Pokémon Pseudolendário - Tão Fortes Quanto os Lendários

Pokémon Pseudolendário

Pokémon Pseudolendário é um termo criado por fãs para se referir a todos os Pokémon que possuem uma linha evolutiva de três estágios, 1.250.000 de experiência no Lv. 100 e um Stats base com exatamente 600 pontos. Eles são chamados dessa forma porque geralmente são mais fortes do que muitos outros Pokémon não lendários.

Até o momento, existem nove Pokémon considerados pseudolendários e a maioria deles é do tipo Dragão. Cada geração possui um representante dessa categoria, com exceção de Hoenn que possui dois. A força desses Pokémon é tão grande que geralmente são os principais de muitos treinadores poderosos como Lance, Cynthia, Steven, Drake e Ghetsis.

Pokémon Pseudolendário

Dragonite

Dragonite

O primeiro dos pseudolendários, Dragonite possui os Stats mais equilibrados dentro os outros da categoria e um Attack acima da média.
Stats Dragonite
HP 91
Attack 134
Defense 95
Sp. Attack 100
Sp. Defense 100
Speed 80
Total 600

Tyranitar

Tyranitar

Um verdadeiro tanque de guerra com poder e durabilidade, Tyranitar sacrifica a Speed por Attack e resistência (HP, Def e Sp. Def). Para complementar o conjunto, sua habilidade Sand Stream traz uma sandstorm que aumenta Sp. Def de Pokémon tipo Pedra. É o único pseudolendário que não é o Pokémon principal de algum treinador importante (Elite Four/Gym Leader/Boss/Rival).
Stats Tyranitar
HP 100
Attack 134
Defense 110
Sp. Attack 95
Sp. Defense 100
Speed 61
Total 600

Salamence

Salamence

Apesar de ser do mesmo tipo que Dragonite, o conjunto de Salamence é totalmente ofensivo, ou seja, Atk, Sp. Atk e Speed altos e baixo poder defensivo. É o menor dos pseudolendários com 1,5m de altura.
Stats Salamence
HP 95
Attack 135
Defense 80
Sp. Attack 110
Sp. Defense 80
Speed 100
Total 600

Metagross

Metagross

Esse é o pseudolendário diferentão: é o único que não é baseado em um animal, já que ele é claramente uma criatura robótica (não possui gênero); é o único que não aprende nenhum golpe tipo Dragão; é o único que o seu nome americano é igual ao japonês; é o único que possui Catch Rate 3, em comparação com 45 dos outros da categoria; é o mais pesado dos pseudolendários (550 kg). Os Stats de Metagross são semelhantes a Tyranitar: baixa Speed, alto poder ofensivo (Attack) e com a maior Def dos pseudolendários.
Stats Metagross
HP 80
Attack 135
Defense 130
Sp. Attack 95
Sp. Defense 90
Speed 70
Total 600

Garchomp

Garchomp

Focado em versatilidade, Garchomp possui uma alta Speed, HP e Attack, além de uma grande variedade de golpes a disposição. O tipo Ground dá ajuda com algumas resistências e imunidade a Electric, apesar da dupla fraqueza ao tipo Ice. É o único dos pseudolendários que possui diferenças de gênero (estrutura nas costas é cortada no macho), além de contar com o maior HP base e o menor Sp. Atk base.
Stats Garchomp
HP 108
Attack 130
Defense 95
Sp. Attack 80
Sp. Defense 85
Speed 102
Total 600

Hydreigon

Hydreigon

Possui Stats equilibrados, assim como Dragonite. A diferença é que Hydreigon possui o maior Sp. Atk base dentre os pseudolendários e é o único que não possui nenhum dos Stats abaixo de 90. Além disso, Hydreigon e suas formas anteriores são os únicos pseudolendários que não possuem Hidden Ability.
Stats Hydreigon
HP 92
Attack 105
Defense 90
Sp. Attack 125
Sp. Defense 90
Speed 98
Total 600

Goodra

Goodra KalosGoodra Hisui
Kalosian Goodra e Hisuian Goodra

É o pseudolendário com a maior Sp. Def, contando com Atk e Sp. Atk similares. O Kalosian Goodra é único pseudolendário de tipo único e possui as menores Def e Atk base. O Hisuian Goodra ganha um bônus de Def, ao custo de se tornar o pseudolendário com menor Speed base. O ponto em comum entre as duas formas regionais é que ambos precisam evoluir ganhando nível durante um clima de chuva. 
Stats Kalosian Goodra Hisuian Goodra
HP 90 80
Attack 100 100
Defense 70 100
Sp. Attack 110 110
Sp. Defense 150 150
Speed 80 60
Total 600 600

Kommo-o 

Kommo-o

Completa o trio dos pseudolendários com Stats equilibrados, sendo ligeiramente mais defensivo do que ofensivo. Apesar do menor HP base dos pseudolendários, possui altas Def e Sp. Def. Kommo-o é o único que possui um Z-Move exclusivo.
Stats Kommo-o
HP 75
Attack 110
Defense 125
Sp. Attack 100
Sp. Defense 105
Speed 85
Total 600

Dragapult

Dragapult
Dragapult é um pseudolendário extremamente rápido com uma Speed base disparada, além de Atk e Sp. Atk altos. É o mais frágil dos pseudolendários, o mais alto (3 m) e o mais leve (50 kg).
Stats Dragapult
HP 88
Attack 120
Defense 75
Sp. Attack 100
Sp. Defense 75
Speed 142
Total 600

Em breve teremos o(s) pseudolendário(s) de Pokémon Scarlet/Violet. Que tipo de Pokémon virá? Ofensivo, defensivo, equilibrado? Aguardamos ansiosamente.

Nilo Fortes

Doutorando em Engenharia Química, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno tanto no anime como nos jogos. Unindo habilidades do mundo científico com o incrível mundo de Pokémon, entrei na PBN em 2021 como redator para contribuir com a comunidade gerando conteúdo de qualidade.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Escola Cruzeiro do Sul, outubro de 2022
    Mizu do Pokémon Blast News

    Olá e Bom dia, vim dar uma ideia para o seu site, como a matéria é sobre Pseudolendário deveria acrescenta mais informações como: quem é o Pseudolendário mais forte entre todos esses, de quais lendários eles vencem, e também apresentar todos os lendários para todos analisar quem é mais forte que o outro.
    Isso é uma opinião e obrigado por ouvi-la.
    ~Mateus S. Santos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mateus. Obrigado por seu comentário! Essas questões são bem difíceis de ser respondidas. Como foi destacado no texto, todos os lendários possuem um base stat de 600 (considerando isso, eles são iguais). No entanto, o treinamento individual de cada um deles pelo treinador, com combinações diferentes de EVs e IVs, movesets, itens e habilidades, podem fazer com que esses Pokémon tenham desempenhos bem diferentes nas batalhas. Com isso, não é possível dizer com exatidão qual é o melhor deles e de quais lendários eles vencem. Tudo depende das escolhas do jogador ao utilizar e treinar esses Pokémon

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال