Os Diários da Mansão em Cinnabar

A mansão em Cinnabar era um antigo prédio usado para experiências bancadas pela equipe Rocket. Os experimentos começaram após uma expedição liderada pelos Dr. Fuji e Mr. Fuji até a Guyana, onde eles pretendiam encontrar Mew, baseando-se numa gravação da antiga agente Miyamoto. Em vez de achar Mew, os exploradores acharam um fragmento de DNA do Pokémon, através do qual, Fuji iniciou um processo de clonagem almejando desenvolver o Pokémon mais forte.


O processo de criação passou por altos e baixos, vários clones foram criados, porém nenhum conseguiu sobreviver nem mesmo dentro dos tubos de ensaio. Um clone, Mewtwo, entretanto conseguiu sobreviver e em uma rajada de poder, destruiu toda mansão. Não se sabe ao certo quais foram as medidas tomadas após o incidente, mas provavelmente, a pesquisa foi movida para New Island onde atingiu seu ponto crucial e o processo de clonagem conseguiu ser terminado, mas como resultado, todos os cientistas envolvidos foram mortos, restando apenas Mr. Fuji e Blaine, embora estes não se envolveram até o fim das pesquisas.

Como registro de seu processo, Mr. Fuji registrou os progressos na própria mansão que foi sucumbida pela erupção vulcânica mais tarde. Os jogadores da primeira geração (e remakes) tiveram a oportunidade de ler e explorar os registros. Vejam abaixo:



にっき 7がつ5か
ここは みなみアメリカの ギアナ
ジャングルの おくちで
しんしゅの ポケモンを はっけん
Diário: 5 de julho
Esta é a Guiana, América do Sul.
Um novo Pokémon foi descoberto nas profundezas da floresta.

にっき 7がつ10か
しんはっけんの ポケモンを
わたしは ミュウと なづけた
Diário: 10 de Julho
Eu dei nome ao Pokémon recém descoberto, Mew.

にっき 2がつ6か ミュウが
こどもを うむ うまれた ばかりの
ジュニアを ミュウツーと よぶことに⋯⋯
Diário: 6 de fevereiro 
Mew ''deu a luz''. 
O recém nascido foi chamado de Mewtwo... 

にっき 9がつ1にち ポケモン 
ミュウツーは つよすぎる ダメだ⋯⋯ わたしの 
てには おえない! 
Diário: 01 de setembro 
O Pokémon Mewtwo é muito poderoso e inútil... 
eu não posso controlá-lo!

Epílogo 

Notem a passagem de tempo entre a expedição na Guiana e os primeiros resultados concretos da pesquisa. Durante este tempo, Fuji usou fundos e conhecimento de reprodução celular adquiridos na pesquisa para tentar reviver sua filha, Amber, porém, os clones humanos não eram tão fortes quanto aqueles de Pokémon, e não resistiram muito nem mesmo dentro dos tubos de ensaio. Ele manteve a pesquisa até ser morto por Mewtwo.

Mr. Fuji, se cansou das atrocidades da equipe Rocket, após ver um Cubone ter ficado órfão, ele organizou protestos na sede da organização, foi contido e tido como refém até Red salva-lo em Lavender. Ele cuida de Pokémon órfãos e almeja a felicidade das espécies, bem como um mundo de paz.

Depois de problemas com a equipe Rocket, Mewtwo refugiou-se no Mt. Quena e depois na Cerulean Cave, onde não pode ser achado. Os outros clones foram soltos na natureza. Mewtwo também vive em busca de um propósito e de tentar descobrir sua verdadeira felicidade.

Blaine é um grande líder de ginásio tipo fogo, atualmente reside nas ilhas Seafoam. É tido como um grande treinador referência no treinamento dos Pokémon. Também cortou relações com o projeto de clonagem e com a equipe Rocket.

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bom! Eu queria ver essas informações organizadas e vcs postaram, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto saber dessa história e consegui

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu gostar da idéia de criar uma conexão entre a história do anime e dos jogos, isso não pode ser feito integralmente, a menos que se considere que ocorreram em tempos bem distantes.
    Mr. Fuji, ou Senhor Fuji (em português) é chamado em alguns textos presentes nos jogos de Kanto que referem-se ao seu passado como Dr. Fuji, o que significa que os dois são a mesma pessoa.
    Se for o caso de considerar que a história do anime esteja ligada aos jogos, então Dr. Fuji teria sobrevivido à explosão do laboratório no 1º filme, e então teria começado a história de que ele viu um Cubone se tornar orfão e ter começado protestos. Sendo assim, a história dos jogos RBGY e FRLG se passam anos depois do anime.
    É a única forma que vejo das histórias se encaixarem. Pensando bem, há detalhes que tornam essa teoria ainda mais perfeita, como o fato de Mr. Fuji não possuir família, e sua aparência (principalmente o nariz xD) lembrarem bem o Dr. Fuji.

    ResponderExcluir
  4. Torgola, isso é algo chamado CANON. O mangá, o aníme, o game, o TCG, forma um CANON. Eles não precisam se conectar diretamente, eles compoem uma única franquia mas em diferentes áreas. É certo que a história do anim é diferente daquela retrada nos jogos, porém, analisando da menira como foi proposta na matéria, é pláusivel que haja uma real conxeão entre anime e mangá e que ambas se completam.

    Como exemplo, se Mewtwo realmente destruiu a mansão em Cinnabar, justificaria a extrema preocupação dos cientistas pelo simples fato de sua atividade psíquica.

    Além do fato, de não haver restrições quanto ao fato de duas pessoas terem o mesmo nome em uma mesma área. Fuji é um nome comum no japão, considere-os como o Sr. Silva, é sim possível que hajam dois com mesmo nome.

    Também, na Guyana, a citação está assinada como JI, podendo ser tanto Mr. Fuji quanto Dr. Fuji

    ResponderExcluir
  5. E provavel entao q a geração 7 q vai voltar a ser como red e green seja baseadio na america do sul ja q existe o pais de guyana

    ResponderExcluir
  6. Demora da minha parte em responder, mas agora tenho mais argumentos, apesar de minha opinião ter mudado um pouco.

    Black Mamba, se você assistiu o especial "Pokémon: Origens" deve saber que o Dr. Fuji e o Sr. Fuji dos jogos são a mesma pessoa, o que torna o Dr. Fuji dos jogos e do anime Drs. Fuji em tempos diferentes, ou Fujis diferentes.

    Agora temos que considerar outros dados: o da novela japonesa e do filme 2. Durante o filme 2, é revelado que Jesse tem 25 anos. É dito no anime que Miyamoto desapareceu quando Jesse tinha 5 anos, o que faz com que ela tinha sumido 20 anos atrás.

    Durante a novela, é dito que o fóssil de Mew foi encontrado 18 anos após o desaparecimento de Miyamoto, e no especial é dito que foi no dia 6 de agosto. Como nos jogos é dito que Mewtwo começou seu processo de clonagem no dia 6 de fevereiro, ele foi criado no ano seguinte (até para dar tempo que crescesse até virar adulto).

    Em resumo, Mewtwo foi clonado um ano antes do tempo presente, o que torna a minha teoria do envelhecimento de Fuji infundável, tornando sensata a existência de dois Fuji, porém é estranho ter dois personagens de mesmo sobrenome em uma mesma história de um anime, a menos é claro que sejam parentes.

    Faz sentido olhando assim, considerando que o Sr. Fuji dos jogos seria o pai do Dr. Fuji do anime, mas então entramos em uma questão de multiverso.

    No mangá, Mewtwo depende de Blaine para sobreviver e vice-e-versa, o que torna impossível que esse seja o mesmo mundos dos jogos e do anime. Além disso, foi pronunciado oficialmente que o anime e os jogos são mundos diferentes.

    Sendo assim, tenho sustentado a um tempo a teoria do multiverso Pokémon, em que tudo pode ser visto de uma maneira conexa. Dê uma olhada quando puder:

    http://pokemonbattlemaster.blogspot.com.br/2013/08/teoria-de-datacao-calendario-pokemon.html

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu tinha duas teorias e a sua matéria conseguiu, não só interligá-las, mas interligá-las! Por favor se puderem, leiam:

    Ditto seria um desses clones que deu errado. Ele e Mew tem a mesma cor (incluindo shiny) a mesma massa (peso) e são os unicos que se transformam em Pokémons (ao contrário de Zorua, que cria ilusões).

    A outra teoria é sobre o Easter Egg em X/Y. A garota morta que aparece nos prédios é estranhamente parecida com uma que aparece na abertura original de Pokémon, a qual nunca foi vista no mesmo. Ela poderia ser a filha de Fuji, sendo que, de acordo com mais teorias, ela teria sido morta por um Pokémon (Mewtwo).

    ResponderExcluir
  8. "にっき 9がつ1にち ポケモン 
    ミュウツーは つよすぎる ダメだ⋯⋯ わたしの 
    てには おえない!
    Diário: 10 de setembro "

    Erro de digitação. é dia Primeiro (1) ^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال