Curta-Metragem: ANA 07 - Pikachu's Really Mysterious Adventure!

ANA 07 - Pikachu's Really Mysterious Adventure!


Título: Pikachu’s Really Mysterious Adventure! (Japão) ? (EUA)
Lançamento: 1 de Agosto de 2010 (Japão) ? (EUA)
Personagens: Pikachu, Piplup, Torterra, Infernape, Staraptor, Togekiss, Pachirisu, Happiny, Gible, Mamoswine, Cyndaquil, Buizel, Buneary, Marill, Croagunk, Mime Jr.,Wobbuffet e Meowth.
História 

Nossa aventura começa numa cidade onde o sol brilhava intensamente. Pikachu, Piplup e Happiny estão se divertindo em pneus. Enquanto isso, Togekiss voa com Pachirisu em suas costas e Staraptor tira uma soneca perto dos pneus. Torterra e Masmowine também aparecem. Sudowoodo e Buizel surgem do lado esquerdo da gangorra enquanto Infernape fica do lado direito e Gible no meio da gangorra. E por último, vemos Buneary e Cyndaquil nos balanços. Pachirisu desliza pelo escorregador, passa pelas presas de Mamoswine e por Torterra. Pikachu e Piplup fazem o mesmo, mas caem perto dos pneus enquanto Happiny pousa na árvore de Torterra. Na confusão, Piplup e Pikachu saem rolando com um dos pneus e se perdem em meio aos becos.


Perdidos, Pikachu e Piplup olham para o céu e avistam um Unown (F) caindo em direção ao pneu. Quando o Unown atinge o pneu, joga os dois para longe. Unown sai do pneu e fica olhando para Pikachu e Piplup. Ele também parece estar perdido. Tentando ajudar, Pikachu e Piplup perguntam de onde ele veio. O Unown explica para os dois de onde veio, mas eles não entendem. Wobbuffet, Mime Jr. e Meowth aparecem atrás de uma cerca, observando-os. Subitamente, uma Skitty selvagem chega no beco e também gostaria de saber o que está acontecendo. Unown se explica novamente e Pikachu e Piplup não entendem mais um vez. Skitty diz que entende o que ele está falando e pede para que Unown mostre eles onde devem ir. Eles começam a andar, seguindo o Unown para ajudá-lo a voltar para casa. Meowth e os outros aparecem na lata de lixo e vão persegui-los pois Meowth imagina que seguindo-os ele descobrirá onde moram os Unown e ficará rico. Croagunk aparece repentinamente.


Unown leva Skitty, Pikachu e Piplup para os esgotos e eles encontram uma parede com um triângulo, um círculo e um quadrado coloridos.  Skitty pressiona o triângulo e as outras formas começam a se movimentar também, formando um portal. Meowth chega no exato momento para pegar o Unown, mas o portal já havia sido aberto. Todos são sugados e entram no portal. Inclusive Croagunk e um Marill selvagem.


Então, todos são levados para uma outra dimensão. Há várias cores e luzes enquanto eles viajam. No final do túnel que leva eles até outra dimensão, eles aparecem num local com um céu azulado e cheio de blocos flutuantes. Unown resurge e começa a ir pra longe deles. Piplup decide seguí-lo e salta pelas pedras, quase caindo. Pikachu e Skitty também começam a pular. De repente, Piplup cai entre dois blocos e reaparece no lugar onde estava, aliviado. Os três começam a seguir o caminho de blocos flutuando. Meowth e os outros aparecem, perseguindo-os.

Então o Marill selvagem aparece perto de Meowth e seus amigos, usando o Sing. Eles adormecem e Marill fica furioso, batendo neles, indo embora e os enviando para longe. Croagunk reaparece. Agora Meowth, Wobbuffet e Mime Jr. estão numa espécie de deserto e Croacunk está junto deles. Pikachu, Piplup, Skitty e Unown os avistam e percebem que estão sendo seguidos. A perseguição começa e Pikachu encontra uma caverna. Todos entram e uma luz brilha intensamente. Os Pokémon são distorcidos por um outro portal. Eles são levados para outro lugar que é parecido com uma floresta.

Pikachu, Piplup, Skitty e Unown estão ainda observando o novo local. Repetinamente, Meowth, Wobbuffet e Mime Jr. aparecem, só que eles estão enormes. Em desvantagem, Pikachu e os outros começam a correr de Meowth e seus amigos que estão gigantescos. Meowth e seus parceiros, cercam Pikachu e os outros. Sem saída, eles entram em um outro portal de cor amarela. Os Pokémon são distorcidos novamente. Agora, Meowth e seus parceiros aparecem em cima da cabeça de Pikachu. Pikachu está enorme dessa vez e eles voltaram ao tamanho normal. Pikachu solta faíscas e irritado, Meowth pede para que o Mime Jr. use o Teeter Dance. O ataque faz todos dançarem. Em cima da cabeça de Pikachu, Meowth e os outros são jogados pra longe por causa da dança. Croagunk é visto sentado em um pedra. Meowth e seus parceiros encontram Marill que está enorme também. Ele usa o Sing e tudo se repete: eles dormem e Marill, irritado, bate neles, amassando-os. Leves, eles flutuam com o vento.

Pikachu e os outros, surgem num campo florido. Eles encontram Uxie, Azelf e Mesprit. O trio trás Pikachu, Piplup, Skitty e Unown para perto das macieiras. Os três Pokémon voam e pegam maçãs para Pikachu e seus amigos e eles se deliciam, agradecendo-os. Enquanto isso, Meowth e seus companheiros caminham no mesmo local que Pikachu e outros, porém, desanimados. Então eles encontram algumas Oran Berries. Meowth não perde tempo e pega o que parece ser uma Oran Berry, porém é a cauda do Marill selvagem. Imediatamente, Marill usa o Sing e tudo se repete pela terceira vez: eles dormem, Marill fica irritado e bate neles. Croagunk aparece com uma fruta na mão, mas não está muito satisfeito com a mesma.

Agora, Pikachu e os outros se encontram dentro de um túnel, correndo. No final do túnel, mais blocos fazem um trilha e eles pulam de bloco em bloco, fugindo de Meowth e os outros. Seguindo a trilha, os Pokémon precisam ser cuidadosos, afinal, um deslize pode fazê-los cair para um lugar desconhecido, por exemplo. Eles continuam subindo e seguindo o Unown, quando Piplup escorrega e Skitty o segura no último segundo. Pikachu vem ajudar, mas eles parecem não aguentar mais. Os três começam a cair. Então, surge Deoxys e os salva, repentinamente. Deoxys voa com os três e os coloca no chão, à salvo. Vários Unown aparecem, de diversas formas. Um casal de Unown surge e leva Pikachu e os outros flutuando com a ajuda de seus poderes. Meowth e os outros aparecem e Croagunk também. Eles também ficam admirando todos os Unown.

Então, Pikachu, Skitty e Piplup avistam um portal no chão. Ele mostra o beco onde a história começou e onde todos os seus amigos Pokémon estavam. Pikachu e seus amigos dizem que eles precisam voltar. Então, Pikachu e seus amigos, Meowth e seus parceiros, Croagunk e Marill voltam pelo portal. O Unown fica na dimensão, pois finalmente encontrou sua casa.

Pikachu e os outros caem em cima do pneu onde estavam assim que a aventura começou, aliviados por tudo ter dado certo. Já à noite, eles ficam observando os fogos de artifício no céu, inclusive Meowth e os outros. Marill aparece mais uma vez. Então, a história termina com todos apreciando os fogos de artifício. Pikachu, Piplup e Skitty estavam felizes pois tinham ajudado Unown à encontrar seu lar.


Escrito por:

Diego

Arte-educador, professor, pós-graduando em História da Arte.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. acho que esse voi um dos mais legais que eu ja vi!obrigado Diego!

    ResponderExcluir
  2. parabens! ficou muito legal, e esse banner do chespin tambem ficou ótimo

    ResponderExcluir
  3. Ow, eu nunca consegui assistir nenhum desses curta metragem do Pokémon, e eu gostaria de um dia poder baixar todos eles desde do primeiro até o ultimo. E eu sei que existe também aqueles que são mais recentes e eu gostaria de baixar também os mais recentes. Flw.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado!

    E sobre os curta-metragens, é só ir na seção e baixá-los. :)

    http://www.poke-blast-news.net/2010/09/mini-filmes.html

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال