2 Anos de Pokémon Blast News!

Danilo
Setembro é um mês muito importante para nossa equipe - a Pokémon Blast News está comemorando 2 anos de atividades!!! Durante esse tempo, muita coisa aconteceu e vamos retratar algumas delas nesta pequena matéria!

No ano passado, nesta mesma época, vínhamos anunciar nosso aniversário de um ano. Naquele tempo contávamos com...umas 400 visitas médias por dia! Pra gente, parecia muita coisa já, pois em 1 ano tínhamos conseguido transformar todo o site e muita coisa nova tinha chegado! O nosso primeiro grande template era assim:



O menu em Flash era uma novidade, mas descobrimos que era mais difícil das pessoas lerem nossas matérias, por isso alteramos o visualpara o que está hoje. Ainda queremos muda-lo, já que está escrito 1 Ano e agora é 2 anos XD

No começo ainda contamos com um jornal, que era escrito por mim, já que eu tinha internet discada e só entrava nos fins de semana (era um caos). Pouco tempo depois eu consegui entrar todos os dias e tiramos o jornal, que tinha este visual:



A Pokémon Blast News vem ganhando grande destaque aqui no Brasil entre os outros sites que trazem o mesmo assunto devido à qualidade e rapidez de suas notícias, os conteúdos e os downloads. Além disso, nós estamos sempre em contato com nossos leitores, pois muitos que comentam e mandam emails recebem nossas respostas, certo?

No começo, nosso grande destaque eram os mangás que o Caio trazia toda semana, mas depois ele teve que sair e nós ficamos sem ninguém pra publicar, demos nosso jeito e agora estamos com 4 mangás diferentes sendo publicado: Pokémon Adventures saga FireRed/LeafGreen e Diamond/Pearl, Pokémon BW Adventures e Pokémon ReBurst.

Hoje nossos grandes destaques são, além das notícias e matérias trazidas pelo MegaBlast com muita informação, os episódios em MKV trazidos pelo Rodrigo e em HD os de Pokémon Branco e Preto, os mangás como já foi dito e os desenhos do Walisson que todo mundo gosta de aprender!

Atualmente contamos com 2.600 visitas média diárias, mas poderia ser maior, se não fosse alguns problemas difíceis por quais passamos. Cada vez que alguma coisa acontecia, parecia que estava nos testando se aguentaríamos, e nunca desistimos! Veja o que já aconteceu com a gente:

-Inicialmente, usávamos o domínio www.poke-blast-news.co.cc, lembram? De uma hora pra outra o Google excluiu de suas buscas os sites com esse domínio e nós despencamos com as visitas, pois muita gente nos encontra pelo Google! Tivemos que correr atrás de outro, o escolhido foi o .net, mas a gente não conseguia cadastrar certo. Resultado: ficamos vários dias off, e quando ficou tudo pronto, tivemos que começar "quase" do zero. Pra ficar mais difícil, todos os nossos links estavam com o antigo domínio e tivemos que alterar um por um.

-Pouco tempo depois, nosso template foi mudado para o atual, mas estava com um grande problema: estava embutido o protetor de links e o pessoal não conseguia baixar nada. Penei pra descobrir como arrumar e deu tudo certo, até que enfim!

-Em Janeiro, acontece um novo problema geral: o Megaupload foi desativado, e algumas mídias que tínhamos (todos os episódios em AVI) foram deletados. Muitos sites que dependiam só dele ficaram desfalcados, nós usávamos o Mediafire pra tudo e ficamos salvos, por pouco tempo...

-Em Julho foi lançado Pokémon Black 2 & White 2 e eu me lembro que estavamos atingindo no mínimo 2800 visitas diárias! Estava muito feliz com esse crescimento, mas ainda neste mês nosso contrato com o .net venceu e antes de pagar novamente o site ficou desativado por 2 dias, isso muitos se lembram. Ficamos abertos com o blogspot, mas o problema fez com que as 2800 visitas diminuísse, justo num momento tão bom! Isso não foi tudo: neste mês o Mediafire desativou nossa conta, perdemos tudo que tínhamos pra download, o que fez muitas pessoas começarem a pedir pelas mídias!!! Eu fiquei quase louco, e ainda estamos em processo de reposição. Creio que nas férias poderei me dedicar exclusivamente a isso.

Todo esse tempo de serviço, agradeço por todos os membros que fazem e já fizeram parte da PBN, pois cada um deles ajudou a levantar o site, como se fosse um tijolo após o outro numa construção. Agradeço também o Yumaol, mais conhecido com essa apelido na Pokeplus, que tirou várias dúvidas minhas e ajudou em vários probleminhas por aqui. Outro agradecimento especial vai para a Pokémon Mythology, pois graças a parceria deles é que crescemos tanto também. Por último, agradeço o Lucas, fundador da PBN, que sempre me apoiou em tudo e todas as ideias que tive para o site; o Megablast, pela sua enorma dedicação, que está aprendendo muito rápido as técnicas e levando o site pra cima; o Rodrigo, que também está sempre pronto pra ajudar e está fazendo um ótimo trabalho; o Gian e Walisson, que fazem muito bem o que se proporam a fazer; o Anders, que muitos não conhecem, mas é ele que traduz os capítulos de BW Adventures e o Thales, que está trazendo novos capítulos do mangá. Hum...acho que estou esquecendo de alguém...vocês leitores! É claro, sem todos vocês sempre com a gente, nós nunca chegaríamos no que somos hoje, agradeço muito mesmo!!!

Como vocês viram, com 1 ano tínhamos 400 visitas, mas com 2 anos já temos 2600! Com 3 anos espero estar vindo anunciar 4000 visitas ou mais! Tudo vai depender de nós e de vocês éclaro, pra continuarem apreciando nosso trabalho.

Pra terminar, o que eu tenho pra dizer é que uma das coisas que eu mais gosto de fazer todos os dias é fica aqui com vocês, e que mesmo que a escola esteja difícil, eu concilio meus horários pra não deixar o site! Eu já estou aqui a 1 ano e 7 meses e aprendi muita coisa e agora tenho muita experiência. Muita gente ainda me fala que é perda de tempo e tudo mais, mas ninguém sabe como é fazer o que eu faço. Passo agora minhas palavras para os outros membros do site, que também querem dar um recadinho:

Rodrigo

Bom, não sei nem por onde começar mas vamos lá...
Como todos sabem eu sou o Rodrigo, uploader e o mais novo administrador da PBN.
Comecei oficialmente aqui no site no dia 13 de abril de 2012, a mais ou menos cinco meses atrás. Bem, na verdade eu cai de paraquedas, pois nunca passou pela minha cabeça que um dia eu faria parte de uma equipe como essa, afinal eu nunca havia tido experiência com blogs, apenas postava algumas noticias no fórum da Pokémon Mythology, onde fiquei conhecido por DigoSS.

Enfim, um certo dia no Facebook eu comentei uma postagem do Danilo, e nessa eu disse que estava quase completando minha coleção de episódios, foi quando ele me perguntou se eu queria ajudar a PBN, não pensei muito e fui logo aceitando, afinal eu fiquei muito feliz em receber essa proposta sabendo que é um dos blogs de Pokémon mais conhecido aqui no Brasil.

No início eu tinha a função de recuperar algumas multimídias do site que tinham sido perdidas com a queda do MegaUpload, e pra começar recuperei boa parte das roms americanas de Nintendo DS e em seguida engatei o "Projeto MKV", que visa trazer todos os episódios Pokémon com boa qualidade e tamanho reduzido. Também estou com a missão de trazer episódios inéditos toda semana e sempre que possível. Recentemente me nomearam administrador aqui no site, o que me deixou muito feliz, sinal de que apreciam o meu trabalho.

Nesses cinco meses que tenho de PBN eu aprendi muita coisa boa, e fico muito feliz de poder compartilhar tudo que tenho e que consigo com vocês fãs de Pokémon. É gratificante fazer parte dessa equipe que está completando 2 anos de vida e de muito sucesso.

Parabéns PBN, e que venham mais anos e anos de vida e de sucesso.

Gian 
Olá galera da PBN...

Sou o GIAN, tenho 18 anos, sou técnico em Informática e assim como vocês, adoro Pokémon...

Estou fazendo parte dessa equipe maravilhosa desde fevereiro de 2012 se não estou enganado...
Sou um dos uploaders responsáveis em postar os episódios de pokémon pra vocês, especialmente os de formato RMVB, 3GP e futuramente, em MP4 (O projeto ainda está sendo analisado)...
XD

Hoje estou aqui por um motivo mais que especial, estou aqui para parabenizar a POKÉMON BLAST NEWS pelos 2 anos de sucesso que está sendo completado nesse mês de setembro.

É isso aew, não parece mas o Pokémon Blast News já está há 2 longos anos nos trazendo noticías, jogos, eventos, os episódios em diversos formatos e tudo mais que acontece ou deixa de acontecer no mundo POKÉMON...

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Até mais pessoal!!!
^^

Anders
Bem eu vou começar me apresentando: sou o Anders responsável pela tradução do mangá BW e do Adventures, que dá uma de quebra galho muito de vez em quando na parte da edição. Eu entrei na PBN alguns meses atrás para dar continuidade ao projeto do mangá Adventures que havia sido paralisado depois da saída do Caio. Agora que eu terminei de me apresentar, vou falar um pouco de como tem sido essa experiência de participar da PBN ^^. Tem sido ótimo poder traduzir esse mangá pra vocês, ele é muito especial pra mim, já fazia algum tempo que eu não curtia Pokémon, meio que tinha ficado um pouco enjoativo pra mim, até que o mangá reacendeu a chama do rabo do Charmander e toda a minha paixão por Pokémon voltou à tona, além disso, graças a ele eu descobri a PBN.

Eu infelizmente tive o convívio com apenas 2 membros, o Lucas que editou grande parte do Adventures pra gente, mas infelizmente teve que abandonar o barco porque a vida chamou por ele e o Danilo que aprendeu a editar só pra poder lançar o BW pra gente, ele é extremamente dedicado e responsável, a PBN só é o que é graças a ele. Administrar a PBN não é fácil e ainda achar tempo pra editar o mangá, putz isso é tão difícil quanto carregar um Snorlax sem uma Poké Bola, então pessoal palmas pra ele -Clap, Clap, Clap-. Então fica aqui meu agradecimento pra ele e também para todos os membros e Poké Fãs da PBN.

Megablast
Olá pessoal!

Tem sido bem legal aqui na PBN, eu aprendi realmente muita coisa. Dos novos staffers eu sou o mais novo, acho que entrei em maio, quando o Danilo me convidou, e tenho achado incrível tudo aqui. Tivemos muitas complicações durantes este tempo recente, como a conta do site no MediaFire, mas isso não foi tudo! Muita gente não sabe, mas os artigos do site foram praticamente todos refeitos por mim.

Acho muito legal a ideia de poder contribuir com a PBN, e ainda há muita estrada pela frente.

----------------------

A matéria de 2 anos vai ficando por aqui, mas você também pode deixar seus parabéns e seu recado para a Pokémon Blast News, comente como você descobriu o site e como é a experiência de estar junto conosco neste trabalho!

Até mais!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

13 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. sebe voceis todos são grandes pessoas,muito gentis,continuem assim do geito que são,não existe ninguem pra esplicar o assunto do mundo pokemon igual a voceis,e eu admiro muito voceis,e espero que o blog nunca acabe,eu sempre amei o mundo pokemon,e voceis da blast são como meus senseis sempre me ajudando a entender os pokemons por isso eu sou muito gratos a voceis especialmente o walisson,e eu vou expreçar isso com uma unicas palavras'obrigado por todos esses anos me fazerem feliz'

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra todo mundo da PBN. Sou muito fã do mangá do pokémon, então depois que a pokeplus teve os problemas com os links, aí encontrou esse site, mas não fiquei só nos mangás, as matérias me encantaram, a boa qualidade, tudo. Se for pela PBN, o amor pokémon no Brasil só aumenta. VALEU GALERA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho de vocês!!!!

    ResponderExcluir
  4. bolinha-e muito legal estar aqui com vocces sei que ñ posto nada não sou muito ligado porque não sei mecher nos blogs;mas parabens pessoal da pbn pelo seu otimo trabalho e por nos ajudar a compreeder o mundo pokemon,tamben espero que esse site maravilhoso acabe abraços e tchau!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns PBN que chegue aos 100!(viajei né) poderiam fazer por favor um atwork do reshiram e talvez com o turboblaze(chamas acendendo) ativado? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns que o site continue crescendo , com essa qualidade e que venham muito + anos de PBN

    ResponderExcluir
  7. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! parabéns povão!! \o/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, PBN!
    Bom, eu queria saber como foi que vocês conseguiram fazer aquele primeiro Template? Por favor, eu preciso muito! Muito, muito, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  9. PBN!!! eu adoro vcs eu visito esse site toda hora. UM ABRAÇO AMIGOS, VCS SÃO OS MELHORES!"!!

    ResponderExcluir
  10. vcs sao demaisssssssssssssssssssssssss continuem assimmmmmmmmmmmmmmmm
    vlw

    ResponderExcluir
  11. parabens PBN!!!
    Um dia a +- 6 meses encontrei o site sem querer mas de tão bom que era o conteúdo ele me puxou para cá
    agora também parabens pelos mangas pq sei o quanto é dificil encontrar eles traduzidos
    continuem assim pessoal
    parabéns PBN

    ResponderExcluir
  12. parabéns pessoal que venham mts e mts anos de sucesso pra vcs. sempre gostei mt de pokemon é algo que eu admiro desde pequeno (quando teve a febre pokemon no brasil) tenho pc a um ano nesse mesmo tempo comecei a acessar a a pokemon mythology e de la conheci a pnb graças a vcs ja tenho da 1ª ate a 11ª temporada completa e os filmes e mini-filmes correspondentes a cada temporada

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a todos pelos 2 anos da PBN, continuem com esse ótimo trabalho e muitos anos de "ar". Conhecia a PBN há muito tempo, lá pela Pokémon Mythology, mas nunca pensei em acessar, acessei um dia sem querer procurando algo sobre pokébolas, sem saber que estava na PBN continuei a acessar aqui até que descobri onde tava e dai para cá só acesso aqui, larquei até a clássica Mythology.

    Então é isso, comemore bem e que Deus abençõe todos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال