Biografia Dawn - Pokémon Blast News

Novidades

/

Ad superior

16/09/2010

Biografia Dawn

Nome: Dawn
Nome Japonês: Hikari
Primeiro Pokémon: Piplup
Cidade Natal: Twinleaf, Sinnoh
Cor Favorita: Rosa e Vermelho
Sonho: Ser uma TOP Coordenadora Pokémon, assim como sua mãe
Família: Johanna (Mãe)
Frase Principal: Sem Problemas!
Voz Brasileira de: Fernanda Bullara
Voz Americana de:
Emily Janness
Voz Original de: Megumi Toyoguchi

Sobre Dawn:

Dawn foi a companheira de Ash em sua jornada em Sinnoh. Assim como May, seu desejo é se tornar uma Top Coordenadora, seguindo os passos de sua mãe, e para isso conta com a ajuda de seu pokémon inicial Piplup. Apesar de algumas vezes agir sem pensar ou se deixar dominar pelas emoções, Dawn é uma coordenadora forte e dedicada.


Quando completou 10 anos, foi pegar seu primeiro pokémon, mas nunca pensou que pudesse acontecer tanta confusão em apenas um dia, como ter que resgatar dois iniciais em apuros e ver Mesprit, um dos lendários da quarta Geração. Apesar das confusões, ela acaba escolhendo Piplup como seu pokémon inicial. Assim ela incia a sua jornada no mundo Pokémon.

Dawn, em umas das Rotas, encontra um Pikachu, bastante ferido. Tentando capturá-lo, percebe que ele já tem dono. Na mesma hora, aparece a Equipe Rocket, que tenta pegar Pikachu (que tinha conseguido fugir deles). Dawn proteje Pikachu, e o leva para um Centro Pokémon, com esperanças de encontrar seu dono. Assim, acha Ash e Brock, e começa a viajar por Sinnoh com eles.



Dawn é uma menina persistente, corajosa e "Sem Problemas!", conforme ela diz. Sempre positiva, nunca fala que não está tudo bem. Nos primeiros episódios não se dava bem com Ash, mas apesar de tudo, o considera um ótimo amigo, tanto que os dois se tornam quase inseparáveis. Geralmente, estão sempre se ajudando ou treinando juntos. Dawn possui uma Buneary que é apaixonada pelo Pikachu de Ash.



Nos Concursos, seus rivais são Zoey, uma coordenadora rígida e séria apesar da idade; e Kenny, um amigo de infância, que sempre a chama de Dee-dee, isso porque quando eles estavam no jardim de infância com Leona os 3 cuidavam de um Minun e um Plusle, então um dia Dawn apertou eles muito forte e recebeu uma descarga. Seu cabelo ficou todo duro e brilhantes, por isso ficou conhecida como Diamante Duro.


Outro rival é Nando, um Coordenador que também está atrás de insígnias; Úrsula, um menina muito arrogante e Jesselina, que quer sempre derrotá-la. Ela consegue entrar para o Grande Festival de Sinnoh, ganhando de Úrsula mas perdendo para Zoey na Final, a qual se consagrou campeã.

Como Misty e May , Dawn também teve sua bicicleta destruída pelo Pikachu de Ash, mas, diferente delas, nunca os culpou pelo ocorrido (na verdade, até havia esquecido).


Ao final da saga Diamond & Pearl, Dawn recebe um convite para se tornar um Estilista Pokémon e vai atrás de realizar seu novo sonho. Mas recentemente foi ao ar um especial de DP, onde Dawn vai para Hoenn.


Em Pokémon Rival Destinies Dawn aparece em Unova, onde diz estar para melhorar suas técnicas como coordenadora. Antes de se encontrar com Ash e cia., Dawn visitou Nimbasa e viu o Musical Pokémon, além de um desfile de Elesa. Quando Dawn e Ash estão juntos novamente, ela conhece Iris e Cilan, e todos partem para a Copa Junior. Dawn começa com Piplup e derrota um Stoutland, mas depois perde com Mamoswine para Iris e Dragonite.

Ao término do torneio ela decide partir para Johto, para participar da Copa Wallace. Antes de ir embora, Dawn e Quilava batalham com Ash e Pikachu.

Concursos:

Quando Dawn saiu para pegar seu primeiro Pokémon, sua mãe lhe deu uma fita, para dar "sorte". Carregando consigo, pretende ganhar o Grande Festival. Aqui, a lista de passagens nos Concursos Pokémons, e falando se ela ganhou ou não.


1ª Fita de sua Mãe
No seu primeiro Concurso Pokémon ela não chega a ganhar a fita. Perdeu para a sua rival, Zoey. Mesmo assim, se mostrou muito boa. Sem medo do palco, Dawn deu um show na sua apresentação, conseguindo boas notas, diferente de May, em seu primeiro Concurso.

No seu segundo concurso, ela encontra com Kenny e se enfretam no último round do concurso. O Piplup de Dawn vence o Prinplup de Kenny, conseguindo assim sua primeira fita, a Fita Floaroma.


No seu terceiro concurso ela não passa pra segunda fase.

No seu quarto concurso ela novamente falha em passar para a segunda fase. Nesse concurso ela se encontra novamente com Kenny, o qual passa para a segunda fase. Mas, infelizmente, Kenny não vence.

Em seu quinto concurso, a Copa Wallace, Dawn vence e consegue sua segunda fita com muito esforço, vencendo May, usando seu Piplup contra o Glaceon da coordenadora de Hoenn. Ela ganha a fita Aqua.


No seu sexto concurso, dawn compete com uma antiga rival de sua mãe, e vence, ganhando sua 3ª fita. Ela ganha a Fita Celestic.



Em seu sétimo concurso, o Torneio de Chocovine, Dawn vence Ursula e consegue sua quarta fita, a Fita Chocovine.



No seu oitavo concurso, o torneio de Sandalstraw, ele falha novamente, perdendo para seu rival Kenny e seu Prinplup.

Em seu nono concurso, o torneio de Lilypad, ela perde de novo na 2ª fase para Jesselina (James desfarçado de Jessie) e Carnivine (do James).

No seu 10º concurso, o torneio de Daybreak, Dawn encontra sua rival Úrsula, e numa difícil batalha ela consegue sua última fita, que lhe dá o direito de entrar no grande festival.



Posição:


Sinnoh – 2º Lugar

Roupas:

Na jornada pelo continente Sinnoh, Dawn usa um vestido rosa. O vestido foi comprado por sua mãe. Com o vestido, existe um colar combinando. Ela também tem uma roupa inspirada no seu primeiro pokémon, Piplup. Em um dos Concursos, Dawn usa um enfeite de cabelo, em formato de estrela. Bem, pelo que parece, é para combinar com o enfeite de sua Pokébola. Em Sinnoh, Dawn também ganhou um novo visual quando o grupo chegou a Snowpoint, onde era muito frio. Ao saírem de lá, ela voltou a usar sua roupa normal.


Combinações:

Dawn gosta de fazer combinações através da agilidade e dos movimentos do Pokémon, sendo sempre original. Quase sempre, algumas dessas combinações também são usadas por Ash, quando ele está em certas batalhas.

Significado do Nome:

Hikari significa luz, brilho, raio de luz, claridade, e Dawn significa amanhecer.

Pokémon que Dawn tem:

Quilava

Buneary

Mamoswine

Piplup

Pachirisu

Togekiss

Pokémon que está com outro treinador:

Ambipom

Pokémon que já teve:

Buizel

Histórico de Pokémon:

#470 - Seguindo na Viagem de Estreia!:
Dawn recebe do Prof. Rowan um Piplup.

#478 - Meu Mundo por uma Buneary!:
Dawn captura uma Buneary.

#488 - Pegue-me se Puder!:
Dawn captura um Pachirisu.

#503 - Todos contra o Buizel!:
Dawn captura um Buizel.

#524 – A Hora da Troca:
Dawn troca seu Buizel pela Aipom de Ash.

#530 -Choque de Rivais!
Aipom evolui para Ambipom.

#553 - Famintos Por Uma Vida Boa!
Dawn captura um Swinub.

#573 - Epidemia De Pesadelo!
Swinub evolui para Piloswine

#575 - Uma Manada de Desobediência!
Piloswine evolui para Mamoswine.

#593 - Reconhecendo Seu Pokémon!
Dawn deixa seu Ambipom com outro treinador.

#612 – A Disputa por um Ovo!
Dawn ganha um ovo e dele nasce um Cyndaquil.

#640 - O Amanhecer de um Dia Real!
Dawn fica com o Togekiss de sua amiga Salvia.

#01 Especial DP – Dawn Começa de Novo!
Cyndaquil evolui para Quilava.

2 comentários:

  1. Nosssa esse foi a melhor descrição de Dawn que eu já vi so tem um errinho
    Dawn perdeu em Lilypad para James vestido de Jesselina

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava dela,até que ela deixou o Ambipom(Meu Pokémon preferido) pra treinar Ping Pong,tipo HÃ?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!

Post Top Ad