Episódio Especial - O Distante Céu Azul


Este episódio especial foi exibido originalmente no Japão no dia 23 de dezembro de 2022 e conta com uma versão alternativa de Ash e Pikachu, diferente daquela vista no anime. A equipe de produção deste especial foi a mesma que atuou nas primeiras temporadas do anime, por isso foi mantido o estilo clássico da animação. O episódio especial, intitulado "The Distant Blue Sky", pode ser traduzido livremente como "O Distante Céu Azul". Conheça a história contada neste episódio que emocionou muitos fãs:

O Distante Céu Azul

O episódio começa com Ash nadando com alguns Pokémon quando de repente ele esbarra em um garoto assustado ao ver um Gyarados indo em uma direção. Ash monta no Gyarados e pede que seu Pikachu use o Choque do Trovão para que ele possa tentar capturá-lo. Gyarados foge da Poké Bola e volta para o lago. Na sequência, Ash veste sua icônica roupa da região de Kanto e batalha contra o treinador com quem ele esbarrou na água. Após vencer, Ash segue jornada e se encontra num Centro Pokémon onde mantém contato com sua mãe por vídeochamada. Délia diz para eles se encontrarem presencialmente, pois seu pai estaria vindo ao encontro deles. Ash então segue rapidamente pra lá, mas claro que ele é observado pela Equipe Rocket que não larga de seu pé.

Seguindo para a cidade de Tonari, Ash passa por um túnel sob uma grande árvore até chegar em uma floresta repleta de Pokémon. Eles encontram um lugar dentro de uma árvore para passar a noite. No dia seguinte, Ash é acordado por um Lickitung e percebe que Pikachu não está lá onde deveria. Do lado de fora da "caverna" está um jovem chamado Haruto que diz ter visto umas pessoas estranhas levarem o Pikachu. Ash então o segue até chegar na Equipe Rocket e ver Pikachu preso. O garoto imediatamente pede que eles soltem seu parceiro, mas os vilões se negam e então começam a falar seu famigerado lema. Enquanto falam, Ash consegue pegar a chave de onde Pikachu estava preso e nesse instante Pikachu lança um Choque do Trovão poderoso lançando a Equipe Rocket pelos ares.


Ash agradece o garoto por tê-lo ajudá-lo a encontrar seu parceiro, mas Ash fica intrigado ao saber que Haruto nunca tocou em um Pokémon e o convida para conhecer os Pokémon que existem por ali. Ash tenta mostrar ao menino como é fácil interagir com os Pokémon, mas ele nitidamente tem dificuldades desde tentar chegar num Diglett até ser quase atacado por um grupo de Beedrill. Deixando pra lá essa ideia, Haruto convida Ash para comer alguns frutos ao perceber que o menino e Pikachu estão com fome. Eles chegam até um local com muitas frutas e logo percebem ser residência de alguém. Na casa há um homem rodeado de pinturas do céu e mais ao lado das árvores uma mulher com uma cesta. Ao tentar perguntar a Haruto onde estão, ele percebe que o menino sumiu e é convidado pela mulher a colher os frutos dali.


A mulher dá a Ash uns pães feitos com nozes e Ash gentilmente agradece. Ao sair do local ele avista Haruto e logo questiona onde o menino estava. Haruto diz que foi atrás de um Pokémon e nega o pão oferecido, deixando Ash intrigado. Eles vão para um ponto onde conseguem ver o céu e começam a conversar. Haruto fica impressionado ao perceber que Ash entende o que Pikachu fala e logo pede ajuda a Ash. Eles então vão até um local onde alguns Mankey brincam. Haruto então fala a Ash que um dos Mankey roubou-lhe o boné dado por seu pai. Ash então pede a ajuda de Pikachu para recuperar o item do seu mais novo amigo, mas rapidamente muda de ideia e prefere ele mesmo ir atrás do Mankey.


Eles vão para um local aberto onde o Mankey mostra suas habilidades de fuga até esbarrar em um Onix que dormia ali. Ao ver que Mankey iria se machucar caso caísse no chão, Ash se lança e salva o Pokémon, recuperando assim o boné de Haruto. Ash percebe que o Pokémon ficou triste, então ele dá seu boné deixando-o feliz de novo. Ao procurar Haruto para devolver seu boné, Ash percebe que o garoto está indo embora para a floresta e o segue chegando mais uma vez naquela casa onde havia encontrado aquele casal que lhe deu os frutos e o pão.


Ao verem Ash com o boné, eles logo questionam onde Ash o conseguiu. Ash então diz que Haruto o pediu pra pegar de volta dos Mankey. Nesse momento o casal parece intrigado e triste ao mesmo tempo e se revelam pais do Haruto. Eles então contam a Ash que Haruto faleceu devido a uma doença que sofria. Desde que Haruto se foi, o seu pai só pinta quadros do céu, por isso que naquele cômodo havia muitos quadros. Ao se despedir o pai de Haruto percebe que não precisa focar somente no céu que o garoto gostava, mas também dos Pokémon da floresta e da própria floresta em si.

Ao ir embora Ash avista mais uma vez seu amigo e então entende o real motivo pelo qual o garoto não consegue tocar nos Pokémon. Ash então fecha seus olhos e abraça o menino fazendo sentir a sensação de tocar em um Pokémon, no Pikachu. Ao chegar no centro Pokémon da cidade de onde seu pai iria, Ash encontra sua mãe descobre que seu pai partiu mais uma vez antes dele chegar. Ela então prepara um dos seus trunfos na cozinha na qual Ash adora. Enquanto come, Ash começa a chorar e se lembra de todas as coisas que Haruto lhe falou. No dia seguinte ele parte de novo em sua jornada deixando sua mãe feliz.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال