Pokémon Evoluções - A Minissérie de 25 Anos de Pokémon

Pokémon Evoluções

A The Pokémon Company International lançou Pokémon Evoluções para celebrar os 25 anos da franquia. Pokémon Evoluções é uma minissérie animada que mostra alguns momentos marcantes das primeiras oito gerações dos jogos Pokémon da série principal. É composta de oito episódios, um dedicado a cada região central da série, na ordem inversa da introdução. Esta minissérie estreou mundialmente em 9 de setembro de 2021, com episódios sendo lançados ao longo das semanas seguintes.

Episódio 01 - O campeão

Episódio 01 - O campeão

O que se passa no coração de um Campeão? Dúvidas? Arrependimentos? Determinação? Talvez todos os três? Momentos antes de sua partida pelo campeonato, o Campeão de Galar, Leon, reflete sobre sua derrota nas mãos de Eternatus durante o Dia Mais Escuro, e o subsequente triunfo de Victor, o desafiante de Leon.


Episódio 02 - O eclipse

Episódio 02 - O eclipse

Com uma pitada de determinação e coragem, Lillie promete resgatar sua mãe e trazer de volta seu amigo Nebby! Mas Lillie precisa ser forte para enfrentar uma presença sinistra que surge no horizonte. Depois que Lusamine usa o poder de Nebby para viajar para a Ultrafenda Espacial para lutar contra Necrozma, Lillie junto com Selene convocam o Pokémon Lendário Lunala em um esforço para restaurar o poder de Nebby e salvar a mãe de Lillie. Depois que Guzma e Lusamine caem da Ultrafenda Espacial, Necrozma surge atrás deles. Nebby, agora um Lunala, prossegue na batalha contra Necrozma, mas é derrotado e posteriormente absorvido por Necrozma para criar sua forma Necrozma Asas Alvorada.


Episódio 03 - O visionário

Episódio 03 - O visionário

Ao perseguir os sonhos, deve-se desistir quando todos dizem que é errado? Ou deve-se continuar seguindo uma visão, mesmo que isso coloque toda Kalos em risco? Para Lysandre, isso nunca foi uma questão. Depois de ativar a arma definitiva na Cidade de Geosenge, Lysandre luta com seu Mega Gyarados contra Calem e seu Xerneas, mas é derrotado. Depois de refletir sobre seus ideais de preservar a beleza do mundo, Lysandre dispara a arma definitiva na tentativa de conceder a si mesmo, a Calem e a seus amigos a vida eterna.


Episódio 04 - O plano

Episódio 04 - O plano

Uma trama sinistra que manipula pessoas e Pokémon foi concretizada! Pouco depois do Castelo de N assumir a Liga Pokémon, Ghetsis reflete sobre seu plano até este ponto. Ele relembra vários eventos importantes, desde conhecer um jovem N e torná-lo o rei da Equipe Plasma até transmitir sua mensagem de libertação aos cidadãos de Unova. Após a vitória de N contra Alder, Hilda chega à entrada da sala do trono de N, onde Ghetsis a instrui a entrar e lutar contra N pelo título de herói de Unova.


Episódio 05 - O rival

Episódio 05 - O rival

Não importa o quão rápido se corre, os rivais estarão sempre um passo à frente, incentivando a melhorar suas habilidades. Eventualmente, você terá que enfrentar seu rival em seu destino... para Barry, essa hora chegou. Quando Barry entra na Torra da Batalha e desafia o General da Torre, cuja identidade está em grande parte obscura, ele reflete sobre sua jornada para se tornar forte o suficiente para desafiar seu pai. Os eventos incluem quando ele e o rival Lucas obtiveram seu Pokémon inicial, até sua derrota nas mãos do Comandante da Equipe Galáctica Júpiter e seu subsequente triunfo sobre Júpiter ao lado de Lucas no topo do Pilar da Lança. Após a vitória de Barry sobre o General da Torre, a identidade do General é revelada como Palmer, o seu pai, que parabeniza seu filho.


Episódio 06 - O desejo

Episódio 06 - O desejo

Durante toda a sua vida, Zinnia foi instruída a colocar os desejos de seu povo antes dos seus e a cumprir seu dever para com Hoenn. Mas quando o Pokémon Lendário Rayquaza chegar, ela terá o que é preciso? Depois que May chega ao Sky Pillar nas costas de Latios, Zinnia dá as boas-vindas, agradecendo-a por ter vindo ao Sky Pillar, e começa a contar a história de Primal Kyogre e Primal Groudon, e as origens da Mega Evolução. Zinnia invoca Rayquaza, mas não consegue que o Pokémon Lendário Megaevolua, pois os Meteoroides no corpo de Rayquaza perderam poder. De repente, o Meteoroide de May começa a brilhar e, a pedido de Rayquaza, atira-o no Pokémon Lendário, engolindo-o e recuperando a capacidade de Megaevoluir. Mais tarde, May desafia Rayquaza para uma batalha e o enfraquece o suficiente para ser capturado. Zinnia, com seu Mega Salamence, desafia May, que agora tem Mega Rayquaza ao seu lado, para ensiná-la a usar todo o seu poder.


Episódio 07 - O show

Episódio 07 - O show

Com roupas, luzes e maquiagem, a cortina sobe para as Garotas de Kimono enquanto elas contam a história do Pokémon Lendário de Johto! As Garotas de Kimono apresentam uma peça no Teatro de Dança da Cidade de Ecruteak, onde cada uma se reveza narrando uma parte da história de Ho-Oh, Lugia e a destruição da Torre de Bronze que levou Lugia a fugir para as profundezas do oceano. Os respectivos Pokémon das garotas auxiliam nos efeitos visuais.


Episódio 08 - A descoberta

Episódio 08 - A descoberta

Green está em busca pelo Pokémon mais poderoso já descoberto em Kanto, mas ela não é a única correndo para capturá-lo! Trace entra na Caverna de Cerulean com o mesmo objetivo. Ao confrontar Trace, Green declara que irá competir para capturar o Pokémon primeiro. Mais tarde, eles descobre que Elaine já derrotou e capturou Mewtwo, o que levou Green a desafiar Elaine para ver Mewtwo em batalha, mas é derrotada. Green retorna ao laboratório do Professor Carvalho e pede desculpas por não ter conseguido completar o Pokédex, antes de Carvalho garantir que ela fez parte de um esforço coletivo junto com Trace e Elaine para completá-lo. O Professor é informado da descoberta de Pokémon do tipo Aço e declara que a Pokédex ainda não está completa.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال