Nintendo Encerra Atividades no Brasil

Nunca na vida queria vir aqui postar isso, mas infelizmente agora à tarde saiu essa notícia, que deixou todos nós chocados: A NINTENDO ANUNCIOU QUE ENCERRARÁ AS OPERAÇÕES NO BRASIL AINDA ESSE MÊS!

Isso mesmo, a Nintendo anunciou que irá encerrar as atividades por aqui, e o motivo? Altos impostos cobrados. Aqui no Brasil, a distribuição de jogos da Nintendo era feita pela Gaming do Brasil, que nos atendeu por 4 anos, a Nintendo continuará com as operações na América Latina, somente o Brasil que não receberá mais.

Palavras de Bill Van Zyl, diretor Geral da Nintendo na América Latina:

O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável, Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro.

É, triste fim da Nintendo aqui, por enquanto.. Mas tomara que um dia, ela mude de ideia, vai demorar, eu sei, mas ainda tenho esperança.

22 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Meus parabéns á sra. Presidenta por mais essa ajudinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,ela estragou tudo....pokemon era a unica serie de jogos que eu gosto e agora tudo acabou........a não ser que a gente compre pela internet.....certo?
      Por que tem gente que vai pra outros paises compra os jogos e poem pra vender online nos sites de venda....ainda daria pra comprar certo?
      E anida vai ter o anime certo?

      Excluir
  2. Isso quer dizer que?....não teremos mais jogos e consoles da nintendo sendo vendidos no Brasil, e ainda por cima corre o risco de outras empresas seguirem o mesmo exemplo da nintendo!?....é isso mesmo que eu to pensando, me digam que isso não pode ser verdade né!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua linda de pensamento, infelizmente está correta!

      Não teremos consoles, jogos e outros produtos da Nintendo aqui, só se forem pirateados, e se os impostos continuarem subindo, é um grande risco de outras empresas seguirem o mesmo caminho.
      - JJPKMN

      Excluir
    2. Ou importados. Se eu não puder mais comprar por aqui, partiu comprar na Play Asia.

      Excluir
  3. To vendo q esse 2015 vai ser uma droga ;-;

    ResponderExcluir
  4. se tudo mundo tivesse votado no aecio nada disso teria acontecido by:pica-pau
    so uma brincaderia pra descontrair o clima tenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amor, mas não é o presidente que é responsável pela carga tributaria, enquanto se preocupam em mudar o presidente o congresso se encontra um dos mais conservadores em anos e é ele que realmente manda no país.

      Excluir
    2. "se tudo mundo tivesse votado no aecio nada disso teria acontecido" AI MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK larguem de ser ignorantes meu

      Excluir
    3. kkkkkk se todo mundo tivesse votado no aecio nada disso teria acontecido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei

      Excluir
    4. nao estou sendo ignorante so fiz uma piada

      Excluir
    5. nossa esses cara nunca tiveram infacia o cara ate coloco by:pica-pau nunca assistiram pica pau na vida

      Excluir
  5. é tudo culpa da dilma

    ResponderExcluir
  6. Então o que acontece com a eShop brasileira?

    ResponderExcluir
  7. Vamos ter calma, a Nintendo apenas encerrou as negociações com a Gaming Brasil e vai discutir o assunto com a Juegos de Vídeo Latinoamérica (dona da Gaming Brasil) para melhor avaliar o cenário brasileiro, infelizmente vamos ficar sem jogos e consoles no Brasil por um tempo, mas a Nintendo já disse que não vai perder um mercado único (e lucrativo) como o do Brasil..

    ResponderExcluir
  8. QUANDO EU LI ESSA NOTICIA QUASE TIVE UM INFARTO CARA SÓ DE PENSAR QUE NUNCA MAIS TEREMOS ACESSO AOS NOVOS JOGOS DA FRANQUIA POKEMON E NOVOS CONSOLES DA NINTENDO, NOSSA QUE NOTICIA PESSIMA SE JÁ ERA DIFICIL CONSEGUIR JOGOS DO POKEMON AGORA VAI SER PRATICAMENTE IMPOSSIVEL!!!! :(

    ResponderExcluir
  9. Errado é quem pensa que é o fim. Na época do Wii a Nintendo não estava no Brasil oficialmente, mas tinhamos o console e os jogos.
    As lojas podem, e provavelmente vão, importar por conta própria, o que pode encarecer os produtos.
    E, sejam sinceros, a presença da Nintendo no Brasil era quase inexistente. Eu comprava Pokémon pra DS em lojas oficiais a mais de 4 anos, quando ela ainda não se encontrava no país, isso ainda não vai mudar.


    Eu creio que a empresa mudara de ideia em um ano no máximo, mas não se preocupem, mesmo que no mercado cinza, mas teremos sim produtos da Nintendo no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. idiotas IDIOTAS governadores coruptos do brasil o que mais vão tirar da gente esses covardes não tão nem ai para nois so querem saber disso impostos e se os games acabarem no brasil nenhum de nós vai aguentar se fizeram isso com + de metade do mercado nundial o qué mais podem fazer com nois oui en effet tous les regretter en plus (adieux)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar de outra pessoa, você deve fazer a sua parte. Começe lendo a gramática.
      A situação do país está ruim? Está.
      Porém, só reclamar e não fazer a sua parte só piora as coisas.

      Excluir
  11. Mas enao fou tem comprar importado?!Ah q droga,alguem acerta a cara feia dessa presidente com algum coisa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tacar uma master ball ai mando ela abaixar od impostos entao a nintendo voltara

      Excluir
  12. Cara, pra mim a presença da Nintendo no Brasil atravéz da Gaming nunca me ajudou ou fez falta. Até pareciam que eles apenas importavam o game, traduziam as capas e colocavam para vender. Bons tempos mesmo eram os da Gradiente por aqui.

    Todos os games que eu tenho (Os que são originais) nenhum é por parte da Gaming. Meu DSlite e meu Wii não vieram dela. Não precisei de suporte e mesmo se precisasse, eu iria à uma loja de games que era melhor. E em pensar que tanto faz se o game era daqui ou de fora, ele vai vir em inglês do mesmo jeito. Nem as caixas dos consoles eram traduzidas. Pow, que p**** de serviço é esse? Em quê eramos beneficiados? E não me digam que era no preço, pois eu vi um OR da gaming por 149 reais e um importado por 120. Na data de entrega também não era, pois PKMN ORAS foi lançado dia 21 de Nov. e só fomos ter entre o dia 05 e 12 do mês passado. Isso é suporte? Deixem de ser hipócritas e pensem de verdade, em que isso nos ajudou?

    Acredito que a única coisa que vai fazer falta de verdade serão os eventos. Como o da Diancie e o do Gengar Shiny que tivemos ano passado (E eu nem sei se a Gaming tem haver com isso, se não tiver, melhor). Como um cara ai em cima disse, na época do Wii nós sobrevivemos muito bem sem a Nintendo por aqui, agora não será diferente.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال