Pokémon Scarlet e Violet - Novos Pokémon, Recursos e Personagens


A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram mais detalhes sobre os jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Diversos caminhos de história, novos recursos, novos personagens e mais Pokémon da região de Paldea foram anunciados. Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão lançados em 18 de novembro de 2022, exclusivamente para o Nintendo Switch.

Confira o trailer de anúncio:


Faça sua própria história

Em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, os jogadores são matriculados em uma escola que conta com um projeto de estudo independente cujo tema é caça ao tesouro. Os jogadores poderão se aventurar em três histórias diferentes enquanto viajam pela vasta região de Paldea:

  • Victory Road: os jogadores terão que visitar Ginásios em locais diferentes para alcançarem o Champion Rank.
  • Path of Legends: o veterano Arven se juntará ao jogador em busca de ingredientes raros chamados Herba Mystica.
  • Starfall Street: os jogadores desafiarão a Team Star, um grupo de delinquentes que estão causando problemas para a escola.

Estas histórias se passam em um mundo aberto repleto de Pokémon e pessoas, e os jogadores poderão escolher qual caminho tomar e explorar como desejarem.

Victory Road


Existem oito Ginásios Pokémon em diferentes locais em Paldea, todos administrados pela Pokémon League. Se um Treinador chegar aos Ginásios, derrotar todos os Líderes de Ginásio e passar na Avaliação de Campeão na sede da Liga Pokémon, ele poderá ganhar o cobiçado Rank de Campeão.

Depois de aceitar a sugestão de Nemona de se tornar um treinador com classificação de campeão, você também poderá visitar os oito Ginásios Pokémon espalhados pela região.

Em um Ginásios Pokémon, você deve primeiro passar em um Teste de Ginásio antes de poder desafiar o Líder de Ginásio. O conteúdo desses Testes de Ginásio é único para cada Ginásio, mas através deles, você pode aprender mais sobre os costumes e características únicas de cada cidade e vila, bem como que tipo de pessoas são os Líderes de Ginásio.​

Path of Legends


A pesquisa de Arven sobre receitas saudáveis para Pokémon o levou a procurar ingredientes raros chamados Herba Mystica, que dizem restaurar imediatamente a saúde depois de ingeridos.

Herba Mystica são ervas extremamente raras que só podem ser encontradas em Paldea. Eles são guardados por Pokémon Titan, que são maiores e mais fortes que os Pokémon comuns, tornando essas ervas raras ainda mais difíceis de obter. Além disso, vários desses Pokémon Titan já foram avistados na região.

Como Arven não é bom em batalhas de Pokémon, ele pedirá que você o ajude - e até se oferecerá para tratá-lo com alguns de seus pratos feitos à mão se vocês dois conseguirem obter essas ervas raras. Afaste oponentes difíceis e reúna a Herba Mystica junto com Arven!

Starfall Street


O Team Star foi formado pelos alunos mais rebeldes da escola e é formado por vários esquadrões. Cada esquadrão é liderado por seu próprio chefe, cada um com sua própria base espalhada pela região de Paldea. Esses delinquentes que matam aulas causam problemas para todos ao seu redor, dificultando os alunos e professores da academia, perturbando a paz e usando táticas de recrutamento agressivas.

Quando você for enfrentar a base de cada esquadrão, os muitos membros do Team Star enviarão vários Pokémon para atrapalhar seu caminho. Ao derrotar todos os Pokémon dos membros dentro de um determinado limite de tempo, você poderá desafiar o chefe deles para uma batalha.

O chefe deles aparecerá em um carro personalizado chamado Starmobile. Parece que durante suas batalhas Pokémon com esses chefes, o próprio Starmobile ficará no seu caminho. Derrube o chefe de cada esquadrão derrotando seus Pokémon de grupo e seus Starmobiles!

Let's Go!

Os jogadores poderão andar com um Pokémon fora da Poké Bola pela belíssima região de Paldea. Quando explorarem uma área junto de um Pokémon, os jogadores poderão usar um recurso chamado “Let's Go” e enviar o Pokémon para uma direção escolhida. O Pokémon que o jogador mandar em uma determinada direção pegará itens naquele local ou, ainda, batalhará automaticamente com os Pokémon nas redondezas.

Novos Pokémon revelados

Além dos novos Pokémon regionais encontrados em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, espécies diferentes de Pokémon aparecerão dependendo do jogo adquirido. Armarouge poderá ser encontrado em Pokémon Scarlet, enquanto Ceruledge poderá ser encontrado em Pokémon Violet.

Armarouge


O conjunto de armadura de Armarouge pertencia a um guerreiro distinto e é a fonte de energia de seus movimentos de tipo Psíquico. Ele também usa os poderes psíquicos da sua armadura para controlar o fogo que emana em seu corpo e desferir ataques.

  • Categoria: Fire Warrior
  • Tipo: Fire/Psychic
  • Altura: 1,5 m
  • Peso: 85,0 kg
  • Habilidade: Flash Fire

Ceruledge


Ceruledge veste uma armadura antiga embebida em rancor e empunha lâminas feitas de energia de fogo e fantasma. Durante a batalha, estas lâminas se transformam em grandes espadas para aumentar o poder de Ceruledge. Os cortes destas grandes espadas deixam feridas em seu oponente e a partir delas a energia vital dele se esvairá.

  • Categoria: Fire Blades
  • Tipo: Fire/Ghost
  • Altura: 1,6 m
  • Peso: 62,0 kg
  • Habilidade: Flash Fire

Klawf


Klawf pode girar seus olhos salientes para ver tudo ao seu redor, eliminando quaisquer pontos cegos. Ele fica pendurado de cabeça para baixo em penhascos para surpreender sua presa de cima, mas não consegue segurar por muito tempo porque o sangue corre para a cabeça e o deixa tonto.

  • Categoria: Pokémon de emboscada
  • Tipo: Rocha
  • Altura: 1,3m
  • Peso: 79,0 kg
  • Habilidade: Wrath Shell ou Carapace

Novos personagens

Brassius


Brassius é o Líder de Ginásio de Artazon, uma cidade que está viva com flores e arte. Ele é especialista em usar Pokémon do tipo Planta e é conhecido como o Verdant Virtuoso.

Geeta


Geeta é a presidente da Liga Pokémon, que organiza os Ginásios Pokémon de Paldea. Entre as campeãs da região, ela reina suprema como a treinadora mais habilidosa de todas.

Mela


Mela é a chefe da tripulação de incêndio da Team Star, o Schedar Squad. Como a melhor polivalente da equipe, Mela corrige todo e qualquer problema lançado em seu caminho, embora seus métodos sejam pesados. Ela deixa uma impressão forte e áspera, mas sua devoção inabalável em completar qualquer coisa que ela põe em sua mente lhe rendeu a confiança de seus companheiros de equipe.

Nintendo Switch OLED Edição Pokémon


A partir de 4 de novembro, o console Nintendo Switch OLED Edição Pokémon Scarlet e Violet, cujo design é inspirado nos jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, estará disponível nas lojas. A base deste console é branca brilhante. Os lendários Pokémon Koraidon e Miraidon aparecem na frente da base, e um design inspirado na icônica Poké Ball aparece na parte de trás.

A parte traseira do console apresenta designs especiais dos três Pokémon que os jogadores poderão escolher como seus primeiros parceiros de aventura nesses jogos: Sprigatito, Fuecoco e Quaxly. Os controles Joy-Con, em Scarlet e Violet, exibem os escudos da Orange Academy e da Grape Academy.

Fonte: Comunicado de Imprensa Pokémon

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. A Geeta, além de presidente da Liga Pokémon de Paldea, é também a atual campeã da região? Isso sim que é surpresa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال