Pokémon X e Pokémon Y

Pokémon XY Boxart

As versões Pokémon X e Pokémon Y são os primeiros jogos da 6ª Geração de Pokémon e também os primeiros jogos da franquia principal para o Nintendo 3DS. Os jogos foram lançados simultaneamente no mundo todo no dia 12 de outubro de 2013, vendendo mais de 40 milhões de cópias logo na primeira semana.

Pokémon XY Rota 1

Os jogos trouxeram um novo cenário e novas funcionalidades para a franquia por conta de seu console, aproveitando as possibilidades que o 3DS proporcionava, como batalhas em 3D, locomover-se nas diagonais, o novo estilo de batalha chamado Sky Battle e até mesmo evoluções que envolvem mover fisicamente o seu console!

Pokémon XY Patins

Kalos se mostra uma região repleta de esportes radicais que podem ser praticados. Contando com uma atualização, além dos já costumeiros Running Shoes (Tênis de Corrida), logo no início do jogo é possível ganhar um par de Roller Skates (Patins), que podem ser utilizados através do direcional analógico. Além deles, a famosa Bike (Bicicleta) também tem seu papel no jogo, mas os esportes mais radicais que podem ser praticados são as Sky Battles, batalhas em que Pokémon que podem voar ou levitar batalham alto no céu, trazendo uma nova dinâmica para as batalhas; e as Montarias, em que você literalmente monta em Pokémon para atravessar algumas áreas.

Pokémon XY Beleza

Além de tudo isso, os jogos também trazem uma nova região recheada de Pokémon a serem descobertos. Em X e Y é possível explorar a região de Kalos (do grego, beleza), baseada na França do nosso mundo. Não podendo ser diferente, muito da estética do jogo tem a beleza como inspiração, desde a arquitetura das cidades, a possibilidade de alterar completamente o visual de seu personagem, até mesmo ao objetivo da equipe vilã: criar um mundo belo e melhor!

Mapa de Kalos

Nesta região você pode caçar um total de 457 Pokémon, sendo 72 novas espécies a serem descobertas - muitos deles possuindo formas alternativas. Houve também a introdução de um novo tipo, o tipo Fada, que pode ser registrado no Pokédex, que também está atualizado para essa versão. Mais moderno que os anteriores, o Pokédex de Kalos é dividido em três categorias: Central, Coastal e Mountain, cada categoria sendo dedicada a uma área específica da região.

Pokémon XY Mega Lucario

O novo tipo descoberto em Kalos traz novos Pokémon e a descoberta de que Pokémon já conhecidos sofreram uma reclassificação. Com o tipo Fada, poderosos seres que são vantajosos contra os Dragões, temos um total de 171 combinações possíveis de tipos de Pokémon, apesar de nem todas as combinações estarem presentes. Além do tipo Fada, Pokémon X e Y também introduziram a mecânica da Mega Evolução, um método que utiliza uma grande quantidade de energia para alterar os Pokémon existentes por algum período. Essa técnica é o campo de estudo do Professor Pokémon da região, Professor Sycamore.

Pokémon XY Iniciais

Augustine Sycamore é nosso principal pesquisador em tempo integral de Kalos e treinador de Pokémon nas horas vagas. No início do jogo é ele quem nos entrega, através de Tierno, um de nossos amigos, o nosso Pokémon Inicial. Em Kalos é possível escolher entre o ouriço de Grama Chespin, a raposa de Fogo Fennekin, e o sapo de Água, Froakie.

Pokémon XY Rivais

Outra alteração que os jogos trazem é não ter a presença de um único treinador rival, mas sim um grupo de amigos com quem se pode batalhar e crescer ao longo da jornada. O grupo se forma logo no início do jogo e é composto por Shauna, uma energética e curiosa garota que ainda está descobrindo qual caminho seguir; Tierno, um exímio dançarino com o sonho de criar um time de Pokémon dançarinos; Trevor, um tímido, mas ambicioso garoto que deseja viajar por toda Kalos completando seu Pokédex; Calem/Serena, a contraparte masculina/feminina do seu avatar, filho(a) de um casal de experientes treinadores, é o(a) principal rival e conhece as melhores estratégias, constantemente treinando para se tornar um(a) ótimo(a) treinador(a); e, claro, você!

Pokémon XY Lysandre

Ao longo de sua jornada por Kalos, você contará com a ajuda de seus amigos para impedir um grupo de treinadores que se revelam membros de uma organização nomeada Equipe Flare. Com o objetivo de construir um mundo mais belo, seu líder, Lysandre, deseja utilizar da Ancient Weapon (Arma Suprema), uma arma criada há mais de 3.000 anos pelo antigo rei de Kalos, a fim de destruir o mundo, minando a energia de Xerneas ou Yvetal para ativá-la.

Pokémon XY Xerneas Yveltal

Xerneas e Yveltal são os Pokémon Lendários que representam, respectivamente, a Vida e a Destruição. Eles compõem, junto de Zygarde (Ordem), o trio da aura. Enquanto Xerneas e Yvetal são os alvos da Equipe Flare para destruir o mundo, Zygarde fica em um constante estado de dormência, monitorando seus dois companheiros. Zygrade desperta apenas quando a ordem natural de Xerneas ou Yvetal é perturbada.

Pokémon XY Zygarde

Matéria atualizada por: VersalhesTodd

26 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. bem legal , gostaria de saber se vcs ja sabem qnd vai chegar um emulador de 3ds para q possamos jogar , so de ver ja gostei

    ResponderExcluir
  2. Então parece que não existe emulador para 3DS, o jeito mesmo será apenas comprando um, mas ainda iremos sim pesquisar para que ver se existe oi não !!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho q achar um emulador,se n só irei jogar esse jogo 4 anos dps

    ResponderExcluir
  4. Vão ser 700 Pokémon novos ou o total vai ser 700? Se for, vai ter poucos Pokémon novos, só 51, eu queria no minimo 130 :(

    ResponderExcluir
  5. existe um emulador sim para 3ds e o play r4 3ds games

    ResponderExcluir
  6. Serão mais de 700 pokémon.

    Não existe emulador de Nintendo 3DS. R4 é um flashcard para o console Nintendo 3DS, que emula ROM de jogos de Nintendo DS. Ou seja, para usar o R4 é necessário possuir um Nintendo 3DS. R4 não emula jogos de Nintendo 3DS, apenas os de Nintendo DS.

    Os jogos de NDS são inseridos no R4 através de um computador com leitor de cartão SD. Ele não emula as ROM no PC, emula no console N3DS.

    ResponderExcluir
  7. Só corrigindo o ultimo anonimo, R4 não é um flash card de 3DS, R4 é um flash card de Nintendo DS que devido a retrocompatibilidade do Nintendo 3DS, é possível funcionar neste.

    ResponderExcluir
  8. Tá faltando o Sylveon ae. rs

    ResponderExcluir
  9. Será que vcs poderiam colocar o novo trailer e colocar as novas imagens das batalhas!!

    ResponderExcluir
  10. tem previsão de quando vai chegar no brasil

    ResponderExcluir
  11. O melhor site brasileiro de pokémon!!! s
    Sou Fã.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 18:14 o lançamento será mundial no dia 12 de Outubro.

    ResponderExcluir
  13. A nova ropa do ash vai ser horrivel D:

    ResponderExcluir
  14. onde vcs acharam aquela imagem que mostra q é divido em 3 a pokedex?

    ResponderExcluir
  15. Eu não me lembro em que notícia, mas dizia que a região de kalos teria 135 novos pokémons com exeção dos antigos. Por: Jardel

    ResponderExcluir
  16. eu tbm vi isso em algum lugar Jardel

    ResponderExcluir
  17. Mano... é incrivel como as pessoas não leem o que ta escrito e perguntam coisas que ja foi explicada...

    ResponderExcluir
  18. Help.. alguém ouviu "dizerem" por ai que a noticia do século seria algo referente ao novo sistema online? Me falaram que os novos jogos terão um suporte muito maior e um sistema de "quest" onde você poderá visitar (online) os continentes antigos, e que no e-shop você podera baixar um app que permite ascessar o mundo online direto do 3DS sem precisar de um PC. Alguém ouviu dizerem isso? porque se for isso mesmo, eu viro um Pokémon do tipo fairy e vomito arco-iris!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Geomancy não da dano ;-;

    ResponderExcluir
  20. ta errada essa tabela ae povo!!
    o togetic e o togekiss passaram a ser FADA E VOADOR.
    E tá escrito que não existe fada e voador ¬¬

    atualiza isso ai pessoal da BPN!

    ResponderExcluir
  21. Falta á página de Habilidades e Move Tutors.

    ResponderExcluir
  22. Link do detonado off.

    ResponderExcluir
  23. Blue Blaziken07/03/2014, 09:12

    Gente, de onde tiraram que iria ter 700 pokés novos? Essa geração é a menor até agora, com 72 pokemons novos(sem contar mega evoluções).O total de pokés agora é 721.

    ResponderExcluir
  24. Blue Blaziken07/03/2014, 09:21

    Um pequeno erro:tá escrito Encontro de Horas e EVs.

    ResponderExcluir
  25. quero emulador que preste existe?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال