Ser Um Mestre Pokémon - A Despedida de Ash

Ash Pokémon

Após a vitória histórica de Ash contra Leon no Campeonato da Coroação Mundial, a The Pokémon Company anunciou que os fãs poderão celebrar a jornada do personagem com uma coleção de 11 episódios especiais para concluir a série Jornadas Supremas Pokémon. Esses episódios fornecerão uma prévia do que o futuro aguarda para o Treinador mais poderoso do mundo neste último capítulo na jornada de Ash e Pikachu.

Esta matéria vai reunir um resumo sobre cada um dos episódios de despedida do nosso herói da cidade de Pallet, bem como uma homenagem à honrosa jornada da maior e melhor parceria entre Treinador e Pokémon já vistos.

O Vento dos Começos! O Eterno Caminhar!

Latias e Ash

No episódio "O Vento dos Começos! O Eterno Caminhar!", Ash e Pikachu retomam sua viagem sem destino e ao longo do caminho acabam encontrando Magikarp, Kakuna, Beedrill e também o Meowth da Equipe Rocket. Jessie e James aparecem e o trio captura Pikachu. Ash usa Noivern, Donphan e Sceptile para recuperar Pikachu, mostrando a rotação de sua equipe. Pikachu usa Choque do Trovão para decolar a Equipe Rocket e eles acabam colidindo com um Pokémon invisível no ar, fazendo com que o Pokémon caia em um lago próximo. Ash corre para o local e, quando a asa do Pokémon invisível fica visível diante de seus olhos, ele reconhece o Pokémon como uma Latias e conta com a ajuda de seu Buizel para salvá-la.

Ash e seus Pokémon 
Ash vê os ferimentos de Latias e trata com poção e bandagens antes de montar um acampamento para seus Pokémon. No dia seguinte, a Equipe Rocket tenta roubar o Pokémon lendário e acaba sugando Latias e Ash para um tanque de vidro preenchido com ar gelado para enfraquecer o Pokémon dragão. Ash pede para que Piachu use Choque do Trovão e o ataque consegue quebrar o vidro, fazendo com que Ash e Latias caiam. Ash incita Latias a pegar suas mãos e, vendo até onde Ash está disposto a ir para salvá-la, Latias confia nele e o salva da queda. Ele agradece por salvá-lo e ela voa, deixando Ash se perguntando se ele a verá novamente. Enquanto ele e Pikachu retomam sua jornada, Latias os observa do céu.

Ash vs Misty! Um Contra Um na Praia!


Ash e Pikachu continuam sua jornada e encontram uma costa rochosa com uma bela paisagem. Então, Ash decide soltar sua equipe com Totodile, Corphish, Leavanny e Rowlet para apreciar a paisagem também. Corphish fica animado ao ver o mar e corre para a água, enquanto Pikachu decide tentar pescar com o rabo, e acaba pegando um Clauncher. Ash decide capturá-lo, mas antes que ele possa jogar sua Poké Bola, uma linha de pesca envolve seu braço. Ash se vira para olhar e vê que a linha foi lançada por ninguém menos que sua antiga companheira, Misty, junto com seu Azuril e Psyduck, declarando que será ela quem pegará Clauncher, enquanto o Pokémon crustáceo foge para água. 


Misty cumprimenta Pikachu, parabeniza Ash pelo Campeonato de Coroação Mundial e revela que ver sua batalha a deixou entusiasmada para partir em uma nova jornada. Ela também explica que já encontrou o mesmo Clauncher várias vezes e declara que eles vão resolver isso com uma batalha de pesca. Mas nenhum dos dois treinadores consegue capturar o Pokémon. Ash deduz que Clauncher quer que ele e Misty lutem para decidir qual deles consegue pegá-lo, mas Clauncher é pego na linha de pesca da Equipe Rocket. Corphish solta Clauncher e os dois atacam juntos, fazendo a Equipe Rocket decolar.


Misty e Ash começam sua batalha com Politoed e Corphish, respectivamente. Após uma dura disputa entre os Pokémon água, Politoed usa Mega Soco, nocauteando Corphish, tornando Misty a vencedora e capturando Clauncher como prêmio. De repente Clauncher sai de sua Poké Bola e vai treinar com Corphish. Ash e o resto de sua equipe surpreendentemente se juntam ao treinamento enquanto uma Latias invisível aparece e os observa. Ao anoitecer, Ash e Pikachu continuam sua viagem e percebem Misty tentando segui-los. Ela diz que deseja de ir com eles, embora insista que é apenas para que Clauncher e Corphish possam continuar juntos. Pikachu mostra que quer que Misty venha junto, Ash aceita o pedido, reunindo oficialmente os dois antigos companheiros de viagem mais uma vez.

O próximo episódio, "Brock, Cilan e a Bruxa da Floresta!", vai ao ar no Japão no dia 27 de janeiro. Em breve contaremos um pouco do episódio. Será que Brock e Cilan também se juntarão a Ash em sua viagem?

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال