Líderes de Ginásio: Johto (Pokémon Adventures)



LÍDERES DE GINÁSIO: JOHTO

Os líderes de ginásio de Johto são oito e diferente dos de Kanto, Unova e Sinnoh, que são bem participativos, eles aparecem apenas como personagens de suporte, que apesar de não serem irrelevantes aparecem poucas vezes e não tem uma importância crucial. Essa falta de participação pode ser justificada com o desinteresse dos protagonistas da região em desafiar estes líderes. Um fato interessante é que todos eles, além de líderes, tem uma outra profissão específica.

Falkner
Falkner é um oficial de polícia que assumira ginásio de Violet após seu pai o largar. Aparece em Gold & Silver principalmente durante o ataque da Neo Equipe Rocket à Liga Pokémon e também em sua batalha contra Jeanine. É um mestre em pokémons do tipo Flying/Voador. Faz uma prévia aparição em HeartGold & SoulSilver.

Pokémons:
(Pidgeotto / Macho) (Noctowl / Macho)
 (Skarmory/ Indefinido)

Bugsy
Bugsy é um explorador que se concentra seu trabalho nas ruínas de Johto. Na primeira vez que aparece no mangá está explorando as Ruínas de Alph/ Ruins of Alph quando encontra Gold e o conhece. Bugsy, apesar de ser um dos mais fracos líderes de Johto, é muito habilidoso em capturas. Kurt construiu para ele uma GreatBall especial que é posta sobre uma bastão e sua rede interna de captura passa a ser externa e própria para a captura de pokémons de Água/Water e Inseto/Bug. Ele é especializado com pokémons tipo Inseto/Bug.

Pokémons:
(Metapod / Quantidade: 2) (Heracross / x2) (Kakuna / x2)
 (Sycther)

Whitney
Whitney é uma atriz gentil e sutil. Ela é amiga de Mary, a locutora/DJ da rádio de Cherrygrove e acaba por ser a líder de Johto que mais participa na história. Em Gold & Silver ela leva Gold até Pryce e tenta sem sucesso vencê-lo. Também aparece na Liga Pokémon lutando contra os outros líderes, de Kanto e contribuí para a luta contra a Neo Equipe Rocket. Em HeartGold & SoulSilver, Whitney guia Gold até o Pokéathlon com sua Miltank e também aparece novamente em um empecilho causado pela Equipe Rocket. Usa pokémons do tipo Normal.

Pokémons:
Mil Mil(Mil Mil / Fêmea ♀)
 (Fafa / ♀)   (Buff Buff / ♀)  (Smea Smea / ?) 

Morty

Morty é uma espécie de clarividente que conseguir ter premonições aleatórias. Isso o ajuda a entender seus pokémons, do tipo Fantasma / Ghost. Aparece em Gold & Silver principalmente ajudando a encontrar Suicune para Crystal e Eusine. Também aparece no Planalto Índigo/Indigo Plateau. Em HeartGold & SoulSilver ajuda os Pokédex Holders de Johto na luta contra a Equipe Rocket e participa da massiva luta contra Arceus. 

Pokémons:
(Misdreavus / ♂) (Gastly / ♂)

Chuck
Chuck é um lutador ávido. É treinado para lutar qualquer luta e vencê-la a todo custo. Tem um grande amigo, Walker, que costuma batalhar com ele com seu Skarmory. Chuck treinou Blue (Eng.) para as batalhas pokémons quando ele era menor e quando Chuck respondia por jovem, Bruno, da Elite dos Quatro do Planalto Índigo, o treinou para ser deste jeito, apesar de que ele (Chuck) ser aparentemente mais velho (que Bruno). Ele treina pokémons tipo Lutador / Fighting e seu Poliwrath é sua marca registrada.

Pokémons:
 (Poliwrath)  (Primeape)  (Hitmonlee) (Hitmontop) (Machamp)

Jasmine

Jasmine é a líder misteriosa de Olivine. Além de batalhar, também compete em Contests pelas regiões de Johto, Hoenn e Sinnoh. Ela era especialista em tipo Rocha / Rock, até que Crystal e o Professor Oak finalmente descobrir o tipo Metal / Steel. Suas principais aparições são em Ecruteak, quando conhece Gold, que a salva de um terremoto e depois na Liga Pokémon de Johto/Kanto, ambas em Gold & Silver.

Pokémons:
(Steelix / ♂)  (Togetic / x2) (Amphy / Amphardos)    (Magneton / x2)

Pryce
Pryce é um velho aposentado, líder de ginásio de Mahogany. Ele está preso a uma cadeira de rodas e bem raramente deixa seus aposentos. Sua cara familiar e gentil na verdade é uma pura ilusão, já que por trás de toda esta fraqueza e fadiga há uma alma malévola e calculista. Pryce é o antagonista da história, sendo então o Homem Mascarado, que tirou a infância de Silver, Blue e várias outras crianças traindo seu mestre, Giovanni, e construindo uma organização paralela que utilizava de seus membros corruptos. Foi engolido pelo tempo a passar a eternidade viajando, até que Celebi o liberou e assim fez uma aliança com Giovanni e Lance para salvar Sinnoh e Johto. No final, acaba largando a maldade e voltando ao ginásio de Mahogany.

Pokémons:
(Swinub)  (Seel / x2)   (La Glace / Lapras ♀)  (Delibird)

Clair
Clair é prima de Lance e líder do ginásio de Blacktorn. Ela batalhara contra Suicune em Gold & Silver e perdera, além de estar em várias partes do arco, como quando vai ao Dragons Den. Faz uma breve aparição em HeartGold & SoulSilver. É especialista em Dragão/Dragon, apesar de também ser boa com pokémons de Água/Water.

Pokémons:
(Kingdra) (Dragonair)






PokémonFile:Poké Ball battle V.pngAdventures

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Passe sobre os lideres de kanto POR FAVOR :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, os Líderes de Kanto já foram feitos, tem uma bio para cada; Aqui estão todos: http://www.poke-blast-news.net/2013/02/personagens-manga.html ^^.

      Excluir
  2. os outros lideres, e os personagens de BW e XY poderiam ser atualizados. estão nos devendo isso.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال