A Equipe de Ash em Kanto

Equipe Pokémon de Ash em Kanto

Ao longo dos muitos anos conseguimos ver a evolução de Ash como treinador e isso deu-se graças aos Pokémon que ele capturou na sua jornada. Foram muitas regiões e muitas aventuras incríveis ao lado de Pokémon que puderam levar nosso herói a um lugar que ele nunca imaginou. Esta matéria vai falar sobre os Pokémon que Ash capturou pela primeira região que se aventurou: Kanto. Vamos relembrar todos os Pokémon de Ash da região de Kanto?

Pikachu

Pikachu de Ash

O primeiro Pokémon que nosso herói capturou foi Pikachu e fez sua estreia no episódio 01 - Pokémon, eu Escolho Você!. Na verdade Pikachu é um Pokémon que não gosta de ficar na Poké Bola e isso faz com que muitos não considerem este como a primeira captura de Ash. Pikachu é o único Pokémon que acompanha Ash em todas as regiões. Pikachu despertou em Ash muitos sentimentos sinceros. Pikachu, ao lado de Ash, foi capaz de derrotar diversos Pokémon poderosos e fez com que Ash vencesse batalhas difíceis. Considerado por muitos como o parceiro mais poderoso de Ash, Pikachu caminha sempre ao seu lado, nunca deixando seu amado treinador de lado. Atualmente Pikachu caminha lado a lado de seu companheiro.

Butterfree

Butterfree de Ash

Butterfree foi de fato o primeiro Pokémon capturado por Ash na história do anime. Ainda capturado como um Caterpie no episódio 03 - Ash Pega um Pokémon!, Butterfree teve um papel importante na história do Ash, pois fez com que o treinador conseguisse muitos sucessos na sua jornada como uma dura batalha contra Misty (uma das primeiras) e também pelo fato de ser um dos trunfos do Ash, afinal é um dos poucos Pokémon do tipo Inseto no time do nosso herói. Marcou uma geração inteira com a cena de despedida que até os dias de hoje faz com que muitos fãs chorem assistindo a cena no episódio 21 - Adeus, Butterfree!. Nessa cena Butterfree decide ir embora com outra Butterfree em uma grande revoada de acasalamento desses Pokémon.

Pidgeot

Ash e Pidgeot

Capturado como um Pidgeotto no episódio 03 - Ash Pega um Pokémon!, ele foi usado em diversos embates do Ash por Kanto, inclusive durante a batalha de ginásio contra Brock. Durante esses embates ao lado de Ash, Pidgeotto evoluiu para sua forma final em uma luta contra um bando de Fearow após a Liga Pokémon. Este, inclusive, foi um momento único já que o Pokémon decidiu ficar por ali para proteger um bando de Pidgey que vivia constantemente sendo amedrontado pelos Fearow e Spearow. Ash o libertou e prometeu voltar para buscar Pidgeot um dia. No último episódio do anime, Ash reencontra Pidgeot e seu antigo parceiro de batalha retorna para a sua equipe.

Bulbasaur

Bulbasaur de Ash

Bulbasaur foi o quarto Pokémon que Ash capturou em Kanto. Ash o capturou no episódio 10 - Bulbasaur e a Vila Escondida!, depois do Pokémon impedir Misty de capturar um Pokémon. Bulbasaur é um dos incríveis Pokémon que Ash tem em seu grupo, apesar de nunca ter evoluído. A não-evolução foi uma escolha de Bulbasaur, que preferiu ficar como sua forma inicial. Bulbasaur viria a retornar diversas vezes no anime, em diferentes regiões, para batalhar ao lado de seu parceiro e fez parte de muitos momentos especiais. Um desses muitos momentos que podemos citar é a incrível batalha de Ash contra Brandon, onde Ash traz de volta muitos de seus Pokémon de regiões passadas. Atualmente, Bulbasaur se encontra no laboratório do Professor Carvalho cuidando dos Pokémon que vivem lá.

Charizard

Charizard de Ash

Talvez um dos mais memoráveis de Ash, Charizard foi um Pokémon difícil. Tendo uma vida difícil ainda como um Charmander, o Pokémon quase morreu quando foi abandonado por seu treinador e foi resgatado por Ash no episódio 11 - Charmander, o Pokémon Perdido!. Após ser pego por Ash e recuperado, o Pokémon demonstrou uma eterna gratidão, mas ao evoluir para Charmeleon, sua personalidade mudou drasticamente e isso viria a se repetir após evoluir rapidamente para Charizard na sequência. Charizard não obedecia a Ash e muitas vezes fazia com que Ash perdesse as batalhas que participava, incluindo a batalha na Liga Pokémon de Kanto. O relacionamento de Charizard com Ash só mudaria ao longo do tempo, quando ele enfim percebeu que aquele treinador faria tudo que estivesse ao seu alcance para protegê-lo. Charizard passou muito tempo treinando no Vale Charicífico. Assim como Bulbasaur, ele retornou para batalhar ao lado de Ash em outras regiões e depois de muito treino, hoje ele se encontra no laboratório do Professor Carvalho.

Squirtle

Squirtle de Ash

Squirtle foi capturado por Ash no episódio 12 - Aí Vem o Esquadrão Squirtle!, quando Ash se surpreendeu com aquele Pokémon que liderava uma equipe de Squirtle contra um incêndio causado pela Equipe Rocket. Squirtle ficou tocado e maravilhado com o bom coração de Ash e isso fez com que ele decidisse ir com Ash por um tempo. Ele se juntou novamente ao esquadrão Squirtle, mas continuou sendo um Pokémon de Ash. Assim como Bulbasaur e Charizard, ele voltou para batalhar ao lado de Ash contra Brandon. Com Squirtle, Ash completou o trio de iniciais de Kanto e também não evoluiu pra nenhuma de suas formas. Atualmente ele se encontra junto ao esquadrão Squirtle e trabalha ao lado da Oficial Jenny.

Kingler

Kingler de Ash

Kingler foi capturado ainda como Krabby no episódio 13 - Mistério no Farol!. Inicialmente, Ash foi desafiado pelo Pokémon para uma batalha e, como ele já tinha seis Pokémon em sua equipe, acabou sendo pego de surpresa ao descobrir que o Krabby havia sido enviado para o laboratório do Professor Carvalho. Após evoluir para Kingler, Ash o usou em diversas batalhas importantes e como não lembrar da lendária batalha de Ash contra Mandy na Liga Pokémon, onde Kingler venceu todos os três Pokémon adversários. Atualmente o Pokémon se encontra no Laboratório do Professor Carvalho.

Primeape

Primeape de Ash

Dito por muitos como um dos Pokémon mais difíceis de Ash, desde que Mankey evoluiu para Primeape e depois foi capturado, o Pokémon se demonstrou capaz de derrotar qualquer coisa. Desobediente e difícil de lidar, Primeape ignora o fato de que Ash estará ao seu lado pra qualquer coisa. Ash participou de um festival de luta ao lado de Primeape, onde saíram vitoriosos. Isso fez com que Ash percebesse que Primeape tinha muito que aprender e decidiu deixar o Pokémon com um treinador de Pokémon do tipo Lutador. É um dos Pokémon que os fãs mais aguardam que Ash reencontre algum dia em sua jornada.

Muk

Muk de Ash

Muk foi capturado no episódio 30 - Faíscas Voam pelo Magnemite!, após um grupo de Grimer causar sérios problemas no esgoto de uma cidade. Ash, após uma batalha difícil, capturou o Pokémon que foi mandado depressa para o laboratório do Professor Carvalho. Muk retornou para algumas batalhas ao lado de Ash, inclusive participou da batalha de Ash contra Gary na Liga Pokémon de Johto.

Tauros

Tauros de Ash

Este talvez seja um caso incomum, mas levando em conta que isso acontece nos jogos podemos dizer que é até aceitável. Ash possui trinta Tauros em seu time. Ele os capturou durante uma expedição na Zona Safari, em Kanto. O episódio em que Ash captura seus Tauros foi banido em virtude de armas de fogo serem usadas no episódio em questão. Este episódio nunca foi exibido no ocidente. Seus trinta Tauros possuem uma força incrível e Ash usou seus Pokémon em diferentes batalhas. Atualmente os Tauros estão no laboratório do Professor Carvalho.

Lapras

Lapras de Ash

Lapras fez a sua estreia no episódio 86 - O Lapras Perdido!, nas Ilhas Laranja, quando um pequeno Lapras se perdeu de sua família. Ash percebeu que Lapras estava com medo e precisava de cuidados e mesmo percebendo que o Pokémon tinha medo de humanos, Ash fez de tudo para ganhar a confiança do pequeno Lapras. Após capturá-lo, o Pokémon batalhou ao lado de Ash em importantes batalhas e depois de muito tempo ele se reencontrou com sua família, com a qual ele está até hoje.

Snorlax

Snorlax de Ash

Um dos Pokémon mais icônicos de Ash, Snorlax foi capturado no episódio 96 - Fome de Snorlax!. Snorlax possui uma força incrível e conquistou feitos admiráveis ao lado de seu treinador. Snorlax é um Pokémon que retornou algumas vezes para auxiliar Ash em suas batalhas, incluindo uma dura batalha contra Greta, um dos Cérebros da Fronteira de Kanto. Snorlax foi o último Pokémon capturado por Ash em Kanto, nas ilhas Laranja, e atualmente se encontra no laboratório do Professor Carvalho.

Outros Pokémon

Mr. Mime

Ash captura um Mr. Mime para acabar com um problema que está ajudando a resolver, porém esse mesmo Pokémon decide ficar com Délia, a mãe de Ash, já que ambos possuem um forte vínculo.

Raticate

Em um relance, Ash acaba trocando seu Butterfree por um Raticate em um navio de luxo, mas logo se arrepende e desfaz a troca rapidamente recuperando assim seu Butterfree.

Haunter

Na intenção de vencer Sabrina e seus Pokémon de tipo Psíquico, Ash tenta capturar um Gastly ou algumas de suas formas evoluídas. Um Haunter, mesmo não capturado, segue Ash até o ginásio e o ajuda a conseguir a insígnia. Lá, Haunter decide ficar com Sabrina.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Tem algum errado nesse post, ash não capturou mankey pra depois evoluir pra primeape, ele capturou depois que ele evoluiu pra primeape

    ResponderExcluir
  2. O Pidgeot voltou pro Ash no final de Jornadas.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال