Turismo Pokémon: Dreamyard, Rota 3, Wellspring Cave (Parte 1) e Nacrene City




“Ruína dos sonhos, caverna vilã, quando saíres vá ao museu.”

Explicação da frase: A chamada “Ruína dos Sonhos” representa o local onde vivem os misteriosos Munna e Musharna, que são capazes de sugar os sonhos das pessoas e dos Pokémons, através de sua habilidade especial. Um pouco mais a frente, pela rota 3 encontra-se a “caverna vilã”, ou seja, local onde a Equipe Plasma faz sua segunda aparição para dominar o mundo. Após uma longa caminhada, finalmente chegará em Nacrene City, onde um enorme museu te espera.

E aí galerinha, tudo bom? Todo mundo curtindo o domingo né? Dias das Mães, ai que vida boa para presenteá-las (hehe). Mas para o domingo ficar completo não pode faltar turismo em Unova aqui na PBN não é? Bom, antes de começar quero ressaltar que na quarta-feira passada não pude postar por causa que meu computador estava na formatação, mas a partir de hoje tudo voltará ao normal está bem? Já que esta todo mundo empolgado assim como eu, principalmente pelo remake de Hoenn (hahaha pensando que eu tinha esquecido né?) hoje nós vamos viajar por áreas muito misteriosos e instigantes, que com certeza todos vocês irão gostar. Então chega de tanto papo furado, porque eu não aguento mais esperar, quero conhecer logo essas novas áreas: Dreamyard, Rota 3,  Wellspring Cave (Parte 1) e Nacrene City, aí vamos nós!



Dreamyard: “Sonhar é muito bom”
“Ruína dos Sonhos”

(Dreamyard nos Jogos)

(Dreamyard no Anime)

Esta área está localizada a direita de Striaton City, e atualmente são ruínas, pois durante as pesquisas dos sonhos com Munna e Musharna, uma forte onda de energia dos mesmos fez o lugar explodir. Nos jogos este é o lar dos Pokémons dos sonhos citados acima e também é onde o jogador ganha um dos macacos elementares que possui desvantagem ao seu inicial.

(Munna e Musharna no Dreamyard)


 (Equipe Plasma no Dreamyard)

Outro fato importante desta área e da Wellspring Cave (explicações a seguir), é a segunda aparição da Equipe Plasma, porém os mesmos vão embora após perderem a batalha contra o jogador. Nos matinhos daqui pode-se encontrar Munna, mas preste atenção, pois as vezes Musharna aparece também, sendo que toda sexta-feira ele está no porão do Dreamyard, outra observação clara, é que nos jogos Black/White 2, estão vagando por aqui Latios e Latias. Existem três pessoas nesta área, além dos pesquisadores fazendo pesquisas no porão do local.


Rota 3: Striaton Pathway


A rota 3 conecta a cidade de Striaton com a cidade de Nacrene, sendo que também está ligada a Wellspring Cave. É considerada uma rota intermediaria, pois contém 20 pessoas espalhadas. Após entrar na rota, um pouco mais ao norte há um pequeno ponto onde se encontra duas casas, o Pokémon DayCare e uma pequena escola.

(Rota 3)

(Escola Pokémon da Rota 3)

Não se faz muita coisa na escola local, apenas pode-se recuperar a vida dos Pokémons com a professora.

(Pokémon DayCare na Rota 3)

O Pokémon DayCare, por sua vez, tem o objetivo de treinar qualquer Pokémon que você deixar ali, podendo até se reproduzir e chocar ovos Pokémon. Seguindo um pouco a frente, há um caminho para o sul, este leva até a cidade de Nacrene, e outro continua indo para a esquerda, onde está a Wellspring Cave.

Wellspring Cave (Parte 1)


É uma caverna localizada a norte da Rota 3, porém não é feito muita coisa aqui por enquanto, pois a maior parte dela é preciso usar o Surf (Como estou jogando e ao mesmo tempo fazendo os artigos, vou só colocar a Parte 1 da caverna, em breve terá o restante). Como comentado acima, nesta área novamente irá aparecer a Equipe Plasma, e esta por sua vez, irá batalhar com você novamente. Aqui pode-se encontrar: Roggenrola, Woobat e Drilbur.
Após explorar a parte de terra da caverna, saia e siga ao sul da Rota 3, onde no final desta, chegará em Nacrene City.

Nacrene City: “Uma pérola de lugar”

(Cidade de Nacrene nos Jogos)

(Cidade de Nacrene no Anime)

Localizada a Sudeste de Unova, é conhecida como a cidade da arte, pois após a construção de diversos armazéns no local muitos artistas se inspiraram e afirmaram que a mesma tem semelhança a uma paisagem pelicular. Outra característica importante desta cidade é a sua população, isto é, ela está entre as maiores cidades de Unova e possui 51 habitantes (em Black/White 2 sobe para 54), e é o lugar perfeito para ganhar a segunda insígnia da região.

(Centro Pokémon e Casa da Dye)

O centro Pokémon de Nacrene está a sudeste da cidade, sendo que ele tem o mesmo aspecto dos demais, já a direita do mesmo está localizada a casa de Dye, esta por sua vez, serve para trocar Petilil por Cottonee (Pokémon Black) e vice-versa (Pokémon White). Também possui uma mulher nas escadas da casa que irá avaliar a amizade entre você e seu Pokémon.

(Armazém de vendas de X-itens)

A esquerda do centro esta um importante armazém, onde pode se comprar X-itens para as batalhas.

(Café Armazém)

O café armazém como chamado, é um pequeno restaurante da cidade, que fica a oeste do museu. Em Black/White toda quarta-feira o jogador recebe um Soda Pop, já em Black/White 2, ele também receberá uma Limonada no sábado.
Conhecer esses lugares da cidade é muito bom não é? Mas conhecer um ginásio e um museu é melhor ainda! Vamos lá...



(Museu e Ginásio Pokémon da Lenora)

Museu de Nacrene

O museu de Nacrene é o lugar mais conhecido por todos que visitam a cidade, além de possuir diversos tesouros históricos também é um ótimo lugar de aprofundar seu conhecimento sobre Pokémon. No centro do museu está um esqueleto de Dragonite (peça principal do lugar), e a sua esquerda um fóssil de Armaldo, finalizando com uma exposição de meteoritos que podem mudar as formas de Deoxys. Existem ossos entre outros objetos também, mas o que mais chama a atenção dos jogadores é uma máquina de ressuscitar fósseis, que pode ser muito útil em sua jornada. A pedra escura (White), e a pedra da luz (Black), também são encontradas aqui, sendo que Lenora lhe dará depois de conhecê-lo melhor.
Em Black/White 2, o jogador ganhará alguns itens aqui, e poderá encontrar Uxie no círculo pavimentado na frente do museu.

Ginásio de Nacrene

Localizado atrás do museu, é caracterizado principalmente como a imensa biblioteca de Nacrene, sendo que para batalhar no ginásio o jogador deve buscar as respostas de algumas questões nos livros do local. Após feito isto ele poderá entrar no campo de batalha.


Lenora é a líder do ginásio da cidade, e diretora do museu, tendo uma especialidade sobre os Pokémons tipos normais. Outro aspecto interessante da mesma é seu mascote principal (Watchog), que é muito poderoso e que ela designa ser seu melhor Pokémon.



No anime, e em Black/White 2, Lenora se aposenta depois de um tempo dando lugar a Cheren que se torna líder, porém o mesmo continuou com a mesma insígnia que ela distribuía.

(Insígnia Básica)

(Outras residências)

Como nas demais cidades, aqui não é diferente, as outras residências são apenas moradias e que não se pode fazer muita coisa.

Bom galera, por hoje é isso, espero que tenham aprendido muito nesta viagem. Na próxima semana iremos conhecer outras áreas... Então fique de olho!


Até a próxima!

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Apesar de não me terem aprovado como News Editor para a PBN nas vagas até 10/05, Hirobyte mencionou o evento de Volcanion. :( https://twitter.com/Hirobyte/status/465443887834996736

    ResponderExcluir
  2. Vejo que não se esqueceu do meu comentário sobre os macacos elementares ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A principio já queria colocar ele no Dreamyard, por isso não o coloquei em Striaton! Obrigado pelos avisos! ^^

      Excluir
  3. adoro seus turismos, suas frases ficam show de bola, continue assim.

    ResponderExcluir
  4. so vc msm com essa maneira de escrever e com essas frases que eu adoro continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a todos! ^^ Fazendo meu melhor! :D

      Excluir
  5. vc é muito criativo e sabe escrever, parabéns que vc fique cada vez melhor, muito melhor doq esta agora;

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال