Pokémon Adventures - Crystal, a Capturadora

Crystal Pokémon Adventures

  • Nome: Crystal
  • Data de nascimento: 30 de Abril
  • Tipo sanguíneo: A
  • Cor dos olhos: Azuis
  • Cor do cabelo: Azul escuro, castanho
  • Origem: Violet City, região de Johto

Crystal (Crys) é a sexta detentora de Pokédex a quem somos apresentados no mangá Pokémon Adventures. Inicialmente aparecendo apenas como uma garota comum, ela logo mostra seu estilo peculiar de captura Pokémon utilizando-se de chutes para lançar as bolas em pontos extremamente precisos de seus alvos.

Crystal Pokémon Adventures

Em um flashback, descobrimos que ela desenvolveu essa técnica depois de se acidentar e quebrar os braços enquanto treinava arremessos no Monte Mortar. Depois de ser ajudada e ajudar alguns Pokémon do local, todos eles entraram em sua equipe

Arco Gold, Silver e Crystal

Ajudante do professor Carvalho, Crystal foi selecionada por ele para ajudar a completar a Pokédex e registrar todas as espécies, recebendo Chikorita. A garota cumpre sua função excepcionalmente, até encontrar Suicune e falhar em capturá-lo, o que derruba sua confiança e a faz perder suas habilidades temporariamente. Depois de voltar às origens e reaprender sua técnica, Crystal se destaca como parte fundamental da batalha contra o homem mascarado, unindo-se a Suicune na batalha.

Arco Emerald

Crystal é a responsável por todos os Pokémon que Emerald pega emprestado durante seu desafio da Batalha da Fronteira, fornecendo sua vasta coleção de capturas. Foi ela, juntamente com o professor Carvalho, que enviou Emerald para pegar Jirachi e utilizar seu desejo. Ao fim do arco, Crys e Gold ajudam a liberar os outros portadores da Pokédex de sua prisão de pedra e a derrotar Guile Hideout.

Arco HeartGold e SoulSilver

Nesse arco, Crys muda sua roupa para uma semelhante a da protagonista feminina dos jogos Pokémon HeartGold e SoulSilver. Ela, Gold e Silver batalham contra uma nova Equipe Rocket, encontrando o mítico deus Pokémon Arceus e o trio da criação Dialga, Palkia e Giratina, e precisando da ajuda de Giovanni, Lance e Pryce para combatê-los.

Arco OmegaRuby e Alpha Sapphire

Neste arco, Crystal se dispões juntamente com os outros detentores da Pokédex de Johto para ajudar a deter o meteorito que ameaçava a destruição do mundo.

Crystal Pokémon Adventures

Time da Crystal

O time de Crystal foi projetado por ela com o único intuito de tornar mais fácil a captura de outros Pokémon, cada um cumprindo funções específicas. Todos os integrantes de sua equipe tem uma estrela para se identificar.

  • Chumchi - Smoochum. O primeiro Pokémon de Crystal, utilizado não para batalhar, mas sim para aprisionar seu alvo com o movimento Olhar Malvado e o impedir de escapar. Usa um Pingente de estrela, que depois entrega para Megachi quando é substituída.
  • Archi - Arcanine. Capturado no Monte Mortar quando Crystal estava com os braços quebrados, é o principal meio de transporte terrestre de Crystal por sua grande velocidade. Utiliza uma coleira com uma estrela.
  • Parachi - Parasect. Crystal utiliza seus esporos para causar status nos seus adversários e assim imobilizá-los, impedindo seus movimentos e tornando sua captura mais fácil. Tem uma mancha de estrelas em seu cogumelo.
  • Bonechi - Cubone. É o segundo mais focado em batalha dentre os Pokémon de Crystal, sendo mais utilizado pelo seu movimento Corte Falso que diminui a vitalidade do alvo sem o derrotar. Tem duas rachaduras em seu crânio que se assemelham a estrelas.
  • Monchi - Hitmonchan. O mais combativo de todos os Pokémon de Crystal, é o seu Pokémon mais ofensivo. Utiliza golpes de soco poderosos e tem uma marca de estrela em suas luvas.
  • Tuchi - Xatu. Utilizado principalmente como transporte aéreo, sendo capturado no Monte Mortar quando ainda era um Natu. Sua marca de estrela é abaixo do olho.
  • Megachi - Meganium. Integrando a equipe no lugar de Chumchi, Mega foi aceita por Crystal quando ele provou sua coragem ao ficar no caminho do punho de Monchi quando ainda era apenas um Chikorita. Megachi se tornou um dos mais confiáveis membros da equipe de Crys.

Conclusão

Embora não seja a mais competente dos portadores de Pokédex quando se trata de batalhas, Crystal é, no mangá, a maior expert em captura de Pokémon, tendo uma habilidade nata para enfraquecer os seus alvos e um enorme conhecimento de como e qual tipo de Poké Bola jogar, utilizando-se de toda estratégia a seu alcance para chegar ao seu objetivo de completar a Pokédex para o Professor Carvalho.

Equipe Crystal Pokémon Adventures

João Pedro L. Bravo

Formado em Comunicação Social pela UnB, é fã da franquia desde pequeno, começando sua jornada no Crystal. Ávido colecionador de jogos, caçador de shiny e leitor do mangá.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال