Pokémon Adventures - Red, o Lutador

Red Pokémon Adventures

  • Nome: Red
  • Data de nascimento: 8 de agosto
  • Tipo Sanguíneo: O
  • Cor dos olhos: Vermelhos
  • Cor do cabelo: Preto
  • Origem: Cidade de Pallet, Kanto
  • Título: Lutador

Nascido na cidade de Pallet, Red é um garoto enérgico, determinado e corajoso que adora Pokémon e deseja se tornar o treinador mais forte. Como protagonista do primeiro arco do mangá, vemos sua evolução como treinador, seja ao capturar e entender Pokémon selvagens, enfrentar injustiças ao combater a equipe Rocket ou competindo contra seu amigo e rival, Blue. Embora não tenha mais tanto destaque ao final de seu capítulo, Red continua sendo uma figura de referência dentro do universo de Pokémon Adventures.

Red, Green & Blue

Conhecemos Red ainda com 11 anos enquanto ele ajuda algumas crianças a capturar Pokémon selvagem. Ao encontrar um treinador misterioso lutando contra um Pokémon que ele nunca viu e ser derrotado, ele decide procurar pelo Professor Carvalho para aprender mais sobre como ser um treinador mais forte. Depois de ajudá-lo a recapturar alguns Pokémon que deixou escapar, Red cria um vínculo com um Bulbasaur do professor e recebe uma Pokédex para ajudá-lo.

Red então começa realmente sua aventura, encontrando-se novamente com o treinador misterioso e descobrindo que ele é o neto do professor, Blue. Os dois se tornam rivais, buscando completar a Pokédex e se tornar o treinador mais forte. Pelo caminho, vão fazendo amigos, derrotando os líderes de ginásio e combatendo a nefasta Equipe Rocket de seus planos cruéis de explorar os Pokémon por poder e lucro.

Durante esse arco podemos ver a natureza bondosa e caridosa de Red, bem como seu talento para batalhas e capturas de Pokémon.

Depois de um confronto decisivo contra os líderes de ginásio Surge, Sabrina e Koga e seu líder Giovanni, que foi o grande antagonista do arco, o grande clímax é a batalha entre Red e Blue na final da liga Pokémon, onde os dois utilizam toda sua habilidade e experiência, bem como o que aprenderam um com o outro. Red acaba se sagrando o vencedor, finalmente superando seu rival em batalha.

Yellow

Red desaparece depois de aceitar um desafio como campeão da liga. Seu Pikachu, Pika, se junta a Yellow em busca de salvá-lo. Mais tarde descobrimos que foi tudo obra da Elite dos 4, com Red sendo congelado por Lorelei enquanto este lutava com Bruno. Red é libertado por Giovanni, seu arqui-inimigo, e se junta como parte fundamental da vitória contra a elite dos quatro.

Gold, Silver & Crystal

Ainda sofrendo as sequelas de seu tempo congelado, Red realiza um teste para se tornar o líder de ginásio de Veridian já que a posição estava vaga após a derrota de Giovanni. Apesar de ser aprovado, ele não se sente pronto e, pegando emprestado o Charizard de Blue, parte para a Montanha Prata onde poderia curar melhor suas feridas. Depois de se recuperar, Red auxilia na batalha contra a renascida equipe Rocket e seu líder, o homem mascarado. Gold se torna seu aprendiz e os dois partem para treinar na Montanha Prata.

Fire Red & Leaf Green

Nesse arco Red volta a ser protagonista, adotando um visual que se assemelha ao dos remakes de mesmo nome. A trama se desenvolve com o combate a Equipe Rocket nas ilhas Sevii, sendo atacados pelas por um novo trio de líderes e pelo Pokémon espacial Deoxys, que está sob o controle de Giovanni. Red passa por um treinamento para dominar o golpe supremo de seu Venusaur, além de o trocar temporariamente pelo Charizard de Blue. Para vencer Giovanni, Red se une a Mewtwo e juntos conseguem subjugá-los em um duelo.

Deoxys revela ter absorvido parte do DNA de Red que estava em posse de Giovanni, criando uma conexão entre os dois, e também que existe um outro Deoxys. O garoto libera Deoxys para que elepossa procurar por seu parceiro, mas ele e os outros portadores de Pokédex são petrificados por um ataque de Sird quando ela tentou capturá-lo.

Emerald

Red e os outros só voltam a aparecer no final do arco Emerald, quando são liberados de sua prisão de pedra por Jirachi e ajudam os outros Pokédex holders a derrotar Guile Hideout e seus planos utilizando os ataques supremos de seus Pokémon.

HeartGold & Soul Silver

Nesse arco, vemos Red em um flashback de seu treinamento com Gold na Montanha Prata.

Omega Ruby & Alpha Sapphire

Red e Blue batalham contra Maxie e Archie utilizando seus iniciais megaevoluídos, além de depois ajudar na missão de destruir o meteoro.

Time de Red

O time de Red tem como membros principais:

  • Poli - Poliwrath. Foi o primeiro Pokémon de Red, tendo-o desde que era um Poliwag. Poli evoluiu duas vezes para salvar Red de se afogar.
  • Bulba - Venusaur. Capaz de megaevoluir, Red o conquistou quando estava capturando os Pokémon fugitivos do professor Carvalho que ele havia deixado escapar.
  • Pika - Pikachu. Inicialmente, Pika não aceitava Red como seu treinador, o que mudou depois que conseguiram juntos conquistar sua primeira insígnia ao derrotar Brock. Tornou-se um dos membros mais icônicos de Red, principalmente no arco Yellow.
  • Gyara - Gyarados. Originalmente pertencente a Misty, Gyara foi alvo de experimentos pela equipe Rocket até conseguir escapar e ser capturado novamente por Red e Misty. Misty troca Gyara por um Krabby de Red.
  • Lax - Snorlax. Um dos Pokémon mais fortes de Red, Lax é um sólido membro de sua equipe. Foi capturado em uma corrida de bicicleta na qual estava barrando o caminho.
  • Aero - Aerodactyl. Foi revivido a partir de um "Âmbar velho" recebido de Giovanni.

Red, o Lutador

Red recebe o título de "Lutador" do professor Carvalho por ter extrema habilidade em batalhas Pokémon, utilizando-se de estratégias não convencionais, raciocínio rápido e capacidade de adaptação para enfrentar as adversidades e, mesmo quando é derrotado, volta a se erguer. Forte, determinado e sempre disposto a ajudar, Red é um protagonista típico de mangá que te faz torcer por ele e sua equipe.

Red Pokémon Adventures

Matéria revisada e atualizada por: João Pedro Bravo

17 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bom nate ^_^ !
    Eu comecei a ler o mangá um tempo, gostei e baixei todos os mangás que existiam até o momento... li uns 10 e no outro dia meu computador não ligou, ai formatou tudo e talz, então deu desanimo baixar de novo... Deve ter dado muito trabalho...mas é um bom resumo...e isso vai incentivar muitos a lerem, pois o mangá de pokemon é algo fascinante ^^

    ResponderExcluir
  2. Cosme - Concordo com você, acho o mangá de Pokémon algo fascinante! Ele foi capaz de ser a versão ''madura'' de Pokémon, já que tem mortes nele e ele atrai mais o público juvenil! Valeu cara pelos elogios!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do post que vou começar a baixar aqui o mangá... otimo o PBN, ta muito top, ta ranking 1? Nem precisa perguntar pq sabemos \o

    ResponderExcluir
  4. otimo!incrivel!

    ResponderExcluir
  5. só uma coisa, acho que você devia colocar o nome de blue como green, que é o nome dele nos volumes que tem aqui no site, a mesma coisa com green que se chama blue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meu nme e vynicios anonimo ele so se chama blue nos estados unidos

      Excluir
  6. Anônimo, é que no inglês tá desse jeito, então acho melhor desse jeito.

    ResponderExcluir
  7. onde voçe acha os nomes dos capitulos?

    ResponderExcluir
  8. só uma duvida o apelido do snorlax do red nao é lax?

    ResponderExcluir
  9. -Anônimo- Eu acho originalmente na bulbapedia
    -PatricX- Na versão inglesa é Snor, na japonesa Lax.

    ResponderExcluir
  10. O nome do Sandshrew não é Sand?

    ResponderExcluir
  11. sabe ate o tipo de sange kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. O manga e muito superior ao anime e o red mais fantástico que o nojent do ASH

    ResponderExcluir
  13. Sei la gosto dos dois apesar de o red me empressionar bastante mas gosto muito dos dois igualmente
    É além disso o ash é minha infância o red agora é minha adolescência entăo Não tenho realmente um favorito gosto muito dos dois igualmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas prefiro mais um pouco o Ash

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال