TOP 10: Base de Stats

Oi, meninos e meninas! Tudo bom com os senhores e senhoras? Sabem que dia é hoje? Domingo! Pera, então estou atrasado com vocês. Normalmente, o Top 10! é postado aos sábados, mas fiquei na cobertura do Pokémon Get TV de ontem e acabei não conseguindo terminar a matéria. E o nosso assunto de hoje é: 10 Pokémon com as maiores bases de stats. Afinal, Will, o que é uma base de stats? Ao longo de todas essas semanas do quadro, vimos os Pokémon com os maiores ataques, HPs, defesas, etc. Agora, se somarmos todos os stats (HP, ataque, defesa, ataque especial, defesa especial e velocidade), o que obtemos? A base de stats. Ela nada mais é que a soma dos stats básicos de um Pokémon. E por que isso é importante? Uma boa base indica que o Pokémon tem alto potencial. Antes de começarmos, alguns esclarecimentos sobre o Top 10! de hoje e demais coisas:
- 7 Pokémon empataram com a mesma base de stats (pseudolendários), então decidi distribuí-los de acordo com a criação. Isso quer dizer que os veteranos ficarão em cima e os novatos nas posições mais baixas;
- Mesmo que base de stats não interfira na batalha, deixei de lado as megaevoluções e lendários. Como sempre, eles estarão no Top 20! ao final;
- O Top 10! já está chegando ao fim também e por motivos de: estou sem ideias. Só tenho mais três temas planejados (altura, peso e mais lentos). Para que o quadro não acabe por agora, gostaria de pedir a vocês algumas sugestões de temas nos comentários para jogarmos na roda;
- Por enquanto, é isso;
- ROAAAAR!

10 - Arcanine

Pokémon Lendário
Tipo: Fogo

Habilidades:
Normais
- Intimidate: diminui o ataque do oponente.
- Flash Fire: aumenta o poder dos golpes do tipo fogo se for atingido por um.

Oculta
- Justified: aumenta o ataque quando é atingido por um golpe noturno.

Descrições da Pokédex:
X - Um Pokémon que há muito vem sendo admirado por sua beleza. Ele corre agilmente, como se tivesse asas.
Y - Seu latido magnífico transmite um senso de grandiosidade. Qualquer um que ouvi-lo não pode deixar de se rebaixar.

Base de stats:
HP - 90
Ataque - 110
Defesa - 80
Ataque especial - 100
Defesa especial - 80
Velocidade - 95
Total: 555

 > PEDRA DO FOGO > 

Arcanine é um dos Pokémon mais amados pelo público desde a primeira geração e se mantém sempre os favoritos de quase todos. Ele já enganou muita gente graças a sua espécie: Pokémon Lendário. Isso se deve ao fato de ser bastante raro nos jogos. Ele é baseado numa criatura da mitologia chinesa chamada Xiezhi, que é uma espécie de cão e tigre. Em batalha, Arcanine é um bom trunfo para um treinador. O que mais se destaque nele é sua base mista de ataque. Arcanine pode desempenhar tanto o papel de Pokémon físico quanto especial. Em segundo lugar, sua velocidade é alta (apesar de não aparecer entre as mais altas, ainda é boa se for bem desenvolvida). Arcanine também conta com uma base mediana de defesas, ou seja, não sofrerá OHKO facilmente. De forma geral, ele é um Pokémon completo e que lida bem em diferentes tipos de time numa estratégia, principalmente, ofensiva. Alguns de seus ataques mais importantes são Extreme Speed (chave para derrotar os mais rápidos que ele e melhora muito sob o efeito de Choice Band), Flare Blitz, Thunder Fang, Heat Wave, Iron Tail, Morning Sun, Close Combat.

9 - Archeops

Pokémon Primeiro Pássaro
Tipos: Rocha / Voador

Habilidades:
Normal
- Defeatist: corta pela metade o ataque e o ataque especial quando o HP está na metade ou menos.

Oculta
- Não possui.

Descrições da Pokédex:
X - Eles são inteligentes e irão cooperar para a captura da presa. Do chão, eles tomam impulso correndo para voar.
Y - Ele corre melhor do que voa. Ele sobe aos céus correndo a uma velocidade de 40 km/h.

Base de stats:
HP - 75
Ataque - 140
Defesa - 65
Ataque especial - 112
Defesa especial - 65
Velocidade - 110
Total: 567

 > LV 37 > 

Vocês devem se lembrar que Archeops já passou pelo Top 10! com um dos maiores ataques do mundo Pokémon. Entretanto, não apenas seu ataque é alto, mas sua base de stats é bastante elevada. Seus stats ofensivos (ataque e ataque especial), além de sua velocidade, são fortes destaques. Eles fazem com que Archeops, assim como Arcanine, seja um oponente que golpeia de uma maneira forte em batalha. Archeops, baseado no antigo pássaro Archaeopteryx, possui graves problemas e que derrubam seus pontos positivos. Sua única habilidade, Defeatist, corta seus principais stats pela metade se seu HP estiver baixo. Considerando que Archeops já conta com uma defensiva ruim, alcançar metade ou menos no HP não é difícil. Logo que isso acontecer, ele se torna muito vulnerável e quase sem uso na batalha. Seus principais movimentos são U-turn, Dragon Claw, Stone Edge, Dragon Tail, Acrobatics, Switcheroo, Knock Off, Defog. Assim que suas bases de ataque se tornarem baixas, Archeops ainda pode contar com os movimentos Switcheroo, Knock Off e Defog para criar condições na batalha.

8 - Goodra

Pokémon Dragão
Tipo: Dragão

Habilidades:
Normais
- Sap Sipper: aumenta o ataque quando o Pokémon é atingido por um movimento de grama.
- Hydration: cura problemas de status se estiver chovendo.

Oculta
- Gooey: movimentos de contato com Goodra farão a velocidade do adversário diminuir.

Descrições da Pokédex:
X - Esse Pokémon dragão muito amigável vai abraçar seu treinador amado, deixando o treinador coberto com uma gosma pegajosa.
Y - Ele ataca com chifres retráteis. Ele arremessa um soco que é equivalente à força de cem lutadores profissionais de boxe.

Base de stats:
HP - 90
Ataque - 100
Defesa - 70
Ataque especial - 110
Defesa especial - 150
Velocidade - 80
Total: 600

 > LV 40 >  > LV 50 (CHUVA) > 

Já conhecemos o Goodra como uma das maiores defesas especiais no mundo Pokémon. Entretanto, ele é nosso primeiro pseudolendário a aparecer na lista com sua base de stats igual a 600. Goodra é um Pokémon que possui referências na mitologia francesa e nas lesmas-do-mar. Ele é considerado como o dragão mais amigável. É comum encontrá-los em lugares com grande intensidade de chuvas ou próximos à lama. Como sua pele libera uma substância pegajosa, precisa estar sempre úmida. Em batalha, Goodra é um ótimo tank especial, ou seja, possui boa resistência e ofensiva, mas sem velocidade. Assim como foi falada na semana anterior, ele conta com uma base de defesa especial extremamente alta e, dificilmente, será tirado de batalha com ataque especiais. Seu ataque é misto e possui um learnset que cobre tanto o físico quanto o especial de maneira eficaz. O maior problema de Goodra é sua defesa física combinada a um HP mediano. Golpes físicos, mesmo que de dano normal, podem tirá-lo do combate facilmente. Alguns de seus principais movimentos são Dragon Pulse, Sludge Wave, Muddy Water, Aqua Tail, Outrage, Power Whip, Acid Armor, Curse, Iron Tail.

7 - Hydreigon

Pokémon Brutal
Tipos: Noturno / Dragão

Habilidades:
Normal
- Levitate: o Pokémon se torna imune a golpes de terra.

Oculta
- Não possui.

Descrições da Pokédex:
X - As cabeças em seus braços não têm cérebro. Eles usam todas as três cabeças para consumir e destruir tudo.
Y - Ele responde ao movimento atacando. Esse assustador Pokémon de três cabeças destrói tudo em seu caminho.

Base de stats:
HP - 92
Ataque - 105
Defesa - 90
Ataque especial - 125
Defesa especial - 90
Velocidade - 98
Total: 600

 > LV 50 >  > LV 64 > 

Hydreigon é conhecido como um dos Pokémon mais assustadores existentes. Conforme Deino evolui, o número de cabeças cresce e ele muda seu hábito de morder para destruir qualquer coisa. Qualquer coisa que se movimente é tida como algo a se atacar. Hydreigon parece ter sido baseado em uma série de lendas, mas principalmente na da Hidra de Lerna. Segundo a lenda dessa Hidra, ela possuía 7 ou 9 cabeças e que eram capazes de se regenerar conforme fossem sendo destruídas. A Hidra de Lerna tinha o hábito de destruir qualquer coisa que se movimentasse perto dela. Em batalha, Hydreigon é bastante equilibrado e, ao contrário de Goodra, possui todos os stats semelhantes. Apesar de também ter um ataque misto (altas bases de ataque e ataque especial), seu grande destaque vai para o ataque especial. Hydreigon também possui uma defensiva interessante e capaz de resistir a muitos golpes. Ele é capaz de usar movimentos como Head Smash, Earth Power, Hyper Voice, Tri Attack, Dragon Pulse, Dragon Rush, Flamethrower, Surf.

6 - Garchomp

Pokémon Máquina
Tipos: Dragão / Terra

Habilidades:
Normais
- Sand Veil: aumenta as evasivas durante uma tempestade de areia.
- Sand Force (Mega Garchomp): aumenta em 30% o poder de golpes dos tipos terra, rocha e metal durante uma tempestade de areia.

Oculta
- Rough Skin: causa dano ao adversário se receber um golpe de contato.

Descrições da Pokédex:
X - Quando ele dobra seu corpo e asas estendidas para cima, assemelha-se a um jato. Ele voa em uma velocidade sônica.
Y - Ele voa com uma velocidade igual a de um jato. Ele nunca permite que sua presa escape.

Base de stats (normal / mega):
HP - 108 / 108
Ataque - 130 / 170
Defesa - 95 / 115
Ataque especial - 80 / 120
Defesa especial - 85 / 95
Velocidade - 102 / 92
Total: 600 / 700

 > LV 24 >  > LV 48 > 


Vocês devem saber que Garchomp é um dos Pokémon mais comuns nas competições. Dentre todos os pseudolendários, ele é o mais usado e mais amado pelo público. Entretanto, nunca apareceu no Top 10! com algum stat sendo o mais elevado. Garchomp é claramente baseado em um tubarão, mais especificamente o cabeça-de-martelo. Seus traços também lembram dragões, dinossauros e a forma de um jato. Em batalha, sua forma normal é bastante ágil e se aproveita da habilidade Sand Veil para confundir o adversário. Além de possuir uma boa base ofensiva física, Garchomp também é dono de uma resistência mediana / alta, contando um HP que atinge 108 de base. Somente sua defesa especial fica para trás e pode ser um problema, principalmente diante do tipo gelo, sua principal desvantagem, e que é, normalmente, especial. Quando megaevolui, seus stats recebem um boost gigantesco. O ataque é o mais visível deles, subindo 40 pontos de base. Entretanto, seu ataque especial atinge 120 agora, ou seja, Garchomp também pode ter acesso a movimentos especiais. O problema passa a ser sua velocidade, que é diminuída. Semelhante ao que acontece com Abomasnow, por exemplo: Garchomp se torna muito grande e pesado, então tende a ficar mais lento. Seu learnset conta com Outrage, Dragon Claw, Iron Head, Poison Jab, Stone Edge, Fire Fang, Earthquake.

5 - Salamence

Pokémon Dragão
Tipos: Dragão / Voador

Habilidades:
Normal
- Intimidate: diminui o ataque do oponente.

Oculta
- Moxie: aumenta o ataque após nocautear um Pokémon.

Descrições da Pokédex:
X - Ele se torna incontrolável quando está furioso. Ele destrói tudo estraçalhando com garras e fogo.
Y - Ele é incontrolável se estiver furioso. Ele voa em torno de montanhas jorrando chamas ardentes.

Base de stats:
HP - 95
Ataque - 135
Defesa - 80
Ataque especial - 110
Defesa especial - 80
Velocidade - 100
Total: 600

 > LV 30 >  > LV 50 > 

A terceira geração, ao contrário das outras, introduziu dois pseudolendários: Salamence e Metagross. Ambos possuem a mesma base de ataque, mas com uma distribuição dos demais stats muito diferente. Bagon, a primeira forma de Salamence, possui um sonho grande de voar. À medida que evolui, desenvolve asas e uma cabeça muito resistente. Salamence parece ser a mistura de diversos dragões europeus, como o Wyvern, por exemplo. Em batalha, ele é extremamente ofensivo e pouco defensivo. Assim como relatam suas descrições na Pokédex, Salamence destrói tudo com suas garras, ou seja, tem um caráter muito agressivo. Isso é refletido em sua distribuição de stats. Seus stats mais altos são o ataque e o ataque especial. Apesar de poder ser tratado como um Pokémon misto, seu ataque físico é 25 pontos mais alto que o especial. Sua velocidade também é muito consistente, apesar de não conseguir disputar com outros Pokémon comuns, como Garchomp. Como mencionado, suas defesas não são exatamente boas. Ambas possuem valor 80 (médio). Seu learnset é constituído por Fly, Fire Fang, Thunder Fang, Dragon Claw, Zen Headbutt, Hydro Pump, Fire Blast.

4 - Metagross

Pokémon Perna Metálica
Tipos: Metal / Psíquico

Habilidades:
Normal
- Clear Body: previne que seus stats sejam diminuídos por outros Pokémon.

Oculta
- Light Metal: diminui pela metade o peso do Pokémon.

Descrições da Pokédex:
X - Com quatro cérebros conectados, ele é mais inteligente que um supercomputador e usa cálculos para analisar o adversário. 
Y - Metang se combinaram para formá-lo. Com quatro cérebros, ele tem a inteligência de um supercomputador.

Base de stats:
HP - 80
Ataque - 135
Defesa - 130
Ataque especial - 95
Defesa especial - 90
Velocidade - 70
Total: 600

 > LV 20 >  > LV 45 > 

Metagross é o segundo pseudolendário inserido na terceira geração dos jogos. Ele é completamente diferente de Salamence, apesar de ambos possuírem a mesma base de ataque. Enquanto Salamence é um sweeper, Metagross é um tank. Ele possui uma alta base ofensiva (135 de ataque), mas sua velocidade é realmente muito baixa. Do modo defensivo, ele é extremamente útil, resistindo bem a ataques físicos, mesmo que super efetivos. Sua defesa é de 130 pontos, mas sua defesa especial é mediana / alta, com 90 pontos. Dessa forma, podemos entender que Metagross é extremamente resistente em batalha, principalmente fisicamente, mas consegue causar muito dano ao adversário com seus golpes variados. Um de seus grandes problemas é ligado a suas habilidades: Clear Body é extremamente eficiente e mantém Metagross estável em batalha; entretanto, Light Metal é basicamente inútil. Isso quer dizer que ele sempre terá a mesma habilidade em batalha, sendo previsível nesse sentido. Ele pode aprender movimentos como Meteor Mash, Zen Headbutt, Bullet Punch, Magnet Rise, Hammer Arm, Agility, Pursuit.

3 - Tyranitar

Pokémon Armadura
Tipos: Rocha / Noturno

Habilidades:
Normal
- Sand Stream (forma normal e mega): toda vez que o Pokémon entra em batalha, tem início uma tempestade de areia.

Oculta
- Unnerve: impede o adversário de comer berries.

Descrições da Pokédex:
X - Em apenas uma de suas poderosas mãos, ele tem o poder para fazer o chão tremer e montanhas desmoronarem.
Y - Se ele estiver zangado, derruba montanhas e soterra rios. Mapas devem ser redesenhados depois.

Base de stats (normal / mega):
HP - 100 / 100
Ataque - 134 / 164
Defesa - 110 / 150
Ataque especial - 95 / 95
Defesa especial - 100 / 120
Velocidade - 61 / 71
Total: 600 / 700

 > LV 30 >  > LV 55 > 


Tyranitar é mais um dos pseudolendários que nunca fizeram sua estreia no Top 10!, mesmo com altas bases de stats. Ele parece ser baseado em uma série de diferentes elementos. O primeiro deles é o Godzilla, monstro da cultura moderna japonesa e que tem grande destaque no cinema. Entretanto, ele parece ser baseado também no tiranossauro e em outros répteis. Tyranitar é um Pokémon com uma defensiva muito alta, tanto quanto seu ataque, mas com uma velocidade bastante baixa. Assim como Garchomp, ele também tem acesso à megaevolução e seus principais stats são realçados nesse momento. Em batalha, suas duas formas exercem a função de tank. Ao megaevoluir, Tyranitar ganha um enorme impulso em sua defesa, principalmente. Seu ataque e sua defesa especial são bastante altos, mas o boost deles é menor. É bastante difícil derrubá-lo em batalha graças à soma defesa + defesa especial + HP. O maior de seus problemas é a baixa velocidade, que, mesmo sendo elevada, não garante o primeiro movimento. É importante ressaltar a habilidade Sand Strem, ela dá início a uma tempestade de areia sempre. Pokémon do tipo rocha têm sua defesa especial aumentada sempre que batalham em meio à areia. Alguns de seus principais movimentos são Stealth Rock, Pursuit, Outrage, Curse, Iron Head, Crunch, Payback, Stone Edge.

2 - Dragonite

Pokémon Dragão
Tipos: Dragão / Voador

Habilidades:
Normal
- Inner Focus: previne o Pokémon de recuar (flinch).

Oculta
- Multiscale: diminui o dano sofrido pelo Pokémon se o HP estiver cheio.

Descrições da Pokédex:
X - Ele pode voar apesar de seu físico grande e pesado. Ele dá a volta ao mundo em apenas 16 horas.
Y - Dizem que ele faz sua casa em algum lugar no oceano. Ele guia tripulações de naufrágios para a costa.

Base de stats:
HP - 91
Ataque - 134
Defesa - 95
Ataque especial - 100
Defesa especial - 100
Velocidade - 80
Total: 600

 > LV 30 >  > LV 55 > 

Dragonite é o último dos pseudolendários no Top 10! de hoje, mas é o primeiro a ser mostrado ao público. Esse é um Pokémon que divide opiniões. Se por um lado ele é defendido enquanto um poderoso dragão, por outro é questionado quanto à aparência. Dragonite possui uma aparência fraca, já que seus traços são leves e mais "fofos" que dos demais dragões. Ele possui referências a uma série de diferentes dragões, mas não existe um específico que realmente se assemelhe a ele. Ele pode ter a mesma origem que Charizard, já que ambos possuem um formato básico parecido. Em batalha, Dragonite possui uma forte resistência, principalmente quando pensamos em sua habilidade Multiscale. É muito difícil derrotá-lo em OHKO e quase impossível se o HP estiver completo e com essa habilidade. Apesar de possuir um ataque bem poderoso, o ataque especial também é acessível para completar um moveset misto. Dragonite, entretanto, não é veloz. As descrições da Pokédex apontam que ele é muito rápido, mas sua base de velocidade é de apenas 80, ficando atrás de uma grande quantidade de Pokémon. Seus principais movimentos são Roost, Fire Punch, Thunder Punch, Outrage, Dragon Rush, Hurricane, Aqua Jet, Dragon Dance, Aqua Tail, Extreme Speed.

1 - Slaking

Pokémon Preguiçoso
Tipo: Normal

Habilidades:
Normal
- Truant: o Pokémon não pode realizar movimentos dois turnos consecutivos.

Oculta
- Não possui.

Descrições da pokédex:
X - O Pokémon mais preguiçoso do mundo. Ele se move para outro lugar quando não há mais comida que possa alcançar.
Y - Ele é o Pokémon mais preguiçoso do mundo. Entretanto, ele pode exercer um poder enorme lançando a energia reprimida de repente.

Base de stats:
HP - 150
Ataque - 160
Defesa - 100
Ataque especial - 95
Defesa especial - 65
Velocidade - 100
Total: 670

 > LV 18 >  > LV 36 > 

Slaking é mais um de nossos antigos conhecidos. Ele já apareceu duas vezes no Top 10!: ataque e HP. Agora, ele é dono da maior base de stats do mundo Pokémon. Como já mencionado em todas as ocasiões que Slaking esteve no quadro, seu potencial é realmente gigantesco. Ele é um Pokémon bastante sólido na maior parte dos stats e garante um estrago ao adversário. Entretanto, ele é dono, também, da pior habilidade existente: Truant. Essa habilidade impede que ele ataque por dois turnos consecutivos, efeito similar ao causado por Hyper Beam e Giga Impact. Então, é possível dizer que Slaking possui metade de sua eficácia eliminada pela habilidade. É muito difícil determinar algo mais e que já não tenha sido mencionado nas matérias anteriores. Seus principais movimentos são Facade, Flail, Night Slash, Hammer Arm, Slack Off, Yawn, Crush Claw, Counter.


Top 20 maiores bases de stats (com megaevoluções e lendários)
1 - Mega Mewtwo X: 780
2 - Mega Mewtwo Y: 780
3 - Arceus: 720
4 - Mega Tyranitar: 700
5 - Mega Latios: 700
6 - Mega Latias: 700
7 - Mega Garchomp: 700
8 - Kyurem (Black): 700
9 - Kyurem (White): 700
10 - Mewtwo: 680
11 - Lugia: 680
12 - Ho-Oh: 680
13 - Rayquaza: 680
14 - Dialga: 680
15 - Palkia: 680
16 - Giratina (duas formas): 680
17 - Reshiram: 680
18 - Zekrom: 680
19 - Xerneas: 680
20 - Yveltal: 680

Top 5 maiores bases de stats (iniciais)
1 - Swampert: 535
2 - Charizard: 534
3 - Typhlosion: 534
4 - Infernape: 534
5 - Delphox: 534

Enfim, gente, é isso. E aí, o que vocês acham dos 10 Pokémon mostrados hoje? Costumam usar algum? Com qual estratégia? Antes de encerrarmos, gostaria de pedir novamente que sugiram mais temas aqui nos comentários. Então, até logo!

29 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. "Os top 10 de fofura"

    ResponderExcluir
  2. Will, parabéns!! Ficou muito boa essa matéria. Dragonite 2º lugar *__*

    ResponderExcluir
  3. Que tal TOP 10! de moves de contest?

    ResponderExcluir
  4. faça um top com Pokémon por tipo os mais fortes tipo água, ex: gyarados, milotic, fogo , etc, ou com o utiliza mais poderoso ataque, exemplo quem dar o mais forte hiperbeam, etc.

    ou dividi-los por região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais forte Hyper Raio com certeza é Mega Gardevoir...

      Excluir
  5. Queria ver um top 10 de estrategias com lendarios

    ResponderExcluir
  6. que tal o top 10 de pokemon mais bonitos , top 10 de lideres de ginasio mais fortes , melhores lutas do anime

    ResponderExcluir
  7. O problema do TOP 10 é a sua limitação, o que é uma pena porque eles são sempre bem escritos. Algumas sugestões:

    TOP 10 - Maiores cidades/cidades mais populosas dos jogos
    TOP 10 - Pokémons mais raros/mais dificeis de se conseguir (sem ser lendários)
    TOP 10 - Os tipos de pokémon mais comuns/raros do jogos ou as combinações de tipos de pokémon mais comuns do jogo

    ResponderExcluir
  8. podia ser um Top 10! média de stats por tipo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Top 10 de hoje, Dragons dominaram a lista :3

    ResponderExcluir
  10. vocês reparam que todas as megaevoluções a Base de Stats aumenta sempre100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase todas aumentam 100. Alakazam, por exemplo, é só 90. Mas a média é 100 mesmo.

      Excluir
  11. Tive algumas idéias
    Top10:
    *Melhores combinações de tipos (com mais resistências e menos fraquezas).
    *Up de ability (o quanto aumenta o atk por Pure Power, Huge power, Trough Claws, Iron first, Mega lauch etc.. - o tanto que essas abilitys são úteis e dão boots em ataques e movimentos)
    *Piores combinações de tipos (com mais fraquesas e menos resistência)
    *Ubers que não são lendários em si (Blaziken, mega Blaziken, Mega Kangastan etc)
    *Mais usados de cada tipo (os mais usados do tipo Water, Fire etc...)
    *Os ex top usados (Pokemon que eram muito usados no competitivo e agora não são mais. Ex: Infernape, Swellow, Gallade....)
    *Os mais fofos
    *Iniciais mais usados no competitivo

    Bom essas foram minhas ideias, ideias com um único objetivo: não deixar o top10 acabar ;)

    ResponderExcluir
  12. eu acho que poderia ter um top golpes mais utilizados no competitivo

    ResponderExcluir
  13. Faz um Top 10! dos pokemon mais difíceis de se conseguirem na forma shiny (incluindo lendarios)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos têm a mesma taxa de aparição. Os únicos que variam isso são os lendários com shiny bloqueado, tipo Xerneas e Yveltal.

      Excluir
  14. faz ao contrario tipo os mais leves os mais baixos os que tem menos ataque e etc

    ResponderExcluir
  15. Faz ao contraro tipo os mais leves,mais baixos os com menos ataque etc

    ResponderExcluir
  16. Um Top 10 de Treinadores mais fortes do anime (não precisamente um rank ,mas só os 10 treinadores mais fortes)

    ResponderExcluir
  17. Top 10 personagens femininos ?

    ResponderExcluir
  18. gostei, dragons arrasando, dragonite e tyranitar ai vou eu ,

    ResponderExcluir
  19. Puta merda, do Top 5 Iniciais, 4 são do tipo Fogo PQP Viu ¬.¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é até bem estranho que não sejam os 5 lugares com os tipo fogo. Swampert é o único inicial de outro tipo que passa 534, sempre são só fogo as maiores bases.

      Excluir
  20. Top 10 melhores AMVs
    Top 10 batalhas mais emocionantes.
    Ou fazer uma votação de batalhas e a vencedora vcs fazem um amv dela e uma análise

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelas dicas! Já separei algumas para colocar na disputa na próxima semana.

    ResponderExcluir
  22. Faz um TOP 10 de base stat de cada tipo. Por exemplo, TOP10 de pokémons de fogo. TOP10 de pokémons de água, etc.

    ResponderExcluir
  23. Poderia ter Top 10! de Iniciais mais usados
    Aliás, pq tá a imagem do Garchomp nos Top 10 se o vencedor foi o Slaking?

    ResponderExcluir
  24. Por que o slaking não é pseudo lendário?

    ResponderExcluir
  25. Arcanine não é um pokemon lendário,ele é um semi-lendário.Ele tem uma alta base de status,mas os lendários confirmados da 1° Geração são Articuno-Zapdos-Moltres-Mewtwo-Mew então peço que corrijam o blog para não enganar os desavisados. Fora isso bom blog.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال