Grandes Metrópoles

As metrópoles, em geral, são centros comerciais, culturais e econômicos. Atualmente, o nosso mundo está se desenvolvendo cada vez mais, tornando estes aglomerados populacionais cada vez mais comuns. Embora o mundo Pokémon tenha um meio natural muito abundante, algumas cidades se destacam pelo seu tamanho e desenvolvimento. Hoje veremos estes centros comerciais e econômicos mais detalhadamente:

Cidade HopHopHop

A cidade HopHopHop fica pouco além dos limites de Celadon, e como sua vizinha, não deixa a desejar nos edifícios e arranha-céus. A cidade possui um amplo centro Pokémon. Embora possua poucas áreas verdes, a cidade tem um parque central, assim como um jardim em cima de um arranha-céu, neste jardim acontecem as reuniões do clube dos amantes Pokémon, um clube de adoradores de Pokémon de mais idade. Seus membros sofriam de insônia, para ajudar no seu problema eles usavam ondas hipnóticas de um Drowzee e um Hypno para deixá-los sonolentos. Isto faz com que várias crianças se perdessem na cidade. O jardim e o parque no arranha-céu tem muita semelhança com os encontrados na cidade Commerce embora não tenha sido mencionado nenhuma semelhança entre ambos.



Cidade Commerce

A cidade Commerce é uma grande metrópole repleta de arranha-céus e rodovias movimentadas. Como já mencionado, ela apresenta um pequeno parque e um jardim no topo dos prédios. Seus arranha-céus são tão grandes, que as correntes aéreas que fluem entre eles podem fazer os Pokémon como Sceptile e Scizor ficarem suspensos no ar.


Cidade Neon

A cidade Neon é baseada em Las Vegas, Nevada. Ela é cercada por um deserto, sua principal atividade econômica é o jogo e as apostas, ela recebe o mesmo apelido que Las Vegas, ''A Cidade que nunca Dorme'' (Atualmente este apelido é usado para se referir a Nova York). A cidade faz jus a descrição, ela se mantém ativa por 24 horas, e seus moradores, por não conseguirem dormir, acabam se tornando extremamente estressados e briguentos. Ash e seus amigos conhecem por aqui o Jigglypuff que fica bravo quando as pessoas dormem ao ouvir sua canção. É com isso que Ash e seus amigos contavam para fazer o povo da cidade dormir e deu certo, com o merecido sono os moradores se tornaram menos grossos e mais amistosos.


Ilha Mandarim Norte

A ilha mandarim norte apresenta de longe a maior cidade do Arquipélago Laranja. A cidade tem vários arranha-céus e prédios. Ela foi chamada por Jessie como ''A Grande Laranja'' uma alusão à um dos apelidos de Nova York, ''A Grande Maçã''. As ruas movimentadas da cidade são patrulhadas pela oficial Jenny, que dispõe de uma estação de polícia grande, com torres e salas amplas. Nos limites da cidade, há uma velha usina de energia que foi usada por Cassidy e Butch para controlar os Pokémon através de ondas de rádio produzidas por um Drowzee. Esta cidade chega até lembrar a cidade de Castelia, em Unova, com seus vários portos.


Cidade Crown

A cidade Crown ao mesmo tempo que é moderna é rica em cultura. Uma parte da cidade é intocada, um centro histórico que é separado da modernidade por um córrego. Ali vivem muitas pessoas velhas da cidade. Ao norte da cidade, há uma colina com uma grande árvore, aonde de 20 em 20 anos Celebi surge e abre a dobra do tempo. A cidade é protegida pelas feras lendárias shinies Raikou, Entei e Suicune. Na sua parte moderna ela apresenta muitos prédios similares aos de Amsterdan, cidade na qual é baseada. No estádio de Baccer acontece a copa mundial de Pokémon Baccer, o estádio é extremamente moderno e baseado no estádio de futebol arena.


Cidade Grande

Não tão grande quanto as outras, a cidade grande, como o nome já diz, é uma grande cidade de Johto. A cidade tem um ar mais cultural, tendo prédios com aspecto antigo e poucos arranha-céus. Nesta cidade não se veem casas, somente prédios, sugerindo um aglomerado populacional. Esta cidade tem um pequeno parque onde os Irmãos Pichu e seus amigos vão brincar. Nela, também há um rio que divide a cidade em dois. Nos becos da cidade é comum se ver Pokémon selvagens.


Cidade LaRousse

 A cidade LaRousse é uma moderníssima cidade de Hoenn. Assim como Sunyshore, ela tem calçadas que se movimentam como esteiras, em toda parte da cidade são encontrados os ''Blocky'', pequenos robôs que monitoram as ruas da metrópole. Toda energia usada na cidade vem de moinhos, que geram muita energia devido a localização da cidade, no oeste de Hoenn. A cidade conta com um extenso parque verde em meio ao distrito comercial. A cidade é separada do continente por dois rios, um de cada lago. A principal atração da cidade é a Torre de Batalhas, uma estrutura gigantesca onde vários treinadores competem para ver que é o melhor. Mais ao norte da cidade existem vários laboratórios científicos e mecatrônicos. A cidade é baseada em Vancouver, Canadá.

Cidade Distante

Esta cidade só apareceu no final do especial O Retorno de Mewtwo. Ela parece ser Nova York. Mewtwo está no topo de um arranha-céu, e perto dele pode ser visto um prédio parecido com o MetLife Building e ao fundo pode ser visto um grande arranha-céu com imensa semelhança ao Chrysler Building.

 

Cidade Roshan

Esta cidade se vê escondida entre as gélidas montanhas de Unova. Ela fica perto de uma velha mina, porém, de velha não tem nada. É um gigante centro comercial, dividida em três partes, duas continentais e uma insular, ligadas por grandes pontes pênsil e uma imensa rede de trilhos subterrâneos. As partes continentais aparentam ser as residências dos moradores enquanto a parte insular é lar dos grandes arranha-céus e do porto da cidade que é designado para fins turísticos. A cidade também tem um grande museu onde ficava uma antiga estação de trêm. Por fim, o principal atrativo da cidade é sua torre colossal, localizada bem no centro. Ela é muito maior que qualquer outro arranha-céu da cidade, talvez até maior que nas outras. A torre oferece vista para o mar. É desconhecido quais atividades são exercidas no gigante estabelecimento. A cidade Roshan é baseada em Seattle, Washington.


Black City

A Black city é um local exclusivo de Pokémon Black e Black 2. Sua população máxima muda com o tempo, bem como seu aspecto geográfico. Se o jogador deixar de ir lá, a cidade repleta de arranha-céus sumirá restando apenas um centro Pokémon. O principal prédio da cidade, o Arranha-céu Negro, funciona como uma torre de batalha, onde seu oponente final é o neto do ex-campeão Alder, Banjirou. A cidade possui um mercado central, onde se pode comprar todos os tipos de itens, de pedras evolutivas à garrafas d'água. Aqui pode-se batalhar com muitos treinadores. O jogador pode convidar outras pessoas a visitarem o lugar pelo Entralink, chamando pessoas da White Forest.


Cidade Slateport

A cidade Slateport é uma cidade no sul de Hoenn e a nona maior de todo o mundo Pokémon. A cidade se criou devido as águas puras e alimentos produzidos no local, assim, em pouco tempo, um mercado interno começou a surgir. A cidade portuária apresenta muitos barcos ancorados em seu píer, além de um grande farol, que auxilia os marinheiros em suas viagens. O grande nome da cidade é o Capitão Stern. Ele é um grande marinheiro, dono do museu oceânico e do estaleiro Stern, além disso ele trabalhou no S.S Aqua, hoje ancorado na cidade. A cidade tem o maior mercado de Hoenn, um Hall de torneios, uma praia e a sede do Fan clube Pokémon.


Cidade Lilycove

A cidade Lilycove fica no oeste da região e é uma das muitas cidades de Hoenn ligadas ao mar. A cidade tem a Loja de Departamentos de Hoenn e a loja de Lilycove no topo das colinas, o que proporciona uma grande variedade de materiais aos treinadores. O centro de torneios de Lilycove é um dos mais importantes de Hoenn, já que aqui que é sediado o torneio de rank Master, e em Emerald todos os torneios. Devido ao fato da equipe Magma e Aqua terem se instalado na cidade, ela perdeu um grande número de turistas e com isso, o Motel Cove Lily, que dispõe estadia aos visitantes ficou vazio. A cidade também tem um museu. O seu porto, onde está ancorado o S.S Tidal, conduz os passageiros à Batalha da Fronteira e à cidade Slateport.


Cidade Celadon

A cidade Celadon é a maior cidade de Kanto e a oitava maior do mundo Pokémon superando Saffron, à oeste. A cidade é o principal lugar para se gastar dinheiro em Kanto, depois da cidade Neon, devido à sua grande loja de departamentos e ao seu Game Corner, antes dominado pela equipe Rocket. Em Celadon está o Condomínio, lugar do estúdio de desenvolvimento da GameFreak e onde os visitantes descansam. A cidade tem uma densa névoa que recai no topo de seus arranha-céus. Os conterrâneos mais ilustres daqui são Erika, líder do ginásio e Eusine, o caçador de Suicune. Em Celadon também há uma Universidade onde o professor Carvalho deu aula. O parque central da cidade é muito arborizado, assim como as pequenas ruas, e o elemento dominante do ginásio é planta.


Cidade Saffron

A cidade Saffron é uma das cidade mais movimentadas e uma das maiores de Kanto sendo a décima maior do mundo Pokémon. Seu maior prédio é a Silph. Co, empresa desenvolvedora das Poké-bolas e do Silph Scope. A cidade vem crescendo constantemente e por isso é famosa dentro e fora de Kanto. A cidade tem a maior infraestrutura de toda Kanto, bem como é o maior centro de negócios da região. À noite, os prédios das empresas acendem suas luzes, fazendo a cidade brilhar. Aqui fica o dojo de lutas, um ginásio secundário onde se treinam tipos lutadores e onde se pode fazer a revanche com os líderes de ginásio. A cidade Saffron se conecta à Johto com o Magnet Train. O topo do prédio da Silph Co. foi um dos cenários de Super Smash Bros.


Cidade Jubilife

A cidade Jubilife é a cidade mais moderna e organizada de Sinnoh, bem como a capital da região. Ela é a sexta maior cidade do mundo Pokémon. Aqui fica a sede de várias empresas, como da Tv Jubilife, onde se pode ativar o Mystery Gift, é por esta emissora que é transmitido o programa Sinnoh Agora. A companhia Pokétch também está estabelecida na cidade, além da escola de treinadores. É aqui que fica um dos prédios mais importantes do jogo, o centro de trocas internacionais, que permite que o jogador efetue trocas com qualquer pessoa. Fora da cidade há um prédio com uma antena que emite ondas sonoras. Em toda a cidade existem grandes telonas onde passam em geral anúncios de produtos recém-lançados. Em meio dos prédios abundantes na cidade, existem pequenos parques onde as pessoas descansam e treinam seus Pokémon. É aqui que fica a Liga de Base B, onde seus membros não evoluem os Pokémon buscando seu maior poder e beleza.


Cidade de Nimbasa

Nimbasa é a cidade mais populosa do mundo Pokémon. A cidade é o principal centro de lazer e entretenimento das pessoas em Unova. A cidade tem muitos prédios mas poucos com uma altura significativamente elevada. Nimbasa apresenta aos visitantes um parque de diversão, onde a principal atração é a roda gigante. Elesa, a líder de ginásio, é uma famosa modelo da região, ela realiza seus desfiles de moda na cidade. Para aqueles que gostam de esportes, Nimbasa tem o Small Court, um estádio de Baseball e o Big Stadium, estádio de futebol local. Nimbasa também tem a Gear Station, principal estação de trens de toda Unova onde acontece o Battle Subway. Aqui também se encontra o instituto de batalhas, similar ao Battle Subway. Perto de Nimbasa, há uma cidade com o mesmo nome, onde é realizado anualmente o torneio de Don George cujo vencedor ganha uma coleção de asas que aumentam os estatus do Pokémon como prêmio.


Cidade Hearthome

A cidade Hearthome é a maior cidade de Sinnoh e quinta maior do mundo Pokémon. Na cidade há muitos pontos de interesse ao jogador. Existe o Hotel Pokémon, que como toda grande cidade deve ter um lugar para hospedar os visitantes. Aqui fica a casa de Bebe, administradora do sistema de depósito de Pokémon de Sinnoh. Mais ao norte da cidade existe a casa de Pofins, onde os jogadores podem fazer e aprimorar seus Poffins para os super torneios. A principal atração da cidade é o super salão de torneios, uma expansão dos torneios de Hoenn. O Amity Square, como o nome já diz ''Quadrado da Amizade'', é um lugar onde pessoas e Pokémon vão para melhorar seu relacionamento, aqui os Pokémon podem andar fora das poké-bolas. Em Hearthome existe um prédio muito parecido com uma igreja, é o único neste estilo em todo mundo Pokémon. Aqui é sediado anualmente o torneio de batalhas em dupla da cidade, os ganhadores têm como prêmio um sininho calmante, que aumenta a felicidade dos Pokémon. Os moradores daqui mantém a cidade sempre limpa para receber os visitantes. Em suma, a cidade Hearthome é uma cidade acolhedora e moderna sempre com novas atrações para atrair turistas.


Cidade Goldenrod

A cidade Goldenrod é uma grande metrópole a beira-mar no oeste de Johto. Ela é a maior cidade da região e terceira maior do mundo Pokémon, atrás apenas de Nimbasa e Castelia. A cidade é o centro da economia e telecomunicações de Johto. Aqui fica o centro de comunicação Pokémon similar ao de Jubilife. A torre de rádio de Goldenrod é um grande prédio na cidade, ela emite ondas da rádio Goldenrod, a principal do Pokégear sendo que seus programas mais populares são o Bate-papo com o professor Carvalho e a senha de Buena. Durante um período a torre de rádio foi tomada pela equipe Rocket, exibindo somente seu anúncio para aliar-se à equipe. No deck de observação, no topo da torre tem-se uma vista panorâmica da cidade e do mar. A principal estrela da rádio é a DJ Mary. A outra estação do trem magnético que conecta Johto à Kanto também fica aqui. Em Goldenrod há um Floricultura, uma loja de bicicletas, o Miracle Circle e a maior loja de departamentos de toda Johto. O Subterrâneo da cidade é repleto de atrações do Túnel subterrâneo, entre elas o salão dos irmãos Haircut, um supermercado, um Shopping e uma galeria. O túnel é tão grande que até os moradores locais se perdem no meio de tanta coisa.


Cidade Castelia

A cidade Castelia é a maior metróple de todo o mundo Pokémon. Ela é uma cidade costeira no sul de Unova. Ela é gigante, com muitos arranha-céus e prédios altos, rivalizando com sua vizinha Nimbasa, ela é o principal centro econômico e de negócios de toda Unova. Muitas das ruas da cidade estão lotadas de pessoas tentando chegar ao seu trabalho, casa e outros lugares, criando uma agitação e movimentação intensa. O porto de Castelia leva pessoas até Virbank, Liberty Garden, a Unity Tower e ainda atraca o Royal Unova, um cruzeiro gigante.

Entre os aranha-céus e edifícios comerciais estão alguns becos com pequenas lojas. Castelia é uma cidade muito diferenciada, ela tem um porto que se estende de um lado à outro, artistas de várias partes do mundo vem para cá expor seus trabalhos nas galerias, se tornando uma mescla de culturas e tendo um tipo diferente de entretenimento se comparado a Nimbasa.

Entre os prédios estão a companhia de batalhas, o prédio do esquadrão de questionadores, uma espécie de censo realizado com as pessoas, o prédio da GameFreak onde podem ser encontrados Morimoto e Nishino e o estúdio Castelia, uma galeria com várias obras de arte expostas.

Um dos destaques de Castelia é o Casteliacone. Um sorvete que é febre na cidade, vendido no verão, outono e primavera por cem Pokédollars. Outro ponto de encontro das pessoas é o Café Sonata, uma discreta cafeteria em meio aos prédios. Mesmo com todos estes lugares o principal ponto de Castelia é a praça central.

A praça central está localizada na interseção de todas as ruas da cidade, no centro de Castelia. É um parque muito arborizado com lagos e locais para pessoas e Pokémon conviverem em paz. Em volta da praça, existem prédios com pessoas que desenvolvem funções importantes no jogo, como o cientista do Relocator. Os esgotos de Castelia são lugares onde podem ser encontrados Pokémon venenosos, até ai tudo normal, mas a diferença é que estes canais subterrâneos levam o jogador até um pequeno parque onde podem ser encontrados Pokémon dos tipos normal e Planta. Embora Castelia seja uma cidade executiva, existe sempre um lugar para ir, para esquecer que é do estresse do dia-a-dia e para se encontrar com os amigos. Por isso, ela é uma das cidades mais importantes de todo o mundo Pokémon.


Espero que Tenham Gostado!!!
Até Mais e Comentem!!!!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. gostei muito! adoro essas materias sobre o mundo pokemon
    faltou ai a cidade rusboro ;)
    enfim, parabens, ficou muito bom msm!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, se vc notar só estão as 2 maiores cidades dos games por regiao. Rustboro é a terceira por isso não entra nos critérios da matéria

    ResponderExcluir
  3. ah entendi, mas acho q rustboro é maior q slateport, pelo menos em pokemon emerald a cidade rustboro é cheia de predios enquanto slatport so tem algumas casas
    e a ordem de maior para menor cidade entre as metropoles foi feita a partir do tamanho delas nos games?
    pq no anime, celadon tem muito mais arranha-ceus do q jubulife e hearthome

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال