Notícias Pokémon do Dia 14 de Abril

No dia 25 de Junho será lançado um novo box chamado "Pyroar Box", que virá com um card holográfico do mesmo Pokémon, dois holo trainer cards, três boosters, um código para o TCG online e um guia prático de construção de decks tipo fogo. Ainda não foi divulgada a imagem do produto, mas em breve teremos novas informações!


Do set Flashfire, os cards Dusknoir, Skiddo, Honedge e Barbaracle foram revelados! Este próximo set será lançado dia 07 de Maio e corresponde à coleção Wild Blaze lançada no Japão há pouco tempo. O card Dragalge será uma promo.

 

Do anime também trago novas informações! Depois do episódio "XY 23 - O Vínculo da Aurora! Amaura e Aurorus!" será exibido o "XY 24 - O Castelo no Fundo do Mar! Skrelp e Dragalge!" e duas scans já foram reveladas. Confira também o sumário:



Enquanto Ash está pescando na Muraille Coast, ele acaba pegando um Skrelp! Pikachu fica gravemente envenenado com o ataque de Skrelp, e Ash entrega Pikachu a um casal de arqueólogos subaquáticos para tratá-lo. Os dois dizem a Ash e cia. que estão a procura do navio de luxo "The Cussler" que afundou nas proximidades devido às correntes nesta costa, e Ash e seus amigos oferecem para ajudar a encontrá-lo. A Equipe Rocket também ouviu sobre o navio e partem em busca do seu tesouro...

Na semana seguinte teremos o "XY 25 - Batalha no Ginásio Cyllage! Pikachu vs Tyrunt!", e logo abaixo vocês podem ver as imagens e o sumário:


Finalmente Ash e cia chegaram em Cyllage para mais uma batalha de ginásio! Ash e Froakie treinaram bastante para isso e Ash desafia Grant e seu Onix. Sua estratégia realmente dará certo contra o "Rock Tomb" de Onix?

Acerca do 17º Filme, encontrei uma pequena curiosidade que vou compartilhar com vocês, pois provavelmente é verdadeira. Na imagem promocional do evento de Diancie, publicada na edição da CoroCoro deste mês, podemos ver os Pokémon do time atual de Ash, Serena, Clemont e Bonnie mais um Hawlucha e um Fletchinder! O pequeno Fletchling não apareceu em nenhum cartaz do filme até o momento e este é o primeiro indício que ele evoluirá até o filme! Mas e Hawlucha, Ash irá capturá-lo? Ou será Serena?


Agora falando de jogos por último, esta semana Pokémon XY atingiu 12 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo! O primeiro recorde foi em 2013 ao serem os jogos mais vendidos do 3DS em menos tempo, foram 4 milhões de cópias em apenas 2 dias!

Se compararmos com os outros títulos da franquia, Pokémon XY ainda teria que vender mais para ficar entre os "primeiros", porém devemos levar em consideração que o jogo foi lançado há apenas 6 meses e que o número de consoles 3DS vendidos é bem inferior ao de Nintendo DS, uma vez que a 6ª Geração foi feita exclusivamente para o console da nova geração e o público atingido é menor por enquanto.

  • Diamond & Pearl - 17,63 milhões
  • Ruby & Sapphire - 16,22 milhões
  • Black & White - 15,42 mihões
  • HeartGold & SoulSilver - 12,67 milhões
  • FireRed & LeafGreen - 12,00 milhões

Esta semana foi lançado um site oficial japonês no estilo de uma Pokedex completa, com todos os Pokémon e com as Mega Evoluções também. Ao clicar no Pokémon desejado, você pode conferir alguns detalhes sobre ele e sua linha evolutiva. Pena que é tudo em japonês...mas vale a pena conferir: Pokedex Completa


Alguns de vocês devem ter se confundido com o anúncio nesta semana de vários Pokémon participando do novo "Super Smash Bros" para Nintendo 3DS e Wii U. Afinal, quais são os personagens jogáveis?

Eu vou esclarecer essa dúvida: os personagens jogáveis de Pokémon para batalhas revelados até agora são Pikachu, Lucario, Charizard e Greninja.

Todos os outros que apareceram em várias imagens e trailers são Pokémon que poderão ser invocados a partir das Pokeballs e Masterballs, que são itens usados para trazer determinados Pokémon ao campo para que eles usem golpes especiais a favor do jogador. Nos jogos anteriores o item Pokeball já marcava presença, a novidade é a Masterball que poderá trazer ao campo Pokémon raros.


Fontes: Pokebeach, Fórum Serebii, Wii U Brasil e Pokemon.co.jp

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Postagem perfeita, ótimo mesmo, um duvida, o Super Smash Bros, sera lançado quando ? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem uma data certa de lançamento, mas será no 2º Semestre.

      Excluir
  2. Eu gostaria que o ash tivesse esses pokemons....mas voce tem que ver que ai tambem tem o chesnaught, delphox e greninja ou seja pode ser que sim ou nao...otimas noticias paraben$!!!!

    ResponderExcluir
  3. A arte dos Cards estão lindas, muito ansioso pelos próximos episódios espero que o Ash capture o Hawlucha.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa reportagem! obrigado

    ResponderExcluir
  5. Super smash brosl!!!!!!

    Meu aniversário tá chegando (07 de maio).
    Não vou comprar nada de pokemon ou jogos de 3ds só para economizar para o lançamento desse jogo!

    Mal posso esperar!!!!

    ResponderExcluir
  6. Torcendo pro Ash pegar o Hawlucha, um dos meus favoritos de Kalos, Serena com um Hawlucha não ia combinar muito.
    E eu acho uma pena o Ash já chegar no 2ª gym e mesmo assim nada da Equipe Flare aparecer.

    ResponderExcluir
  7. Quantas notícias ótimas! PBN impressionando como sempre! E XY?? Melhorando cada vez maisss *----*

    ResponderExcluir
  8. Entao quer dizer que o Ash nao vai pegar aquele Skrelp? Pq pelo que vc disse so tem o Fletchinder e o Hawlucha de diferente no time dele, ne?

    Ah, queria tanto que o Ash pegasse o Skrelp

    Será que é possível a Korrina dar um Hawlucha para Ash ao inves de um Lucario como nos jogos?

    ResponderExcluir
  9. acho improvavel o ash ter o hawlucha,porque ele ja possui um fletching e acho que quem faz o anime nao iria deixar o ash com 2 voadores,se ese hawlucha for de alguem deve ser da serena,a 6 geraçao se baseia em kalos,e é obviu que o ash tera um poke que mega evolua,ai o pessoal fala :charizard e heracros ,mas to achando que o ash vsi ter um lucario,o ash ja deveria ter um lucario faz tempo,ou talves ele volte a treinar o gible,mas sao só probabilidades

    ResponderExcluir
  10. entre o skrelp e o hawlucha preferia que o ash apanhasse o skrelp porque se formos a partir de que todos cheguem ao seu estagio final um dragalge seria um bom pokemon na equipa do ash e lembrem-se de que ele só tem um tipo poison ate ao momento e seria bom começarem a variar um pouco o team do ash visto que os pokemons que ele captura sao sempre do mesmo tipo e isso nao traz nada de novo a historia.
    o mais uma coisa na temporada passada o ash teve 2 pokemons do tipo agua (oshawott e palpitoad) 2 tipo planta (snivy e leavanny) 2 tipo dark (scraggy e krokodile) e 2 tipos terra (palpitoad e krokodile) por isso nao vejo o porque de ele ter um hawlucha na sua equipa

    ResponderExcluir
  11. Esse Hawlucha pode ser de qualquer um dos três, até do Clemont, que só tem "dois" pokemons dele, o terceiro é da Bonnie
    Ah, sla. Quero mto que o Ash pegue o Skrelp e até a Iris voltar evolua ele em Dragalge, mas se o Ash também pegar um Hawlucha fico feliz, kkkk

    Mas se o Ash for pegar um Lucario vai ficar meio repetitivo os tipos. Fletchinder: Fire/Flying....Lucario: Fighting/Steel...e.....Hawlucha: Fighting/Flying

    Sla, seria legal ter o Lucario e o Hawlucha na equipe do Ash, mas o Skrelp tem que estar tb, kkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال