Turismo Pokémon: Santalune Forest, rota 3 (Ouvert Way), Santalune City e rota 4 (Parterre Way)


Olá, tudo bom? Bom, como todas as quintas, hoje é dia de Turismo Pokémon pela região de Kalos. Tal qual prometi na última semana, hoje falaremos sobre a Floresta Santalune, rota 3, cidade de Santalune e rota 4. Esse será um turismo um pouco maior que nas semanas anteriores. Espero que aproveitem e caso exista algum erro, só avisar e consertarei. Vamos lá!



Santalune Forest


A floresta de Santalune é a primeira área de vegetação densa na região de Kalos. O continente possui pouca vegetação fechada, mas as duas existentes (floresta Santalune e rota 20) são bastante volumosas.

Esta floresta é localizada entre as rotas 2 (norte de Aquacorde) e 3 (sul de Santalune). Ela é essencialmente parecida com a floresta de Viridian. Sua principal característica consiste na existência de itens escondidos e abandonados ao longo do caminho. O principal item obtido aqui é uma mega stone capaz de mega evoluir Heracross (heracronite) ou Pinsir (pinsirite). Na floresta de Santalune, encontramos vários caminhos sem saída. Bem como em Viridian, podem ser acessados vários pontos limitados através da vegetação.


Através do espaço, existem poucas árvores. Sua característica escura se dá pela vegetação densa por fora. Aparentemente, todas as grandes árvores são encontradas nas proximidades da floresta, mas na parte de dentro apenas encontramos troncos quebrados, algumas poucas árvores formando bosques e grama rasteira. Mesmo com a grama rasteira, os espaços de grama para encontrar pokémon selvagens são poucos e pequenos comparados às florestas anteriores, como Pinwheel Forest e Eterna Forest.


Bem como as duas primeiras rotas, o número de treinadores aqui é reduzido. Todos os encontrados aqui são lasses e youngsters, que utilizam pokémon típicos da floresta (normais, insetos, voadores). Em paralelo, na jornada dos jogos X & Y, encontramos todos os amigos (Calem/Serena, Shauna, Tierno e Trevor) acompanhando o jogador através da floresta, cada um objetivando algo ao cruzar o espaço.


A origem da floresta de Santalune está associada à floresta de Fontainebleau, localizada ao sul de Paris. A floresta de Fontainebleau é caracteristicamente concentrada de cogumelos e pinheiros espaçados, porém com um caminho semelhante a bosques.

Pokémon obtidos:
- Caterpie XY
- Metapod Y
- Weedle XY
- Kakuna X
- Pikachu XY
- Pansage XY
- Pansear XY
- Panpour XY
- Fletchling XY
- Scatterbug XY

Curiosidades:
- Todos os pokémon encontrados na floresta de Viridian são encontrados na floresta de Santalune;
- Assim como a floresta Fontainebleau está ao sul de Paris, a floresta de Santalune está ao sul de Lumiose, equivalente a Paris nos jogos da região de Kalos.

Rota 3 (Ouvert Way)


A rota 3 está localizada ao norte da floresta de Santalune e ao sul da cidade de Santalune. Da mesma forma que as duas primeiras rotas são curtas e sem muitas opções, a rota 3 se mantém assim também.

Aqui, a principal característica é a alteração de relevo. A porção sul da rota é mais elevada que a parte norte. Com isso, podemos deduzir que o sul da região de Kalos é cada vez mais elevado, enquanto o centro está em uma camada de depressão entre planícies e montanhas.



Esta rota é localizada nas proximidades dos rios que cercam a cidade de Aquacorde. Devido a isso, vemos um pequeno lago aqui. Esse lago é um dos únicos na região de Kalos e apresenta um tamanho bastante reduzido em relação a lagos de regiões anteriores, como os grandes lagos da região de Sinnoh.

Todos os treinadores daqui são relacionados à escola. Tal fato se deve à escola de treinadores localizada na cidade de Santalune. Possivelmente, crianças das cidades ao sul (Vaniville e Aquacorde) migram para Santalune para estudar, sendo necessária a passagem pela floresta (treinadores jovens) e rota 3 (escolares).

Do lado direito da rota, vemos um relevo ainda mais alto que o localizado ao sul. Já do lado esquerdo, possivelmente estão pequenos cursos de água que alimentam o lago.

Pokémon obtidos:
Grama
- Pidgey XY
- Pikachu XY
- Dunsparce XY
- Azurill XY
- Bidoof XY
- Burmy XY
- Bunnelby XY
- Fletchling XY

Surfando
- Masquerain XY
- Marill XY

Pescando
- Magikarp (old rod) XY
- Goldeen (good rod) XY
- Corphish (good rod) XY
- Seaking (super rod) XY
- Gyarados (super rod) XY
- Crawndaunt (super rod) XY

Santalune City: "Uma cidade tradicional"



A cidade de Santalune é bem maior que Aquacorde e Vaniville, por isso funciona como um atrativo para os moradores delas.  Assim como a floresta de Santalune é baseada na floresta Fontainebleau, a cidade de Santalune é semelhante à cidade de Fontainebleau, ao sul de Paris.


Floresta Fontainebleau em pintura de Renoir
 
Assim como lema de Santalune sugere, essa é uma cidade que aparentemente conserva hábitos antigos, como a arquitetura. Logo que entramos nela, vemos um muro de pedras que cerca todo o local. A disposição dos prédios sugere o clima sulista europeu, com comparativos com vilarejos portugueses, espanhóis e italianos.

Ao longo do muro, existe uma série de canteiros de flores. Esse clima relembra a cidade de Floaroma em Sinnoh. Muitas flores também são encontradas ao norte da cidade. Outra das características tradicionais da cidade de Santalune é a fonte no meio e com formato de Roselia. Esta fonte é um pouco maior que a de Aquacorde e mais bonita. A Roselia em sua construção sugere a relação de Santalune com as flores.



Está localizada aqui a primeira loja de roupas dos jogos X & Y. São encontrados poucos itens, mas que podem ser comprados para alterar a aparência do personagem principal. Estão ao longo da cidade alguns cafés. Os cafés permanecem evidentes em diversas cidades de toda a região de Kalos, mas parecem mais populares na área Central, onde estão as cidades com aparências mais tradicionais.

A presença de bancos e postes de luz feitos de ferro e vidro lembram a cultura trazida pela Belle Époque no fim do século XIX na Europa e que é emancipado para o mundo, incluindo Brasil (marcante em Salvador e Rio de Janeiro) no início do século XX. Os postes metálicos contrastam com as rochas utilizadas na construção da arquitetura e com as flores que decoram os espaços.



Em Santalune, há uma patinadora e que marca a comunicação entre Santalune e a rota 4. Ela presenteia o personagem com patins, meio de locomoção típico da região de Kalos. A saída para a rota 22 (lado direito) permite a melhor utilização desses patins.

A cidade de Santalune é o lar do primeiro ginásio na região de Kalos. Sua líder, Viola, é uma dura oponente para aqueles que começam sua jornada com Chespin. Sua irmã, Alexa, é uma jornalista na cidade de Lumiose, mas pode ser encontrada aqui para entregar o exp. share ao personagem.


Demografia: a cidade de Santalune conta com 36 pessoas, população bem maior que as duas primeiras cidades da região.

Pokémon obtidos:
- Farfetch'd (trocado por Bunnelby) XY

Locais importantes:
Escola de Treinadores
Como mencionado anteriormente, a escola de treinadores, local típico do começo dos jogos da série principal, atrai estudantes vindos de cidades menores próximas. Como as cidades de Vaniville e Aquacorde contam com um pequeno número de construções ainda escassas, a melhor maneira de se estudar é mudando para a maior cidade próxima.
Como nas gerações anteriores, a escola de treinadores é marcada pelo ensino de jovens sobre as mecânicas de batalha pokémon. Ainda são entregues alguns itens úteis para o personagem principal usar ao longo da jornada. 

Ginásio de Santalune
Líder: Viola
Especialidade: tipo inseto
Pokémon usados: Surskit e Vivillon (Pokémon X & Y)
Insígnia: Inseto

Características do ginásio: Do lado de fora, a arquitetura do prédio do ginásio lembra um grande museu, o que sugere a existência de arte dentro. O local se assemelha em concepção ao ginásio de Castelia em Unova, já que os líderes usam o espaço do ginásio para produção de arte.


No primeiro instante, quando se entra no ginásio de Santalune, há uma exposição fotográfica com obras de Viola. Ela é uma ótima fotógrafa e usa o espaço do prédio do ginásio para exibir suas fotografias.


Num segundo espaço, encontramos o local de batalhas oficiais. O quebra-cabeça daqui consiste em uma grande teia de aranha pela qual o personagem deve caminhar e enfrentar treinadores jovens (youngster e lass) em espaços de madeira. Ao chegar ao fim do puzzle, encontra Viola, que está em meio a diversos materiais usados por ela para fotografar. Seu hábito é tirar fotos do desafiante e da batalha para que se lembre posteriormente.


  
Rota 4 (Parterre Way)


A rota 4 é bem maior que as 3 primeiras rotas do continente de Kalos. Como sua descrição no mapa, ela parece ser bem desenhada em detalhes. Está localizada na saída ao norte da cidade de Santalune e consiste em um percurso vertical e reto.

Nas laterais, encontramos diversos canteiros feitos com arbustos. Os canteiros se assemelham a labirintos e são bem encaixados de modo a se andar tranquilamente entre eles. Sua presença ali se dá ao fato de existirem muitos jardineiros na rota cuidando de tudo. Paralelamente, no meio da rota, existe uma fonte (Perle Fountain), possivelmente a maior de toda a região.


Além dos jardineiros, outros treinadores podem ser encontrados aqui, como patinadores e jovens escolares. Os patinadores reforçam a ideia dos patins como principal meio de locomoção em Kalos, enquanto os jovens retratam Santalune como um polo para ensino ao sul da região. Também existem alguns fãs pokémon aqui.

Seguindo o percurso de Santalune, o local é recoberto por grandes espaços de flores. Ao contrário das rotas típicas em Pokémon, aqui os pokémon não são obtidos na grama, mas sim nas flores, com pequenas diferenças entre as cores.


Assim como dito na abertura do Turismo Pokémon, o continente de Kalos é cercado de rios, e a rota 4 é possivelmente banhada nas suas laterais. As águas dos rios costumam ser drenadas para abastecimento de fontes, como a Perle Fountain no centro.

Pokémon obtidos:
- Ledyba XY
- Ralts XY
- Skitty XY
- Budew XY
- Combee XY
- Flabébé (as cores de Flabébé variam se for encontrado nas flores vermelhas ou amarelas) XY

Bom, pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado do Turismo Pokémon por Kalos de hoje. Ao contrário das semanas anteriores, dessa vez tivemos algumas boas informações. Mais uma vez: obrigado por lerem e avisem sob qualquer ponto errado que tiver ao longo do texto. Na próxima semana, viajaremos por Lumiose. Por ser a maior cidade do mundo Pokémon, será abordada individualmente e conheceremos cada beco existente nela. Até lá! o/

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Adoro suas postagens! São muito bem feitas. Não sabia que haviam Azurill na floresta então , após procurar muito, consegui achar. Obrigada *----*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Postagem! Bem completa, Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  3. Está de Parabéns pelas postagens Will :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos! Fico mais que feliz de fazer um trabalho que gostam. *-*

    ResponderExcluir
  5. continue com suas postagens estão otimas

    ResponderExcluir
  6. Will *----* suas postagens são ótimas, tá de parabéns, amigo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال