- Idade: 15 anos
- Gênero: masculino
- Aniversário: 2 de Julho
- Tipo Sanguíneo: O
- Cor dos Olhos: vermelhos
- Cor dos Cabelos: pretos
- Cidade: Littleroot (nasceu em Goldenrod)
- Região: Hoenn (nasceu em Johto)
Ruby é o primeiro Coordenador Pokémon que aparece em Pokémon Adventures. Ele vê as batalhas com seus queridos Pokémon uma brutalidade, só lutando quando muito necessário (já que ele parece ter um dom natural para isso), preferindo cuidar de seus Pokémon quase como aos cuidados de um petshop. Ruby dá banho, penteia, usa produtos para a pelagem de seus Pokémon, além de costurar adereços únicos para cada um. Até suas próprias roupas (e mais tarde de sua parceira de viagem Sapphire) é ele quem costura.
Mas não é por essa aversão às batalhas que o torna delicado, pois Ruby tem força de vontade e coragem para enfrentar os desafios que vêm pela frente. Ele tem como motivação participar dos Concursos Pokémon, para ganhar as Fitas de Concurso, tornando-se assim o maior Coordenador Pokémon da região de Hoenn.
Arco Ruby e Sapphire
Ao sair para sua jornada Pokémon, Ruby se depara com uma pessoa sendo atacada por Mightyena selvagens, que pede ajuda ao protagonista, mas Ruby se nega, pois não queria sujar seus Pokémon. Ele tenta uma abordagem amigável, utilizando uma Pokédex que encontrou com a vítima, mas os Mightyena passam a persegui-lo. Ruby acaba sendo encurralado em um penhasco, tendo que pular para salvar a sua vida, consegue fugir das ameaças, mas acaba desmaiando por seus ferimentos. Tudo que ele viu foi que um Pokémon verde o salvou.Ao acordar em uma caverna, Ruby se assusta com uma ligação da Pokégear, que também estava na bolsa da vítima, que se revela como o Professor Birch, amigo do pai de Ruby, Norman. Nesse meio tempo, o Pokémon verde que o salvara volta à caverna e o ataca com um Torchic, mas para a surpresa de todos, era Sapphire, filha do Professor Birch, disfarçada de Pokémon.
Com tudo resolvido, Ruby e Sapphire são atacados por um Seviper. Novamente Ruby se recusa a lutar, deixando toda a batalha a cargo da menina. Com a vitória dela, eles decidem fazer uma aposta, depois de discutir sobre o que era melhor em um treinador: saber batalhar ou coordenar seus Pokémon. Decidem se encontrar depois de 80 dias, ela em busca das insígnias de ginásio e ele em busca das fitas. Ruby aproveita e costura uma roupa para a Sapphire, já que ela se vestia selvagem demais para seu gosto.
Na cidade de Petalburg, Ruby conhece Wally e resolve ajudá-lo, emprestando seu Ralts. Wally captura um Kecleon, mas logo a dupla se separa devido a um terremoto. Ruby é resgatado por Mr Briney, um pescador aposentado que vive a procura de um Pokémon raro. Mais tarde, em busca de um Milotic para seu time, Ruby entra na Caverna Granite e é atacado por um grupo de Mawile selvagens. Seus Pokémon evoluem para um Mightyena e Delcatty, mas mesmo assim ele acaba salvo por Steven, colecionador de pedras Pokémon. Ao sair da caverna Ruby encontra Sapphire, que estava a procura de Steven, então eles partem juntos atrás do rapaz.
No caminho, surfando em um Wailord, a dupla decide pernoitar em um navio abandonado (naufragado no meio do oceano!). Lá eles fazem amizade com um Plusle e Minun, que os ajudam a enfrentar dois membros da Equipe Magma, Courtney e Tabitha. Ao chegar na cidade de Slateport, eles se separam e Ruby decide participar de um Concurso Pokémon, mas sua inscrição foi negada por não ter um Passe de Concurso de Hoenn. Seu Mudkip evolui para um Marshtomp, o que atrai o presidente do Pokémon Club da região. Nesse meio tempo eles são atacados e sequestrados por membros da Equipe Magma, que desejam roubar o Explorador Submarino 1. Ruby consegue fugir em uma cápsula de fuga, mas deixa a Equipe com seu prêmio.
Na rota 118, Ruby acaba capturando um Feebas, que ele logo faz questão de libertar, já que o considera feio e sem graça. Mas Feebas tinha outros planos e seguiu Ruby até ajudá-lo em uma batalha Pokémon entre um Zangoose e um Seviper. Com isso Ruby se convenceu e aceitou levar Feebas com ele, mas prometendo a si mesmo libertá-lo na primeira oportunidade. Para se proteger da chuva, Ruby escolheu como abrigo um edifício em ruínas, e lá ele deu de cara com seu pai, Norman.
Norman queria que Ruby explicasse sua jornada Pokémon, já que ele não quer batalhar. Ruby defende seu desejo de se tornar Coordenador Pokémon, ao participar dos Concursos Pokémon. Seu pai decide batalhar com Ruby. Caso Norman perdesse, seu filho poderia seguir o caminho dos concursos. A batalha é dura e termina em empate, já que eles destroem parte das ruínas do prédio abandonado, quase caindo do terraço. Por fim, Norman aceita a decisão de Ruby e avisa para ele só voltar para casa depois de realizar seu sonho por completo. Como compensação, um Castform, admirado com a batalha, decide se juntar a equipe de Ruby.
Finalmente, seguindo seu sonho, Ruby chega na cidade de Verdanturf e consegue um Passe de Concurso. Participando do Concurso da cidade, ele ganha todas as cinco fitas da Categoria Normal e se sagra vencedor do Concurso de Verdanturf. Seguindo para outra cidade, ele se depara novamente com a Equipe Magma, onde Courtney o oferece uma posição na Equipe, mas Ruby recusa.
Ao chegar na cidade de Fallarbor, Ruby conquista quatro das cinco fitas da Categoria Super do Concurso, só faltando a fita da beleza, mas quem a vence é Wallace. Ruby desafia Wallace para uma batalha de beleza e é derrotado facilmente, então ele decide tornar Wallace seu mestre, mesmo com o famoso treinador se recusando. No dia seguinte Ruby conquista a fita que faltava e convence Wallace de ser seu mestre. Eles partem para cidade Fortree.
Em Fortree, Ruby encontra Sapphire e os outros Líderes de Ginásio de Hoenn. Para surpresa de todos, outro terremoto acontece, assustando um grupo de Spoink e Grumpig selvagens na direção de Sapphire. Ruby a salva se mostrando um forte treinador em batalha Pokémon. Sapphire fica chateada por ele ter mentido, já que sempre fugia das batalhas. Na cidade, Ruby conquista a Categoria Hyper dos Concursos, mas liberta seu Feebas. Wallace aparece e diz que foi o Feebas que venceu a fita da beleza, então Ruby se arrependeu e tentou recuperar seu Pokémon, mas Feebas já estava longe no oceano.
Ruby descobre que Sapphire e os Líderes de Ginásio de Hoenn estavam batalhando contra Groudon e Kyogre, despertados pelas Equipes Magma e Acqua. Ele decide se juntar a batalha, se recriminando por só ter pensando em suas conquistas. Ele se junta a Sapphire e monta em seu Relicanth até a Caverna Seafloor. Eles encontram Maxie e Archie, líderes de suas Equipes, com as orbes dos Pokémon Lendários em suas mãos. Agora eles controlavam os poderes de Kyogre e Groudon, criando um vortex que arremessa todos para longe.
Antes de voltarem para a batalha, Sapphire revela seu amor por Ruby, que aproveita o momento para dizer que ele que era o amigo de infância perdido. Usando uma das orbes e Courtney a outra (Ruby foi contra a Sapphire usar) os Pokémon Lendários continuavam a batalhar, mas a chegada de outro lendário, Rayquaza, mudou o desfecho da batalha. Seu pai, Norman, que controlava o terceiro lendário de Hoenn sem a orbe, veio a falecer no final da batalha.
Archie e Maxie não desistiam facilmente e tentaram, mesmo sem as orbes e os Pokémon Lendários, dominar a região de Hoenn. Ruby, com a ajuda de todos os Líderes de Ginásio e do Pokémon Lendário Celebi, que tem poderes temporais, destruiu as orbes e ainda restaurou a vida de todos que morreram na batalha final. Foi nessa batalha que o Feebas de Ruby reapareceu e evoluiu para um belo Milotic.
Ruby acordou faltando um dia para o fim da promessa de 80 dias com Sapphire. Os dois saem em jornada para terminar suas conquistas a tempo e poder comemorar juntos em sua base secreta.
Arco Emerald
Ruby, ao lado de Sapphire, vai para a Fronteira da Batalha para ajudar Emerald a proteger Jirachi do Homem de Armadura, Guile Hideout. Mas Emerald rejeita a ajuda da dupla, cabendo a Ruby entrar na competição do Domo de Batalha, mas ele acaba derrotado pelo próprio Emerald nas semifinais.Guile se revelou por ser nada menos que Archie, ex-líder da Equipe Acqua. Ele captou Jirachi para reviver Kyogre, dessa vez com o caminho livre sem Groudon. Gold e Crystal aparecem para ajudar Ruby, ocupando Kyogre em batalha, deixando Ruby livre para capturar Jirachi e libertar os outros treinadores em forma de estátua. Para vencer Archie, Ruby teve que aprender o Movimento Ultimate, Hydro Cannon.
Com todos os treinadores como aliados, Ruby vence Archie e Kyogre em uma grande explosão. Para comemorar ele ainda participa de um campeonato interno com todos os treinadores.
Arco Omega Ruby e Alpha Sapphire
Os treinadores com a Pokédex de Hoenn foram chamados por Steven e Mr. Stone para prevenirem a queda de um meteoro na região. Ruby ganha um Mega Bracelete, para que possa usar a Mega Evolução. Com Latios, Ruby viaja por Hoenn, acabando por enfrentar um membro dos Draconids, povo antigo de Hoenn. Ao vencer, Ruby é abordado por outros membros dos Draconids, que explicam o que Zinnia queria: destruir o meteoro sem a ajuda da Corporação Devon. Enquanto o grupo conversa, parte do meteoro cai na região, atingindo Ruby e Latios.A dupla acorda em uma caverna, pois foram resgatados pelo Pokémon Mítico Diancie. Entendendo o perigo que o meteoro se tornou para a vida e os Pokémon, Ruby jura a si mesmo proteger a todos que ama, destruindo o meteoro com a ajuda de Rayquaza.
Ruby e Emerald viajam para Meteor Falls na tentativa de encontrar Rayquaza, mas acabam enfrentando Maxie e Archie, ex-líderes das Equipes Magma e Aqua. Os vilões haviam revivido as versões primal de Groudon e Kyogre, na esperança de destruir o meteoro com seus poderes. A dupla de treinadores acabam derrotados.
Eles acordam na Vila do Meteoro, cidade natal dos Draconids. O chefe local avisa que Sapphire está desaparecida, que Maxie e Archie estão treinando com os Lendários de Hoenn e que Norman, pai de Ruby, concorda que eles devem procurar por Rayquaza. Ruby e Norman chegam na cidade de Goldenrod, onde Rayquaza estava se alimentando de pedaços do meteoro. Mas ao ver que Groudon e Kyogre estavam despertos, Rayquaza entra em fúria e batalha com todos, até finalmente Ruby conseguir acalmá-lo e convencê-lo de ajudar contra a ameaça do meteoro.
Sapphire é encontrada e se junta a Ruby nas costas de Rayquaza. Com a ajuda de Maxie e Archie, Ruby, ao lado dos três lendários de Hoenn, destroem um grande pedaço do meteoro que caía na região. O Orbe de Jade, que permite o controle de Rayquaza, avisa a Ruby que ele deveria Megaevoluir o Pokémon Lendário, para poder destruir o meteoro.
Nesse meio tempo, Emerald tenta convencer Zinnia, membro dos Draconids, de que o meteoro é grande demais para que fosse enfrentado individualmente. Somente com a ajuda de todos, amigos e rivais, que poderiam ter alguma chance. O discurso funciona e todos que podem lutar se encontram para enfrentar a ameaça espacial: o Grande Meteoro Delta.
Ruby e Sapphire vestem suas roupas de Competição Pokémon. Por cima de tudo colocam as vestes espaciais das Equipes de Maxie e Archie. Indo ao encontro do Grande Meteoro Delta, Ruby e Sapphire, com ajuda dos treinadores de Hoenn, Johto e Kanto, destroem o meteoro em pequenos pedaços, graças ao poder de Mega Rayquaza.
Ao final, Ruby e Sapphire participam de um Competição Pokémon usando o Diancie, Mega Evoluído, fazendo uma performance jamais vista.
Equipe de Ruby
Estes foram os Pokémon que se juntaram a Ruby ao longo de sua jornada:
- Nana - Mightyena: dado por seu pai quando ainda era um Poochyena.
- Kiki - Delcatty: dado por seu pai quando ainda era um Skitty.
- Rara - Gardevoir: dado por seu pai quando ainda era um Ralts.
- Mumu - Swampert: que o protegeu ainda quando era um Mudkip contra Sapphire.
- Feefee - Milotic: pego como um Feebas na rota 118.
- Fofo - Castform: dado por Mr.Stone.
Tags
Mangá
o site a vivo? so tem comentario de 3 anos atras
ResponderExcluirClaro que está, essa matéria foi publicada na última semana. Hoje em dia muitas pessoas interagem pelas redes sociais, por isso os comentários reduziram por aqui. Mas os acessos e as atividades continuam normalmente
Excluir