Biografia Oak - Pokémon Adventures


RESUMO DO PERSONAGEM:
--------------------------------------------------------------------------------------


Oak é um personagem apresentado desde Red, Green & Blue, sendo o Professor Pokémon. Ele faz sua visita em quase todos os arcos, apesar de ser apenas um personagem se suporte. O grande inventor da Pokédex deu início a era dos Pokédex Holders (Portadores da Pokédex), heróis do Mundo Pokémon.
Ele é um velho professor de cabelos grisalhos, sobrancelhas grossas, camisa, calça, cinto e o jaleco alvo que é sua marca. 

Personalidade
Ele é de primeiro um velho esquentado e estressado, mas sua personalidade vai se alterando com o passar dos arcos e capítulos.
É engraçado e gentil em alguma parte da história, mas também é bem mal-educado com estranhos que lhe irritam. Cada pessoa que ele conhece está sujeita a testes para provar sua dignidade em frente ao professor.
Tende a ser sério em assuntos de importância e vergonhoso quando o tema é muito íntimo.
Oak não admite, de forma alguma, a poluição e radiação moderna, condenando-as e revelando que escolhera seu laboratório naquela pequena cidadezinha apenas pelo fato de o ar de lá ser puro e sadio. 


História do personagem

JUVENTUDE

Oak quando rapaz era um treinador excelente. Ele ganhara a Liga Pokémon uma vez, batalhando contra sua amiga e rival Agatha – cujo começa a odiá-lo após ele abandonar o Clube de Pesquisas, que dizia ter motivos ruins. Ele também manteve relações amigáveis com Kurt, o velho de Azalea, o Casal do Day-Care e Pryce, o malvado líder de Mahogany. O jovem Oak possuiu ótimos pokémons, como Kanga, e batalhar era um prazer imenso.


RED, GREEN E BLUE

Professor Oak é primeiramente mencionado já no primeiro capítulo do mangá, por alguns garotos a Red como um professor famoso que sabe muito sobre os pokémons. Red se dirige a seu laboratório e acaba deixando todos os monstrinhos fugirem, deixando o velho bem irritado. Eles entram em uma busca pelos pokémons e Oak acaba “deixando” o garoto ficar com o Bulbasaur, que ele apelida de “Saur” e uma Pokédex. Por fim, o velho acaba traçando uma relação amigável com Red.


Oak menciona para o garoto seu neto Blue e o fala para vê-lo na Floresta de Viridian. Red encontra Blue e seu Charmander, e suas personalidades divergentes acabam criando uma grande rivalidade. A partir daí, Red só conversa com o professor quando seu Saur evoluiu para Ivysaur e Oak o fala que há um terceiro pokémon inicial em Kanto, Squirtle, que fora furtado por um ladrão oculto.
Mais tarde, Red volta a Pallet para perguntar como entrar na cidade de Saffron e se locomove até o laboratório de Oak e encontra um Kadabra se passando por ele. O rapaz batalha contra o pokémon e só depois de um tempo é revelado que Koga teria capturado Oak.
Em Saffron, Red, Blue e Green derrotam a Equipe Rocket e por fim liberam o professor de Koga. Logo depois Oak celebra o grande triunfo ao lado das outras pessoas de Pallet.
Na Liga Pokémon, o velho se disfarça de uma personalidade chamada “Doutor O.” e entra na competição chegando até as semifinais. Oak batalha contra Green e usa uma equipe completa de pokémons voadores, já sabendo o medo de aves que a garota nutre. Ele acaba ganhando e em seguida revela sua real identidade, ensina uma lição a Green, fazendo-a prometer nunca mais roubar, como fez com o Squirtle e uma Pokédex. Oak desiste da competição quando sabe que a próxima batalha é contra Red e vai assistir a batalha de seu neto Blue contra Red junto de Bill.


YELLOW

Professor Oak faz uma prévia aparição durante este arco.
Ele é visitado por um estranho garoto de chapéu de palha no começo do capítulo e é apresentado a Yellow, o garoto por quem Pika, o Pikachu de Red, escolhe para ajudá-lo no resgate de seu mestre.
Oak é também visto conversando com sua neta Daisy e noticiando os líderes de ginásio sobre a atual situação da região de Kanto e sua árdua batalha contra a Elite dos Quatro.

GOLD, SILVER E CRYSTAL

Nesse próximo capítulo, Oak inicia um processo de ampliação da Pokédex, para poder adicionar os dados dos pokémons de Johto para a enciclopédia também. Para isso, o velho precisa desenvolver três novos modelos de Pokédex para coletar dados da região. Para isso ele vai trabalhar com o Professor Elm, um jovem amigo.
Ambos os professores começam uma busca incessante para procurar quem seria os treinadores dignos do trio de agendas eletrônicas. Oak indica Red, Blue e Green, ou Yellow e reserva-as para eles. Mas não é bem assim que a banda toca. Silver rouba uma das Pokédexes do laboratório de Elm, junto de um pokémon inicial – Totodile. E então Gold fica com outra, provando ser digno na frente de Oak. Crystal por fim fica com a última em seu trabalho de capturar todos os pokémos, dado pelo mesmo velho professor visando suas incríveis habilidades com captura.
O Professor se envolve com a trama do Homem Mascarado e a Neo Team Rocket comandando os novos Pokédex Holders até a Liga Pokémon para combater os antagonistas.
Neste capítulo, Oak faz uma descoberta de suma importância – os pokémons tipo Metal/Steel. E o primeiro pokémon de proporções metálicas a marcar presença após a revelação é o Steelix de Jasmine, usado em sua batalha contra Brock.
Quando toda a tensão central acaba e o desfecho vem se estendendo, Crystal consegue completar a Pokédex e mostrá-la para o professor.
O arco é finalizado com uma referência ao futuro capítulo, Emerald, com o protagonista (de Emerald) pedindo sua Pokédex.

FIRERED & LEAFGREEN

O velho, já freguês, é capturado pela Equipe Rocket e levado até sua nova sede nas Ilhas Sevii. Felizmente, ele deixa uma mensagem nos Fame Checker, que presenteia a cada Pokédex Holder de Kanto, deixando pistas sobre seu paradeiro e deixa também um Tri-Pass para as ilhas.


O trio de Kanto, Green, Red e Blue seguem para as Ilhas Sevii, quando estranhas aparições acontecem e nossos vilões vão agindo com mais audácia por algum tempo. Depois as coisas vão de mal a pior para os mocinhos – para Green, seus pais foram sequestrados pelos vilões, para Blue seu avô está preso também e para Red não há razões aparentes para lutar, mesmo depois de seu orgulho ser gravemente ferido.
O real objetivo da Equipe Rocket em seu retorno é revelado e com ajuda de um velho “amigo”, todos os mocinhos partem para uma feroz batalha contra os malvados.
Após enfrentar a fúria de algumas cópias paranormais da entidade do espaço, Deoxys, Oak é finalmente libertado e segue vivo junto aos pais de Green. Mas o objetivo da Equipe Rocket não era atingir nem Green ou sequer Blue, mas sim Red.
Em uma furiosa luta cheia de surpresas, Red derrota Giovanni e consequentemente, ele mesmo, Deoxys, enquanto os outros lutam contra as Três Bestas da Equipe Rocket.
Mas o arco não caminha para um desfecho e a fúria de Sird é esbravejada transformando todos os Pokédex Holders presentes em pedra, uma deixa para o próximo capítulo.

EMERALD

O velho professor passa o arco tentando recuperar seus treinadores prediletos, que acabaram de ser petrificados e estão sem sinal algum de vida. 
Entretanto, a solução parece estar bem longínqua. Não está em Kanto,Johto ou Hoenn, mas sim nas ilhas em que a Batalha da Fronteira se situa. Oak manda um garoto de cabelos louros, Emerald, que provara ser merecedor do trabalho, para a Batalha da Fronteira tentar capturar o pokémon Jirachi, a lenda que pode realizar quaisquer desejos. Oak contata Scott, o dono do local, e conta tudo, mas a princípio só os três sabiam do caso.
Adiante, Oak, Birch e Crystal discutem a hipótese de levar Ruby e Sapphire até a Batalha da Fronteira para ajudarem na batalha contra Guile Hideout, que só está progredindo em seu plano maligno. 
Em um flashback, é mostrado o professor entregando a Pokédex para Emerald durante o terceiro capítulo, mas o instrumento é retirado dele quando Oak descobre que ele estava mentindo. Mas é só quando Emerald salva Birch que o velho descobre os seus reais ideias e razões para ser um Pokédex Holder.
No "Epílogo", um mês após a grande batalha contra Guile e seu estrondoso monstro de água. Oak decide recompensar Todd, o fotógrafo, por seu incrível trabalho e o dá um trabalho em uma ilha especial. O arco se finaliza com Oak conversando com Rowan sobre as Pokédexes.


DIAMOND,PEARL & PLATINUM

Oak é apenas mencionado em Diamond & Pearl como aquele que criara a Pokédex, por um membro da Equipe Galática.
Já em Platinum, o professor decifra o caderno que Charon deixou para trás, que traz todos os lendários de Sinnoh, juntamente com a Elite dos Quatro da região. Oak também ajuda Marley a capturar o pokémon lendário Shaymin lhe mandando uma carta com a localização exata do pokémon após a moça lhe suplicar.

HEARTGOLD & SOULSILVER

O professor manda Gold para o Pokéathlon com o objetivo de encontrar informações sobre o desaparecido Lance.


Pokémon

Os pokémons consistem em diferentes espécies que ele possuí ou possuíra.

Equipe >>

Fearow
Ele primeiramente apareceu na batalha de Oak (Dr. O) contra Green, aproveitando-se de sua fobia sobre pássaros. Spearow evoluí para Fearow em um flashback. Ele reaparece em Gold, Silver & Crystal  em Yellow e finalmente em Emerald.
Seus movimentos conhecidos são Fury Attack e Mirror Move. Também se sabe que sua habilidade é Keen Eye.

Oak's Dodrio and Pidgeot
Pidgeot e Dodrio
Ambos são pokémons mostrados por Oak para Green, com a intenção de amedrontá-la. Nada se sabe mais sobre eles.



Kanga (Kangaskhan)
Oak a possuí desde sua juventude. Ela aparece em um flashback derrotando os pokémons de Agatha e também atacando a própria junto de uma Chansey. O pokémon reaparece em um flashback de Green, impedindo Orm. Por fim, ela aparece junto de Fearow em VS Shedninja.
Seus movimentos conhecidos são Mega Punch e Dizzy Punch. Também se sabe que sua habilidade é Scrappy.


AntchAntch (Stantler)
Antch é frequentemente usada para o transporte do professor e aparece primeiro em Gold,Silver & Crystal. 
Reaparece em VS Shedninja.
Seus movimentos conhecidos são Confuse Ray e Take Down.

 
Bach (Ledyba)
Aparece primeiro em Gold & Silver e depois volta em Emerald. 
O único movimento que se sabe sobre ele é Supersonic.




Dados/Roubados >>

Iniciais
Saur, o Bulbasaur de Red, é dado a Red como presente do mesmo jeito que o Charmander de Blue. Green furta o terceiro pokémon, Squritle, no qual ela apelida de Blasty.

Lucky-tchi (Chansey)
Lucky-tchiLucky-tchi é uma Chansey que fora de Oak durante sua juventude. 
Oak a dá de presente para sua neta, Daisy, prevendo ser de grande utilidade em sua nova carreira de médica.
Seu único movimento conhecido é Softboiled.
É muito provável que Lucky-tchi tenha evoluído para Blissey nesse tempo em que está oculta.



1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Meu personagem preferido de tudo que envolve pokémon
    Um fã do professor Carvalho :3

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال