Turismo Pokémon: Rota 6, Chargestone Cave e Mistralton Cave


E ai Galera? Prontos para mais um Turismo em Unova? Se sim, se preparem, pois hoje atravessaremos uma grande rota e duas cavernas. Haja Repel! Então vamos lá!

Se esse é o primeiro Turismo Pokémon que você está lendo, não deixe de conferir os outros turismos no menu "Atrações" na página principal.



Rota 6 - "Uma estrada com muitas árvores para os amantes da natureza"


A Rota 6 se localiza na parte central de Unova, no lado ocidental da região e se estende do sudeste para o noroeste, conectando Driftveil City a Chargestone Cave. Essa rota é muito afetada pelas estações do ano, ficando diferente a cada temporada. No inverno, por exemplo, algumas poças congelam e pode chegar até a nevar. E com cada mudança, os Deerling selvagens também mudam sua forma.

Foto de todas as formas de Sawsbuck juntas no anime.

Ao entrar na rota, existe uma trilha entre uma pequena floresta e três pontes de madeira atravessando um mesmo trecho de um rio, seguindo em frente, no centro da rota encontramos o Laboratório de Pesquisas sobre Estações, que é uma instalação dedicada à pesquisa das estações do ano e como os Pokémon Deerling e Sawsbuck são afetados por isso. Em Black 2 & White 2, o laboratório agora testam também pesquisas sobre climas e como eles afetam em combates Pokémon.


Atravessando mais uma ponte de madeira sobre outro trecho do rio, indo em direção norte, chegamos em uma área com bastante grama e poças no chão, nesse lugar haverá várias Pokébolas jogadas pela rota (itens), mas tome cuidado ao pegar-las, pois, pode ser um Foongus pronto para te atacar. Ainda em direção ao norte, ao lado direito da quinta ponte, temos uma casa de uma curandeira e o caminho para a Mistralton Cave, subindo um pequeno barranco, ao noroeste, a entrada da Chargestone Cave.

Dawn e um Foongus no anime.

Pokémon Encontrados:

Grama Normal: Tranquill (exceto no Inverno), Swadloon, Vanillite (somente no Inverno), Deerling, Karrablast e Foongus.
B2W2 Exclusivos: Marill e Shelmet.

Grama Normal: Tranquill (exceto no Inverno), Swadloon, Vanillite (somente no Inverno), Deerling, Karrablast e Foongus.
B2W2 Exclusivos: Marill e Shelmet.

Grama Mexendo: Unfezant, Audino, Leavanny e Emolga
B2W2 Exclusivos: Azumarill, Dunsparce e Castform.

Enxame: Plusle (apenas em Black & Black 2) e Minun (apenas em White & White 2).

Surfando: Basculin.
B2W2 Exclusivos: Marill.

Mancha na Água: Basculin.
B2W2 Exclusivos: Marril e Azumarill.

Pesca: Poliwag, Poliwhirl e Basculin.

Pesca na Mancha: Poliwhirl, Politoed e Basculin.


Curiosidades:

- Em Black 2 & White 2, uma cientista faz uma referência aos estudos sobre evolução do Professor Rowan.


Mistralton Cave - "Uma caverna esquecida, selada com alusão da presença de uma lenda"


Mistralton Cave (em japonês: Fukiyose Cave) é uma grande caverna localizada ao leste da Rota 6, que só pode ser acessada com um Pokémon que saiba o HM: Surf. Logo que entramos na caverna, também será necessário um Pokémon que saiba o TM: Flash e o HM: Strenght, pois além de escura, a caverna apresenta alguns enormes blocos de pedra no caminho.


A caverna é bem simples, ela tem três andares com alguns treinadores, itens e Pokémon selvagens como de costume. Mas no fundo da caverna, se esconde um segredo: O Pokémon lendário Cobalion! O líder dos Mosqueteiros da Justiça estará pronto para batalhar na Guidance Chamber, e assim que você captura-lo ou vence-lo, os outros dois Mosqueteiros estarão disponíveis para batalhar também, Terrakion na Victory Road (Trial Chamber) e Virizion em Pinwheel Forest (Rumination Field).

Terrakion, Cobalion e Virizion no anime.

Pokémon Encontrados:

Caminhando: Boldore, Woobat e Axew.
B2W2 Exclusivos: Aron.

Nuvem de Poeira: Drilbur.


Curiosidades:

- Em Black 2 & White 2 o lendário Cobalion deixou a Mistralton Cave e foi para a Rota 13, devido as ações da nova Equipe Plasma.

- Em B2W2, Mistralton Cave também ganhou uma pequena repaginada no design e recebeu uma nova saída ligando a caverna ao Clay Tunnel.


Chargestone Cave - "A caverna aonde pedras eletricamente carregadas flutuam"


Chargestone Cave (em japonês: Electric Rock Cave) é uma caverna incomum que conecta a Rota 6 ao sul, e Mistralton City ao norte. Essa caverna de tom azulado é bastante peculiar, pois ela possuí pedras eletrificadas, que faz com que fragmentos de rochas flutuem, dando origem há vários enigmas envolvendo empurrar essas rochas para que o jogador possa prosseguir.

Chargestone Cave no anime.

Devido tanta eletricidade acumulada, a caverna também possuí um forte campo magnético, que faz com que Magneton e Nosepass possam evoluir para Magnezone e Probopass, muito semelhante ao campo magnético do Mt. Coronet em Sinnoh. No anime, a caverna é lar de vários Joltik e Galvantula e a Equipe Rocket tem planos para o local.


Pokémon Encontrados:

Caminhando: Boldore, Joltik, Ferroseed, Klink e Tynamo.
B2W2 Exclusivos: Nosepass. 

Nuvem de Poeira: Drilbur.


Curiosidades:

- Bronius, um dos Sete Sábios da Equipe Plasma, foge para essa caverna após a equipe ser derrotada em Black & White.

- Se for feito o Memory Link em Black 2 & White 2, você terá acesso a um flashback de N soltando seus antigos Pokémon, após isso, você poderá capturar esses Pokémon dele em vários lugares de Unova. Na Chargestone Cave encontramos Boldore, Joltik, Ferroseed ou Klink de N.

Por hoje é isso pessoal! Espero que tenham gostado, até a próxima aventura!

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. otimo como sempre, continue assim :D adorei

    ResponderExcluir
  2. ué mas ja?se n me engano vc tinha botado ontem, mas melhor assim, ficou incrivel este.

    ResponderExcluir
  3. nossa nem tinha visto, postou rapido mas otimo como sempre nota 1000000000000000

    ResponderExcluir
  4. gostei, esta bem melhor doq o do tyago

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال