Clemont (Anime)

Clemont

  • Nome Brasileiro: Clemont
  • Nome Americano: Clemont
  • Nome Japonês: Citron
  • Cidade Natal: Cidade de Lumiose
  • Voz Brasileira: Bruno Mello (Temporada 17-18) e Yan Gesteira (Temporada 19)
  • Voz Americana: Mike Liscio
  • Voz Original: Yūki Kaji

Clemont é o Líder do Ginásio de Lumiose e ex-companheiro de viagem de Ash. Ele fez sua estreia no episódio 806 - Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!, junto com sua irmã mais nova, Bonnie.

Bonnie e Clemont

Antes de se tornar um Líder de Ginásio, Clemont estudou em uma academia especializada em Pokémon do tipo Elétrico em sua juventude, tendo sido enviado para lá por seu pai, Mayer. Sua antiga professora, Éclairisse, o descreveu como um aluno brilhante. Quando se formou, Clemont ainda era uma criança, ao passo que a maioria dos outros formados eram jovens ou adultos. Apesar disso, Clemont teve problemas com a pesquisa para seu trabalho de graduação.

Durante um passeio recreativo, ele encontrou um Shinx exausto. Sem hesitar, ele o levou imediatamente a um Centro Pokémon, onde foi rapidamente curado. A enfermeira Joy disse a ele que Pokémon do tipo Elétrico costumavam ser levados ao Centro Pokémon, pois normalmente perdiam muita energia. Ela imaginou que eles não sofreriam perda de eletricidade se houvesse um lugar onde pudessem absorver energia livremente. Isso deu a Clemont a ideia de construir uma invenção que ele chamou de "Chuveiro Clemôntico". A ideia foi um sucesso, muito aclamada pelos professores, e fez com que Clemont se formasse.

Clemont Jovem

Anos mais tarde, depois de voltar para casa, Clemont acabou se tornando o Líder do Ginásio de Lumiose para entender melhor os Pokémon Elétricos. No entanto, ele descobriu que ser um Líder de Ginásio consumia seu tempo livre e lhe dava pouco tempo para gastar com suas amadas invenções. Então, ele criou Clembô, um "robô Líder de Ginásio", para substituí-lo quando ele estava ocupado. Ele o programou para ser duro com os adversários e que seu oponente ideal deveria ter pelo menos quatro insígnias.

No entanto, essa ideia deu errado, pois fez com que Clembô rejeitasse adversários com menos de quatro insígnias e, em vez de ser apenas "forte", Clembô se tornou violento e chocou os treinadores cujo desafio rejeitou e ejetou-os do Ginásio. O próprio Clembô foi considerado um adversário indesejado, pois não tinha insígnias. Clemont tentou colocar Clembô em um modo para que ele pudesse reprogramá-lo, mas não registrou a senha que ele esperava, então ele foi expulso do Ginásio e isolado de seu Pokémon. Depois de um tempo, ele desistiu de tentar entrar novamente, pois Clembô se recusou a permitir que ele passasse pela entrada.

Como visto no episódio 896 - Viagem Pelo Túnel do Tempo!, Clemont passou a maior parte de seu tempo vagando pela Torre de Prisma pensando em maneiras de recuperar seu Ginásio. Lá, um Bunnelby selvagem roubou uma maçã que Bonnie se ofereceu para compartilhar com Clemont, fazendo com que os irmãos o perseguissem e, finalmente, caíssem em uma série de túneis de metrô abandonados sob a cidade. Depois de descobrir que as intenções de Bunnelby eram boas e a maçã era para ajudar a alimentar seus amigos, Clemont salvou Bunnelby quando seu grupo foi atacado por um Diggersby selvagem - que estava tentando tomar o vagão abandonado do metrô como seu. Usando seu braço Aipom, Clemont conseguiu escapar com Bonnie e o resto dos amigos de Bunnelby. Depois de superar Diggersby, Bunnelby, com a aprovação de seus amigos, mais tarde se juntou à equipe de Clemont quando eles partiram para retornar a Lumiose, fazendo Clemont chorar de alegria.

No episódio 806 - Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!, ele, junto com sua irmã, estavam do lado de fora da Torre de Prisma quando viram Ash entrar. Após Clembô expulsar Ash do prédio por não ter nenhum distintivo, Clemont salvou Ash com uma de suas invenções e Bonnie salvou Pikachu. Depois de se apresentar, Ash desafiou Clemont para uma batalha, que ele aceitou. Clemont lutou contra Ash e seu Pikachu com Bunnelby. Apesar de admitir que acabou de pegar Bunnelby, Clemont provou ser um lutador eficaz e conseguiu conter muitos dos ataques de Ash.

Clembot Expulsa Bonnie e Clemont

No episódio 807 - Perseguição na Cidade de Lumiose!, Clemont ajudou Ash a parar um Garchomp furioso usando seu Braço de Aipom para invadir a Torre de Prisma. Ele foi incapaz de ir mais longe quando uma parte da Torre desabou na frente dele e de Bonnie, mas Ash conseguiu continuar e salvar o dia.

No episódio 808 - Uma Batalha de Mobilidade Aérea!, Clemont e Bonnie decidiram oficialmente acompanhar Ash em sua jornada por Kalos. Ao longo do episódio, Clemont expressou sua admiração por Ash e respeito por ele como treinador. Mais tarde no episódio, Clemont demonstrou outra de suas invenções, um fonógrafo que fazia um som em altas frequências para atrair Pokémon pássaros. Infelizmente, a máquina só atraiu Beedrill antes de explodir completamente. Embora tenha causado problemas ao grupo, Ash disse que a máquina foi uma invenção incrível - o que deixou Clemont encantado e orgulhoso.

No episódio 809 - Uma Amizade Chocantemente Fofa!, ele e os outros encontraram o Dedenne que haviam conhecido antes. Clemont usou Bunnelby para rastrear Dedenne depois que ele fugiu para que pudesse mantê-lo para Bonnie, mas Dedenne tinha se perdido com Pikachu. Depois que Dedenne e Pikachu escaparam da Equipe Rocket e se encontraram com os outros, Dedenne caiu de exaustão. Usando uma de suas invenções, Clemont recarregou Dedenne apesar da máquina explodir na cara de todos imediatamente depois. Quando a Equipe Rocket atacou o grupo, Clemont usou Dedenne para mandá-los decolar com a ajuda de Pikachu. Ele, então, capturou Dedenne e o deu a Bonnie para que ela pudesse cuidar dele.

Clemont Captura um Pokémon

No episódio 810 - Uma Tempestuosa Batalha no Ginásio de Santalune!, o grupo chegou à Cidade de Santalune, onde encontraram a Líder de Ginásio, Viola. Clemont e Bonnie também conheceram sua irmã, Alexa, que Ash já conhecia bem de suas viagens nas ilhas Decolore. Durante sua visita ao Ginásio, Bonnie perguntou a Viola se ela se casaria com Clemont, envergonhando-o e levando-o a arrastá-la com seu braço Aipom. Ele, Bonnie e Alexa assistiram a batalha com Viola, torcendo por Ash. Logo após Ash enviar Fletchling, Serena, uma garota que conhecia Ash desde a infância, entrou no Ginásio e se juntou ao público. Depois que Ash perdeu a batalha no Ginásio, eles foram apresentados a ela. Os três mais tarde assistiram Ash treinar com Alexa.

Mais tarde, Clemont ajudou Ash a treinar com uma invenção: um canhão que disparava teias pegajosas artificiais, já que Ash havia perdido a batalha contra Viola como resultado direto de Fletchling ficar preso a teias. Infelizmente, quando ele colocou na configuração máxima, ele funcionou mal, foi bloqueado por sua própria munição e explodiu, embora esse acidente tenha inspirado Ash a usar o Bola Elétrica para evitar que Pikachu adormecesse devido ao Pó de Sono de Vivillon. Depois que o treinamento terminou, ele percebeu que Bonnie estava prestes a adormecer e decidiu colocá-la na cama. No dia seguinte, ele, Bonnie, Serena e Alexa torceram por Ash durante sua revanche e vitória contra Viola.

No episódio 814 - Clemont Tem um Segredo!, o pai de Clemont, sem perceber que Ash e Serena não sabiam do status de Clemont como Líder de Ginásio, revelou esse fato para Ash e Serena. Vendo que não havia mais sentido em esconder isso, Clemont contou a Ash e Serena sobre como ele foi expulso de sua posição por Clembô. Depois de ver os danos que o "estranho robô" estava causando ao Ginásio e como estava afastando potenciais adversários, Clemont decidiu desafiar o robô para uma batalha pela posse do ginásio, embora não tivesse ideia de qual era o código de acesso.

Clembot Magneton

Ele foi forçado a lutar com seu Magnemite e Magneton, que tinha sido ordenado a patrulhar o Ginásio por Clembô, mas finalmente chegou ao campo de batalha, confrontou Clembô, e iniciou o modo de Reconhecimento de Mestre. Embora Clemont finalmente tenha percebido qual era a senha, ele foi forçado a lutar contra Heliolisk, seu próprio Pokémon que estava sob o controle de Clembô. Clemont lutou com Bunnelby e acabou tendo sucesso, ganhando de volta o título de Líder de Ginásio. Clemont então decidiu reprogramar completamente Clembô e deixou a propriedade do Ginásio para que ele pudesse continuar a viajar com Ash. Naquela noite, Ash e Clemont concordaram em ter uma batalha no Ginásio depois que o primeiro recebesse quatro insígnias.

No episódio 815 - Loucura de Mega-Mega Meowth!, Clemont fez amizade com um Chespin do laboratório do Professor Sycamore, mais tarde resgatando-o durante um ataque da Equipe Rocket em seu mais novo mecha. Juntos, eles deduziram uma maneira de desativar o mecha, mas quando isso não teve sucesso, Clemont comandou Chespin na batalha contra o mecha ao lado de Pikachu. Contudo, seus esforços foram em vão. O mecha foi então derrotado por um Blaziken pertencente ao Blaziken Mascarado. Na noite seguinte, Clemont decidiu capturar Chespin quando expressou o desejo de viajar com ele e o resto do grupo.

No episódio 823 - Despertando o Gigante Adormecido!, o grupo viajou para Parfum Palace para recuperar uma Poké Flauta que a Princesa Allie havia roubado de Lord Shabboneau. Clemont sugeriu uma batalha entre Ash e a Princesa Allie pela posse da flauta, mas quando Allie se recusou a entregá-la depois que ela desistiu, ele confrontou a princesa diretamente, repreendendo seu comportamento que ele considerou "não cientificamente egoísta".

Infelizmente para ele, Allie foi tocada por sua repreensão e, eventualmente, concordou em entregar a Poké Flauta em troca do próprio Clemont. O horror de Clemont apenas se intensificou quando Bonnie (por sugestão de Serena) concordou com isso. Embora o resto do grupo tenha prometido que voltariam para buscá-lo, Clemont eventualmente escapou usando um robô e, finalmente, reuniu-se com seus amigos e irmã.

No episódio 835 - Heróis Amigos ou Inimigos?, a Equipe Rocket, depois de separar Clemont do resto do grupo, disfarçou-se de cientista e pediu sua ajuda com uma máquina com a qual estavam tendo problemas. Sem perceber quem realmente eram os cientistas, Clemont construiu para eles uma máquina em forma de Heliolisk que repelia ataques elétricos, bem como um dispositivo que transportava cápsulas contendo Pokémon.

No dia seguinte, quando a Equipe Rocket atraiu o grupo para sua armadilha, eles usaram a máquina resistente do tipo Elétrico para roubar Pikachu e então o transportador de Pokémon o mandou embora. Clemont, furioso com a Equipe Rocket por tê-lo enganado, usou o guia de Serena e o Escavação de Bunnelby para localizar a Equipe Rocket e Pikachu. Com a ajuda de Bunnelby, ele derrotou facilmente o trio e Pikachu os mandou embora.

Clemont e Shinx

No episódio 854 - Reencontro no Campus!, o grupo chegou à faculdade em que Clemont estudou na juventude e conheceu sua ex-professora, Éclairisse. Clemont disse que inventou um chuveiro elétrico para tipos Elétricos chamado "Chuveiro Clemôntico". Clemont revelou que teve a ideia depois de ajudar um exausto Shinx, que se tornou seu melhor amigo durante seu tempo na academia. Enquanto eles eram mostrados ao redor da academia, o sistema de alarme foi ativado, significando que algo estava acontecendo com os sistemas elétricos da academia.

Enquanto o grupo ajudava a investigar o local, eles encontraram a Equipe Rocket, que fugiu imediatamente. Enquanto perseguiam a Equipe, um Luxio selvagem apareceu e começou a atacar Ash e o resto. Depois de convencer Luxio de que não eram seus inimigos, ele passou por eles e perseguiu a Equipe Rocket antes de compartilhar um olhar com Clemont, fazendo com que ambos percebessem que eram velhos amigos um do outro. Naquela noite, Clemont disse a Ash, Serena e Bonnie como ele havia deixado Shinx no dia de sua formatura, fazendo com que Luxio ficasse com raiva dele.

Naquele momento, o prédio perdeu energia, com Éclairisse mencionando que alguém estava drenando eletricidade da fonte de energia da cidade. Chegando à fonte de energia, o grupo encontrou Luxio lutando contra a Equipe Rocket e, mesmo que fosse continuamente atacado, não cedeu. Como ele estava prestes a ser atingido pelo Bola das Sombras de Pumpkaboo, Clemont protegeu Luxio tomando o ataque, fazendo Luxio lembrar de Clemont como seu amigo. Lutando juntos, eles conseguiram explodir a Equipe Rocket.

Depois da batalha, quando Luxio estava prestes a sair, Clemont disse que lamentava por tê-lo deixado e que queria viajar com ele. Além disso, disse à Luxio que o estaria esperando no lugar que originalmente prometeram se encontrar. No dia seguinte, Clemont ficou esperando, mas Luxio ainda não tinha aparecido. Quando Clemont estava para sair dizendo a si mesmo que Luxio ainda não o havia perdoado, Luxio apareceu de um arbusto. Chorando de alegria, Clemont jogou uma Pokébola e pegou Luxio, finalmente conseguindo ficar com seu amigo.

Clemont Luxio Hipnotizado

No episódio 869 - O Futuro Chegou, Graças à Determinação!, o grupo chegou à Usina Kalos, onde Pikachu, Luxio e Dedenne começaram a agir de forma estranha, atacando o grupo em um estado aparentemente hipnotizado. Depois de descobrir que a Equipe Rocket era responsável pelo controle da mente, Clemont e o grupo tentaram detê-los. Durante isso, Clemont observou Ash tentando se comunicar com Pikachu enquanto ele estava recebendo um Choque do Trovão. No entanto, Luxio empurrou Ash para longe antes que ele pudesse chegar até Pikachu, levando Clemont a intervir e levar um Presa Trovejante.

Clemont conseguiu desativar temporariamente o dispositivo de lavagem cerebral da Equipe Rocket, o que libertou Luxio e os outros tipos Elétricos da Equipe Rocket. Imediatamente depois, Luxio evoluiu para Luxray e aprendeu Terreno Elétrico, destruindo a máquina da Equipe Rocket e os fazendo decolar. Mais tarde naquele dia, Clemont decidiu se juntar a alguns trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Kalos em um passeio de helicóptero para a Cidade de Lumiose, dizendo que precisava ir lá treinar a fim de dar a Ash a melhor batalha de Ginásio que ele pudesse. Concordando com a decisão de Clemont, Ash, Serena e Bonnie acenaram um adeus para ele e Luxray, com Ash e Clemont prometendo um ao outro treinar duro para a luta.

No episódio 875 - O Momento da Verdade em Lumiose!, Clemont e Ash tiveram sua tão esperada batalha de Ginásio, com Clemont usando seu Bunnelby, Heliolisk e Luxray contra Pikachu, Goodra e Hawlucha de Ash. A batalha começou com uma recriação movimento a movimento de sua primeira batalha antes da interrupção da Equipe Rocket até Clemont quebrar o padrão com um novo movimento de Bunnelby através de seu treinamento solo. No entanto, apesar disso, Pikachu foi capaz de derrotar Bunnelby após uma dura batalha.

Clemont usou seu Heliolisk em seguida, e devido à análise cuidadosa do estilo de batalha de Ash, Clemont foi capaz de usar a imprevisibilidade de Ash em sua própria estratégia, dando a ele uma grande vantagem paralisando Goodra de Ash e forçando-o a mudar para seu Hawlucha. Heliolisk foi derrotado quando Ash, usando a habilidade de Clemont de analisar uma batalha, descobriu seu ponto fraco e deu um golpe crítico que nocauteou o Pokémon.

Clemont versus Ash

O último Pokémon de Clemont foi Luxray, que imediatamente usou Terreno Elétrico, pousando em seguida um Ataque Selvagem aumentado em Hawlucha, nocauteando o Pokémon com um único golpe. Luxray enfrentou Pikachu em seguida, vencendo-o com outro Ataque Selvagem supercarregado. Depois que Ash manda Goodra novamente, o Pokémon usou o Dança da Chuva. Isso não só desativou o Terreno Elétrico, como também ativou a Habilidade de Goodra, Hidratação, e foi curado da paralisia. Quando a batalha continuou, Luxray usou ataques em Goodra, mas o Pokémon Dragão usou Aguardar para resistir. Depois de liberar a energia de Aguardar, Goodra foi capaz de nocautear Luxray, fazendo com que Ash ganhasse a batalha e a Insígnia da Voltagem. Depois de agradecer a Ash por uma grande batalha, Clemont se juntou a ele em sua jornada mais uma vez.

Depois de sua batalha de Ginásio com Ash, Clemont basicamente apoiou Ash e Serena em suas respectivas jornadas, torcendo por eles em batalhas de Ginásio e performances e participando de batalhas em grupo contra a Equipe Flare. Sempre que Ash tinha uma batalha de Pokémon amigável, Clemont geralmente se oferecia para ser o árbitro. A experiência científica de Clemont provou ser útil em várias ocasiões, quando ajudou um Centro Pokémon que havia sofrido um blecaute, enviando Bunnelby e Chespin em uma missão no processo e ajudando a consertar um robô e restaurar uma floresta local.

Clemont Apaixonado

A certa altura, as tentativas usuais de Bonnie de casar Clemont realmente fizeram com que uma garota se interessasse por ele. Embora Clemont parecesse interessado nela, já que ela também era uma cientista dedicada a trabalhar em uma grande empresa, ele preferiu continuar cuidando da irmã. Quando o grupo passou por uma cidade local que realizava um festival em nome do Pokémon lendário Zapdos, Clemont ficou muito interessado em ir ao festival, pois ele próprio era um dedicado Treinador de tipos Elétricos.

No episódio 903 - Do A ao Z!, Clemont estava fascinado pelo pequeno Zygarde que Bonnie havia encontrado e se perguntou se a criatura, ou Geleca, como Bonnie o apelidou, era uma nova espécie de Pokémon. Ele, então, ajudou a defendê-lo do Equipe Flare.

No episódio 912 - Conexão Celular!, Clemont inicialmente repreendeu Bonnie por querer ir procurar Geleca, ​​dizendo a ela que era muito perigoso e até levantando a voz quando ela o respondeu. No dia seguinte, Bunnelby de Clemont se machucou depois que o grupo foi forçado a fugir de um grupo de Scolipedes que Bonnie acidentalmente perturbou. Depois que Bonnie saiu correndo mais uma vez para encontrar as ervas necessárias para curar Bunnelby, Clemont rapidamente foi procurá-la e a alcançou. Ele então a confortou e disse que eles eventualmente encontrariam Geleca, ​​já que era um amigo para todos eles. No final do episódio, Geleca aparece novamente.

No episódio 915 - Um Encontro de Dois Caminhos!, Clemont prometeu ajudar Ash a pesquisar sua conexão especial com Greninja, após observar e arbitrar a batalha entre Ash e Alain. No episódio 925 - O Teste de Sincronismo!, Clemont havia desenvolvido um dispositivo especial montado em uma pulseira que lhe permitiria medir os batimentos cardíacos de Ash e Greninja. A fim de invocar a transformação, ele então lutou contra Ash e Greninja usando seu Luxray, mas sem sucesso. Ele então observou as batalhas entre Ash e Alain, e ficou chocado quando Ash entrou em colapso como resultado de sua exaustão.

Clemont continuou viajando com Ash, ficando impressionado com sua habilidade de dominar a forma Ash-Greninja. Quando Ash se tornou o vice-campeão da Conferência Lumiose, Clemont o parabenizou por chegar tão longe. Depois que a conferência terminou, a cidade foi atacada pela Equipe Flare, que estava usando Zygarde para cobrir a cidade com vinhas. Quando Clemont soube que a Equipe Flare estava usando seu Ginásio como base de operações, ele insistiu em confrontá-los, apesar dos protestos de Blaziken Mascarado (que era, secretamente, seu pai preocupado). No entanto, Mayer cedeu quando viu o quão dedicado Clemont era ao seu Ginásio. Clemont então lutou contra a Equipe Flare ao lado de Clembô, incapacitando Aliana, Bryony e vários outros de se infiltrarem no Ginásio.

No episódio 943 - O Herói Certo Para o Trabalho Certo!, Clemont e Clembô conseguiram abrir caminho por uma porta trancada. Depois de nocautear alguns adversários com o Terreno Elétrico de Luxray, ele lutou com Xerosic pelo Ginásio. Enquanto Clemont distraía Xerosic, Clembô tentou invadir o dispositivo usado para controlar Zygarde. Depois de derrotar Xerosic e fazê-lo cair em um alçapão, Clembô disse que eles poderiam sobrecarregar o sistema e encerrar o esquema da Equipe Flare, ainda que isso também sobrecarregasse e destruísse Clembô. Clemont inicialmente hesitou, mas por insistência do próprio Clembô, ele ativou a ordem, em lágrimas. Depois que a máquina e Clembô foram destruídos, Clemont caiu de joelhos, arrasado.

Clemont e seus Pokémon

No episódio 944 - Abalando as Defesas de Kalos!, Clemont vai com Ash, Alain e Malva no helicóptero, rumo à cidade de Anistar, seguindo Zygarde para evitar que tenham contato com o Relógio do Sol. No episódio seguinte, ele, junto com Ash e sua gangue, Alain, Malva, Steven Stone, Professor Sicômoro e todos os Líderes de Ginásio de Kalos, ajudaram a deter Zygarde e protegeram o relógio de sol de cristal, que por sua vez salvou o Chespin de Mairin, bem como toda a região de Kalos e o mundo do ataque da Equipe Flare. Durante a luta, ele e Bonnie também descobrem, após sua máscara cair acidentalmente durante o ataque, que o Blaziken Mascarado é, na verdade, seu pai, Mayer.

Algum tempo depois da Crise da Equipe Flare, Clemont reconstrói Clembô. No entanto, depois que ele o reconstruiu, o robô não tinha mais nenhuma memória do passado, já que esta tinha sido completamente apagada. Pouco depois, um menino chamado Alvin veio ao Ginásio para desafiar o líder novamente. O menino explicou que certa vez desafiou Clembô, mas foi derrotado e agora queria uma revanche. Clemont entende o que o garoto quer, mas explica a ele que o campo de batalha do Ginásio ainda não foi aberto desde que a memória do robô foi zerada.

Clembot

Após a batalha de Ginásio entre Clembô e Alvin, ele, seu Pokémon, bem como Ash, Serena, Bonnie, Mairin e Alain receberam medalhas por seus esforços contra a Equipe Flare. Depois de receber as medalhas e posar para uma foto em grupo, ele, junto com Serena, Ash e Bonnie, assistiram os fogos de artifício e a Torre de Prisma acender naquela noite.

No episódio 948 - Encarando a Necessidade de Muitos!, enquanto o grupo estava voltando para o Aeroporto de Lumiose depois de deixar Goodra de Ash nos pântanos, Clemont foi sequestrado por Xerosic, que queria se vingar dele pelo truque do alçapão que ele usou durante o tempo em que ele assumiu o Ginásio de Lumiose. Depois de ser abduzido por Xerosic, Clemont foi colocado sob seu controle e sob seu raio de Mega Evolução. Quando Ash e os outros chegaram para resgatar Clemont, ele recebeu ordens de Xerosic para exterminá-los.

No entanto, Clemont enganou Xerosic colocando um microchip na lateral de sua cabeça enquanto fingia limpar seus óculos. Quando Xerosic perdeu, ele tentou escapar pulando de seu helicóptero, mas Clemont usou seu braço Aipom para impedi-lo de fugir e dizer que ele precisa pagar pelos crimes que cometeu. Quando Xerosic é preso pela policial Jenny, Clemont diz a ele que viajar com seus amigos o fortalece. Depois que o carro da polícia saiu, ele, junto com Ash e os outros, se despediu de Ash-Greninja, que partiu com Geleca e Z2 para detectar a energia negativa e proteger Kalos.

No episódio 949 - Até Nós Competirmos de Novo!, pouco antes de Clemont e os outros se separarem, Ash fez uma videochamada com sua mãe e o Professor Carvalho. Durante a ligação, sua mãe disse a ele, Bonnie e Serena que eles são mais do que bem-vindos para passar pela Cidade de Pallet e que ela vai preparar um grande banquete para eles se o fizerem. Após a ligação, Ash e Serena ficaram na casa de Clemont e Bonnie para almoçar. Pouco depois disso, o professor Sicômoro, Alain e Mairin param na casa de Clemont para se despedir antes que Ash e Serena deixem Kalos e sigam seus caminhos.

Quando ele, Bonnie, Serena e Ash chegaram ao aeroporto de Lumiose, e pouco antes de Serena partir para Hoenn, ele promete a Bonnie que quando ela ficar mais velha, ele terá uma batalha de Ginásio contra Bonnie e Dedenne - que ele espera ansiosamente. Depois que Serena partiu para Hoenn, ele, Bonnie e Ash tiveram algum tempo para esperar antes de o voo de Ash partir. Clemont espera que Serena fique bem, mas Ash garante que ela ficará e que Clemont deve ter fé nela. Pouco antes de Ash partir, ambos têm uma batalha final um contra o outro para terminar sua aventura em Kalos da mesma maneira que tudo começou. Clemont luta contra o Pikachu de Ash com seu Bunnelby. Depois de lutar, Clemont e Bonnie assistem a decolagem do vôo de Ash da região de Kalos durante o pôr do sol.

Mais tarde, Clemont retorna à Torre Prisma para trabalhar em sua invenção (com a ajuda de Clembô) enquanto se lembra da primeira vez que ele e Bonnie encontraram Ash, inventando vários dispositivos, reunindo-se com Luxio após terem se separado um do outro muitos anos atrás, tendo sua batalha no Ginásio contra Ash e, finalmente, sacrificando seu primeiro Clembô durante o Incidente da Equipe Flare. No entanto, a nova invenção de Clemont ainda explode como antes. No final, Clemont, além de inventor, reassume suas funções como Líder de Ginásio da Cidade de Lumiose.


No episódio especial "A Dupla Mais Forte! Clemont e Cilan", Clemont estava pescando junto com Bonnie quando se encontrou com Cilan. Quando Cilan revelou que queria visitar a Torre Prisma, Clemont e Bonnie concordaram em acompanhá-lo até lá. Os três decidiram pegar o metrô, pois Cilan anunciou que é um Especialista em Metrô, mas Bonnie acabou embarcando em um trem sozinha. O trem em que ela embarcou teve um problema e, por isso, Clemont e Cilan foram para a sala de controle para ajudá-la. Eles conseguiram parar o trem e depois foram resgatar Bonnie. Quando eles chegaram lá, um Eelektross selvagem fez o trem andar novamente com Bonnie ainda lá dentro. Usando uma vara de pescar e o braço Aipom, Cilan e Clemont conseguiram tirar Bonnie com segurança do trem antes que ele colidisse. Mais tarde, eles enviaram Pansage e Chespin para lutar contra o Eelektross antes de perceber que ele estava perdido e, assim, ajudaram-no a encontrar o caminho para fora do metrô.

Clemont em Jornadas


Clemont reapareceu no episódio 1200 - Ash e Clemont! Treinamento Especial de Amizade!, onde foi visto derrotando um desafiante antes de se reunir com Ash, que o apresentou ao seu time atual. Quando o Sirfetch'd de Ash começou a aprender um novo movimento, Clemont identificou o movimento como Meteor Assault e usou seu mais novo aparato clemôntico para descobrir por que Sirfetch'd estava tendo problemas para dominar o movimento. Clemont então sugeriu uma Batalha Dupla para testar o novo movimento, que Ash concordou. Mas a batalha terminou rapidamente com a vitória de Ash.

No episódio seguinte, Clemont, Bonnie e Goh estiveram reunidos para observar a partida de Ash contra Drasna no Campeonato da Coroação Mundial. Durante a batalha, Bonnie revelou que Clemont também havia lutado contra Drasna uma vez e perdido.

Pokémon de Clemont

Diggersby

Chespin

Clemont Chespin

Luxray

Clemont Luxray

No Ginásio de Lumiose:

Magnemite

Clemont Magnemite

Magneton

Clemont Magneton

Heliolisk

Clemont Heliolisk

Histórico de Pokémon

#806 - Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!
Clemont já possuía Bunnelby.

#809 - Uma Amizade Chocantemente Fofa!
Clemont captura Dedenne para Bonnie.

#814 - Clemont Tem um Segredo!
Clemont possui Magnemite, Magneton e Heliolisk no ginásio de Lumiose.

#815 - Loucura de Mega-Mega Meowth!
Clemont captura Chespin.

#854 - Reencontro no Campus!
Clemont captura Luxio, seu antigo Shinx.

#869 - O Futuro Chegou, Graças à Determinação!
Luxio evolui para Luxray.

#1200 - Ash e Clemont! Treinamento Especial de Amizade!*
Bunnelby já tinha evoluído para Diggersby.

Matéria atualizada por: Prof. BrUNO

Lucas Ferreira

Apenas sigo a vida buscando o meu próprio caminho. 20 anos, futuro Biólogo, e bem, não sei muito o que dizer.

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Mas no episódio de hj já apareceu o heliolisk, magnemite e magneton no ginásio, sendo pokemons de clemont

    ResponderExcluir
  2. Acho Clemont do anime mais carismático que o do jogo, eu gostaria que tivesse levado o Heliolisk consigo.

    ResponderExcluir
  3. acho q pedro alcantara seria o dublador ideal para o clemont.

    ResponderExcluir
  4. Atualizei a bio dele com as informações dos episódios de hoje, obrigado, Anônimo. -q
    Serena, já que pediu, será a próxima, fique ligada que hoje deve sair sua bio. :]
    Quem sabe, fanfictions? Pelo que vi em uma Wikia, ele que dublou a voz do Kenny, não é? Bem, vamos esperar, jájá, teremos o anime XY aqui.

    ResponderExcluir
  5. uhuuuuuuuuuuuuuu merci PBN ^~

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال