Ser Um Mestre Pokémon - A Despedida de Ash

Ash e Pidgeot

Após a vitória histórica de Ash contra Leon no Campeonato da Coroação Mundial, a The Pokémon Company anunciou que os fãs poderão celebrar a jornada do personagem com uma coleção de 11 episódios especiais para concluir a série Jornadas Supremas Pokémon. Esses episódios fornecerão uma prévia do que o futuro aguarda para o Treinador mais poderoso do mundo neste último capítulo na jornada de Ash e Pikachu.

Esta matéria vai reunir um resumo sobre cada um dos episódios de despedida do nosso herói da cidade de Pallet, bem como uma homenagem à honrosa jornada da maior e melhor parceria entre Treinador e Pokémon já vistos.

O Vento dos Começos! O Eterno Caminhar!

Latias e Ash

No episódio "O Vento dos Começos! O Eterno Caminhar!", Ash e Pikachu retomam sua viagem sem destino e ao longo do caminho acabam encontrando Magikarp, Kakuna, Beedrill e também o Meowth da Equipe Rocket. Jessie e James aparecem e o trio captura Pikachu. Ash usa Noivern, Donphan e Sceptile para recuperar Pikachu, mostrando a rotação de sua equipe. Pikachu usa Choque do Trovão para decolar a Equipe Rocket e eles acabam colidindo com um Pokémon invisível no ar, fazendo com que o Pokémon caia em um lago próximo. Ash corre para o local e, quando a asa do Pokémon invisível fica visível diante de seus olhos, ele reconhece o Pokémon como uma Latias e conta com a ajuda de seu Buizel para salvá-la.

Ash e seus Pokémon 
Ash vê os ferimentos de Latias e trata com poção e bandagens antes de montar um acampamento para seus Pokémon. No dia seguinte, a Equipe Rocket tenta roubar o Pokémon lendário e acaba sugando Latias e Ash para um tanque de vidro preenchido com ar gelado para enfraquecer o Pokémon dragão. Ash pede para que Piachu use Choque do Trovão e o ataque consegue quebrar o vidro, fazendo com que Ash e Latias caiam. Ash incita Latias a pegar suas mãos e, vendo até onde Ash está disposto a ir para salvá-la, Latias confia nele e o salva da queda. Ele agradece por salvá-lo e ela voa, deixando Ash se perguntando se ele a verá novamente. Enquanto ele e Pikachu retomam sua jornada, Latias os observa do céu.

Ash vs Misty! Um Contra Um na Praia!


Ash e Pikachu continuam sua jornada e encontram uma costa rochosa com uma bela paisagem. Então, Ash decide soltar sua equipe com Totodile, Corphish, Leavanny e Rowlet para apreciar a paisagem também. Corphish fica animado ao ver o mar e corre para a água, enquanto Pikachu decide tentar pescar com o rabo, e acaba pegando um Clauncher. Ash decide capturá-lo, mas antes que ele possa jogar sua Poké Bola, uma linha de pesca envolve seu braço. Ash se vira para olhar e vê que a linha foi lançada por ninguém menos que sua antiga companheira, Misty, junto com seu Azuril e Psyduck, declarando que será ela quem pegará Clauncher, enquanto o Pokémon crustáceo foge para água. 


Misty cumprimenta Pikachu, parabeniza Ash pelo Campeonato de Coroação Mundial e revela que ver sua batalha a deixou entusiasmada para partir em uma nova jornada. Ela também explica que já encontrou o mesmo Clauncher várias vezes e declara que eles vão resolver isso com uma batalha de pesca. Mas nenhum dos dois treinadores consegue capturar o Pokémon. Ash deduz que Clauncher quer que ele e Misty lutem para decidir qual deles consegue pegá-lo, mas Clauncher é pego na linha de pesca da Equipe Rocket. Corphish solta Clauncher e os dois atacam juntos, fazendo a Equipe Rocket decolar.


Misty e Ash começam sua batalha com Politoed e Corphish, respectivamente. Após uma dura disputa entre os Pokémon água, Politoed usa Mega Soco, nocauteando Corphish, tornando Misty a vencedora e capturando Clauncher como prêmio. De repente Clauncher sai de sua Poké Bola e vai treinar com Corphish. Ash e o resto de sua equipe surpreendentemente se juntam ao treinamento enquanto uma Latias invisível aparece e os observa. Ao anoitecer, Ash e Pikachu continuam sua viagem e percebem Misty tentando segui-los. Ela diz que deseja de ir com eles, embora insista que é apenas para que Clauncher e Corphish possam continuar juntos. Pikachu mostra que quer que Misty venha junto, Ash aceita o pedido, reunindo oficialmente os dois antigos companheiros de viagem mais uma vez.

Brock, Cilan e a Bruxa da Floresta!


A jornada de Ash e Misty os levou a um café em Stow-on-Side, em Galar, onde perceberam que os sanduíches tinham um sabor familiar. O motivo é porque eles são feitos pelo velho amigo Brock que, pra variar, tenta conquistar o coração da dona do café. A esperança dura pouco, pois ela informa que seu namorado voltará em breve e quebra o coração de Brock. Mais tarde, Ash e Misty tentam animar Brock, quando são abordados por Cilan, que sugere uma visão de lindas flores para animar o amigo triste. O grupo leva Brock para ver um campo de flores, ele se anima, mas logo lembra da dona do café e entristece novamente. Sua negatividade é sentida por um Hatterene, que cria uma ilusão de sua amada para que Brock a siga na floresta Glimwood Tangle. 

Brock e Pikachu

Cilan assume seu modo Detetive e explica que Hattenere também é conhecida como “a Bruxa da Floresta” pois atrai e prende aqueles com emoções negativas. Enquanto procuram por Brock, o grupo encontra um Hatenna que aceita ajudá-los a encontrar Brock. No meio da busca eles encontram um Hattrem que não aceita as fortes emoções que eles estão exalando e os persegue com raiva até que eles conseguissem fugir. Então, Hatterene aparece atrás deles e começa a lançar ilusões sobre todos do grupo até que Pikachu usa Choque do Trovão em todos para acordá-los.

Eles então encontram Hattenere e Brock, que iludido, acredita que Ash é o namorado de sua amada e lança Steelix para enfrentá-lo. Ash tenta proteger Hatenna dos ataques lançados e a influência de Hatterene sobre Brock começa a vacilar. Quando Hatenna é atingida, Brock se livra das ilusões e corre para ajudá-la. Hatterene também se acalma e expressa sua gratidão por Brock ter ajudado Hatenna enquanto Latias os observa do céu. Brock declara que voltará a viajar com Ash e Misty, mas Cilan diz que seguirá outro caminho. Ash, Brock e Misty se despedem de Cilan dizendo “Best Wishes”.


O Suspiro de Beartic!


Ash e seus amigos chegam para ver uma cachoeira onde acontece a famosa escalada dos Magikarp, porém ela se encontra congelada. Os Pokémon de Ash, Oshawott e Pikachu, tentam quebrar o gelo e Oshawott acaba escorregando e lançando sua concha na floresta. Os dois Pokémon vão atrás da concha e encontram um Beartic com ela. Ash e seus amigos seguem os dois e acabam agradecendo ao Pokémon urso-polar por encontrar a concha.

De repente, a expiração de Beartic congela os pés de todos e ele foge congelando tudo ao seu redor. Ash pede ajuda ao seu Talonflame, liberando todos com sua habilidade Corpo Flamejante. Ash diz ter notado tristeza nos olhos de Beartic e envia Pikachu, Oshawott e Talonflame para procurá-lo mais rápido enquanto ele, Brock e Misty usam Snorlax, Incineroar, Forretress e Starmie para abrir um caminho entre as estacas de gelo.


O grupo os alcança e percebem que estão todos congelados, Ash usa Incineroar para derreter o gelo. Ash percebe que Beartic faz isso por acidente e se oferece para treiná-lo para controlar seu poder. Por várias vezes Beartic não consegue se concentrar, até tenta conjurar uma concha de gelo igual a de Oshawott, mas congela todos e foge desanimado para um lago congelado. Ash, Pikachu e Oshawott tentam acalmá-lo, mas o gelo embaixo deles se abre e todos caem em um abismo congelado.


Beartic salva Ash da queda e começa a escalar com todos em suas costas, controlando seu poder e criando plataformas de gelo para a subida até chegar no topo encontrando Misty e Brock. Então, Beartic consegue fazer uma concha de gelo igual a de Oshawott para si e para todos os Pokémon da floresta se sentirem protegidos. Assim que a cachoeira descongela, Beartic se junta aos seus novos amigos para apreciar a escalada das Magikarp.

Entra o Esquadrão Squirtle!


A jornada sem rumo de Ash e seus amigos os trouxe para uma cidade portuária. Eles escutam crianças falando sobre um show e decidem conferir quando veem um pôster do Esquadrão Squirtle, com o Squirtle de Ash os liderando. Ash chama seu Bulbasaur e Charizard, que também ficam animados com a chance de ver seu velho amigo novamente. Sem o conhecimento do grupo, o Esquadrão Squirtle agora é administrado pela Equipe Rocket, tentando lucrar com a fama da equipe de bombeiros.

O show começa, a equipe inicia incêndios controlados no palco fazendo com que o Esquadrão Squirtle apareça e comece a lançar água para apagar o fogo. Ash torce por eles da plateia, motivando seu Squirtle a dar o seu melhor. Com o fogo extinto, Jessie e James deixam as crianças subirem no palco para conhecer e cumprimentar o Esquadrão Squirtle. Ash e seus amigos se juntam à fila, mas quando eles são os próximos da fila, a Equipe Rocket declara que a sessão acabou. Tristes, Ash e seus amigos vão embora. A partida deles é notada por Squirtle, que fica decepcionado por seus amigos não virem cumprimentá-lo.


A Equipe Rocket e o Esquadrão Squirtle vão para um hotel e Ash e seus amigos também vão para tentar cumprimentar seu velho amigo. Ao chegarem, a Equipe Rocket bloqueia o caminho. Bulbasaur e Charizard tentam cumprimentar Squirtle, mas ele os rejeita dando início a uma briga entre os Pokémon. Ash tenta acalmar a situação, mas é pego pelos ataques dos seus Pokémon, Pikachu fica farto de toda situação e dispara um choque do trovão em todos eles. Bulbasaur e Charizard saem chateados, forçando o grupo a segui-los.


Mais tarde, começa um incêndio em um dos armazéns da cidade e o Esquadrão Squirtle corre para o local e começa a usar Jato de Água no incêndio. Ash e seus amigos também ajudam a combater o incêndio e, com os incentivos de Ash, o Esquadrão Squirtle veste suas jaquetas tradicionais e redobram seus esforços. Vendo o quão duro Squirtle está trabalhando, Bulbasaur e Charizard também se juntam, impedindo que o fogo se espalhe pelas árvores próximas e os três acabam salvando juntos alguns Pokémon presos no armazém. O fogo é extinguido e os esforços heroicos de Ash chamam a atenção da multidão, com algumas crianças até o reconhecendo. Enquanto o Esquadrão Squirtle se prepara para partir, Ash diz a seu Squirtle que precisam batalhar juntos mais uma vez algum dia, e seu parceiro o abraça antes de partir. Na sequência, Ash é rodeado por uma multidão que o reconhece como o campeão do Campeonato Mundial.

E Nós Estamos Olhando para a Mesma Lua!


Ash e seus amigos estão relaxando quando a Equipe Rocket aparece de repente e lança uma rede prendendo Ash e Pikachu. O treinador lança seu Snivy que usa Tempestade de Folhas para cortar a rede. Ash se solta, mas Pikachu continua preso com o boné de Ash e acaba decolando com a Equipe Rocket. No ar, ocorre uma explosão separando Pikachu e Meowth do resto. Eles caem em um rio, escapam por pouco de um Gyarados e depois firmam uma trégua até que voltem para seus parceiros. Ash e Pikachu começam a correr um para o outro, seus sentimentos dizendo a eles onde o outro está. Meowth e Pikachu arranjam encrenca com um grupo de Spearow, mas acabam escapando em uma caverna. No processo, Pikachu perde o boné de seu treinador, insiste em segui-lo e recebe ajuda de um Caterpie. 


Ash e seus amigos encontram vestígios da batalha e deduzem o que aconteceu. Também são forçados a fugir do grupo de Spearow, deixando-os sozinhos com um Spearow ferido. Brock cura seus ferimentos, e Ash encontra um Rattata que concorda em ajudá-lo a encontrar Pikachu. Caterpie leva Pikachu e Meowth a uma árvore onde está o boné de Ash. O problema é que a árvore está infestada de Venipede e, sem querer, Meowth os acorda. Os três Pokémon escapam por pouco, embora não sem Meowth ser atingido por um Ferrão Venenoso. Ash, Misty e Brock também encontram a mesma árvore e os Venipede os atacam também, mas graças a ajuda de Rattata, Spearow e o rebanho de Spearow, o grupo consegue escapar.

Enquanto isso, um Oddish ajuda a curar o envenenamento de Meowth e ambos os grupos se acomodam para dormir. Ash e Pikachu olham para a lua e relembram suas muitas aventuras juntos. De manhã, os dois grupos comem frutas no café da manhã. Ash e Pikachu acabam dividindo suas frutas simultaneamente, fazendo com que eles sintam um ao outro. Eles correm um para o outro, logo se reunindo em um abraço feliz e depois percebem que estão caindo em um penhasco. Felizmente, Latias chega bem a tempo de resgatá-los, embora eles não a vejam. Jessie e James também aparecem em seu balão e pegam Meowth, decidindo sair em silêncio desta vez e permitir que Ash e Pikachu aproveitem seu reencontro em paz.


Montando o Lapras!

Ash e seus amigos assistem alguns Wailmer saltando em uma praia quando um Lapras angustiado se aproxima deles. Ash reconhece ser o mesmo Lapras que conheceu nas Ilhas Laranja. Ele e Lapras compartilham um abraço de saudade antes de Lapras chamar ele e seus amigos para o acompanhar. Lapras os conduz até uma pequena ilha rochosa repleta de buracos e cavernas, onde está um Wailmer preso em um buraco. Ash promete a Wailmer ajudá-lo enquanto o submarino Magikarp da Equipe Rocket surge nas proximidades.

Ash chama Kingler e Sirfetch'd para ajudar Pikachu a quebrar as pedras ao redor de Wailmer, mas as rochas são muito difíceis de quebrar. Misty sugere que ela e Ash tentem puxar Wailmer com suas varas de pescar. Ash aprova a ideia e chama Bayleef para ajudar, eles se seguram, ambos jogam suas iscas na boca de Wailmer e começam a puxar. Kingler e o Marshtomp de Brock também oferecem apoio. Com extremo esforço, eles conseguem puxar Wailmer para fora do buraco. Wailmer pula tão alto de felicidade que cai em uma caverna, evolui inesperadamente para Wailord, ficando preso novamente.

Lapras e Ash

Enquanto o grupo tenta pensar em algo, Pikachu percebe o submarino da Equipe Rocket e tem uma ideia. Ele então ameaça eletrocutar o trio, a menos que eles ajudem, o que eles relutantemente concordam em fazer. Ash chama seu Torterra e explica seu plano conforme ele é colocado em ação: Brock e Torterra ficam no submarino, com Brock fazendo Torterra usar vinhas para amarrar Wailord, o grupo de Wailmer ajuda a dar um impulso extra no submarino e Pikachu dentro o submersível para garantir que a Equipe Rocket faça sua parte. Misty, enquanto isso, faz com que todos os Pokémon, incluindo seu Gyarados, puxem as vinhas de Torterra. Por fim, Ash entra na caverna com Heracross e Bayleef, os três se juntando para fazer cócegas em Wailord para ajudá-lo a se contorcer até que consiga se libertar.

Então, ocorre um desmoronamento bloqueando a entrada da caverna, deixando Ash preso lá dentro. Ao mesmo tempo, a maré começa a subir. Para salvá-lo, Lapras usa Raio de Gelo para congelar a água que flui para a caverna. Depois, Wailord usa Esfera Climática para criar um túnel de gelo até a localização de Ash. Lapras alcança Ash deslizando pelo túnel, e eles deslizam juntos para fora. Depois que Ash agradece a Wailord por ajudá-lo, Lapras leva o grupo de volta à praia, onde Ash e Lapras compartilham mais um abraço antes de Lapras nadar para longe para se reunir com seu grupo. 

Lapras e Ash

O que Banette está procurando!

Ash e seus amigos chegam a uma pequena cidade ao entardecer e avistam um crime em andamento, com a policial Jenny em cena. Ela explica que um Pokémon não identificado tem roubado coisas pela cidade recentemente, então o grupo se oferece para ajudar, com Ash chamando Gengar para fornecer assistência. O grupo se divide e logo encontram o Pokémon culpado, um Banette. Eles o seguem de casa em casa, mas não conseguem pegá-lo. A policial Jenny revela que Banette roubou apenas itens em forma de coração. Enquanto isso, Banette traz sua última carga para uma casa abandonada nos arredores da cidade, mas nenhum dos itens que levou corresponde ao que está procurando.

Consultando o Rotom Phone de Ash, o grupo descobre que Banette é uma boneca que ganhou vida devido a um profundo rancor por ter sido abandonada. Eles avistam Banette em um telhado, que deixa cair uma foto que estava olhando. Brock pega, e quando Banette vai recuperá-la, muda de alvo quando avista o laço de cabelo de Misty e começa a persegui-la. Ash persegue Banette, mas não consegue detê-lo, então ele faz Gengar persegui-lo enquanto ele foge. Enquanto Gengar acaba perdendo Banette de vista do lado de fora da casa abandonada, Brock diz que descobriu o que está acontecendo: a foto que Banette deixou cair mostra uma jovem abraçando um boneco de pelúcia com um laço de cabelo em forma de coração, o que significa que esta foto apresenta Banette antes de se tornar um Pokémon, e agora está procurando por um laço de cabelo semelhante ao que usava naquela época, um presente de sua dona. Ash pergunta a Misty se ela poderia dar seu laço de cabelo para Banette para deixá-lo feliz e Misty concorda. 


No dia seguinte, Gengar lidera o grupo até onde viu Banette pela última vez. Localizando a casa abandonada, eles descobrem os itens que Banette havia roubado. Ash faz Banette se mostrar oferecendo-se para devolver sua foto. Assim que aparece, eles apresentam o laço de cabelo de Misty a ele e se oferecem para ajudá-lo a encontrar seu dono, para a alegria de Banette. O grupo retorna ao Centro Pokémon sem sucesso, e Banette decide partir em um trem. Brock não consiga se livrar da sensação de que eles estão esquecendo algo importante.

No momento em que eles entram e são recebidos pela enfermeira Joy, porém, Brock de repente percebe o que eles estavam deixando passar: a garota na foto é na verdade a enfermeira Joy. Chocado com a revelação, Ash sai correndo e conta a notícia para Gengar, que aponta a direção para onde Banette havia partido. Chamando seu Dragonite, Ash segue atrás de Gengar e consegue alcançar o trem.

Imediatamente, ao saber que seu dono foi encontrado, Banette também pula em Dragonite e eles voltam para a cidade. Vendo o elástico de cabelo que Banette está usando, a enfermeira Joy imediatamente reconhece seu brinquedo de infância e o abraça em lágrimas, desculpando-se por deixá-lo sozinho por tanto tempo. No dia seguinte, Banette torna-se oficialmente assistente da enfermeira Joy. Joy agradece a Ash e seus amigos por reuni-la com sua amiga enquanto o grupo continua seu caminho.


O Contra-Ataque da Equipe Rocket!

Enquanto viajam por uma estrada, Ash e seus amigos avistam um Delibird voando pelo céu. Delibird logo chega na frente do trio da Equipe Rocket, entregando-lhes almoços embalados e dez Pokébolas, contendo os Pokémon que eles haviam deixado para trás no Quartel General da Equipe Rocket. Delibird também traz uma mensagem de Giovanni, dizendo a eles que se encarregarão de cuidar desses Pokémon a partir de agora. Com todos esses Pokémon à sua disposição, eles decidem lançar um esquema definitivo de captura de Pikachu.

Logo depois, Mime Jr. aparece diante de Ash e seus amigos, implorando por ajuda. Pikachu, reconhecendo-o, fica desconfiado, mas os outros simpatizam com ele devido à sua expressão angustiada. A Equipe Rocket aparece em uma árvore próxima e executa seu lema e Mime Jr. os trai, conduzindo-os para o local onde supostamente deseja encontrar a oficial Jenny. Ao longo do caminho, no entanto, Amoonguss e Yanmega atacam o grupo, com Brock ficando para trás para que ele e Ludicolo possam segurá-los. Em seguida, Ash e Misty encontram Frillish e Yamask. Misty envia Staryu e fica para trás para lutar contra eles. Psyduck também surge para se juntar a eles, apenas para Yamask prender sua máscara em seu rosto e inutilizá-lo. Por fim, Ash encontra Carnivine e Gourgeist, que ele luta com Infernape e Hawlucha enquanto dizem a Pikachu e Mime Jr para continuarem seguindo.


Pikachu e Mime Jr. chegam ao suposto ponto de encontro, onde Jessie, James, Meowth e Wobbuffet surgem. Mime Jr. então revela seu plano e tenta segurar Pikachu enquanto James atira uma rede nele, mas Pikachu consegue se libertar. Woobat, Seviper e Inkay se juntam para impedir que Pikachu fuja enquanto Jessie e James se preparam para prendê-lo em uma rede, forçando Pikachu a lutar sozinho contra seus inimigos.

Latias, que estava invisível ao observar todo o esquema, se recusa a ficar parado e transmite a Ash uma visão telepática do estado de angústia de Pikachu. Embora confuso, Ash confia na visão e abandona a batalha para salvar seu parceiro. Gourgeist dispara Bomba de Semente no ar para sinalizar que o plano foi exposto, mas antes que Pikachu possa ser capturado, Ash chega na hora certa e faz Infernape destruir as redes da Equipe Rocket. Todos os Pokémon da Equipe Rocket se reúnem e lançam um ataque combinado devastador contra Ash e seu Pokémon, mas eles rapidamente saem do caminho, forçando Wobbuffet a receber o golpe.

Equipe Rocket e seus Pokémon

Assim que Brock e Misty chegam, eles notam Ash aparentemente flutuando no ar depois de uma queda e sendo trazido de volta para baixo. Ash percebe que Latias estava por trás disso, e ela se revela. Latias então se volta para a Equipe Rocket, usando Psíquico para enviar eles e seus Pokémon decolando. Depois de cair, o trio começa a pensar no que fizeram de errado. A situação rapidamente se dissolve nos membros do trio culpando uns aos outros, até que eles finalmente declaram que estão acabados e seguem caminhos diferentes, deixando seus Pokémon tristemente para trás.

Enquanto isso, Ash agradece a Latias por sua ajuda, entendendo que ela também foi a fonte por trás da visão que ele teve. De repente, Latias começa a mostrar a eles outra visão, desta vez mostrando a eles um Latios atrás de uma parede de vidro em uma instalação subterrânea. Ele quebra o vidro e a visão se move para fora, mostrando ao grupo uma visão da paisagem ao redor antes que a visão seja cortada. Latias parece triste, fazendo Ash se perguntar o que exatamente está acontecendo.

Ash e Latios!

Através das visões mostradas por Latias, Ash e seus amigos decidem segui-la e ajudar Latios. Latias mostra outra visão com Latios fugindo de um caçador de Pokémon montado em um Hydreigon. Brock sugere que eles se acomodem para passar a noite. Ash concorda e acalma Latias dizendo a ela que Latios ficará bem. Após uma refeição e uma boa noite de sono, o grupo acorda quando Latias recebe uma mensagem telepática de Latios. Eles seguem Latias até uma caverna, onde encontram Latios. De repente, o caçador, que os seguiu até a caverna, ataca. Eles batalham e Latias é atingida por um feixe de energia do dispositivo do caçador, transformando-a em pedra. Ele foge com Latias, provocando Latios para segui-lo. Latios tenta segui-lo, mas está muito ferido para continuar voando. Ash consegue convencer Latios a deixá-lo tratar de seus ferimentos, e vão perseguir o caçador. 


Assim que o caçador avista o grupo, ele foge para uma área cheia de altos pilares de pedra que inibem os movimentos de Latios, petrificando Swellow e Steelix também para impedi-los de interferir. Brock aconselha Ash a destruir o dispositivo do caçador para fazer o Pokémon de pedra voltar ao normal. Instruindo Latios, Ash o faz atacar Hydreigon de perto, libertando Latias de seu alcance e aproximando Pikachu o suficiente para destruir o dispositivo, libertando Latias, Swellow e Steelix. Latios concorda em deixar Ash guiá-lo em batalha. Ash faz Latios usar Psíquico, que, embora ineficaz contra Hydreigon, o cega momentaneamente, permitindo que Latios acerte uma Aura Esférica de cima e derrote Hydreigon. A oficial Jenny aparece para prender o caçador.

Ash e Latios

O grupo se despede de Latios e Latias e percebem que Latios, ainda desconfiado dos humanos, desconsidera as preocupações de Ash. Ash pede a ele para batalhar junto com ele em outro momento, e eles voam embora. O grupo se pergunta como seria a casa para a qual estão indo, e Ash pensa que provavelmente deveria voltar para casa também. Latios e Latias chegam à cidade de Alto Mare, passando por Bianca, uma pintora, e pelo Jardim Secreto, onde uma garota que se parece exatamente com Bianca está brincando em um balanço, antes de se afastar mais uma vez.


O Arco-Íris e o Mestre Pokémon!

Ash e seus amigos estão viajando por uma estrada ao entardecer e chegando em encruzilhadas, Misty e Brock se despedem de Ash e voltam para suas respectivas cidades natais. O próprio Ash logo chega de volta a Cidade de Pallet e retorna para sua casa, onde sua mãe Delia imediatamente faz com que ele e Pikachu tomem banho enquanto ela lava suas roupas e prepara o jantar para eles. Na manhã seguinte, Delia acorda Ash e o lembra de sua visita agendada ao Laboratório do Professor Carvalho, bem como de se vestir bem enquanto ele quase sai correndo de pijama. Ela também oferece a ele um novo par de tênis para substituir o atual desgastado, mas ele evita usá-los por enquanto.

Na entrada do laboratório, Ash se encontra com Tracey, que diz a Ash que o Pokémon inicial que ele veio ver acabou de chegar, então Ash corre para dentro, onde descobre que um Charmander está desaparecido. Ash começa a procurá-lo fora do laboratório com a ajuda de seus Pokémon, e Pikachu o localiza no fundo de uma pequena caverna. Ash desce e o ajuda a se levantar. Ao sair sozinho, ele recebe uma ajuda inesperada de Gary, que revela que foi ele quem trouxe o Pokémon inicial para o laboratório. Enquanto o Professor Carvalho faz um check-up em todos os três iniciais, Gary se prepara para sair novamente, embora não antes de parabenizar Ash por sua vitória no Campeonato de Coroação Mundial. Ele então pergunta a Ash o quanto ele está mais perto de realizar seu sonho de se tornar um Mestre Pokémon agora que ele é um Campeão Mundial. A pergunta faz Ash pensar profundamente. Gary, percebendo isso, simplesmente sorri e acena para ele sem esperar por uma resposta. A questão continua distraindo Ash, mesmo enquanto ele caminha de volta para casa..


Um dia, Ash decide se aventurar na Floresta de Viridian. Enquanto ele observa o ambiente e os Pokémon ao seu redor, Meowth está se esgueirando secretamente pela grama alta próxima na esperança de pegar Pikachu. Inesperadamente, ele esbarra em Jessie e James, que também tiveram a mesma ideia. O trio da Equipe Rocket reacende a amizade e decide trabalhar juntos mais uma vez. Eles lançam seu ataque, pegando Pikachu em uma rede e recitando seu lema para celebrar seu reencontro. Ao mesmo tempo, Ash percebe que deixou todos os seus outros Pokémon no laboratório, o que significa que ele não tem nada com o que lutar.

A Equipe Rocket se esquiva de seu ataque desesperado de Ash, mas eles são subitamente interrompidos por uma rajada de vento e um grito alto. Um Pidgeot desce do céu e abre a rede com Ataque de Asas, libertando Pikachu. Ash fica exultante ao ver Pidgeot, a quem o trio Rocket reconhece como a forma evoluída do Pidgeotto de Ash. Pikachu termina tudo com o habitual Choque do Trovão, embora a Equipe Rocket esteja feliz por estar juntos novamente e juram nunca desistir de perseguir Pikachu como um time, enquanto eles desaparecem no céu decolando como um foguete. Ash, enquanto isso, cumprimenta Pidgeot pela primeira vez depois de um longo tempo. O bando de Pidgeot também aparece, tendo crescido muito desde a última vez que Ash os viu. Ele convida Pidgeot para acompanhá-lo mais uma vez em sua jornada, e assim Pidgeot volta definitivamente para sua equipe.


No dia seguinte, Ash sai para passear sem um destino e se deita na margem do rio com Pikachu, pensando sobre a pergunta de Gary. Ele e Pikachu adormecem, mas são acordados quando uma tempestade começa a cair, então eles procuram abrigo sob uma grande árvore. À medida que mais e mais Pokémon aparecem ao redor deles para fazer o mesmo, Ash começa a conversar com Pikachu sobre o que ele pensa sobre o que Gary perguntou a ele. Tornar-se Campeão do Mundo nunca foi seu objetivo final, e ele ainda se considera um desafiante. Cada encontro e aventura que ele tem todos os dias são importantes quando ele está trabalhando para atingir seu objetivo de se tornar um Mestre Pokémon, que ele acredita ser fazer amizade com todos os Pokémon do mundo. É também por isso que seu encontro com Latios e a recusa deste Pokémon em fazer amizade com ele o afetaram tanto.

A chuva finalmente acaba e as nuvens se abrem, revelando um lindo arco-íris. Ash pede a Pikachu para ficar ao seu lado quando ele se tornar um Mestre Pokémon. Na manhã seguinte, Delia vai acordar Ash, e vê que ele já saiu e deixou para trás seu tênis velho no lugar dos novos. Ela deseja que seu filho viaje em segurança enquanto ele caminha por uma estrada, com a Equipe Rocket ainda em uma perseguição implacável nas proximidades. Chegando a uma encruzilhada, Pikachu oferece a Ash um galho, e ele o joga no ar para decidir qual caminho sua jornada levará a ele e seu parceiro a seguir. Assim termina a incrível jornada de Ash e Pikachu no anime Pokémon.

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Onde acho os episódios para assistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryuu Fansub (vc provavelmente já encontrou mas é pra quem ta vendo esse comentário depois)

      Excluir
  2. Po, só achei triste ele não reencontrar nem o primeape nem a butterfree

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele emcontra butterfree no Último Episódio de Jornadas Supremas

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال