Detonando Teorias - Ditto é um Clone Falho de Mew





AVISO: Esse post pode destruir sua infância. Leia-o por sua conta e risco.

Eu sei que fiquei devendo esse quadro por um bom tempo, e que devia ter postado ontem, mas devido minha "grande sorte" a energia caiu antes do Get Tv de ontem, a internet caiu depois do programa e só voltou hoje mais cedo, e outras coisas que só acontecem comigo mesmo.

Será verdadeira a teoria que fala que Ditto é uma tentativa falha de clonagem do Pokémon Mew? O que Mewtwo tem a ver com isso?

Uma teoria tão famosa quanto a de Ash estar em coma, é uma que fala que Ditto é um clone falho do Pokémon lendário Mew, criado numa das tentativas de se criar o Pokémon Mewtwo. De acordo com a teoria, Mew e Ditto partilham várias características em comum.

Mew e Ditto tem a mesma cor tanto na forma normal (rosa) quanto na forma shiny (azul). Ambos pesam 8.8 lbs (4 Kg). São os únicos Pokémon no mundo, capazes de aprender o ataque Transform (Transformar).

Além disso, nos jogos, Ditto pode ser encontrado na Mansão Pokémon (lugar onde aconteceram as experiências) e na Caverna de Cerulean (lar de Mewtwo).

Detonando

Os fatos apresentados na teoria não são inteiramente verdades. É verdade que ambos os Pokémon são os únicos que aprendem Transform, tem o mesmo peso e a mesma cor na forma shiny, mas as verdades param por aí. Mew, originalmente, era um Pokémon de pele branca levemente puxada para o rosa, e que foi ganhando a cor rosa a cada novo jogo lançado. Ditto, originalmente, era um Pokémon rosa que foi ficando cada vez mais roxo. Os dois só tem a mesma cor nas Artworks de Ken Sugimori.

Nos jogos originais japoneses (Red & Green), Ditto não é encontrado na Mansão Pokémon. Sua localização fica nas rotas 13, 14, 15 e 23, além da caverna. Como a criação de Mewtwo aconteceu na Mansão Pokémon, Ditto deveria ser encontrável lá desde o começo.

AVISO: A partir daqui, sua infância pode ser destruída. Leia por sua conta e risco.

O aviso foi dada duas vezes mas pra ajudar a não estregar a infância de todo mundo o próximo ponto da detonação vai estar escrito em branco. Selecione o texto abaixo para ler.

Não houve clonagem! Sim, você leu certo mesmo. E não, não estou bêbado.Eu sei de, que acordo com o filme, houveram várias tentativas de clonagem feitas pela Equipe Rocket e tudo mais. Mas isso foi o anime que criou.
De acordo com os jogos (são eles que temos que levar em consideração em horas como essas), a criação de Mewtwo foi diferente. Mew foi encontrado por um cientista numa expedição na Guiana. Depois de estudar o Pokémon na Mansão Pokémon por algum tempo, o cientista descobriu que Mew estava grávido (sim, Mew não é um Pokémon ovíparo, por isso ele não cruza com os outros). Através de experiências, o cientista mexeu no útero de Mew e em alguns meses, o filhote nasceu, bastante diferente do original.O filhote foi chamado de Mewtwo que, devido seu poder enorme e temperamento violento, se tornou incontrolável e fugiu do lugar, se escondendo na Caverna de Cerulean.

Como não houveram experiências de clonagem, Ditto não pode ser considerado um clone, não é?

E você leitor, o que achou do que eu falei? Se você teve a infância destruída não foi por falta de aviso, então não me culpe.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes.

34 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Não acredito!!!!!!!!! Isso é verdade mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se você teve a infância destruída não foi por falta de aviso, então não me culpe."
      Não cara na a ver, isso nunca iria destruir minha infância, até por que é só uma prova de que a teoria é falsa, mas confeço: Fiquei chocado quando ouvi: "Mew estava grávido" <('_-)>

      Valeu PBN

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OK ! Isso foi chocante ..... mas não estragou a minha infância ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim a msm coisa ñ estragou minha infancia nem chegou perto so foi um pouco chocante

      Excluir
  4. a fonte são os próprios diários de cinnabar e as entradas da pokédex de red e green

    ResponderExcluir
  5. a parte em branco foi comprovada no especial do pokemon red '-'

    ResponderExcluir
  6. mas as entradas da dex de red/green é essa :It was created by a scientist after years of horrific gene splicing and DNA engineering experiments (foi cirado por um cientista depois de vários anos de horríveis testes genético e experimentos com DNA)

    ResponderExcluir
  7. As artworks do Ken Sugimori são o que se pode chamar de original, filho

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, o legal é que você levou de forma literal o fato do Mew ter dado a luz, que é o que está escrito em Cinnabar Island. Isso pode ser simplesmente uma metáfora.

    ResponderExcluir
  9. é serio isso ? mas pq os jogos estão certos e n o anime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque os jogos vieram antes, red/blue vieram antes do anime, logo, os jogos seriam os certos, os "originais", a história "original"

      Excluir
  10. Mas entao quem seria o pai de mewtwo? Ja que ele é tao diferente do mew, sera que o pai é um mew?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post é mentira, os pokémons sempre nascem da especie da femeá.

      Excluir
    2. Kell, um pokemon sem sexo também pode gerar ovos, o caso do ditto por exemplo, ele pode cruzar com machos, e ai? quais sao seus argumentos?

      Excluir
  11. Incrivel otima materia continue assim.

    ResponderExcluir
  12. Ótima matéria!
    Uma coisa que sempre me perguntei, se foram feitos vários experimentos antes de mewtwo porque ele recebe o nome de numero "dois" deveria ser um numero do tipo mew32 kkkkkkkkkkkk nunca acreditei muito nessa história de clones.
    O anime geralmente acaba distorcendo o universo Pokémon.

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa que nunca entendi é, se Mew veio antes de Mewtwo, porque na National Dex o Mewtwo é 150 e Mew 151?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mewtwo foi catalogado antes, simples.

      Excluir
  14. Minha infância não foi arruinada (Também não vir o 1° Filme).

    ResponderExcluir
  15. Eu já sabia dessa AHUHAUH
    Lucas, cê já ouviu que uma galinha deu à luz?
    E Ítalo, você já percebeu que geralmente os pokés que você encontra são numa ordem de altura do game em que você está?
    Isso ocorre porque quem dá as análises de dex é o protagonista, e essa basicamente é sua missão no jogo: catalogar todos.
    O Mewtwo veio antes porque ele foi descoberto antes do Mew, tanto na visão do protagonista quanto do Oak.
    Se não me engano o Mewtwo foi criado pelo Fuji até nos games, pois na ilha que encontra o Mew na Emerald ou B/W tem uma placa toda falhada que dá entender que o nome do cara que a escreveu era Fuji. Essa ilha rola especulação de que seja a tau ilha de Guiana dita nos diários.
    Ps: galera, vale à pena gastar um pouco do tempo lendo o wiki do Bulbapédia quando tiver no tédio.

    ResponderExcluir
  16. não destriu minha infancia nem o jeito que gosto de pokemon

    ResponderExcluir
  17. Pura mentira essa postagem, toda história anime jogos e manga diz que Mewtwo foi criato em laboratorio, que ele não é natural então ele não pode ser filho de Mew. Isso tbm sai da logica pokémon..... porq se fosse assim Mewtwo evoluiria pra Mew já que pokémons sempre nascem como seus pais e do tipo da femeá no caso Mew.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a phione evolui pra manaphy? é só ler os diarios, e nao diz que nao foi criado, o bebe pode ter nascido e aperfeissoado com a ajuda da ciencie, pokemons sem sexo tbm botam ovos, o manaphy e ditto sao a prova

      Excluir
  18. Primeiro ótima matéria mas então pq no mangá o criador de mewtwo foi o Blaine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq no manga blaine era da equipe rocket

      Excluir
  19. mal posso esperar para esfregar isso na cara dos meus colegas que achavam que essa teoria era real

    ResponderExcluir
  20. ué, como isso destruiria minha infância?

    ResponderExcluir
  21. NÃO DESTRUIU MINHA INFÂNCIA! mas fiquei chocado!

    ResponderExcluir
  22. Onde está a perte que destruiria a minha infância?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال