Turismo Pokémon: Cyllage City, rota 10 (Menhir Trail), Geosenge Town, rota 11 (Miroir Way)


Bem-vindos de volta ao Turismo em Kalos! Como estão? Ainda não falei isso, mas como a nova PBN ficou incrível, não é!? Dá vontade de entrar no site só pra ver o template e o Delphox se movendo. Bom, devem ter percebido que o Turismo ficou afastado por algumas semanas da programação da PBN. Tudo isso por culpa de um problema no meu computador, unido à semana de moda do Ceará (isso já é motivo de alegria), viagem. Enfim... Agora que voltei ao ritmo, não vamos deixar o quadro ficar parado de novo. Da última vez, passeamos por Ambrette Town e suas proximidades. Eu havia prometido falar dessa vez sobre as cidades de Cyllage e Geosenge. Sem perdermos mais tempo, vamos lá!

Cyllage City: "A cidade da volta à tranquilidade"


Cyllage é uma cidade intermediária na região costeira de Kalos. Ela pode ser acessada através da rota 8 e da Connecting Cave. Ela é transitória entre o clima aparentemente árido de Ambrette e o frescor de Geosenge. A cidade é bastante conhecida por seu ginásio, além de ser um ótimo lugar para aqueles que gostam de esportes e aventuras, mas sem perderem a ideia de tranquilidade e natureza.

Aparentemente, Cyllage server de exemplo para os contrastes fortes da região de Kalos. Assim como sua vizinha Ambrette, encontramos aqui uma grande variação de relevo. Podemos perceber do lado direito as mesmas falésias da primeira faixa costeira. Do lado esquerdo, praias bem movimentadas. Cyllage pode ser dividida em duas grandes áreas: a baixa e a alta. Na baixa, encontramos o hotel, Centro Pokémon e café. Na alta, existe uma pista de ciclismo e o ginásio.


O clima da cidade não aparenta ser tão denso quanto o de Ambrette. Em Cyllage, chove com alguma frequência, mas as praias aparentam ser sempre calmas e de águas mais mornas, já que a luz aparenta ser um pouco mais intensa dentro dos jogos. É mais fácil encontrar turistas e banhistas aqui e na rota 8. 

Cyllage é baseada na cidade de Saint-Nazaire, na costa francesa. Saint-Nazaire é completamente banhada e atravessada pela água do mar. Suas construções são compostas basicamente de portos e diques, assim como as rochas com função de dique em Cyllage. Essa noção de portos na cidade real faz com que pensemos que uma das melhores formas de se chegar em Kalos é através do mar e toda a região costeira é responsável pelo transporte, assim como envia todas as cargas pelos rios (transporte hidroviário) do continente.

Cidade de Saint-Nazaire

Logo que entramos na cidade, podemos perceber que grande parte dela é asfaltada, ao contrário de muitos outros locais do mundo Pokémon. As vias de concreto cobrem grande parte de Cyllage e ligam os lugares mais importantes. Subindo toda a faixa de asfalto, é possível alcançar a entrada norte da Connecting Cave. O ginásio também está na faixa montanhosa da alta Cyllage e parece ser construído debaixo da Connecting Cave. Essa ideia de um ginásio sob o solo lembra o conceito de Driftveil.

Toda a parte externa do lado esquerdo é de areia e mar. Mas ainda é possível encontrar alguns caminhos de trilhas. Ao norte de Cyllage, existe um rio e que vem do interior (Central Kalos) para desaguar no mar aqui. Segundo o mapa de Kalos, esse é o mesmo curso de água da rota 7 e que se encontra com outro que vem da região atrás do Parfum Palace. As construções de Cyllage apresentam sempre o mesmo padrão de cores: branco e azul. Curiosamente, mesmo não estando na região central de Kalos, podemos encontrar traços da Belle Époque (fim do século XIX na França).


É possível encontrar em Cyllage alguns locais interessantes. O primeiro deles é o hotel, semelhante ao da cidade de Camphrier. Ele está presente aqui devido a quantidade de turistas que o local recebe. Outro ponto marcante é a loja de bicicletas. Cyllage é o principal ambiente para prática de esportes, sendo o ciclismo o mais comum deles. De volta, temos uma loja de roupas, que possui o mesmo tamanho da de Santalune.


Cyllage nos permite conseguir mais duas mega stones dentro dos jogos X & Y. Quando entramos no ginásio e vamos até certo ponto, pode-se obter a Aggronite (Y) ou a Tyranitarite (X). Com elas, podemos usar Mega Aggron e Mega Tyranitar em batalha.

 

Demografia: Cyllage possui 50 habitantes, sendo a segunda mais populosa do continente.

Pokémon obtidos:
Rock Smash
- Onix XY
- Dwebble XY
- Binacle XY

Surfando
- Wailmer XY
- Tentacool XY

Pescando
- Luvdisc (old rod) XY
- Horsea (good rod) XY
- Clauncher (good rod) X
- Skrelp (good rod) Y
- Seadra (super rod) XY
- Relicanth (super rod) XY
- Clawitzer (super rod) X
- Dragalge (super rod) Y

Troca
- Steelix (trocado por Luvdisc) XY
- Magikarp (trocado por Gyarados) XY
- Eevee (trocado por qualquer pokémon) XY

Locais importantes:
Café
Ao contrário dos cafés da cidade de Lumiose, o de Cyllage possibilita ao treinador conversar com outros personagens. Cada personagem irá mostrar diferentes pokémon, incluindo os cães lendários de Johto, para que se possa registrar na pokédex. O local possui três diferentes preços, sendo possível sentar ao balcão (mais barato), a uma mesa (médio) ou subir ao segundo andar (mais caro).

Ginásio de Cyllage
Líder: Grant
Especialidade: tipo rocha
Pokémon usados: Tyrunt e Amaura (Pokémon X & Y)
Insígnia: Penhasco


Características do ginásio: como já foi mencionado, o ginásio da cidade de Cyllage fica dentro de uma montanha e sob uma caverna. Sua entrada também se assemelha a uma caverna de aparência rústica, mas com um portão feito de blocos de pedra e duas colunas com o símbolo da Liga Pokémon.


Logo que entramos nele, podemos ver uma série de elementos que simbolizam a prática de esportes. Em seu centro, há uma enorme montanha que permite escalada, ciclismo (existe uma pequena rampa de ciclismo, apesar de a bicicleta não ser permitida aqui dentro) e cachoeira. Toda a iluminação do ginásio também é bastante básica, com holofotes presos a diversas armações de metal. O quebra-cabeça de Cyllage consiste em encontrar formas de subir essa montanha e chegar até o líder. Apesar de parecer fácil, ela é um pequeno labirinto vertical.


Grant, o líder, é um grande atleta. Descrições encontradas nos jogos dizem que ele é extremamente fashionista e que seu cabelo coberto de pedras é bastante popular entre todas as pessoas da região de Kalos. O cabelo de Grant é, por sinal, uma espécie de montanha ou vulcão, com diferentes cristais.

Rota 10: Menhir Trail


A rota 10, também conhecida pelo nome de Menhir Trail, faz jus ao seu nome. Ela consiste em um percurso vertical, com uma pequena passagem à direita e é coberta de menires. O menir nada mais é que uma grande rocha cravada no solo e é muito comum nas arquiteturas pré-históricas e mesopotâmicas. Seu grande diferencial está na forma como é disposto ao longo do solo. Estudos dizem que as aparições de menires circulares ou enfileirados, como os da rota 10, significam a presença de um santuário no local.


Segundo as informações dos jogos X & Y, a rota serve como santuário para alojar os pokémon mortos na grande guerra de Kalos, que aconteceu 3000 anos antes. Essa guerra é eixo da história do continente (não devemos confundi-la com a guerra de 300 anos do Parfum Palace). Os pokémon mortos foram sacrificados por AZ, que utilizou suas forças vitais para construir a "última arma", responsável por colocar fim à guerra. Para construir uma arma que impedia a morte, provoca-se a morte de uma enorme quantidade de pokémon. Cada um dos menires da rota 10 é uma espécie de lápide. Além disso, essa grande arma proporciona vida eterna a Floette, pokémon amigo de AZ.


O formato da rota lembra as rochas Carnac, que também celebram a morte e o sacrifício. Cada uma das grandes pedras possui uma posição vertical, que aponta para o céu como uma seta, afinal sua base é mais grossa e a ponta fina. Nos tempos atuais, a equipe Flare toma a Menhir Trail e a cidade de Geosenge, que esconde o grande segredo da região de Kalos.


Esteticamente, a rota 10 marca um forte contraste com as áreas anteriores da região costeira. Pela primeira vez, podemos encontrar uma grande concentração de grama, flores e árvores. Pode-se dizer que existem pequenas matas ao redor do lugar. O local é extremamente produtivo, já que se pode encontrar berries aqui.

A Menhir Trail é composta basicamente de um grande labirinto. Ao longo dela, existem pequenas paredes de rochas, que também podemos considerar como lápides. Entre as paredes, estão os grande menires. Sua entrada e seu final são os únicos locais onde existem trilhas. Esse fato se deve à santificação do local, impedindo que haja interferência humana diante dos pokémon mortos.


No final da rota, existe um grande dólmen e que serve de portão para a cidade de Geosenge. Esse tipo de construção é mais comum nessa área de Kalos. Os dólmenes são uma forma de arquitetura composta por duas rochas muito grandes em posição vertical e cravadas no solo; sob as duas, é colocada outra horizontalmente. Sua aparência se aproxima de um retângulo. Dólmenes geralmente têm como finalidade a representação religiosa e sagrada.

Todos os treinadores encontrados aqui são membros da equipe Flare, turistas e paranormais. Os paranormais vêm até aqui, possivelmente, para se aproveitarem da energia dos menires. Segundo as lendas, menires e dólmenes são responsáveis por uma grande concentração de energia mística. O exemplo mais comum é o Stonehenge, localizado no Reino Unido. Ele é composto por menires dispostos em formato circular (característica sepulcral), além de dólmenes formados. Muitos afirmam que o espaço é utilizado como ponto de adoração divina ou contatos extraterrestres.


Curiosidade:
- A rota 10 é um dos poucos lugares do mundo Pokémon que trata da morte como algo natural. É também o mais importante local para falar a respeito de violência, guerra e chacinas.

Pokémon obtidos:
Grama e flores
- Eevee XY
- Snubull XY
- Houndour X
- Electrike Y
- Emolga XY
- Sigilyph XY
- Golett XY
- Hawlucha XY

Hordas
- Yanma XY
- Nosepass XY
- Houndour X
- Electrike Y

Geosenge Town: "Rochas tranquilas falam pelo volume"




Geosenge, localizada entre as rotas 10, 11 e o HQ da equipe Flare, é uma das cidades mais típicas no continente de Kalos. Apesar de estar na área costeira e longe da Central Kalos, a cidade possui um ar tranquilo e semelhante ao dos interiores. Começando pelo formato como suas casas estão dispostas: todas no formato circular, em torno de um ponto comum. Essa é uma característica de muitos locais que têm uma praça central onde os habitantes se encontram e casas dispostas no seu contorno.

A cidade de Geosenge é bastante parecida com a rota 10. Em volta dela, existem pequenos muros feitos de menires. Aqui, os menires também têm função sagrada e protegem os túmulos dos pokémon mortos pela arma de AZ. Seu diferencial está na presença de três rochas de tamanho gigantesco no centro. Esses três menires possuem um formato circular e sob eles está a última arma. Por esse motivo, a equipe Flare busca construir seus planos ao redor do lugar. Com essa arma, ela poderá controlar Xerneas e Yveltal, dominando a região de Kalos e, de acordo com planos de Lysandre, destruir a vida de todos.


Geosenge é uma cidade extremamente plana, com um terreno aparentemente macio e fértil. Isso pode ser percebido pela continuação da grama da rota 10. Seu clima consegue se assemelhar ao da cidade de Camphrier, assim como sua estética. Apesar de estar na região costeira, não se comunica com o mar como qualquer uma das outras cidades dali (Ambrette, Cyllage, Shalour e Coumarine).

Carnac, já mencionada anteriormente, é a cidade onde Geosenge foi baseada. O formato de seus menires no centro é semelhante ao Stonehenge. Do seu lado direito, existe mais dólmen, que funciona como portão de saída para a rota 11. A presença dos túmulos é um atrativo turístico. Existe um photo spot aqui para registrar a aparência rústica da cidade.

Todas as suas casas são construídas em madeira. Os únicos locais aparentemente de alvenaria são o Centro Pokémon e o Hotel Marine Snow (único hotel pequeno do continente a possuir nome). Quando o treinador sair pela área nordeste, poderá chegar a um dólmen diferente: ele possui é uma construção fechada de rochas, muito parecido com uma pequena casa. Inicialmente, ele é fechado nos jogos. Com o desenvolvimento da história, descobre-se que aqui é lar do quartel general da equipe Flare. Assim que se vence os vilões e se destrói a arma, é possível ver que a cidade de Geosenge passa a estar devastada. Pouquíssimas construções permanecem de pé. No centro, abre-se uma cratera gigantesca.


No quartel general da equipe Flare estão disponíveis os lendários guardiões: Xerneas e Yveltal. 


Demografia: Geosenge é uma cidade muito pequena e só possui 16 habitantes.

Pokémon obtidos:
Lendários
- Xerneas X
- Yveltal Y

Troca
- Magikarp (trocado por Gyarados) XY
- Eevee (trocado por qualquer pokémon) XY

Rota 11: Miroir Way


A Miroir Way, localizada entre a cidade de Geosenge e a Reflection Cave, é um dos locais mais curtos e simples na região de Kalos. Ela marca uma transição de um local gramado e plano para uma área mais alta e rochosa. É possível entrar nela pelo dólmen direito de Geosenge. A proximidade dele e dos menires provoca a presença de energia psíquica aqui e que atrai treinadores paranormais.


Ao contrário do que foi encontrado anteriormente, a rota 11 possui uma série de cristais dispostos ao longo do caminho. Eles fazem parte da composição da montanha. A área consiste em um pequeno percurso de trilha e com bastante grama cercando. Junto da grama, há uma árvore de berries, o que demonstra a fertilidade do solo daqui.

Se andamos para o lado direito, podemos escalar a Reflection Cave. Sobre ele, há uma treinadora de Sky Battles. O topo da caverna é muito irregular, com uma pequena depressão nele. É nessa depressão que está a treinadora. A agitação sobre a caverna pode ser responsável pela queda de pokémon do teto dentro dela, como Woobat e Ferroseed. 

Pokémon obtidos:
Grama
- Nidorina XY
- Nidorino XY
- Hariyama XY
- Staravia XY
- Chingling XY
- Stunky XY
- Sawk X
- Throh Y
- Dedenne XY

Horda
- Nidoran ♂ (com Nidoran ♀) XY
- Nidoran ♀ (com Nidoran ♂) XY
- Stunky XY
- Starly XY


Bom, pessoal, por enquanto nós ficaremos por aqui. Espero que tenham curtido o Turismo de hoje. Não deixem de comentar dizendo o que acharam, sugerindo mudanças, acrescentando informações. Se quiserem ler as matérias anteriores, podem ir à guia “Atrações” e depois “Turismo em Kalos”. Não se esqueçam que sábado tem Top 10!. Até lá! ^^

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Will Fernandes quando você acabar o turismo em kalos vai fazer o proximo em unova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós ainda veremos quais serão os destinos do Turismo xD

      Excluir
  2. Sei que isso não tem nada haver com a postagem, más eu queria abrir uma fansub e começar legendando desde pokemon Advenced Generations...
    se tiver alguem disposto a ajudar eu ficaria grato ^_^

    ResponderExcluir
  3. como eu consigo achar o team flare para aparecer a arma e capturar o lendario pode ser em video ou comentario preferencia video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse vídeo aqui pode te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=hISiRQZMtxI

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال