Pokémon Adventures - Whitley, a Libertadora

Pokémon Adventures - Whitley, a libertadora

  • Nome: Whitley
  • Data de nascimento: 16 de setembro
  • Tipo sanguíneo: B
  • Cor dos olhos: Azuis
  • Cor do cabelo: Castanhos
  • Origem: White Forest, Unova

Ex-membra da Equipe Plasma, Whitley é uma das protagonistas do arco Black 2 e White 2 em Pokémon Adventures. Acreditando na ideologia de N, por quem é apaixonada, da liberação Pokémon, ela não utiliza Poké Bolas ou tem preocupação com batalhas, e deseja apenas um mundo melhor para os Pokémon onde os humanos possam existir também.

Arco Black e White

Com a derrota de N e a queda da equipe Plasma, Whitley foge com sua mãe e outros membros levando consigo Foongy e um colar contendo a foto de N.

 
Primeira aparição de Whitley

Arco Black 2 e White 2

Whitley é transferida para a escola de treinadores da cidade de Aspertia com o objetivo de cortar qualquer associação que ela teria com a criminosa Equipe Plasma no passado. Ela acaba ganhando, sem querer, um torneio de batalhas Pokémon entre as garotas da turma e, como prêmio, uma Pokédex. Apesar de inicialmente recusar, ela acaba aceitando o dispositivo.

Depois de uma excursão escolar aos estúdios Pokéstar, onde ela e Blake atuam em um filme, Whitley acaba perdendo seu colar contendo a foto de N e um pendrive que estava oculto nele. Depois de confrontar a Neo Equipe Plasma de Ghetsis em Castelia em busca de informações sobre o paradeiro de N, a garota é informada que seu colar continha informações que poderiam ser utilizadas para interromper o funcionamento das máquinas de Colress. Hugh acaba encontrando o colar e descobrindo a ligação de Whitley com a Equipe Plasma, e guia o sábio Rood para onde o cartão de memória está em troca de ter o Purrloin de sua irmã retornado.

Depois de ser capturada pela Neo Equipe Plasma, ela encontra Blake que havia se infiltrado e é algemada a ele ao revelar que fez parte da Equipe Plasma no passado. Os dois são atacados por Colress e Kyurem, sendo congelados e jogados no oceano, sendo salvos pelo Keldeo de Blake quando chegam nas ruínas submarinas de Unova. Depois de libertar o também congelado trio das espadas da justiça Cobalion, Virizion e Terrakion e voltarem à superfície, os dois se unem a Black e White para combater Ghetsis e Colress.

Whitley se reencontra com Hugh, e com sua ajuda liberta N de sua prisão, sendo guiada a ele por Gigi, a Tepig. Ela se une a Gigi novamente para ajudar a impedir que os Pokémon em posse de Ghetsis sejam machucados no incêndio da nave que havia caído.

Com os vilões derrotados e presos, Whitley volta para a escola com seus amigos para a formatura, acompanhando N na devolução dos Pokémon indevidamente soltos pela Equipe Plasma.

Whitley Arco Black 2 e White 2

Arco X e Y

Whitley recebe a Delphox que foi usada por Malva da Equipe Flare.

Membros da equipe

Estes são os Pokémon que se juntaram a Whitley durante a sua jornada:

  • Foongy - Foongus - Originalmente liberado pela Equipe Plasma, é o primeiro Pokémon de Whitley e, por grande parte da jornada, seu único. Protetor com sua parceira, utiliza seus esporos para ajudá-la em situações difíceis.
  • Accelgor - Blake obriga Whitley a capturar um Pokémon para ajudar nas batalhas a seguir contra a Neo Equipe Plasm. Com a ajuda de Foongy, ela captura um Karrablast para ser trocado pelo Shelmet de Blake, evoluindo os dois no processo.
  • Delphox - Une-se a Whitley depois do fim de arco de X e Y, pertencendo originalmente a Trevor até ser perdido e encontrado por Malva, que a treinou desde Fennekin.

Whitley e sua equipe

Conclusão

Whitley não tem grandes aspirações de se tornar uma treinadora forte ou objetivos que deseja alcançar utilizando os Pokémon, sendo guiada apenas por seu bom coração. Tratando os Pokémon com gentileza e cuidado tendo como base a ideologia de N, ela é diferente de todos os outros protagonistas de Pokémon Adventures.

João Pedro L. Bravo

Formado em Comunicação Social pela UnB, é fã da franquia desde pequeno, começando sua jornada no Crystal. Ávido colecionador de jogos, caçador de shiny e leitor do mangá.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال