Pokémon Adventures - Sapphire, a Conquistadora

Sapphire Pokémon Adventures

  • Nome: Sapphire Birch
  • Data de nascimento: 20 de Setembro
  • Tipo sanguíneo: O
  • Cor dos olhos: Azuis
  • Cor do cabelo: Castanho
  • Origem: Littleroot Town, região de Hoenn

Sapphire é a uma das protagonistas do mangá Pokémon Adventures envolvida na trama que representa a história baseada nos jogos da terceira geração e em seus remakes. Ela tem personalidade forte e é diferente das outras protagonistas que tivemos até então pela sua forma de agir, tendo mais interesse nas batalhas Pokémon e se tornar mais forte.

Arco Ruby e Sapphire

 Sapphire é uma garota corajosa, determinada e intensa. Inicialmente, foi encontrada por Ruby sendo confundida com um Pokémon por sua forma selvagem de agir. Ela ajuda seu pai, o Professor Birch, com sua pesquisa e é extremamente hábil em batalhas Pokémon, rejeitando o ideal de beleza que Ruby apresenta a ela. Os dois fazem uma aposta para ver quem seria capaz de alcançar em 80 dias o seu objetivo, com Sapphire desejando derrotar os 8 líderes de ginásio da região e Ruby buscando conquistar todas as fitas de concursos Pokémon.

Sapphire Pokémon Adventures

É revelado por meio de flashbacks que Ruby e Sapphire já haviam se conhecido na infância, com Ruby salvando Sapphire de um Salamance e ficando ferido no processo, o que fez a garota se culpar e passar a rejeitar seu antigo eu, preocupado com beleza, e buscar mais força.

Além de se tornar mais forte para derrotar os líderes de ginásio, ela precisava também se preocupar com as equipes Aqua e Magma, ambas buscando utilizar os Pokémon lendários para alterar o ambiente de forma catastrófica. Com a ajuda de Ruby e dos líderes de ginásio, o dia é salvo e eles conseguem completar suas metas, acabando a disputa em um empate.

Pokémon Adventures Ruby e Sapphire 

Arco Emerald

Sapphire e Ruby se juntam a Emerald para auxiliar na missão de libertar os outros detentores de Pokédex presos em pedra. Além de treinar juntos para aprender os golpes supremos com seus iniciais e fazer Emerald recuperar sua confiança, Sapphire foi fundamental na luta contra Guile Hideout.

Pokémon Adventures Ruby e Sapphire

Arco OmegaRuby e AlphaSapphire

Sapphire treina junto com os outros portadores de Pokédex de Hoenn para dominar a Mega Evolução e os golpes supremos a pedido de Steven quando ele descobre uma profecia sobre um meteoro que destruiria a região. Ela, Ruby e Emerald se juntam aos vilões Archie e Maxie e ao lendário Rayquaza para acabar com a ameaça.

Time da Sapphire

Estes são os Pokémon que Sapphire usou durante sua jornada:

  • Chic - Blaziken - Recebido de seu pai incialmente como um Torchic, é capaz de megaevoluir e é um dos principais combatentes do time de Sapphire, sendo responsável por grande parte de suas vitórias.
  • Rono - Aggron - Também recebido do Professor Birch, Sapphire o tem desde que era um Aron. Também é um forte combatente, além de ter grande resistência e defesa.
  • Phado - Donphan - Capturado por Sapphire quando estava fora de controle e dando trabalho para o líder de ginásio Wattson.
  • Kirly - Gallade - capturado inicialmente como um Ralts para fazer um par de Gardevoir com Rara de Ruby, Sapphire acidentalmente o evolui para Gallade ao chutar uma Dawn Stone. Kirly também pode megaevoluir.
  • Troopy - Tropius - Recebido de seu pai, é utilizado principalmente como transporte aéreo, embora já tenha mostrado suas habilidades de combate algumas vezes.
  • Lorry - Wailord - Também dado pelo Professor Birch, é o principal transporte aquático de Sapphire. Devido ao seu enorme tamanho, não é utilizado em batalha ou confinado a uma Poké Bola. Foi parte fundamental da liberação do trio lendário Regirock, Regice e Registeel.
  • Relly - Relicanth - Encontrado por Sapphire em meio a seca causada por Groudon, ela decide capturá-lo para que ele consiga se recuperar. Relly se mostrou muito útil, sendo capaz de submergir a distâncias muito profundas e também sendo uma das chaves para liberar os golens lendários.
  • Minun - Embora não faça mais parte da equipe de Sapphire, Minun, e seu parceiro Plusle, ajudaram no combate final contra as equipes Magma e Aqua, usando seus poderes elétricos contra Archie e Maxie.

Pokémon Adventures Time de Sapphire


Conclusão

Sapphire começa a história como uma pessoa que rejeita a ideia de beleza devido ao seu trauma de infância, mas ao decorrer da trama vai se tornando mais aberta a isso, conseguindo ver seus méritos e entendendo que beleza e força não precisam ser opostos.

Pokémon Adventures Ruby e Sapphire

Ela é chamada de conquistadora por ter conquistado as 8 insígnias de ginásio em apenas 80 dias.
Além disso, Sapphire é a primeira personagem do mangá a abertamente se declarar para outro personagem quando confessa seus sentimentos para Ruby, embora ele finja perder a memória do ocorrido.

João Pedro L. Bravo

Formado em Comunicação Social pela UnB, é fã da franquia desde pequeno, começando sua jornada no Crystal. Ávido colecionador de jogos, caçador de shiny e leitor do mangá.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال