Campeonato Mundial de Pokémon 2022 - Como foi o primeiro dia?

Pokémon Worlds 2022

Chegamos ao fim do primeiro dia do Campeonato Mundial de Pokémon 2022 e os torneios estão pegando fogo! Aqui você encontra os destaques, como foram os brasileiros na competição e o que teve de melhor nesta quinta-feira, 18 de agosto de 2022.

Pokémon VGC

Pokémon VGC Worlds 2022

O mais tradicional dos torneios envolveu centenas de batalhas no formato Double e com diversas regras que regulam a competitividade. Os Pokémon mais comuns nesta fase foram Incineroar, Zacian, Regieleki, Landorus, Calyrex, Kyogre e Groudon.

Na categoria Master, Hugo dos Santos fez 15 pontos com 5 vitórias e 4 derrotas. Gustavo Braz e Raul Gioielli fecharam com 4 vitórias e 4 derrotas. Infelizmente, nenhum brasileiro se classificou para o Day 2 e não haviam brasileiros nas categorias Junior e Senior hoje.

Pokémon TCG

Outro torneio muito tradicional de Pokémon é o duelo com as cartas mais amadas do mundo. Os decks mais comuns foram aqueles cujos Pokémon principais foram Palkia Forma Origem V Astro, Mew Vmax e variações de Arceus V Astro. Será que os jogadores no Day 2 irão mudar os seus baralhos?

Muitos brasileiros já estavam pré-classificados para o Day 2 da competição, mas muitos estavam presentes no Day 1 no torneio na categoria Master. Somente Claudio Ferla se classificou para o restante do torneio. Abaixo estão os resultados de cada jogador:

  • Claudio Ferla - 6 vitórias e 1 derrotas (classificado)
  • Ian Fukuda - 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
  • André Miranda - 5 vitórias e 3 derrotas
  • Thiago Silva - 1 vitória e 3 derrotas
  • Guilherme Cazzonato - 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
  • Raphael Dantas - 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
  • Rodrigo Ciulla - 1 vitória e 3 derrotas
  • Vitor Martinelli - 1 vitória e 5 derrotas
  • Leandro Fernandes - 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
  • Kaio Marques - 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
  • Lucas Matheus - 5 vitórias e 3 derrotas

E tá fraco de brinde para quem veio jogar o Mundial de Pokémon? Esse é o kit do competidor:

Kit do Competidor Pokémon Worlds 2022

Pokémon GO

Em mais um torneio mundial, Pokémon GO está presente! Swampert e Nidoqueen sombrios causaram o terror no dia hoje. A estratégia de não purificar os Pokémon criam novas alternativas para as estratégias dos jogadores. Azumaril e Stunfisk também aparecem em diversos times vitoriosos e os treinadores abusaram das tipagem duplas para moldar os ataques e se defender nas trocas.

Veremos os brasileiros jogando no Day 2!

Continue acompanhando os anúncios, resultados e novidades do Campeonato Mundial de Pokémon 2022 aqui na Pokémon Blast News e através das transmissões oficiais!

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال