Turismo em Hoenn: Rota 111, Rota 112, Mt. Chimney, Lavaridge Town, Rota 113 e Fallarbor Town

Boa noite pessoal? Tudo bem com vocês? Espero que todos vocês estejam na paz!


No último turismo, falamos sobre a Rota 110 e a cidade de Mauville (caso no tenha lido-o, clique aqui). Hoje falaremos sobre a Rota 111, 112, 113, o Monte Chimney e as cidades de Lavaridge e Fallarbor.

Rota 111

Esquerda: Rota 111 na Geração III e Três últimas imagens: Rota 111 na Geração VI.

A Rota 111 é uma rota no centro de Hoenn, que conecta a cidade de Mauville (ao sul) com as Rotas 112 (ao oeste) e 113 (ao noroeste). É nesta rota que localiza-se a casa da Família Winstrate, a Colina dos Treinadores, a Torre Miragem e as Ruínas do Deserto.

Localização da Rota 111 no Mapa de Hoenn.

A rota é bem larga, indo de norte a sul (ou vice-versa).Ela é totalmente cercada por montanhas, que formatam a paisagem do local. A rota é dividida em 3 segmentos: o sul, o deserto e o norte.

O Segmento sul parte diretamente da saída norte de Mauville City. Ele é um segmento florestado, com muitos treinadores, o que fez desta porção da rota uma ótima opção para treinamento. Ao centro da rota, há uma pequena lagoa, onde pode-se pescar Pokémon. Ás margens do lago, está a casa da Família Winstrate. Eles são uma família de treinadores obcecados por batalhas Pokémon; eles desafiam os treinadores que aqui passam para uma sequência de batalhas com os 4 membros da família aqui presentes: Victor (pai), Victoria (mãe), Vivi (filha) e Vicky (avó). Ao fim das 4 batalhas, o treinador ganha um Macho Brace da mãe. A família possui outro filho: Vito, que se encontra na Victory Road, pois esse foi participar da Liga Pokémon. Ao leste desta casa, há, em Pokémon Emerald, a Colina dos Treinadores (Trainer Hill). Ele é uma facilidade dedicada à batalhas, onde os treinadores passam por uma sequência de treinadores que testarão a agilidade do desafiante. As batalhas têm um, número de turnos a ser batido, que, se concretizados, dão ao desafiante prêmios bem raros. As batalhas são duplas, sem direito à recuperação entre uma e outra, e os Pokémon do desafiante são ajustados ao mesmo nível do Pokémon de Level mais alto do desafiante. Há 4 tipos de desafio, que seguem dificuldades distintas: Normal, Diversidade, Único e Experto. Essa facilidade só está disponível no pós-game do jogo. A rota continua indo ao norte, fazendo uma curva sinuosa entre as montanhas. Ao noroeste deste segmento, está a junção com a parte sul da Rota 112. Ao norte temos o deserto.


O Deserto localiza-se no centro da rota. Para entrar aqui, é necessário que o jogador possua os Go-Goggles, que são óculos que protegem contra as fortes tempestades de areia que há neste deserto. Há vários treinadores aqui, a maioria usa Pokémon adaptados às condições do deserto (resistem às tempestades de areia).  Além disso, há vários itens escondidos aqui, que treinadores perdem devido à fortes tempestades. Aqui, há uma areia escura, mais profunda que a do restante do deserto, nela, é possível encontrar Pokémon selvagem. O deserto é conhecido por ser um local de achados arqueológicos, como os Fósseis Root e Claw, que, ao serem revividos, transformam-se em Lileep e Anorith. Eles podem ser achados na areia do deserto (em R/S e OR/AS): um pode ser pego pelo jogador, enquanto o outro afunda na areia e perde-se para sempre. Já em Emerald, os fósseis podem ser encontrados no último andar da Torre Miragem (Mirage Tower), que é uma torre com 4 andares, que aparece e reaparece no centro do deserto, dependendo da quantidade de saídas e entradas do treinador no deserto. Nela, há fissuras no chão que só podem ser atravessadas com uma Mach Bike em alta velocidade, caso não esteja, o treinador rompe o solo e cai no andar anterior. Ao pegar um dos fósseis, a Torre entrará em colapso e o outro irá para o subsolo. No pós-game, o outro fóssil pode ser encontrado no Desert Underpass, com entrada na Rota 114. O deserto também é o lar das Ruínas do Deserto (Desert Ruins), local onde o golem lendário Regirock (do tipo Pedra) habita. As ruínas ficam na parte meridional do deserto. Ao noroeste, há a entrada para a porção norte da rota.



O Segmento Norte da rota é bem curto, contendo alguns barrancos, mostrando uma passagem para um relevo mais alto desta região. Na parte leste deste segmento, há uma Casa onde uma velhinha recupera a saúde dos Pokémon através de um descanso. É nesta parte, perto de uma grande árvore, que os treinadores encontram um garoto (em R/S/E) ou Aarune (em OR/AS), que dará ao jogador o TM com o golpe Secret Power, que se usado fora das batalhas em Secret Spots: entradas em grandes árvores e buracos nas rochas de cavernas, abrirá uma Base Secreta (chamada de Super Base Secreta em OR/AS), que pode ser decorada como o treinador quiser. Ao sudoeste, há a junção com a parte norte da Rota 112.  Ao noroeste deste segmento, há a junção com a Rota 113.

Os Pokémon Disponíveis na Rota 111 são:

  • 3ª Geração:

Em R/S:

Na Areia Profunda:

Sandshrew (Lv. 19 a 21) - 35%
Trapinch (Lv. 19 a 21) - 35%
Cacnea (Lv. 19 e 21) - 20%
Baltoy (Lv. 20 e 22) - 10%

Com Rock Smash:

Geodude (Lv. 5 a 20) - 100%

Pescando:

Com Old Rod:

Goldeen (Lv. 5 a 10) - 30%
Magikarp (Lv. 5 a 10) - 70%

Com Good Rod:

Goldeen (Lv. 10 a 30) - 20%
Magikarp (Lv. 10 a 30) - 60%
Barboach (Lv. 10 a 30) - 20%

Com Super Rod:

Barboach (Lv. 20 a 45) - 100%

Surfando:

Marill (Lv. 5 a 35) - 99%
Surskit (Lv. 20 a 30) - 1%

Em Emerald:

Na Areia Profunda:

Sandshrew (Lv. 19 a 21) - 35%
Trapinch (Lv. 19 a 21) - 35%
Cacnea (Lv. 20 e 22) - 6%
Baltoy (Lv. 19 a 21) - 24%

Com Rock Smash:

Geodude (Lv. 5 a 20) - 100%

Pescando:

Com Old Rod:

Goldeen (Lv. 5 a 10) - 30%
Magikarp (Lv. 5 a 10) - 70%

Com Good Rod:

Goldeen (Lv. 10 a 30) - 20%
Magikarp (Lv. 10 a 30) - 60%
Barboach (Lv. 10 a 30) - 20%

Com Super Rod:

Barboach (Lv. 20 a 45) - 100%

Surfando:

Marill (Lv. 5 a 35) - 99%
Goldeen (Lv. 20 a 30) - 1%

  • 6ª Geração:

Em OR/AS:

Na Areia Profunda:

Sandshrew (Lv. 20 a 23) - 40%
Trapinch (Lv. 20 e 22) - 20%
Cacnea (Lv. 21 e 23) - 20%
Baltoy (Lv. 21 e 23) - 20%

Na Horda:

Sandshrew (Lv. 11) - 100%

Escondidos (no Pós-Game):

Gible (Lv. 23) - ???
Sandile (Lv. 23) - ???
Dwebble (Lv. 23) - ???

Com Rock Smash:

Geodude (Lv. 13 a 16) - 100%

Pescando:

Com Old Rod:

Goldeen (Lv. 5) - 35%
Magikarp (Lv. 10 e 15 ) - 65%

Com Good Rod:

Goldeen (Lv. 25) - 35%
Magikarp (Lv. 25) - 60%
Barboach (Lv. 25) - 5%

Com Super Rod:

Barboach (Lv. 30, 35 e 40) - 100%

Surfando:

Marill (Lv. 15) - 50%
Azumarill (Lv. 20 e 25) - 31%
Surskit (Lv. 20) - 15%
Masquerain (Lv. 25) - 4%

Rota 112

Rota 112 nas Gerações III e VI, respectivamente.

A Rota 112 localiza-se na região central de Hoenn, conectando a Rota 111 (ao leste), com a cidade de Lavaridge (ao oeste). O Monte Chimney localiza-se nesta rota, dividindo-a em duas porções (a norte e a sul). O Caminho Ardente liga as duas metades, passando por dentro da base da montanha.

Localização da Rota 112 no Mapa de Hoenn.

A rota é bem curta, indo de leste ao oeste (ou vice-versa). O caminho da rota é constituído ao redor da base do Monte Chimney. A rota possui um terreno rochoso irregular, porém, há, nas partes mais baixas, gramíneas onde encontram-se Pokémon selvagens. A parte sul da rota liga a Rota 111 (ao leste) com a cidade de Lavaridge (ao oeste). Porém, treinadores que vêm da Rota 111 não podem chegar por aqui até a cidade de Lavaridge, pois há uma série de barrancos que só podem ser atravessados por quem vem da cidade. Subindo as escadas para a montanha, há, ao leste, uma Estação de Teleférico (Cable Car), que leva ao topo do Monte Chimney. Até que o jogador enfrente a Equipe Magma (R/E/OR) ou a Equipe Aqua (S/AS) no Meteor Falls, a entrada para o Teleférico estará fechada por capangas dessas equipes. Em OR/AS, há uma máquina que vende Fresh Waters, Lemonades e Soda Pops. A parte norte da rota possui mais algumas gramíneas de Pokémon selvagens, treinadores e um canteiro para plantar Berries. Ao leste desta parte, há uma saída para a Rota 111.

Os Pokémon Disponíveis na Rota 112 são:

  • 3ª Geração:

Em R/S:

Na Grama:

Machop (Lv. 14 a 16) - 25%
Numel (Lv. 14 a 16) - 75%

Em Emerald:

Na Grama:

Marill (Lv. 14 a 16) - 25%
Numel (Lv. 14 a 16) - 75%

  • 6ª Geração:

Em OR/AS:

Na Grama:

Machop (Lv. 13 a 17) - 37%
Numel (Lv. 13 a 17) - 63%

Na Horda:

Machop (Lv. 8) - 35%
Numel (Lv. 8) - 65%

Escondidos (no Pós-Game):

Ponyta (Lv. 16 e 17) - ???
Tyrogue (Lv. 16 e 17) - ???
Throh (Lv. 16 e 17) - ??? (Somente em OmegaRuby)
Sawk (Lv. 16 e 17) - ??? (Somente em AlphaSapphire)


Como dito anteriormente, o Caminho Ardente (Fiery Path) liga as porções norte e sul da rota. Ele é um Caminho Subterrâneo que atravessa a base do Monte Chimney. Ele contém alguns Pokémon selvagens, que aguentam a temperatura alta do caminho. O caminho não possui treinadores, porém, há alguns itens que podem ser obtidos, alguns necessitam do uso de Strenght para atingir a área em que eles localizam-se.

Fiery Path nas Gerações III e VI, respectivamente.

Os Pokémon Disponíveis no Caminho Ardente são:

  • 3ª Geração:

Em R/S:

Andando pela Caverna:

Machop (Lv. 15 e 16) - 15%
Grimer (Lv. 14 a 16) - 2% (Em Ruby) e 25% (Em Sapphire)
Koffing (Lv. 14 a 16) - 25% (Em Ruby) e 2% (Em Sapphire)
Slugma (Lv. 15) - 10%
Numel (Lv. 15 e 16) - 30%
Torkoal (Lv. 14 a 16) - 18%

Em Emerald:

Andando pela Caverna:

Machop (Lv. 15 e 16) - 15%
Grimer (Lv. 14) - 2% 
Koffing (Lv. 15 e 16) - 25% 
Slugma (Lv. 15) - 10%
Numel (Lv. 15 e 16) - 30%
Torkoal (Lv. 14 a 16) - 18%

  • 6ª Geração:

Em OR/AS:

Andando pela Caverna:

Machop (Lv. 15) - 5%
Grimer (Lv. 14 a 16) - 5% (Em OmegaRuby) e 30% (Em AlphaSapphire)
Koffing (Lv. 14 a 16) - 30% (Em OmegaRuby) e 5% (Em AlphaSapphire)
Slugma (Lv. 15) - 10%
Numel (Lv. 13 a 16) - 40%
Torkoal (Lv. 15) - 10%

Na Horda:

Grimer (Lv. 8) - 35% (Em AlphaSapphire)
Koffing (Lv. 8) - 35% (Em OmegaRuby) 
Slugma (Lv. 8) - 5%
Numel (Lv. 8) - 60%

Escondido (no Pós-Game):

Diglett (Lv. 15) - ???
Tyrogue (Lv. 15) - ???
Roggenrola (Lv. 15) - ???

Mt. Chimney

Monte Chimney nas Gerações III e VI, respectivamente.

O Monte Chimney (Monte Chaminé) é um grande vulcão acessível por um teleférico na Rota 112 ou pelo Caminho Irregular (Jagged Pass), que localiza-se ao sul do vulcão. Este vulcão expele cinzas que podem ser encontradas na Jagged Pass e na Rota 113. É aqui no vulcão, perto da cratera, que os membros da Equipe Magma (em R/E/OR) ou Aqua (em S/AS), tentam ativar/adormecer o vulcão, com uma máquina ativada com um Meteorito obtido na Meteor Falls. Mais tarde, a Equipe Magma implanta uma base dentro do vulcão, onde Groudon permanece antes da batalha com Kyogre. Após os vilões saírem, uma velha senhora começará a vender Lava Cookies por 200 PokéDólares.

Ao sul do vulcão, temos o Caminho Irregular (Jagged Pass), que liga o vulcão com a porção oeste da parte sul da Rota 112. Ele é um caminho bem acidentado, com vários barrancos e rochas escarpadas, que só podem ser atravessadas do norte (cume do vulcão) ao sul (base). Há alguns declínios que podem ser atravessados de sul ao norte, utilizando uma Mach Bike. Caso o treinador possua uma Acro Bike, ele pode pular rochas que se localizam entre barrancos, sendo a única forma de atravessar o caminho vindo do sul.

Jagged Pass nas Gerações III e VI, respectivamente.

 É por aqui que encontra-se, em Emerald, a entrada do Esconderijo Magma, que só será aberto com o Magma Emblem, obtido no Monte Pyre. O Esconderijo possui 4 andares, sendo que alguns andares possuem cavernas internas que levam a diferentes locais. Em alguns andares, há máquinas de escavação para cavar mais profundamente no vulcão. É aqui que o líder Maxie encontra-se, além da Administradora Tabitha. Após derrotá-lo na batalha, ele despertará Groudon com a Blue Orb, que sairá descontrolado e começará a destruição da região.


Os Pokémon Disponíveis na Jagged Pass são:

  • 3ª Geração:

Em R/S/E:

Na Grama:

Machop (Lv. 18 a 22) - 25%
Numel (Lv. 18 a 22) - 55%
Spoink (Lv. 18 a 22) - 20%

  • 6ª Geração:

Em OR/AS:

Na Grama:

Machop (Lv. 18 a 21) - 40%
Numel (Lv. 18 a 21) - 40%
Spoink (Lv. 18 a 21) - 20%

Na Horda:

Machop (Lv. 10) - 65%
Spoink (Lv. 10) - 35%

Escondidos (no Pós-Game):

Mankey (Lv. 21) - ???
Ponyta (Lv. 21) - ???
Tyrogue (Lv. 21) - ???

Lavaridge Town

Esquerda: Lavaridge Town na Geração III e Direita: Lavaridge Town na Geração VI.

Lavaridge Town é uma pequena cidade no centro-oeste de Hoenn. Ele localiza-se no pé do Monte Chimney. A cidade é bem famosa por suas agradáveis fontes termais, localizados nos fundos do Centro Pokémon. A cidade abriga o 4º Ginásio da região, liderado pela líder Flannery.

A cidade possui uma população média: 32 habitantes na Geração III e 27 habitantes na Geração VI, sendo a maior vila da região (sozinha na Geração III e empatada com Verdanturf na Geração VI).

A cidade só pode ser acessada pela Rota 112 (ao leste).

Localização de Lavaridge no Mapa de Hoenn.

A cidade possui como slogan:

"Um Excelente Lugar para Relaxar!"
Gerações III e VI.


O nome da cidade provém da junção das palavras lava e ridge (tergo - uma formação geográfica característica de locais com vulcanismo). Logo, traduzindo ao pé da letra, a cidade tem o nome de Tergo de Lava.

Os locais de interesse na cidade são: as Fontes Termais, a Loja de Ervas, o Poké Mart e o Ginásio.

  • Fontes Termais: Localizadas aos fundos do Centro Pokémon, com entrada por este mesmo, é uma importante atração turística para a cidade. Os habitantes da cidade podem tirar daqui a quantidade que precisarem de água, e mesmo assim, a fonte nunca secou. A água é quente porque o magma do vulcão ativo esquenta os veios d'água próximo ao Monte Chimney. De acordo com as lendas, as fontes acalmam as tensões e o estresse, além de aliviar as dores musculares, resolver problemas românticos e até mesmo atrair dinheiro. Uma mulher idosa em pé junto às fontes, dará ao jogador um ovo de Wynaut. Em OR/AS, as fontes termais são divididas entre a parte masculina e a feminina (independente da separação, o jogador/jogadora consegue entrar nas duas partes), indicadas por entradas azul e rosa, respectivamente. Nestes jogos, no pós-game, é possível adquirir um ovo de Togepi, com a mesma senhora do ovo de Wynaut. Além disso, há uma Criadora que vende Moo Moo Milks, em unidades ou dúzias.

  • Loja de Ervas: Localizada no sudeste da cidade, a Herbaria trabalha com 4 diferentes tipos de ervas medicinais: a EnergyRoot (recupera 20 de HP), a EnergyPowder (recupera 50 de HP), a Revival Herb (revive completamente um Pokémon desmaiado) e a Heal Powder (cura qualquer condição de status). Embora tenha suas vantagens, as Ervas diminuem a Felicidade dos Pokémon que as comem, pois são muito amargas.

  • Poké Mart: Localizada ao lado do Centro Pokémon, é a filial da rede de franquias de Mercados Pokémon presentes na cidade. Os itens vendidos aqui são: Poké Balls, Great Balls, Ultra Balls, Potions, Super Potions, Hyper Potions, Antidotes, Parlyz Heals, Awakenings, Burn Heals, Ice Heals, Full Heals, Escape Ropes, Repels, Super Repels, Max Repels, Revives, Escape Ropes e X Speeds.

  • Ginásio: Localizado no sudeste da cidade, o Ginásio é liderado por Flannery, especializada em Pokémon do tipo Fogo. O ginásio possui dois andares, sendo que, para chegar até a líder, o treinador deve passar pelos orifícios de gêiseres no chão corretos. Esses orifícios fazem o treinador transitar do primeiro pro segundo andar. Ao derrotar a líder, é dado ao jogador a Insígnia do Calor (Heat Badge).
Heat Badge

Vistas do Ginásio de Lavaridge.



Equipes da Líder Flannery.

Rota 113

Rota 113 nas Gerações III e VI, respectivamente.

A Rota 113 localiza-se no norte de Hoenn, conectando as Rotas 111 (ao leste) e a cidade de Fallarbor (ao oeste).

Localização da Rota 113 no Mapa de Hoenn.

A rota é bem larga, indo de leste a oeste (ou vice-versa). Ela é totalmente coberta por cinzas vulcânicas, que saem constantemente do vapor do vulcão do Monte Chimney. Ela é uma rota acidentada, contém vários barrancos, que representam uma mudança de relevo. A rota possui treinadores fortes, o que resulta em um bom treinamento. No centro da rota, está a Oficina de Vidro (Glass Workshop), uma casa onde há um vidraceiro que fabrica flautas e itens de decoração à partir das cinzas vulcânicas que podem ser coletadas com o Soot Sack, dado pelo próprio proprietário aos jogadores que passam por aqui. Em R/S/E, as cinzas são coletadas ao pisar nas gramas, sendo que cada grama possui uma unidade de cinza (há 269 na rota). Já em OR/AS, as cinzas são medidas em gramas, sendo que cada gramínea emite 5 a 15 gramas, com algumas raramente emitindo 30 a 60 gramas. Os itens feitos pelo vidraceiro são: Flautas (Azul, Vermelho, Amarela, Branca e Preta) e Mesas e Cadeiras Bonitas. Ao oeste da casa, perto da entrada de Fallarbor, as cinzas vulcânicas não caem mais, restando somente a cor vermelho-enferrujada do solo vulcânico.

Os Pokémon Disponíveis na Rota 113 são:

  • 3ª Geração:

Em R/S:

Na Grama:

Sandshrew (Lv. 14 a 16) - 25%
Skarmory (Lv. 16) - 5%
Spinda (Lv. 14 a 16) - 70%

Em Emerald:


Na Grama:

Slugma (Lv. 14 a 16) - 25%
Skarmory (Lv. 16) - 5%
Spinda (Lv. 14 a 16) - 70%

  • 6ª Geração:

Em OR/AS:

Na Grama:

Sandshrew (Lv. 15 a 18) - 35%
Skarmory (Lv. 16 e 18) - 5%
Spinda (Lv. 15 a 18) - 60%

Na Horda:

Skarmory (Lv. 9) - 5%
Spinda (Lv. 9) - 95%

Escondidos (no Pós-Game):

Scraggy (Lv. 18) - ???
Bouffalant (Lv. 18) - ???
Klefki (Lv. 18) - ???

Fallarbor Town

Esquerda: Fallarbor Town na Geração III e Direita: Fallarbor Town na Geração VI.

Fallarbor Town é uma pequena comunidade rural localizada no  noroeste de Hoenn. Os moradores daqui plantam em seus campos, mudas de árvores resistentes, que prosperam em meio às cinzas vulcânicas.

A cidade possui uma população relativamente pequena: 22 habitantes na Geração III e 26 habitantes na Geração VI.

A cidade pode ser acessada pelas Rotas 113 (ao leste) e 114 (ao oeste).

Localização de Fallarbor no Town Map.

A cidade possui como slogan:

"A Comunidade Agrícola com Pequenos Jardins."
Gerações III e VI.

O nome da cidade é baseado na junção das palavras Fall (outono) e Arbor (Árvore), literalmente, o significado é Árvore do Outono.

Os locais de interesse da cidade são: o Salão de Festivais, a Tenda da Batalha, o Move Reminder, a Casa do Professor Cozmo e o Poké Mart.

  • Salão de Festivais: Localizado no norte da cidade, é aqui que ocorrem os concursos do Ranking Super dos Festivais Pokémon. Aqui, só é permitida a participação de desafiantes que possuam a fita do Concurso de Verdanturf (isso em R/S). Já em OR/AS, pode-se participar de qualquer Ranking dos Concursos Espetaculares de Pokémon aqui.

  • Tenda de Batalha: Substituindo o Salão de Festivais de R/S, em Emerald há a Tenda de Batalha, dedicado somente à batalhas Pokémon. Assim como a Arena de Batalha da Batalha da Fronteira, as batalhas aqui são feitas com os próprios Pokémon do jogador (sendo possível escolher 3, de no mínimo Level 30). Há um limite de 3 turnos para abater o Pokémon adversário, se isso não for feito, haverá um julgamento para determinar o vencedor, que segue 3 quesitos: Mente (Quantidade de movimentos ofensivos), Habilidade (precisão dos movimentos) e Corpo (quantidade de HP restante). Podem ser dadas as seguintes pontuações por cada quesito: Círculo (vitória, 2 pontos), Triângulo (Empate, 1 ponto) e X (Derrota, nenhum ponto). Ao fim de todas as batalhas, somam-se os pontos e é declarado vitorioso o que tiver mais pontos. Ao fim das 3 batalhas, o treinador ganha uma Hyper Potion.

  • Move Reminder: Localizado numa casa do oeste da cidade, o Tutor de Movimentos Passados de qualquer Pokémon. Em troca de Heart Scales, ele poderá fazer um Pokémon aprender movimentos de Leveis passados, tanto os que ele chegou a aprender ou não aprendeu.

  • Casa do Professor Cozmo: Localizada no sul da cidade, é aqui que vive o Professor Cozmo. Ele é um especialista no estudo de meteoritos, tanto é que ao chegar na cidade pela primeira vez, ele não está em sua casa, pois saiu à estudos. Ele troca o TM27 (Return) que possui por um Meteorito do jogador. Em OR/AS, há uma pedra próximo à sua casa que permite alterar as formas do Deoxys, basta interagir com ela. Há uma cratera de impacto de um Meteoro ao lado da casa dele.

  • Poké Mart: Localizada no sul da cidade, é a filial da rede de franquias de Mercados Pokémon presentes na cidade. Os itens vendidos aqui são: Poké Balls, Great Balls, Ultra Balls, Quick Balls, Dusk Balls e Dive Balls, Potions, Super Potions, Hyper Potions, Antidotes, Parlyz Heals, Awakenings, Burn Heals, Ice Heals, Full Heals, Escape Ropes, Repels, Super Repels, Max Repels, Revives, Escape Ropes, X Speeds, X Attacks, X Specials, X Defends, Dire Hits e Guard. Specs.

Por agora é isso pessoal! Obrigado por lerem até aqui!

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