Bonnie (Anime)


  • Nome Brasileiro: Bonnie
  • Nome Americano: Bonnie
  • Nome Japonês: Yuriika (Eureka)
  • Cidade Natal: Lumiose, Kalos
  • Voz Brasileira: Jussara Marques (XY), Luiza César (XYZ)
  • Voz Americana: Alyson Leigh Rosenfeld
  • Voz Japonesa: Mariya Ise (XY001-XY086, XY101-atual), Mika Kanai (XY087-XY100)

Bonnie é uma das personagens mais importantes presentes no anime Pokémon a Série: XY e XYZ. Ela é nascida na Região de Kalos, na cidade de Lumiose. É filha de Meyer e é irmã mais nova de Clemont, outro personagem importante da série. Bonnie é companheira de viagem de Ash, de seu irmão Clemont e de Serena.

Bonnie e Clemont

Bonnie fez sua estreia no episódio 806 - Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!, quando em um momento com seu irmão, viram o Ash ser expulso do Ginásio de Lumiose. Ao ver Pikachu, Bonnie rapidamente o abraçou forte, mas foi tomada por um Choque do Trovão do Pokémon. Bonnie se desculpou e explicou que, embora muito jovem para ter o seu próprio Pokémon, ela se sente muito feliz na presença deles e tenta dar carinho de alguma forma. No episódio 808 - Uma Modalidade de Batalha Aérea, Bonnie e seu irmão decidiram sair com Ash para uma jornada pela região de Kalos. Bonnie acompanhou Ash durante toda sua jornada; presenciou batalhas de Ginásios e até desafios mais intensos - como a grande crise que assolou a região. 

Bonnie Tentando uma Namorada para Clemont

Bonnie é uma garotinha doce e animada muito apegada à seu irmão, sendo que muitas vezes, durante a jornada, ela tentava conseguir uma namorada para ele com o intuito de "cuidar" de seu coração. Ela possui uma personalidade muito adorável e consegue contagiar a todos, inclusive os Pokémon. Apesar de não possuir idade suficiente, ela carrega consigo o sonho de se tornar uma grande treinadora capaz de treinar grandes Pokémon, afinal, ela já possui a habilidade mais incrível: encantar todos os tipos de Pokémon. No episódio 809 - Uma Amizade Chocantemente Fofa!, Bonnie ficou encantada ao perceber que um Dedenne os haviaseguido, levando a garotinha a implorar para que seu irmão a capturasse para ela. Dedenne, por fim, permitiu que Clemont o capturasse para que assim ele ficasse dentro da bolsa que Bonnie levava.

Relação de Bonnie com os Pokémon

Bonnie sempre se encantou pelos Pokémon de uma forma única. Ela carregava alguns itens que lembravam os Pokémon, como um pijama de Tyrunt, roupas de inverno de Delibird e Slurpuff, um conjunto de avental de Snubbull e um maiô de Slowbro. Ela conquistou o carinho de alguns Pokémon em diversos momentos, mas existem alguns que são os mais lembrados. Abaixo, vocês podem ver alguns casos:

No episódio 895 - A Pequena Cuidadora!, Bonnie se aproxima de um pequeno Tyrunt ao perceber que ele está com problemas e graças a todo cuidado de Bonnie, o Pokémon evolui para Tyrantrum. No episódio 903 - Do A  ao Z!, Bonnie descobriu um pequeno Pokémon desconhecido em sua bolsa que passou a se encantar pela menina e começou a viajar com ela e com seus amigos. Ela o apelidou carinhosamente de "Geleca". Mais tarde, eles descobririam que o pequeno ser se tratava de um Núcleo de Zygarde, um dos lendários de Kalos.

Bonnie e Geleca

No episódio 819 - Buscando Abrigo na Tempestade!, Bonnie se perde de seus amigos e encontra um pequeno Espurr perdido. Logo, ela faz amizade com ele e os dois começam a brincar. Já no episódio 833 - Em Busca de uma Flor-Fada!, Bonnie faz amizade com uma Flabébé quando o Pokémon perde a sua flor e passa a pousar sobre seu penteado que a lembra da planta. Apesar de gostar muitos dos Pokémon, Bonnie só possui um de fato: Dedenne. Geleca, apesar de andar com ela durante boa parte da série XYZ, não se pode considerar um Pokémon seu.

Bonnie conseguiu seu espaço durante o anime de XY e XYZ. Ela, por possuir um coração grande e um amor pelos Pokémon, conseguiu a confiança de muitos desses seres, incluindo por uma das partes do lendário Zygarde. Por gostar de participar de tudo que estivesse à seu alcance, ela entrou em uma escola de competição com Serena, Ash e Clemont - "O Acampamento de Verão Pokémon de Kalos", na qual saíram vencedores.

Bonnie em Jornadas


Bonnie reapareceu no episódio 1200 - Ash e Clemont! Treinamento Especial de Amizade!, encontrando Goh enquanto ele tentava pegar um Froakie. Uma vez que Goh capturou Froakie, Bonnie o acompanhou até o Ginásio de Lumiose, onde eles se reuniram com Ash e Clemont. Vendo a equipe de Ash, Bonnie gostou muito de Dracovish e fez amizade com ele.

No episódio seguinte, ela se juntou com Clemont e Goh para assistiu à batalha de Ash contra Drasna no Campeonato da Coroação Mundial. Após a batalha, Bonnie pediu à Drasna que se casasse com seu irmão, gerando um grande constrangimento de Clemont.

Pókemon de Bonnie

Dedenne

Dedenne de Bonnie

Curiosidades

  • Seu nome  em sua versão americana e brasileira faz uma referência a um tipo de limão conhecido como "Bonnie brae", na qual se relaciona com o nome de seu irmão - que faz referência a "Clementina", um tipo de tangerina francesa (região a qual Kalos é baseada); 
  • Bonnie foi a primeira personagem feminina a cuidar de um Pokémon lendário;
  • Ela está constantemente envolvida em uma piada de tentar fazer Clemont se casar com uma mulher;
  • Bonnie é uma das poucas personagens principais da série que têm algum parentesco com um Líder de Ginásio

Histórico de Pokémon

#809 - Uma Amizade Chocantemente Fofa!
Clemont captura Dedenne e deixa aos cuidados de Bonnie.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال