Os Campeões do Campeonato Mundial de Pokémon 2022

Pokémon Worlds 2022

O Campeonato Mundial de Pokémon 2022 em Londres está quase acabando! Muitas experiências, muitas lições aprendidas e a coroação dos campeões você verá aqui na Pokémon Blast News. No último dia do campeonato, nós estamos próximos de conhecer todos os campeões! Confira os resultados finais de cada modalidade a seguir:

Pokémon VGC

Os grandes campões do Pokémon VGC já foram decididos! Estes foram os melhores jogadores do mundo em 2022:

  • Junior: Kiara N. [AU] X Kosaku M. [JP]
  • Senior: Nicholas K. [AU] X Yasaharu S. [JP]
  • Master: Eduardo Cunha [PT] X Guillermo Castilla [ES]

Pokémon TCG

Chegou ao fim o Mundial de Londres, dominado por decks de Palkia Forma Origem e Arceus V Astro com Jolteon e Flying Pikachu VMax. O jogo final entre Daichi e Ondrej foi uma disputa entre duas estratégias muito semelhantes e acabou dando melhor para Ondrej dessa vez.

  • Master: Daichi Shimada [JP] X Ondřej Škubal [CZ]
  • Senior: Sebastian L. [US] X Liam H. [US]
  • Junior: Rikuto O. [JP] X Tristan T. [CA]

Pokémon GO

DancingRob Pokémon Worlds 2022

Quantos quilômetros são necessários para se tornar um campeão mundial de Pokémon GO? Essa seria a pergunta que eu faria caso pudesse falar com DancingRob, o grande vencedor em Londres. Foi uma virada impressionante pois o jogador não se classificou entre os 8 melhores, entrando na repescagem e, a partir dela, venceu todos os confrontos até a final.

Pokkén Tournament DX

Shadowcat Pokkén

Sceptile
, Delphox e Darkrai, esse é o time campeão de Shadowcat em Pokkén. Em uma sequência de muitas partidas com viradas impressionantes promovidas por Darkrai contra Decidueye, Mewtwo e Shadow Mewtwo, os Pokémon de Mewtater, vice campeão.

Toda a partida final você encontra aqui.

Pokémon Unite

BLVKHVND Pokémon Unite

A equipe norte americana campeã BLVKHVND (Blackhand) venceu a europeia Nouns Esports na grande final do primeiro mundial de Pokémon Unite. Ambas as equipes haviam vencido as etapas classificatórias de suas regiões e eram muito fortes.

A composição da equipe europeia na partida final era Tsareena, Hoopa, Blastoise, Sylveon e Blissey, enquanto a equipe nova-iorquina estava com Hoopa, Aegislash, Cinderace, Blissey e Trevenant.

A transmissão brasileira do torneio você encontra aqui.

Campeonato Mundial de Pokémon 2023

Campeonato Mundial de Pokémon 2023 Yokohama

Com o fim do Campeonato Mundial de Pokémon 2022, foi anunciado que a próxima edição do torneio acontecerá em Yokohama, Japão!

Embora as datas não tenham sido reveladas, vale destacar que esta é a primeira vez que o torneio mundial acontecerá no Japão.

Continue acompanhando os anúncios, resultados e novidades do Campeonato Mundial de Pokémon 2022 aqui na Pokémon Blast News e através das transmissões oficiais!

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال