Turismo com Pii - Conheça a Região de Kanto


Hey, pessoal !

Bom, neste ano de 2013 - ano de sorte para mim, vou trabalhar matérias focando um pouco mais no universo dos jogos, como: as regiões, personagens, competitivo, entre outros...
Vou continuar com Jornal Blast News, agora em novo formato e também teremos uma revista se o projeto ainda não foi abandonado.
Consegui recuperar algumas matérias que eu havia escrito no inicio do ano passado sobre as regiões do mundo Pokémon  eu as atualizei e agora vou lançar a nova série de matérias focando nas regiões e curiosidades sobre elas. esta série se chama, "Turismo com Pii" e nossa primeira parada é na moderna e mais conhecida região de Kanto.
Então apertem seus cintos, que nossa viagem começou.

Turismos com Pii - Conheça a Região de Kanto

Mapa Artistico de Kanto
A primeira região dos jogos e de toda franquia Pokémon e talvez a que mais conhecem e gostem é a Região de Kanto(カントー地方, Kantō-chihō). E baseada na real Região de Kanto no Japão, onde herda o nome que significa “Leste da Barreira”, pois se refere aos postos de controle (barreiras) que foram erigidas durante o Período Tokugawa na estrada Tokaido que ligava Edo a Quioto na real, e no Pokémon por se localizar ao leste da Região de Johto formando as duas um pequeno continente, sudoeste de Hoenn e Sul de Sinnoh. Foi a primeira região do anime, lar de Ash Ketchum, Misty e Brock, além do mais notável especialista e pesquisador Pokémon Professor Carvalho(Oak).

É a região mais explorada da franquia, estando presente em 11 jogos principais e também em outros Spin-offs e jogos da Nintendo. Possui 10 cidades e vilas no jogos(mais no anime), 28 rotas diferentes.

Geografia

Mapa 3D de Kanto- Estilo Minecraft
A região de Kanto é uma região de clima temperado, sem áreas de influência climática como em Sinnoh e Hoenn. Seu solo é de tipo vulcânico e montanhoso, o que impede a cultura de Berry. É uma região moderna, envolvida em estudos e pesquisas e local onde se acumula grande propriedade intelectual, diferente de sua vizinha Johto. Dentro dos jogos possuem 10 localidades, todas trazem referencias a cores, inclusive Pallet Town, que se refere as Paletas de cores que os artistas usam. Estas localidades são:



Artwork de Pallet em SS e HG
Pallet Town(マサラタウン Masara Town)
População: 10 pessoas
“Uma cidade relativamente nova e tranquila. É um lugar pequeno e bonito.”
Cidade inicial dos primeiros Jogos, onde residem os protagonistas Red e Blue(USA)/Green(JP) e o mais renomado estudioso de pokemon, Professor Oak(Carvalho). Nesta cidade o protagonista recebe seu pokémon inicial na qual pode escolher entre Squirtle(Água), Charmander(Fogo) e Bulbasaur(Grama), sua Pokedex e as primeiras informações dos jogos.





Artwork de Viridian
Viridian City(トキワシティ Tokiwa City)
População: 30 pessoas
“Uma bela cidade que está envolto em verde o ano todo.”
Segunda cidade acessível do jogo, onde se localiza o ginásio de solo(Ground) liderado por Giovanne nas primeiras gerações e depois por Gary/Blue(USA)/Green(JP), a academia Pokémon. Três caminhos levam ao centro da cidade. Para o norte é Rota 2 , bem como Viridian Florest , que fica no meio do percurso, levando a Cidade Pewter . Para o sul é rota 1 , que leva à cidade de Pallet . A oeste é Rota 22 , levando a Índigo Plateau e a Liga Pokémon .



Artwork de Pewter, em SS e HG
Pewter City(ニビシティ Nibi City)
População: 33 pessoas
‘’Uma cidade tranquila, situado entre montanhas e rochas.’’
Terceira cidade acessível do jogo, onde se localiza o primeiro ginásio acessível com o líder Brock. A localidade fica entre Viridian Forest (via Rota 2 ) e Monte. Lua (via Rota 3 ). É conhecida por suas pedras e estudos sobre fosseis Pokémon, também possui um Museu que é aberto ao público que possui vários artefatos antigos e fósseis de pokémon. No anime é lar de Brock e Solidad – Vencedora do Festival Pokémon de Kanto.



Artwork de Cerulean, em SS e HS
Cerulean City (ハナダシティ Hanada City)
População: 32 Pessoas
“Uma cidade bonita, com água corrente e flores exuberantes.”
É uma cidade litorânea localizada no norte de Kanto . Situa-se perto de uma entrada do mar para o norte, Saffron City ao sul, e MT. Lua para o oeste. Nesta cidade encontra se uma das maiores especialistas de Pokémon aquático do mundo e atual líder da cidade – Misty. Possui uma caverna em seus arredores onde pode-se capturar o Mewtwo. No anime, a cidade é conhecida por suas atrações aquáticas e pelas irmãs sensacionais.



Artwork de Vermilion
Vermilion City(クチバシティ Kuchiba City)
População: 29 Pessoas
“Uma cidade do sul que é banhada em laranja pelo sol poente.”
Cidade conhecida por seu Porto, onde varias embarcações importantes atacam. Situado perto de uma entrada do mar para o sul, E com saída para Rota 11 e Diglett Cave e ao norte rota 6, Vermilion City é umas das cidades mais importantes da região de Kanto. Nesta cidade encontra-se o Ginásio de Pokémons elétricos liderados pelo Tenente Surge, um veterano de guerra, e o Pokémon Fan Club.




Cidade de Lavender no Anime. Medo?
Lavender Town(シオンタウン Cion Town)
População: 41 Pessoas
“Uma pequena cidade coberta de uma bela cor de púrpura.”
Quem não lembra da doce melodia de Lavender? Esta Cidade é conhecida por nela haver uma torre onde são enviados os pokémons mortos, nesta torre também pode se ver frequentemente fantasmas e assombrações. Os bugs envolvendo os primeiros jogos fizeram a torre de Lavender ser trocada por uma de Rádio. Ela é uma verdadeira Cidade Funerária.



Artwork de Celadon, em HG e SS
Celadon City(タマムシシティ Tamamushi City)
População: 82 Pessoas
 “Um rico e colorido arco-íris da cidade, onde as pessoas se reúnem e Pokémon.”
Cidades dos jogos de Kanto, onde localiza-se o ginásio de Erika tipo grass, e lar de Eusine, um treinador pokémon de alta patente. A cidade tem duas entradas, uma a partir do leste via Rota 7 , e uma do oeste via Route 16 . Celadon é o principal local de gastar dinheiro em Kanto, através da loja de departamento de Celadon e Celadon Game Corner .




Artwork de Saffron, em HG e SS
Saffron City (ヤマブキシティ Yamabuki City)
População: 63 Pessoas
“A maior cidade em Kanto, brilhando com uma luz dourada.”
A metrópole de Kanto, baseada na capital Tóquio, Saffron City é uma das cidades mais influentes do mundo Pókemon. Local onde se localiza a Silph co. Empresa responsável pela criação da Master Ball, a estação do trem magnético que permite acesso a Johto, um dojo onde você poderá re-enfrentar os lideres novamente, e o ginásio de Sabrina: umas das lideres mais poderosas do mundo Pokémon.



Artwork de Fushcia, em HG e SS
Fuchsia city (セキチクシティ Sekichiku City)
População: 35 Pessoas
“A aldeia histórica que se tornou novo.”
Cidade de Fuchsia é conhecida mundialmente por desenvolver estudos contra venenos e antigamente conter um Zoológico e uma Zona do Safari. Foi umas das cidades que sofreu drásticas mudanças ao tempo, como o safari zone transferido para Johto e ali agora se encontrar o Pal Park, o Zoo foi retirado e Lider de Ginásio Koga juntou-se a elite dos quatro no Planalto Índico, deixando o ginásio para sua filha, Janine. No anime, o Pike da Batalha fica próximo a Fuchsia.



Artwork de Cinnabar, já foi uma bela ilha.
Cinnabar Island/SeaFoam Island(グレンじま Guren Island )
População: 36/9 Pessoas
“Uma cidade costumava estar aqui até que foi varrida por uma erupção.”
A Ilha Cinnabar é local onde foram desenvolvidos todos os estudos sobre Mew e Mewtwo, e possuia grande acervo cultural. Segundo Teorias o vulcão que lá havia foi ativado pela equipe Rocket para destruir quaisquer provas em relação aos estudos. O ginásio que lá havia foi transferido para ilha Seafoam, e Blaine é seu líder, sendo um dos maiores especialistas no tipo fogo e renomado pesquisador.

No anime ainda existem, locais como:

Farol do Bill - Farol de Bill está localizado em algum lugar perto da cidade Cerulean .
Palácio de Cameron – Palácio Cameran está localizado no centro da Rota .
Ilha Camomila - É uma ilha localizada na região.
Acampamento PokéHearst - É um acampamento localizado a leste de Hollywood .
Ilha Crisântemo - Um destino turístico popular em Kanto com uma praia e um Salão de Concurso .
Cidade Commercio - É uma cidade grande, com um parque e está localizado em algum lugar em Kanto.
Cidade Cremine - Uma cidade perto de Cataratas Tohjo. A Torre de Batalha , liderada por Anabel também está próximo.
Cidade Escura - Uma cidade situada entre a Zona Safari e Ilha Cinnabar.
Montanha Evolução - Uma montanha localizada entre a Zona Safari e Ilha Cinnabar. Cidade de Rocha está na sua base.
Vale Funcho - É um vale localizado na região de Kanto.
Barragem Gaiva - A barragem já foi sendo construído perto da Cidade Fuchsia . Os trabalhadores da barragem abandonada devido a querer proteger o habitat circundante. A barragem eventualmente é destruída por Equipe Rocket .
Cidade Gardenia - A cidade tem um Salão de Concurso e está localizado em Kanto.
Vovô Cânion - Um cânion localizado fora da cidade de Neon.
Cidade Gringey - Uma cidade outrora próspera que mais se expandiu com as suas fábricas. Como resultado, a cidade tornou-se poluído e praticamente abandonado. Ele está localizado entre Celadon City e Fuchsia City.
Vila Oculta – Vila Oculta está localizado entre Cerulean City e Vermilion City . Corre por Melanie , a vila é um lugar para Pokémon que foram abandonadas por seus treinadores. Ela cuida deles até que estejam prontos para voltar à natureza.
Hollywood - Hollywood está localizado no oeste de Kanto. Baseia-se no mundo real cidade Hollywood 
Cidade HopHophop - HopHopHop é um assentamento urbano localizado na periferia da Cidade Celadon .
Câmara dos Imite - A Câmara dos imite está localizado entre a Zona Safari e Ilha Cinnabar . Casa para Duplica e seu Ditto , a Câmara dos imite é também onde Duplica e seu Ditto realizar shows para o público.
Floresta Folha - Esta floresta tem um poder incomum que de repente pode causar tipo pokémon Grama Pokémon a evoluir.
Pico da donzela - Pico Maiden é uma cidade situada perto da Cidade Saffron . A cidade é conhecida por sua lenda assombra e seu festival que se realiza no final de cada verão.
Cidade Matcha - Matcha City é a localização do Dr. Akihabara Laboratório.
Aldeia MossGreen - É uma pequena cidade localizada entre a Zona Safari e Ilha Cinnabar .
Monte Refugio - É uma grande montanha perto de cidade de Pallet .
Cidade Mulberry - Mulberry City está localizado na região de Kanto e tem um Salão de Concurso.
Cidade Neon - É uma cidade vibrante, localizado entre a Zona Safari e Ilha Cinnabar.
New Island - New Island é o cenário do primeiro filme . Era uma vez a localização Laboratório Secreto da da Equipe Rocket . Mais tarde no filme, Mewtwo assume a ilha e cria uma fortaleza após a destruição do laboratório.
Shore Wharf Ancient - Wharf Shore Ancient é um local de encaixe. É onde Mewtwo convidou Formadores para ir, a fim de alcançar nova ilha. Miranda trabalha aqui.
Pokélantis -Pokélantis é um império perdido na proximidade de Pewter City . No dia de hoje, tudo o que restou da cidade uma vez próspera era o túmulo do rei , que antes governava. Brandon decidiu investigar o que levou à descoberta do túmulo, que é munidas com muitas armadilhas.
Pokémon Land - Pokémon Land é um parque de diversões localizado perto de Porta Vista .
Escola Ninja Pokémon - Uma escola localizada perto de Fuchsia City onde jujutsu é ensinado.
Liga dos Pokémon - Escola - Ele serve como uma escola para quem não pretende viajar para coletar os oito Badges Ginásio . É também conhecido como Pokémon técnica e está localizado entre Cerulean City e Vermilion.
Pokémopolis - Pokémopolis é uma civilização antiga na proximidade de Pallet Town . Ele fez a sua aparição anime apenas em O Enigma Ancião de Pokémopolis .
Porta Vista- Porta Vista é um popular destino turístico situado entre Pico da Donzela e Vermilion City .
Ilha Porpourri - É uma ilha localizada no mar de Kanto.
Aldeia Rifure- É um estabelecimento pequeno localizado perto da cidade de Cerulean.
Sable City - Sable City está localizado perto de Pewter City .
Rua Scissor - É o lar de muitos salões para melhorar a aparência de um Pokémon.
Ilha Sayda - É uma casa ilha de floresta densa para o Laboratório de Sayda.
Cidade de Prata - cidade localizada em Kanto.
Cidade Rocha - estabelecimento pequeno localizado entre a Zona Safari e Ilha Cinnabar .
Cidade Ensolarado - Cidade Ensolarado está localizado em uma das extremidades do Ciclismo de Estrada .
Equipe Rocket Academia - Pessoas treinam aqui para se tornarem membros da Equipe Rocket .
Cidade Terracota - A cidade litorânea criada em penhascos íngremes. A cidade é famosa por seus oficiais Concursos Pokémon .
Árvore Inicio - É um organismo vivo gigantesca composta de cristais. Ele fica ao norte de Pewter City e MT. Lua .
Cidade Wisteria – cidade localizada em Kanto.
Xanadu Berçario - É uma grande estufa localizado perto de Pallet Town .

No Manga existem locais, como:

Universidade de Celadon – Universidade de Celadon está localizada na Cidade de Celadon e foi mencionado várias vezes em vários cânones, mas só é visto no mangá Pokémon Get da ze! .
Ilha Cerise - Uma ilha não mapeada e quase desconhecida, localizado a oeste da Ilha de Cinnabar . A sede da Kanto Elite Four , os antagonistas do Amarelo capítulo .
Monte Espirito - A alta montanha nos arredores da Cidade Fuchsia . A bandeira em seu pico é o ponto de chegada para o fúcsia Free-For-All Raça .


Jogos

Mapa de Kanto em RBGY
Kanto foi a primeira região explorável da franquia de Pokémon, esteve presente nos jogos de Pokémon Versões Red,Yellow e Green para orientais e Red, Yellow e Blue para ocidentais. Contava com áreas montanhosas, florestas e rotas aquáticas.

Mapa de kanto em GSC
 Nas Versões de segunda geração: Gold, Silver e Crystal, a região pode ser explorada, agora três anos mais tarde dos eventos da primeira geração (RBGY) ganhou uma região vizinha “Johto” com quem passaram a dividir a liga e elite dos quatro, as duas são interligadas por uma linha de trem magnético e embarcações também fazem transporte; aspectos também mudaram, os lideres de Ginásio ficaram mais velhos, Koga entrou para Elite e passou o Ginásio de Fúchsia para sua filha Janine, e Gary/Blue(USA)/Green(JP) assumi o ginásio de Viridian já que Geovanni o abandona e a Ilha Cinnabar foi destruída por uma erupção de seu vulcão tendo que Braine mudar-se para Ilha Seafoam.

Mapa de kanto em FRLG
Voltou a ser explorável nas versões de Fire Red e Leaf Green na terceira geração(RSEFrLg), com a qualidade de gráficos melhorada e adicionada novos ações(como pokémons por Sexo, Breeding e batalhas em dupla )que não existiam nos jogos de primeira geração(RBGY),e locais como Ilhas Sevii.

Mapa de Kanto em HG e SS
No Remake de Gold e Silver, Pokémon Heart Gold e soul Silver, novamente Kanto pode ser visitada, com pequenas modificações: O Pal Park substitui o Safari Zone em Celadon e melhoria nos gráficos. Fora isso continua como Gold e Silver.




Curiosidades

*O Nome da Região de Kanto só foi mesmo oficializado a partir da III geração, antes disso o nome só aparecia em um mapa localizada na casa de Gary/Blue/Green e Daisy nas versões de RBGY e como citação em GSC. Antes disso a Região tinha recebi o nome por fans de Índigo em virtude ao Planalto Índigo;
*Kanto é a unica região que segue com o nome da região que é baseada no japão;
*Kanto é unica região que no anime é explorada duas vezes, uma no inicio com Ash, Misty e Brock e outra quando voltam de Hoenn com May e Max;
*Kanto é a unica região que pode ser explorada juntamente com outra "Johto", e que juntamente com Unova não necessita utilizar Waterfall para se chegar a Liga;
*Kanto tem a menor quantidades de vilas e cidades das regiões e a unica que a Liga fica a Oeste dos Ginásios;
*Kanto é região mais explorada nos jogos, tendo aparecida em 11 jogos da Franquia.
-----------------------------------------------------------

Então o que acham? comentem.


14 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bom Pii ficou legal

    ResponderExcluir
  2. legal muito bom

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, ta de parabens. Vc botou o nome da Equipe Rocket De "esquipe rocket"

    ResponderExcluir
  4. Poke-Blast eu estava pensando em vocês fazerem uma matéria sobre os pokemons presentes que são obtidos nos jogos oque acham?

    ResponderExcluir
  5. Ficou do caralho.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, quando vão revelar os novos membros da PBN?

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito show! Gostaria que você fizesse uma matéria como essa falando sobre a região de Johto (acho que iriam fazer mesmo assim mas tanto faz e.e) Se fizer, por favor, expliquem nos mínimos detalhes :D

    ResponderExcluir
  8. Encontrei vários erros.Me parece que isso apenas foi pego de um site de outro país e traduzido...Mesmo assim eu gostei.

    Tá tudo legal,só cuidado com os erros de português Pii õ/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe me explicar porque Green não saiu do Japão?

    ResponderExcluir
  11. Ei galera ajeitem ai tá escrito leste da BAREIRA enquanto deve ser barreira

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال