampla.

1 - Wailord (14.5 metros)




Tipo: Água

Habilidades:
Normais
- Water Veil: o Pokémon não pode ser queimado.
- Oblivious: o Pokémon não sofre com estados mentais, como paixão, Taunt e Torment.

Oculta:
- Pressure: o adversário gasta o dobro de PPs em seus movimentos.

Descrições da Pokédex:
X - As vezes, ele pode nocautear os oponentes com o choque criado por saltar e cair com seu grande corpo na água.
Y - O maior Pokémon de todos. Ele pode mergulhar uma profundidade de aproximadamente 10.000 pés com uma única respirada.

Base de stats:
HP - 170
Ataque - 90
Defesa - 45
Ataque especial - 90
Defesa especial - 45
Velocidade - 60
Total: 500

Um Pokémon baseado em uma baleia azul não poderia ser nada menos que o maior existente. Wailord, assim como todas as suas descrições apontam, consegue causar grande dano só pelo impacto de seu corpo gigantesco. Ele costuma nadar com sua boca aberta por longas distâncias enquanto recolhe água e muito alimento. Toda a água ingerida é colocada para fora através de um esguicho. Wailord respira intensamente na superfície e, então, mergulha por quilômetros com esse ar. Fisicamente, seu peso é muito pequeno diante do seu tamanho. Em condições reais, ele flutuaria por ser mais leve que o ar. Tal fato dá nome à espécie dele: baleia flutuante. Em batalha, ele resiste a grande parte dos golpes devido ao seu HP gigantesco, um dos maiores do mundo Pokémon, associado à estabilidade dos tipo água puro. Apesar de suas defesas não serem nada altas, ele é capaz de suportar muito bem o dano. A ofensiva mista mediana alta também é marcante. Suas habilidades, por outro lado, deixam muito a desejar.

Top 20 maiores Pokémon:

1 - Wailord (14.5 metros)
2 - Mega Rayquaza (10.8 metros)
3 - Mega Steelix (10.5 metros)
4 - Primal Kyogre (9.8 metros)
5 - Steelix (9.2 metros)
6 - Onix (8.8 metros)
7 - Rayquaza (7 metros)
8 - Giratina - Origin (6.9 metros)
9 - Hoopa - Unbound (6.5 metros)
10 - Mega Gyarados (6.5 metros)
11 - Gyarados (6.5 metros)
12 - Milotic (6.2 metros)
13 - Yveltal (5.8 metros)
14 - Dialga (5.4 metros)
15 - Lugia (5.2 metros)
16 - Primal Groudon (5 metros)
17 - Zygarde (5 metros)
18 - Giratina - Altered (4.5 metros)
19 - Kyogre (4.5 metros)
20 - Palkia (4.2 metros)

Top 5 maiores Pokémon (iniciais):

1 - Serperior (3.3 metros)
2 - Torterra (2.2 metros)
3 - Venusaur (2 metros)
4 - Blaziken (1.9 metro)
5 - Meganium (1.8 metro)

E chegamos ao final do Top 10! dessa semana. Espero que tenham gostado e que deixem muitos comentários sugerindo temas para as próximas edições. Na quinta, tem mais XnálYse comigo e domingo que vem é dia de Top 10!. Até lá! ^^





23 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU WILL QUE DELÍCIA DE TOP 10 TAVAAA CO SAUDADEEEE SEUUU DIVOOO DIVOSOOOO, TO CHAPADAAA AKIIII 3 DA MANHAAAA. UM BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Estava com tanta saudade desse quadro s2

    ResponderExcluir
  3. Faz um sobre os pokémons bebês mais fortes! :D

    ResponderExcluir
  4. Para os "pokemons serpentes" esse valor nao é altura e sim comprimento. Sendo assim o Milotic, por exemplo, é mais "alto" que um Groundon.
    Por isso que tem 6deles no ranking.

    O certo seria Top 10 maiores pokemon e não mais altos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de fato. O título da matéria é "altura" por uma tradução direta de "height", que é o termo aplicado nos jogos. Mas é equivalente a qualquer forma de medir comprimento.

      Excluir
  5. Faz um top 10 das entradas de dex mais estranhas haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA ótima dica! Mas são tantas entradas tensas que é até difícil escolher. :P

      Excluir
  6. Nossa vei, nao pensei que a nova forma de Hoopa fosse ser tão grande, eu tva imaginando uns 3-4 metros pelas imagens que estavam circulando.
    Vai ser interessante quando divulgarem oficialmente a nova forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse Hoopa Unbound é gigantesco. Além dos 6.5 metros, ainda tem 490 kg, enquanto que o Confined só tem 0.5 metros e 9 kg. Eu fiquei super curioso pra ver a arte, ele parece um Pokémon bem agressivo.

      Excluir
  7. poderia fazer uma sobre as pré-evoluções mas fortes pro competitivo(além da chasey) ou os pokemon que possuem abilities perfeitas pra eles, o complementando(tipo levitate pra eelektross)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estava planejando uma edição com os não evoluídos. Obrigado pelas sugestões!

      Excluir
  8. os iniciais de planta dominam o top 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sempre dominam as listas de tamanho e defesas.

      Excluir
  9. Muito legal o Top 10! Will! Sentia falta desse quadro e estou ansioso pelo que mais você está guardando pra ele! Como você disse que quer explorar estratégias nos próximos, minha sugestão é fazer sobre os 10 pokémon INSETOS mais usados no competitivo e seus respectivos sets! Eu iria adorar!!! (mas acho que mais ninguém hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dan! Como andam seus times? To curioso pra saber o que aconteceu a eles, quais os acréscimos. :P Pois é, tenho algimas edições do quadro já preparadas. Sabe que já me pediram há bastante tempo o Top 10! por tipos?

      Excluir
  10. que tal top dez de pesos

    ResponderExcluir
  11. Porque tem o Onix em quinto e não tem o Steelix, aparece só o Mega Steelix em terceiro e aparece o Top 20 o Steelix normal em quinto kkkk

    ResponderExcluir
  12. eu vi na pokedéx que o maior é o eternatus

    ResponderExcluir
  13. ñ tem nada a ver que o wailord é o maior

    ResponderExcluir
  14. Eternatus: eu simplesmente não existo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال