Easter Eggs

Easter eggs são partes ocultas de jogos ou softwares que são geralmente descobertas por jogadores mais experientes. Em Pokémon não é diferente, desde o começo da série há um número considerável de easter eggs. Nos jogos existem muitos itens, eventos e locais que são considerados por alguns como easter eggs. Vamos ver alguns deles agora:

Rumor do caminhão

Um importante easter egg nos jogos da série é um caminhão presente na 1ª geração. Em Red, Blue, Green e Yellow assim como nos seus Remakes há um caminhão no porto do S.S Anne, que evidentemente é uma parte do cenário. Com um cenário escasso e limitado na primeira geração alguns fans começaram a especular que aquele caminhão tinha outra finalidade, e que talvez pudesse ser movido com Strenght. Assim, poderia se encontrar uma Poké-bola que continha Mew embaixo do caminhão. Só havia um problema nessa teoria, o HM Strenght só é obtido após Cut, o isso requiriria que o S.S Anne saísse do porto. Mas como problema tem uma solução foram se criando maneiras de se conseguir este feito heróico. A primeira delas era trocar um Pokémon que sabia usar Cut. Outra maneira era pegar o HM do capitão do návio e depois perder uma batalha para um treinador, o que levaria o jogador para o centro Pokémon antes do návio sair, então o jogador seguiria o jogo até conseguir Surf e Strenght . Foi provado que este rumor é falso.

Mais tarde, nos jogos da 3ª geração o caminhão ainda estava presente, mas desta vez tinha uma utilidade, ali se o jogador descesse um pouco no pier encontraria um Lava Cookie, indisponível até o jogador chegar as ilhas Sevii. O caminhão foi posicionado ali como um easter egg fazendo alusão ao rumor da época de RGB.


Diamond Dust

O Diamond Dust ou ''pó de diamante'' é uma variação especial da neve, ele pode ser visto em Icirrus, Snowpoint e no cume do Mt. Silver, ele não tem nenhum efeito em batalha.

File:Diamond Dust Platinum.gif

Junichi Masuda divulgou em seu blog, Hidden Power of Masuda, no dia 10 de janeiro, que os jogadores deveriam jogar Diamond & Pearl na cidade Snowpoint no dia 12 de janeiro, seu aniversário e eles teriam uma surpresa. A surpresa era que no dia uma neve cintilante chamada ''Diamond Dust''. Ela é exclusivamente estética já que ão tem nenhum efeito em batalha. Foi deterimando que outras condições climáticas como por exemplo, tempestades aconteceriam em determinados lugares em determinados dias.

30 de outubro: Diamond Dust em Snowpoint
11 de Julho, 2 e 31 de dezembro chuva na rota 213

Este efeito climático também está disponível nos jogos Pokémon Platinum, HeartGold e SoulSilver e Black e White.

Wallpapers Secretos

Outro easter egg é os Wallpapers secretos do sistema de depósito dos Pokémon (Pokémon storage system ) que só podem ser obtidos através de recursos externos. Somente uma frase secreta que varia de acordo com o ID do jogador é capaz de desbloquear os Wallpapers secretos em Pokémon Emerald e Diamond & Pearl. Esta frase pode ser descoberta por tentativas, adivinhação, ou por um gerador igual ao localizado no site alemão Filb.de. Em Pokémon Emerald somente uma determinada frase fará Walda em Rustboro dar a você o Wallpaper especial customizável, para isso você tem que fazer ela se animar e rir. Usando o gerador de palavras secretas o jogador é capaz de obtê-los.

Em Pokémon Diamond & Pearl e Platinum existem oito Wallpapers podem ser desbloqueados, usando uma frase especial e única que deve ser dita para o homem da Tv Jubilife, na cidade Jubilife.

Os geradores online foram criados para auxiliar o jogador com essas frases, usando o seu respectivo ID e a linguagem do jogo. Após selecionar a linguagem e colocar seu ID clique ''Generate'' os espectadores olharam para uma tela cheia de papéis de parede e aparecerem uma sequência de palavras, 4 para ser mais exato, você deve bota-las em ordem para conseguir os Wallpapers, são 8 para DP e 8 diferentes para Platinum, ao contrário de em Emerald os Wallpapers podem ser obtidos todos de uma só vez.

Em Pokémon HeartGold e SoulSilver, Primo do centro Pokémon da cidade Violet irá dar os Wallpapers para o jogador quando este entrar com a frase correta.

Wallpaper da Equipe Galática

Outros Easter Eggs

Em Hey You, Pikachu quando o jogador escrever Playstation Pikachu irá ficar irritado


Em Pokémon Stadium, ao transferir seu Pikachu de Yellow, ele virá com a voz de Ikue Ohtani e terá efeitos sonoros únicos. Se você transferir um Pikachu ou Raichu que saiba o movimento Surf ele virá com animações de batalhas diferentes. As mesmas animações acontecem em Pokémon XD Gale of Darkness e Pokémon Battle Revolution.


Em Diamond & Pearl se o jogador falar com Dawn ou Lucas (Dependendo do seu gênero) no dia de seu aniversário de acordo com o calendário do DS ele/ela irá te desejar feliz aniversário. Isso só acontece após derrotar a Elite dos 4.


Em Super Smash Bros. Brawl quando o jogador está jogando em Pokémon Stadium 2 quando a fase está no modo de gelo. Se o jogador virar a camêra e olhar através da janela da casa em que está Snorunt, ele poderá ver uma foto do gato de Masahiro Sakurai na parede. Sakurai é o criador de Super Smash Bros e Kirby.


Espero que tenham Gostado!
Por favor Comentem !!!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. essa matéria vai ter uma segunda parte??

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa matéria!
    Gostei do pikachu ficar irritado quando fala playstation!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Aqui vai outro: o som do ataque trash em black and white é uma referência a mario

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال