Turismo em Unova





Por quê branco? Por quê preto? Não poderia ser colorido?”
Explicação da frase: Unova é conhecida nacionalmente ou até mundialmente como a região “preta e branca”, pois é nela que se encontra os dois lendários Pokémons “Reshiram e Zekrom” responsáveis pela verdade e pelos ideais.

E aí pessoal, como estão? Como já devem ter visto na minha apresentação de sexta à noite, sou o novo Redator da página e responsável pelo turismo Pokémon da região de Unova, espero que curtam os artigos e deixem seus comentários abaixo. Ah, ia me esquecendo, tenho a simples mania de expor uma frase nos meus artigos e essas, por sua vez, estão relacionadas ao tema, e são explicadas logo após, então peço para irem se acostumando (:D). Para iniciar gostaria de dizer que o turismo desta região será muito bem trabalhado, pois como muitos de vocês sabem a saga BW foi considerada “inútil” para a maior parte das pessoas (teoricamente eu não a considero, mas quando estava sendo exibida ouvi muitas reclamações). Bom, vamos parar de tanta conversa e ir para o que interessa: Região de Unova aí vamos nós!


UNOVA

A região de Unova propriamente dita é baseada na cidade de New York nos Estados Unidos, isto fica mais evidente depois de observa-lá tanto nos jogos como no anime, veja: nos jogos da versão Black/White a cidade Castelia é considerada a maior, e portanto foi representada pelo condado de Manhattan sendo que acima dela também está situado um imenso deserto. Outra cidade importante do anime/jogo é Nimbasa, porém agora representado pela Broadway, (famosa avenida de New York), ambas possuem um sistema incrível de metrô. Em japonês, Unova significa “variedade”, isto porque no anime nenhum Pokémon das demais regiões foram encontrados por lá, caso fossem, seriam considerados “raros”.

(Laboratório da Professora Juniper – Nuvema Town)

  (Professora Juniper)

A professora Juniper é a responsável pelo laboratório e pelas pesquisas desta região, seu principal objetivo é o descobrimento das diversas origens que os Pokémons tiveram até os tempos atuais, sendo que é a primeira personagem do sexo feminino a obter este papel (Professor Pokémon), depois da Professora Ivy. Ela aparece tanto nos jogos como no anime, tendo o mesmo papel fundamental dos demais professores, isto é, entregar aos treinadores iniciantes da região os equipamentos necessários para uma excelente jornada, como a Pokédex, as Pokéballs, e principalmente o Pokémon inicial, que aqui são: Snivy, Tepig e Oshawott.

     
(Iniciais de Unova)

Depois que o treinador iniciante pega seu primeiro Pokémon no laboratório da Professora Juniper ele pode começar a explorar essa magnífica região, e ao mesmo tempo descobrir o que há de melhor nela, principalmente os grandes centros urbanos. Atualmente existem 20 cidades presentes nos jogos da geração V, entre elas está o palco da Liga Pokémon e a White Forest, além das demais rotas que as cercam. Outras cidades, por sua vez, não aparecem nos jogos, somente no anime (é o caso das cidades dos filmes), porém não iremos deixar elas de fora no Turismo. Deixando de lado, a Liga Pokémon e a White Forest, as 18 cidades restantes propriamente ditas dos games são:
-Nuvema Town
-Accumula Town      
-Striaton City                                  
-Nacreme City
-Castelia City                                  
-Nimbasa City
-Driftveil City
-Mistralton City                                      
-Icirrus City
-Opelucid City
-Lacunosa City
-Undella City
-Black Town
-Anville City
-Aspertia City
-Floccesy City
-Lentimas City
-Humilau City

(Equipe Plasma)

Cada região (Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Kalos) possui uma Equipe vilã, e esta, por sua vez, tenta dominar o mundo de sua própria maneira, na região de Unova é encontrado a Equipe Plasma ou Team Plasma, comandado por Ghetsis (líder da equipe e também um dos Sete Sábios). O principal objetivo desta organização é “libertar” todos os Pokémons de seus treinadores, para que vivam em harmonia com o mundo, porém também tentam dominar a região usando os poderes de Reshiram (Episódio 784 - Adventures in Unova).

 (Lendários de Unova)

Atualmente existem 13 Pokémons lendários na região, sendo que os mais importantes são Reshiram e Zekrom, porém não vamos deixar os outros de lado, pois sua importância tem grande significado também (Em breve farei outro artigo sobre os demais). Veja agora, uma pequena explicação sobre eles:

Zekrom: Fez uma pequena aparição no primeiro episódio da Saga BW, prosseguindo também no episódio 785 carregando Iris em suas costas (Episódio 661 – Na sombra de Zekrom e Episódio 785 – Adeus, Unova! Içar velas para novas aventuras!). Outra grande participação foi no décimo quarto filme da série (Victini e Zekrom/Reshiram), porém sua maior aparição foi nos quatro jogos da geração V.

Reshiram: Fez uma aparição maior no anime, durante a saga N (Episódio 784 e 785 – Adventures in Unova), e também, no filme Victini e Zekron/Reshiram. Nos jogos, os dois (Zekrom e Reshiram) tiveram o mesmo grau de aparição.


A região de Unova possui três divisões importantes, que levam além dos grandes vales ou rios, até as altas montanhas, são eles: Península Central e Oriental e a Massa de terra Ocidental. Esta massa é ligada as principais pontes da região (Ponte Tubeline, entre outras) que são importantes aspectos de economia regional. A região é tanto um ponto urbano como rural, por isso a vegetação, o relevo, e a hidrografia é semelhante as demais regiões.

Clima: O clima de Unova depende da época do ano, mas é interessante observar que em cada estação aparecerá um Sawsbuck (Pokémon que muda dependendo a estação). Também é muito curioso, que diferente das outras regiões, aqui cada estação dura exatamente 30 dias e podem repetir-se até três vezes ao ano.

(Sawsbuck: Outono, Primavera, Inverno e Verão)
Sawsbuck é o Pokémon que muda dependendo da estação, ele poder ser encontrado em toda Unova.


Para participar da Liga Pokémon desta região, basta apenas viajar e ganhar as 8 insígnias correspondentes, porém há um pequeno ponto... esta região possui 12 ginásios, o que fazer então? O treinador poderá escolher 8 dos 12 para lutar e assim progredindo para a Liga Unova. Os doze ginásios são:


 
Nomes: Cilan, Chili e Cress
Cidade: Striaton
Insígnia: Trio
Cilan é especialista em tipos grama, Chili em tipos fogo e Cress em tipos água.

Nome: Cheren
Cidade: Aspertia
Insígnia: Básica
Especialista em tipos normais e resolve abrir um ginásio logo depois que Lenora se aposenta.

Nome: Lenora
Cidade: Nacreme
Insígnia: Básica
Especialista em tipos normais.

Nome: Roxie
Cidade: Virbank
Insígnia: Tóxica
Especialista em tipos venenosos.

Nome: Burgh
Cidade: Castelia
Insígnia: Inseto
Especialista em tipos inseto.

Nome: Elesa
Cidade: Nimbasa
Insígnia: Raio
Especialista em tipos elétricos.

Nome: Clay
Cidade: Driftveil
Insígnia: Tremor
Especialista em tipos solo.

Nome: Skyla
Cidade: Mistralton
Insígnia: Jato
Especialista em tipos voadores.

Nome: Brycen
Cidade: Icirrus
Insígnia: Congelamento (Frio)
Especialista em tipos gelo.

Nomes: Drayden e Iris
Cidade: Opelucid
Insígnia: Lenda
Especialistas em tipos dragões (Iris substituirá Drayden, depois de se aposentar).

Nome: Marlon
Cidade: Humilau
Insígnia: Onda
Especialista em tipos água.

Depois de ganhar as 8 insígnias, o treinador poderá embarcar na liga, onde temos:





Shauntal do tipo fantasma, Grimsley do tipo noturno, Caitlin do tipo Psíquico e Marshal do tipo lutador. Caso vença os 4, você poderá desafiar o campeão Alder ou a campeã Iris (Após um longo período de treinamento com Drayden, Iris vence Alder e se torna Campeã, após a derrota, Alder se aposenta).

Por hoje é isso galera, espero que tenham gostado do meu primeiro artigo, e aguarde, pois na próxima semana vamos começar a viajar por essa grande região, descobrindo rotas e conhecer muito mais sobre as cidades. Então fique ligado na PBN!

Até mais!

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ótima matéria cara ^^ Bem vindo, terei o prazer de ler o turismo inteiro :3

    ResponderExcluir
  2. Gente, fiquei sabendo que dia 20/05 será o fim do Nintendo Wi-Fi Connection para que as funcionalidades Online fiquem Offline. E só pra lembrar que, além de outros jogos que ficaram Offline, todos os jogos do Pokémon em geral também estão incluídos na lista de jogos que ficarão Offline. Flw então.

    ResponderExcluir
  3. vlw,otimo turismo so que podia ter acrecentado o pokemon musical

    PRA MIM,OUVIU PRA MIM essa região não e a mais inutil e sim a jotho que foi a que mais odiei alem de ter so 100 pokes novos os lideres de ginasios são muitos arrogantes(arrogantes=pryce =P)

    ResponderExcluir
  4. otimo, e faz sentindo q a iris tenha treinado com drayden e venceu alder.

    ResponderExcluir
  5. Ufa, pensei que não iam mais usar informações dos jogos no turismo, mas adorei seu primeiro turismo .. Achei interessante sempre começar os artigos com frases suas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pessoal! Quero deixar claro, não é porque não usei os jogos neste turismo que não vou usá-los, ao contrario meu objetivo no turismo é ir virando os games e então conseguindo fazer o melhor artigo possível... este só foi o resumo de toda região, por isso usei mais coisas do anime do que do jogo ! Falando nisso, nos próximos turismos usarei simplesmento o jogo, porém não quer dizer que vou deixar de lado o anime.

      Excluir
  6. Parabéns Tiago! ADOREI SEU TURISMO! Continua expondo suas ideias, fica bem legal, além de ser sua primeira matéria foi muito bem escrita, espero que continue assim. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mylena! :) Vou fazer meu melhor!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال