Esboços de Pokémon (Parte 3)

Protótipos de Pokémon

Existem Pokémon e personagens que eram apenas alguns dos muitos projetos diferentes que a GameFreak criou. Apenas alguns foram adicionados, e mesmo aqueles Pokémon que são frequentemente vistos, passaram por redesigns antes de ser o produto final que conhecemos. Iremos conhecer alguns deles agora.

Pokémons alterados

Gengar e Nidorino: Versões iniciais de Gengar e Nidorino podem ser vistos sob o logo dos Capsule Monsters. Em primeiro plano temos Gengar e em segundo plano temos um Pokémon com traços de Nidorino, Gyarados e Feraligatr.



Gastly: Nesta imagem podemos ver Gastly com um corpo bem maior do que o que conhecemos e formado inteiramente por gás. Pode até lembrar um Koffing sem definição.



Kokana: Uma versão inicial de Weedle foi Mostrada junto com outros Pokémon no site da GameFreak por volta de 1997.



Kasanagi: Uma evolução de Kokana, este Pokémon foi mostrado com sua evolução e pré-evolução no site de GameFreak em 1997. Foi substituído por Kakuna embora os dois tenham pequenas semelhanças.



Evolução de Kasanagi: Como já dito, foi mostrado no site da GameFreak em 1997 mas rotulado como''indeciso''. Ele foi substituído por Beedril, embora seja mais parecido com Ledian.



Poliwag: Uma versão inicial de Poliwag com o redemoinho em sua barriga na direção contrária e uma cauda bem diferente.



Nyosuka: Esta é uma versão inicial de Poliwrath. Notavelmente ele está usando uma coroa similar à King's Rock, item necessário para evoluir Poliwhirl em Politoed.



Dragonair: Este foi o último Pokémon mostrado no site da GameFreak em 1997. Esta forma inicial de Dragonair não apresenta suas safiras no pescoço e na cauda, mas apresenta espinhos como os de um estegossauro.



Happa: Esta seria uma versão inicial de Chikorita. Em japonês Happa significa simplesmente folha. Este Pokémon é basicamente um Chikorita sem seu Corpo e suas pernas. Não se sabe porquê o desenho foi mudado, mas sem corpo e pernas Chikorita seria bem menor que os outros iniciais, Totodile e Cyndaquil. Na versão alfa seu número da pokedex seria 152, e ele sabia os ataques Leech Seed, Tackle e um movimento desconhecido chamado ''Serene''.



Ledyba: Esta é a versão inicial de Ledyba. Apresenta diferenças bem visíveis como o abdomén preto em vez de creme e um único par de mãos e pés. Parece não ter cabeça pelo fato de seus olhos e antenas estarem junto ao corpo. Na imagem podemos ver também uma artwork de Silver. Ele está com cabelo mais curto, e aparenta estar em uma idade mais próxima a de Ethan.



Marill: Uma versão inicial de Marill. Apresenta notáveis diferenças como a cor rosa e a ausência das orelhas grandes.Ele também tem um corpo mais magro, mais parecido com um roedor, e não tem o mesmo padrão irregular de cauda que o Marill que conhecemos, embora sendo um conceito de arte pequenos detalhes não eram a maior preocupação.



Girafarig: Este conceito de arte de Girafarig mostra duas cabeças de mesmo tamanho. Também permanece desconhecido porquê este Pokémon foi alterado, mas em geral é semelhante ao Girafarig que conhecemos exceto por algumas pequenas diferenças na coloração. Este design provavelmente faz referência ao nome Girafarig ser um Palíndromo (palavra que se lida de trás para frente não se altera, exemplo: arara).



Buku: A palavra Buku deriva do japonês ''fugu'' que significa Baiacu. O mais provavél é uma versão inicial do Qwilfish, embora tenham algumas notáveis diferenças como a cor e o formato da cauda. No entanto, a cauda de buku é muito parecida com o comprimento da cauda de Qwilfish no seu sprite de costas na 2° geração (na segunda geração houve um erro na cauda de Qwilfish, ela ficou curta demais. Esse erro não se repetiu em nenhuma outra geração).



Torchic: Uma versão inicial de Torchic mostra sua parte inferior do corpo coberta por uma casca de ovo, com uma penugem ao redor de seu pescoço e orelhas em forma de asas. Uma versão beta de Torchic mostra ele mais parecido com o atual, mas com orelhas em formato de asa ainda maiores e em vez de penas nas cabeça como no desenho final ele tem uma pequena marca em forma de chamas atrás de sua cabeça.



Blaziken/Latias: As vezes chamado de Latiken ou Latiziken por fãs, esta imagem beta de Ruby e Sapphire mostra uma criatura com traços de Latias e Blaziken.Na aparência se assemelha mais a Blaziken, mas contém traços de Latias como o tamanho ou as asas. Este Pokémon também apresenta traços desconhecidos como as suas mãos.



Shellos/Gastrodon: Sprites beta de Shellos e Gastrodon de costas mostram características diferentes. Estes são possivelmente ''restos'' de quando Shellos e Gastrodon estavam planejados para ser da 3°geração. O sprite de Shellos é uma mescla das duas formas dele. Tem o corpo do Shellos do lado oeste do Mt. Coronet, no entanto rosa, e sua cabeça é a do Shellos do lado Leste.Já o Gastrodon tem um corpo marrom e saliências de rochas em seu corpo.


Alterações pequenas

Blastoise e Staryu: Em uma representação inicial de batalha podemos ver um Blastoise sem seus canhões d'agua e um Staryu com pequenas diferenças no seu corpo. O nome desta foto é ''Karabajio VS Mimii, nenhum Pokémon conhecido tem estes nomes.


Lapras: Na imagem abaixo podemos ver uma versão inicial de Lapras. Ele apresenta algumas notáveis diferenças, como a ausência das orelhas encaracoladas e um modelo de queixo diferente. Aparentemente não tem apêndices ou cauda, provavelmente porque ele está na água. No entanto ele apresenta impressionantes semelhanças com seu sprite de costas na primeira geração. Montado em Lapras podemos ver um esboço inicial de Red.


Kakuna: Os braços de Kakuna vistos em seu sprite nos jogos Red e Blue são comumente um erro de sprite, como eles são raramente apresentados em outra mídia. Eles só foram vistos de novo em uma carta em Pokémon TCG Carddass.


Bellossom: Tanto o primeiro artwork de Bellosom quanto seu outro artwork de Gold e Silver mostram ele com uma cor mais parecida com a de sua linha evolutiva. Uma possível explicação para a mudança de cor de Bellosom é para evitar um polêmica racial. O design original de Bellossom parece semelhante a um vestido tradicional polinésio. No entanto é improvável que este seja o caso da sua troca de cores.


Tyranitar: Esta versão inicial de Tyranitar é quase idêntica à sua versão final que conhecemos. Foi mostrado ao lado de 2 Pokémon sem nome (vistos na matéria anterior) na capa de uma revista de jogos japonesa. Tem poucas diferenças de sua versão final em Gold e Silver, e ele aparenta estar mais pesado e com um bronzeado em vez da barriga anil, e seus braços lembram um pouco Nidoking, além de apresentar dezenas de chifres curtos nas costas, em vez de poucos chifres grandes.

Treecko: Um conceito de arte de Treecko mostra inúmeros desenhos antes que o design final fosse decidido. Muitos desses primeiros esboços se assemelham mais a lagartixas que o Treecko que conhecemos que ganhou uma cabeça alongada e nariz arredondado.


Groudon: Na sua concepção inicial, Groudon apresentava um formato diferente nos olhos, um conjunto de espinhos a mais no tronco e um espinho a menos na cauda. Um dos espinhos que ele tinha no pescoço foi parar na cabeça em seu design final. Sua forma geral ficou menos nítida e sua cabeça se tornou mais alongada. O detalhe mais marcante desse esboço de Groudon é a ausência das típicas marcas do trio do tempo (Groudon, Kyogre e Rayquaza).


Excadrill: Na primeira aparição de Excadrill, em um vídeo promocional, as marcas vermelhas em seu corpo estão invertidas. Elas foram alteradas para o seu aspecto atual no próximo vídeo que Excadrill apareceu.


Throh e Sawk: Em uma entrevista de Ken Sugimori para a Nintendo Dream, Throh e Sawk teriam chifres deixando eles mais parecidos com Onis. Os chifres foram substituídos pelas sobrancelhas para não colidir com Tornadus e Thundurus, ambos projetados para serem vermelho e azul.

Stunfisk: Este Pokémon foi originalmente feito baseado em um Tamboril. Mas, obviamente ele saiu um pouco diferente. Seu tipo também foi alterado, de Water/Electric se tornou Ground/Electric, o motivo disto foi para o Pokémon se tornar mais equilibrado.

Espero que gostem!
Por favor comentem!

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ei! Na parte do Excadrill, a versão beta dele era Roxa!

    ResponderExcluir
  2. Bom o gastly beta parece um koffing também,e essa foi a melhor parte da matéria,você deveria colocar um link das anteriores pra quem não viu,e o que é onis,você não quis dizer onix.

    ResponderExcluir
  3. parbens suas materias são otimas

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. Vcs podem fazer a parte 4.
    l.o.l.

    ResponderExcluir
  5. Ola,vou aproveitar esta postagem para lhe dar uma sugestao ao site. Seria bem legal se a PBN tivesse um chat.Por faor Dan coloca um chat no site=

    Obg espero que aceitem minha sugestao ^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال